Solidão a Dois

Solidão a Dois Letícia Gomes

Resenhas - Solidão a Dois

amandastale 21/03/2024

Julia e Isaac
Solidão a dois é um romance histórico o de Júlia, guarda uma amor platônico por Isaac desde que o viu pela primeira vez, mesmo sendo uma mulher linda, é insegura e acabava se tornando invisível até mesmo para seu amado.
Um dia, ela tem a terrível notícia, que aquele que ela ama, está cortejando sua prima, mas a mesma ama outro, e fica iludindo Isaac.
Chateada com a situação, ela faz algo que se arrepende e para curar a dor no seu coração vai para uma cidade do interior viver com a tia por um tempo e é quando ela vai reencontrar seu amado. Será que o amor vai falar mais forte?
É um livro leve e fluído, poderia ser mais curto, pois algumas situações foram estendidas sem necessidade.

Diovana 29/12/2023

Meio que gostei
Pode parecer estranho, mas por mim o livro poderia ter teminado antes. O casal é fofo, teve sua quota de drama familiar no início, se resolveram com seus sentimentos e ok, poderia ter parado aí. Achei que o final pareceu de certa forma meio desconexo do restante, quase como um anexo, uma continuação que foi escrita depois do primeiro felizes para sempre.

Janise Martins 28/12/2023

Solidão a Dois

Na sinceridade inseparável de mim, confesso: livro chato. Eu só continuei a leitura por causa do marquês que eu mencionei no livro 2, o qual achei um amorzinho, e, de fato, ele é. Em compensação… a mocinha… ou seja, estou toda ralada devido ter-me arrastado na leitura, os livros anteriores 300 páginas bastariam, este 200 seriam suficiente.

Julia, uma moça tímida e grosseira, estava ficando pra titia quando ela se interessou pelo “meu” docinho maravilhoso, lorde Winsford, mas ela é tão apagada que ele se interessou pela prima, a Tamsin. Só que a prima estava interessada em Dominick. Resumindo: os dois ficaram sozinhos (Julia e Winsford).

A fim de se afastar de tudo, Julia vai se esconder bem longe de Londres na casa da tia. O que ela não sabia é que lá era onde Winsford morava. E para “piorar”, sua tia pretendia juntar os dois. Mas devidoa uma situação embaraçosa e nada a ver, eles tiveram que casar.

Depois do casamento é um monte de nada e vento, uma chatice. Coitado do meu príncipe se casar com uma chatonilda.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/12/solidao-dois.html

Marcia Pimentel 02/10/2022

Boa história
Gostei muito do casal. Demorei um pouco para ler porque não consegui me conectar com o casal no começo, mas depois a leitura fluíu normalmente. Em algumas partes o casal me fez sentir raiva. Uma boa leitura.

Nicole237 14/05/2022

Eu simplesmente amei esse casal maravilhoso ? eles tem um química tão forte.
Eles tiveram um relacionamento bem desenvolvido, mesmo que no começo não tenha sido fácil.
O Isaac e maravilhoso, confesso que quando ele apareceu lá no livro da Tamsin eu não gostei muito dele, mais agora e um dos meus favoritos só perde para o Lucas.
O Price e um servo fantástico (servo da madame Rutherford é claro) ele aparece nos melhores momentos e tem as melhores reações, já ganhou meu coração logo no começo...
Foi muito bom poder ver como a Julia realmente e, como ela pensa e tudo mais.
Agora eu intendo o pq dela e da Jane erem amigas, as duas tem pensamento bem parecidos em alguns aspectos.
Os gatinhos são tão fofos ?

Marcy u.u 09/04/2022

O quarto e último livro da série ?Os quatro amores? de Leticia Gomes.
Não é a melhor história dos quatro livros, mas mesmo assim me surpreendeu, pois não imagina a personagem Julia como apresentada na história.
O que mais gostei dessas séries, sem dúvida, foram os epílogos. ?

Kelly.Ginger 05/04/2022

Uma delícia ver o amor dos dois amadurecendo... aliás, eles amadureceram como pessoas...
Foi muito bacana ver um pouquinho do inicio da evolução industrial...
Gosto muito da escrita da autora, e gosto ainda mais de ver o amor se desenvolvendo...
Recomendo a leitura... parece ser um livro longo, mas garanto que você nem verá o tempo passar...

Paula Zawatski | @paulazawatski 18/03/2022

Mocinha invisível + melhor amigo do irmão
Avaliação: 4 estrelas (adorei, muito bom, recomendo!);
Leitura nº 20 do ano de 2022.

Quarto livro da série Os Quatro Amores.

"- Obrigada por me amar.
- Não agradeça, é o mínimo que um homem deve sentir por você."

Julia é a prima tímida, aquela quase invisível aos olhos de todos, principalmente aos olhos do Marquês Winsford, melhor amigo de seu irmão, que decidiu cortejar sua prima. Após cansar de ser não notada, ela decide ir para o interior, passar um tempo com a tia, passar um tempo longe dos planos casamenteiros da temporada londrina; o que ela não esperava era que a tia tentasse a juntar com o marquês, sua eterna paixão. E o que nem ela, nem ele esperavam era se meterem em uma confusão ao ponto de precisarem se casar.

Adorei esse romance, tanto quanto o anterior, a linearidade da narrativa e a ótima escrita da autora fazem do romance muito bom. A forma com que a relação vai sendo construída, a forma com que os personagens se encontram na trama, é tudo muito incrível.
Os personagens são muito cativantes e as suas trajetórias são muito bem construídas.

Ana Lopes 16/01/2022

Julia é uma moça tímida e retraída, considerada com poucos atributos físicos e quase invisível. Nutre uma paixão platônica pelo Marquês Winsford, melhor amigo de seu irmão, quando sua paixão resolve cortejar sua prima Tamsin.
Lorde Winsford é um marquês rico e bonito, entretanto não consegue arrumar uma esposa, pois é distraído demais por seus trabalho na fábrica de tecidos da família.
Após ver a prima dispensar o marquês, Julia cansa de esperar ser notada por sua paixão e se muda para o interior, para morar com a tia.
Tamanha sua surpresa quando descobre que lorde Winsford é vizinho de sua tia e agora terá que conviver com o homem de quem estava fugindo.
Em uma pequena confusão e um grande engano, Julia se vê no centro de um escândalo com o marquês e a única saída para os dois será o casamento.

No quarto livro da série temos contada a história de Júlia, talvez a mais sem graça das primas, mas não é bem isso que vi. Descobrimos que Julia é insegura e muito tímida, mas não tem nada de sem graça. Ele é uma jovem inteligente, esperta e divertida.
Lorde Winsford está mais para príncipe que marquês KKK sendo perfeito, gentil, amoroso e paciente durante todo o romance.
Adorei a construção dos personagens e da trajetória, entretanto a narrativa se torna arrastada do meio para o final do livro, tornando a leitura cansativa e entediante. Mas vale muito a pena ler e chegar ao final, que foi muito bem construído.

Milena.Tainara (@club_edolivro) 11/01/2022

Perfeito!
Simplesmente encantador!

A história da Júlia e do Isaac é linda e muito envolvente. Dois personagens acostumados com a própria solidão, que vão acabar se apaixonando e aprendendo a conviver.

Medos, dúvidas e incertezas vão ser muito presentes nessa relação, mas a forma como eles crescem juntos me fez querer viver esse tipo de amor.

Um amor que valoriza, que desperta a beleza e nos faz sentir especiais, livro para guardar cada momento com muito carinho.

Maria 10/10/2021

Impecável
Estava com expectativas altas e não fui decepcionada!! Julia e Isaac combinaram demais e o desenvolvimento da relação deles foi bem escrito e muito fofo, tanto que acabei a história com o coração um pouquinho apertado hahah, eu não queria terminaaar!!.
A escrita da autora é muito "gostosinha", a gente se envolve rápido na leitura e, na minha opinião, não deixa a desejar. Havia alguns erros de digitação, mas, fora isso, não tenho muito a reclamar.
4,5??

Ianny Santos 08/09/2021

Um livro pra lhe tirar da ressaca. Não tem muitos acontecimentos marcantes, tem um enredo mais leve, onde a autora optou em desenvolver mais a estória em torno do homem da relação, o que não é muito comum. Júlia é pra frente, mas ao mesmo tempo tem uns comportamentos infantis. As partes que mais gostei foram as que ela mostrava ser mais do que apenas uma dama da sociedade, quando mostrava sua inteligência. Em alguns momentos achei que ela conquistaria espaço na empresa por conta disso. Talvez eu ainda esteja muito acostumada com a personalidade de Jane haha ?
A autora constrói personalidades de gente de verdade, sabe?! Sem perfeição de comportamentos. Os personagens têm suas qualidades, mas tem defeitos também e aí não fica aquela vibe perfeitinha exagerada e eu gosto disso.

Ana 26/08/2021

Vamos iniciar as resenhas dos lidos do mês. Solidão a dois é o desfecho da série O quatro amores, neste volume a autora apresentou Julia e Lorde Winsford, ambos com personalidades parecidas e que preferem ficarem sozinhas a frenquentar uma festa.. o resto vcs já sabe. Eu gostei, mas esperava mais para julia que mostrava nos livros anterior ter dando a ser explorada, foi desenvolvido mais o personagem do Winsford, com sua fábrica e sua busca pelos amor. Foi um desfecho bom para a série e espero que a autora continue realizando seus sonhos e escreva muito mais! ?