Flores em Chicago

Flores em Chicago Jeff Silva

Resenhas - Flores em Chicago

estanted4ari 10/12/2022

FLORES EM CHICAGO
Essa história só me fez reforçar em como tudo tem um propósito de Deus e claro, uma pitada de "eu acredito em mim". Tire um tempinho para ler esse conto, ele é simplesmente emocionante e encantador.

xelaoloc 07/02/2022

Realmente necessário?
Esse livrinho vai contar a história de um jovem que teria um futuro brilhante, mas que nunca teve essa oportunidade?

Com a patroa de sua mãe enrolando para lhe pagar pelo serviço e sua irmã doente sem condições para pagar remédios, Zac se vê sem opção e quase assalta alguém?

Prestes a fazer algo que o jovem iria se arrepender para sempre, Zac se depara com seu antigo professor; "se depara" é um termo muito forte, sem ter esse conhecimento, Zac ia assaltar este tal professor???? -- MAS, Charles abre novas portas, e o que teria sido um caminho sem volta no mundo do crime, se transformou em um trabalho estável e florido?

O livro tem alguns errinhos de português, mas nada absurdo, a história em si é um belo tapa na cara e recomendo para todo mundo?

Sinceramente, leiam e aproveitem, vale muito a pena, ainda mais em pensar que este conto realmente aconteceu, o desemprego sempre foi um problema, mas é bom saber que existem pessoas que querem {e são capazes} de mudar algumas coisas?
mwnuzitta 07/02/2022minha estante
se não tivesse os erros de português ???

xelaoloc 07/02/2022minha estante
entao, seria mais perfeito?

parece bom hein

é top ellen, leia

mwnuzitta 07/02/2022

Uma leitura necessária.
- Eu quase nunca faço resenhas de contos, mas nesse eu senti a necessidade. Vou tentar ser o mais breve possível.

?????Zac é um garoto que vive uma vida nada fácil em Chicago, desempregado, sem renda nenhuma e estabilidade financeira 0. A situação de sua família chega ao ponto em que o próprio pensa em entrar na vida do crime, como muitos ao redor.

?Mas é aí que a história tem uma reviravolta. Uma pessoa que não tinha contato a muito tempo, reaparece em sua vida, lhe dando a oportunidade de mudar a situação.

??Eu me emocionei muito com essa narrativa, e ela fica melhor ainda quando você descobre que é uma história que realmente aconteceu.

"Existe sempre uma chance de mudar nossa realidade. Dê um pequeno passo para mudar a sua!"
uau

uiii

uuu vo ler tb

a ana altamente influenciável

xelaoloc 07/02/2022minha estante
heeey, preciso ver c é bom mesmo

xelaoloc 07/02/2022minha estante
ate pq eu leio osq vcs indicam e vcs leem os garotos corvos??

beatriz2061 08/02/2022minha estante
KASKCSKKVKSKCKSKKAKAKA E VCS SEM CORAÇÃO

Lotus Fierce 05/08/2021

Rápida, curta, e inspiradora.
Saber que essa história é real me deixa muito feliz e com esperança em mundo melhor, pois vemos que ainda existem pessoas boas que se importam com o próximo.

debbrv 07/08/2022

necessário e motivador
Um conto de 36 páginas baseado em uma história real que é contada no final do livro, que é muito necessária para as pessoas terem consciência da realidade cruel em que muitas pessoas e na grande maioria jovens de grande potencial, são limitadas de oportunidades de emprego e as ofertas para a introdução à criminalidade são cada vez mais tentadoras e acarretam ser a única saída para resolver os problemas. Além disso, é motivador para pessoas que querem reverter esse problema de alguma forma e ajudar, pois no livro o professor de Zac, Charles cria um projeto para vender flores e os funcionários dele são justamente os jovem necessitados de emprego como o próprio protagonista, dando oportunidades para eles e livrando da vida ilícita.

.emii ;) 25/10/2022

Flores em Chicago
Leitura bem rapidinha e é bem de boa para ler, tem alguns errinhos de escrita mas não é nada muito grande e que incomode. Achei a história de certa forma inspiradora e meu coração amoleceu ao ver que é baseado numa história real.

lipelimma 31/01/2023

Lindo! Historinha de aquecer o coração e baseado em fatos reais. Fazer o bem por alguém quando essa pessoa mais precisa e através de flores! E essa capa maravilhosa!

Rodrigo Leão 13/06/2023

Ótimo
Sobre a leitura, excelente leitura muito simples e fácil e te faz enxergar a história de uma forma muito intuitiva, e quanto a história real é impressionante essa ideia que esse professor teve, realmente, um
visionário social .

Grailson 06/04/2022

Inspirador
Uma história definitivamente incrível e inspiradora. É incrível como as oportunidades oferecidas ou negadas, podem mudar vidas de um modo gigante.
Gostei bastante da história e fiquei muito feliz com todas mudanças na trajetória de Zac.
Por um mundo onde todos possam florir seus caminhos, assim como o protagonista desta história.
Ser inspirada em uma história real, tornou a leitura melhor ainda, com toda certeza um ótimo achado no kindle.

Sophia.Black 05/01/2024

Sempre existe uma luz no fim do túnel
Faz muito tempo q eu n resenho meus livros, acho q até perdi o costume, mas sinto sdds ent vim fzr as resenhas q eu n fiz kkkkk
Dessa vez quero algo mais desregrado, pra eu poder ser livre sem ficar me cobrando d nd, quem sb assim eu me anime a voltar a resenhar meus livros kkkk
Esse conto em si (digo conto pq é bem curtinho) é muito fofo, apesar de n muito profundo. Mostra q msm quando tá td um desastre, quando sua esperança já se esvaiu, se vc se apoiar nos amigos e nas pessoas q te querem bem, vai dar td crt no final.
Eu indicaria sim esse esse livro, principalmente se vc quer algo mais descontraído e rápido pra ler, caso esteja buscando algo pra sair da ressaca literária e tals. Msm n sendo uma puta história mega desenvolvida, é legal pra quebrar a rotina.
Ler coisas simples as vzs é bom dms.
Rafael964 09/01/2024minha estante
Viu só, seja otimista kkk

hta 06/08/2021

Não sei
Sinceramente não sei se gostei. Apesar de todo o enredo ter uma base emocionante senti que faltou alguma coisa. Sem falar que a diagramação podia ser melhor e uma revisão ao texto seria bem vinda.

Esther.Prado 15/02/2023

Simplesmente perfeito!! Em poucas páginas me conectei com o Zac, na primeira ação dele, que foi totalmente compreensível, fiquei com o coração na mão.
Zac, Charles e Janete merecem um mundo

Bruna.Caroline 10/11/2023

Inspiração
Que conto gostoso de ler!! Lindo e com uma história muito deliciosa. O mais bacana é saber que foi baseado em uma história real!