Procure nas cinzas

Procure nas cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Alessandra224 30/05/2024

Fui tapeada.
No geral eu gosto muito da escrita do autor, estava quase para terminar o livro e sentia que não ia amar esse livro....mas o inesperado aconteceu.
Eu não esperava mesmo o final, eu achei que sabia das coisas, mas ai não sabia de mais nada.
Faltou explorar alguns detalhes, mas no geral eu gostei bastante.
-Rafaela 30/05/2024minha estante
Esse me decepcionou um pouco ?

Zack0 30/05/2024minha estante
Gostei de todos até agora. Se tornou um de meus escritores favoritos.

Zack0 30/05/2024minha estante
Vc já leu outros desse mesmo autor?

shaiane.niches 27/05/2024

O melhor livro do autor
Esse eh o melhor livro que eu li desse autor até o momento!
Sério, inicialmente a narrativa foca em uma história e depois vai chegando outra história e toda vez q tu acha q sabe o q ta acontecendo, o plot eh diferente daquilo que se esperava.
Muito bom, vale muito a leitura.

Dai 26/05/2024

Eu to em choque
Cara, depois de ler alguns livros de Donlea não posso dizer que fiquei totalmente surpreendida; algumas coisas eu fui desvendando ao longo do livro,mas o finalzinho realmente me pegou.
Gostei bastante da Avery e do Walt, acho que ele funcionaram super bem juntos, e foram o ponto alto do livro.

Mary 24/05/2024

Decepcionante
Esse livro tinha tudo para ser bom, mas acho que o autor acabou se perdendo no final, o começo é muito bom, você não consegue parar de ler, mas, no final vai ficando confuso.

Walisson 16/05/2024

Livro arrastado?
Quinto livro que eu li do autor e esse foi o que eu menos gostei. Achei a história toda muito arrastada, demoravam para descobrir as coisas, focou muito na história da Avery com a família dela e não tanto no que a sinopse prometia. O autor descreve muito os lugares, o que me irritou algumas vezes, além de repetir muitos pontos da história, que torna a leitura cansativa. No geral, o livro é bom, mas um pouco decepcionante.
Dai 26/05/2024minha estante
Nossaaaaa, a narrativa extremamente descritiva também está me cansando...

Bruna.Campidelli 11/05/2024

Envolvente
Gosto muito do estilo de escrita do autor. Nesse livro ele conseguiu trabalhar muito bem os personagens e me prender a leitura. Não esperava por esse final ? mas gostei

fernandaugusta 10/05/2024

Procure nas cinzas - @sabe.aquele.livro
Avery Mason é o mais novo sucesso da TV, apresentando uma revista eletrônica com altos índices de audiência. Com a proximidade dos 20 anos do 11 de Setembro, e a identificação de uma nova vítima, por um novo método de DNA, Avery vai até NY investigar essa descoberta para uma reportagem.

O que ninguém sabe é que a famosa âncora tem um segredo: ela é filha do criminoso de colarinho branco mais famoso do país, que está foragido há anos, e que entrou em contato com ela recentemente...

A investigação da identidade da vítima do 11/9 revela se tratar de Victoria Ford, ela mesma acusada pelo assassinato de um famoso escritor. O caso foi um escândalo e Victoria seria julgada, porém com o atentado e sua morte, tudo foi esquecido. Sabendo do interesse de Avery no caso, e querendo prender o pai dela, o FBI manda um agente aposentado, Walt Jenkins (detetive encarregado do caso de Victoria na época) para se aproximar dela através das informações antigas.

Temos muitos mistérios neste livro: a pretensa inocência de Victoria Ford, apesar das provas; o paradeiro do pai de Avery, e o que ela pretende fazer por ele em NY; e o passado de Walt Jenkins, desligado abruptamente do FBI e chamado de volta da aposentadoria. Não dá para dar muitos detalhes, para não entregar spoilers, mas dá para apresentar algumas coisas...

Walt e Avery começam a trabalhar juntos para avaliar os dados do caso de Victoria, que é o principal do livro, e obviamente, nada simples como aparenta. Não fui surpreendida pelo plot, mas gostei do andamento da história - até o último capítulo e o epílogo. Não gostei do desfecho do mistério de Victoria, apesar de achar bem bolado, não me desceu.

Gostei da parceria de Avery com Walt, e sim, fui enganada pelo plot da história dela. Imaginava outra coisa e o autor me pegou!

No geral, eu gostei da leitura, sempre fico bem presa aos livros do Donlea. Acredito, porém, que ele poderia costurar melhor alguns detalhes de suas tramas e tornar alguns fatos mais verossímeis. O contexto da leitura é sempre ótimo, mas tem detalhes que acabam me pegando. Exemplos disso para quem lê este livro: a "coincidência" do passado que aposentou Walt e o fato de Avery ser filha de um procurado e nunca ter sido ligada a ele pelo público, sendo superfamosa.

A questão do 11 de Setembro é super bem abordada, e me vi revisando detalhes do ataque, vendo vídeos e procurando informações, sentindo renovar aquela angústia que acredito que toda pessoa sente diante de tamanha tragédia. Não me lembro de ter feito uma leitura com esse cenário tão bem desenvolvido em ficção, mais um ponto forte de Donlea.

"Procure nas cinzas" é um bom livro, mas na minha opinião, não é o melhor do autor. Mesmo assim, vale muito a pena ler.

Keytson0 09/05/2024

Charlie você me enganou ?
Charlie sendo Charlie mais uma vez. É incrível como sempre os plots dos livros dele são chocantes e muitas vezes inesperado. Nesse livro a gente acompanha a Avery Mason, que investiga a vida de uma das vítimas do 11 de setembro. Ao iniciar as investigações ela descobre que a mesma era suspeita de um crime que aconteceu dias antes aos atentados, o assassinato brutal que vitimou um autor famoso. Se prepara pra um livro cheio de reviravoltas e surpresas.

skye 06/05/2024

Bom mas não ótimo
Depois de um mês consegui concluir esse livro, muito arrastada a leitura em várias partes e um romance super deslocado no meio de tudo

me perdi um pouco nos 70% porque o foco da história muda totalmente e o plot principal se torna secundário

é bem pensado, bem articulado mas acho que não alcança o patamar desejado por ser repetitivo e lento em momentos onde deveria prender a atenção do leitor e com informações demasiadas em curto espaço de tempo em outros

Ivanildo16 02/05/2024

Dois caminhos cruzados
Não sei como Donlea faz isso. Conduz uma narrativa dentro da outra. Depois as histórias se cruzam. A tensão aumenta. Os personagens ressurgem, uma hora são culpados. Outra hora são inocentes. Simplesmente, fantástico! Só não dei cinco estrelas pois o lance do irmão e do pai de Avery ficou meio confuso. Talvez eu tenha que lê-lo novamente para dar 5 estrelas, rsrsrsrs .Mais um suspense que prende você do início ao fim. Sempre com suas fantásticas reviravoltas ou plot twist. Super recomendo. Comecei lendo A garota no lago e não parei mais de ler Charles Donlea. Virei fã.

Juliana1933 28/04/2024

Livro muito bom, não esperava pelo final, achei que já tinha adivinhado o assassino, porém no final quando é revelado, fiquei em choque... Adorei, e recomendo muito