Sobre a brevidade da vida

Sobre a brevidade da vida Sêneca

Resenhas - Sobre a brevidade da vida

B.norte 23/04/2024

Recomendo... ... para quem está focado na leitura!
O livro é bom! Porém, eu não tive foco e nem disciplina para lê-lo regularmente, passando longos períodos sem abrir o mesmo. Sendo assim, acabava esquecendo o tema tratado na última leitura.

O livro foi pra mim? Não nesse momento.
Voltaria a ler? Sim. Porém, quando tiver tempo para fazer a leitura todos os dias.
Recomendo? Sim.

Formato do livro: e-book (kindle unlimited)
Finalização da leitura: 19 de abril de 2024.

MarcelleC. 10/07/2022

Os ensinamentos são antigos e continuamos não seguindo
Vivemos um mundo com crescimento de ansiedade e estresse. Deixamos a vida passar sem dar valor. Sêneca traz o que muitos coaches, e "gurus" atuais falam, mas que ele escreveu muitíssimo antes. Deveríamos ler mais o autor ao invés desses auto ajuda da atualidade.

Helena 18/06/2022

❤🥰
Ainda me encontro sem palavras para descrever o quanto essa obra é linda!

Nunca tinha lido Sêneca, mas ouvia elogios da sua escritas e de suas reflexões. E, hoje, posso dizer e confirmar que é muuuuito boa!

Esse é aquele tipo de livro que sua leitura deveria ser obrigatória.

Cássia 14/11/2021

"Uma alma segura e tranquila pode correr por todos os momentos da vida; todavia, os espíritos dos homens
ocupados estão sob um jugo, não podem se dobrar sobre si próprios, não podem se contemplar. Por conseguinte,
a sua vida se precipita nas profundezas e, assim como de nada serve encher com líquido uma vasilha sem fundo,
nada pode trazer de volta o tempo, não importa quanto ele te foi dado, se não há onde retê-lo. Ele atravessará os
espíritos abalados e que nada apreendem."

"Certamente, miserável é a condição de todas as pessoas ocupadas, mas ainda mais miserável a daqueles que
sobrecarregam a sua vida de cuidados que não são para si, esperando, para dormir, o sono dos outros, para
comer, que outro tenha apetite, que caminham segundo o passo dos outros e que estão sob as ordens deles nas
coisas que são as mais espontâneas de todas ? amar e odiar. Se desejam saber quão breve é a sua vida, que
calculem quão exígua é a parte que lhes toca."