Flores em Chicago

Flores em Chicago Jeff Silva

Resenhas - Flores em Chicago

Sophia.Black 05/01/2024

Sempre existe uma luz no fim do túnel
Faz muito tempo q eu n resenho meus livros, acho q até perdi o costume, mas sinto sdds ent vim fzr as resenhas q eu n fiz kkkkk
Dessa vez quero algo mais desregrado, pra eu poder ser livre sem ficar me cobrando d nd, quem sb assim eu me anime a voltar a resenhar meus livros kkkk
Esse conto em si (digo conto pq é bem curtinho) é muito fofo, apesar de n muito profundo. Mostra q msm quando tá td um desastre, quando sua esperança já se esvaiu, se vc se apoiar nos amigos e nas pessoas q te querem bem, vai dar td crt no final.
Eu indicaria sim esse esse livro, principalmente se vc quer algo mais descontraído e rápido pra ler, caso esteja buscando algo pra sair da ressaca literária e tals. Msm n sendo uma puta história mega desenvolvida, é legal pra quebrar a rotina.
Ler coisas simples as vzs é bom dms.
Rafael964 09/01/2024minha estante
Viu só, seja otimista kkk

Bruna.Caroline 10/11/2023

Inspiração
Que conto gostoso de ler!! Lindo e com uma história muito deliciosa. O mais bacana é saber que foi baseado em uma história real!

Mariana113 12/10/2023

Faz a gente pensar MUITO sobre nossa sociedade em poucos capítulos. É um livro rapido mas q fica na sua mente

TaiStowe2 01/09/2023

Segundas chances!
Olá Corujinhas!

Flores em Chicago me presenteia com a beleza das segundas chances, com solidariedade pura e simples.
Nos mostra que não é necessário muito para ajudar alguém, basta o querer.
Saber olhar para o outro e entender sua dor.
É lindo e cativante.
Minha nota é 8/10.

Borges18 29/08/2023

Inspiração
Um conto que passa rapidinho e ensina muito em apenas 36 páginas, achei incrível a história de inspiração e a escrita é muito fluida, além de que os personagens são possíveis de se identificar mesmo em pouco tempo.
História verdadeira, que se tornou uma linda obra.??

Laurinha 14/08/2023

Fofo! Encantador como toda leitura nacional que tive o prazer de ter até agora, é leve e conta uma história real. Adorei.

Queila9 07/08/2023

Perfeitooo!!
Zac está passando por dificuldades e precisa de ajuda. Ao encontrar seu antigo professor ele consegue um lugar como vendedor de flores. Assim trazendo emprego para um jovem negro da periferia e também beleza a cidade.
Ps: É real, a loja existe mesmo, e eles oferecem emprego a jovens de favelas.

LALA LITERARIOS 29/06/2023

"Existe sempre uma chance de mudar nossa realidade. Dê um pequeno passo para mudar a sua!"

"O empenho de cada um deles e o amor pelo que fazem é que é o segredo do sucesso. Eu que sou grato a cada um deles por se permitirem sonhar. Eu só fui a porta que se abriu, cada um escolheu dar o passo até esta porta e caminhar através dela."

Rodrigo Leão 13/06/2023

Ótimo
Sobre a leitura, excelente leitura muito simples e fácil e te faz enxergar a história de uma forma muito intuitiva, e quanto a história real é impressionante essa ideia que esse professor teve, realmente, um
visionário social .

Lavigne 10/05/2023

Que amor!
Um conto muito bonito e fica ainda mais quando você chega ao final e descobre que é baseado em uma história real. Toda forma de ajuda é bem vinda e o que aquele homem fez foi muito massa.

aquino4 22/04/2023

Flores em Chicago
Esse livro me surpreendeu bastante por eu pensar que a história seria de tal jeito mas é de outro, gostei mas também não foi tudo aquilo, eu amei a forma como ajudaram os meninos da comunidade mas gostaria que fosse mais explicado, imagino que assuntos assim poderiam ter mais páginas pois daria uma perfeita historia

Lis 11/04/2023

Legal- interessante
O empreendorismo venceu aqui. Que bom, porque o baixinho estava desesperado, gostei da história. Simples e bem escrita..

jeni ramos 31/03/2023

Uma ótima leitura
Gostei bastante do livro e como ele narra sobre a pobreza, a falta de oportunidades, e como isso afeta a inserção dos jovens no mundo dos crimes. essa é uma realidade facilmente "não vista" pela sociedade ? ou, muitas das vezes, é ignorada propositalmente.

a escrita é fluida e rápida, e achei que o modo como o autor mostrou que, muitas das vezes, uma única oportunidade pode mudar todo o curso da vida de alguém foi algo esplendoroso de se ler.

com certeza recomendo, e adorei ver, ao final do livro, que o projeto citado existe na vida real e segue seguindo seu propósito.