Uma Coroa de Espadas

Uma Coroa de Espadas Robert Jordan

Resenhas - Uma Coroa de Espadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Victor 10/04/2022minha estante
Duvido que tenha sido o fim dele lá em Logoth kkkkk o Jordan tenta nos enganar, mas é muito claro a regra "se não tem corpo, não morreu". Kkkkkk
Nynaeve e Elayne já vem me irritando há vários livros também.

Uma coisa, não sei se todo mundo sabe, mas essa série tem uma barriga desse livro em diante. Se não me engano durará até o décimo ou décimo primeiro.

Porém, dizem que nos livros finais se recupera e termina de forma magistral a série.

Gabrielly805 12/04/2022minha estante
Sim, o mesmo se aplica a Moiraine e Lanfear. Nada me convence que estão mortas. Não consigo me forçar a ler de agora em diante por estar em inglês, e ele usa muitas expressões que eu não faço a mínima ideia de como contextualizar, isso me dá muita preguiça.

Victor 12/04/2022minha estante
Com certeza, se em português já é sofrido manter o fluxo de leitura, em. Inglês então, impossível manter focado até o fim (pelo menos pra mim).

Obs: Expressões como "bêbado feito um gambá" me fazem rir ou pouco Kkkkkk

Gabrielly805 12/04/2022minha estante
Justamente kakakakakaka ainda mais alguns colegas disseram que o início do 8 livro é extremamente arrastado, aí já dá uma broxada.

Obs: absolutamente qualquer xingamento do Matt é engraçado

Victor 12/04/2022minha estante
Peguei uma prévia dele em inglês e realmente. Lento demais. Afinal, aí já começa o terrível "slog", né... =/

O Mat escrevendo a carta no livro 7 eu ri horrores kkkkkkk quando pegaram pra ler então kkkkkk

O matt é o melhor ???

Victor 13/04/2022minha estante
É meu personagem favorito. ?

Lilian 25/10/2021

A Editora Intrínseca fez um trabalho horrível
Eu amo essa série da Roda do Tempo. E como fã me sinto insultada por essa edição com tantos erros. Essa editora não tem revisor não? Deveriam ter vergonha de soltar uma edição tão mal feita. Um tapa na cara dos fãs. Praticamente em todas as páginas há erros de digitação, palavras repetidas, palavras sem sentido na frase, troca de nomes de personagens. Muito triste esperar 2 anos pela tradução e encontrar um descaso desse.
Arthur 30/11/2021minha estante
toda página vc exagerou mas realmente já encontrei mts erros e ainda to 75% concluido.

Welington CAAF 06/12/2021minha estante
Sim. Você tem razão.
Parece até que a editora se apressou pra fazer a tradução do livro pra surfar na onda da série. Quer dizer, foi exatamente isso.
Aconselho ler em inglês o restante, meu inglês é bem precário, mas estou me esforçando.

Lilian 28/02/2022minha estante
Arthur, eu disse PRATICAMENTE toda página

Gokuafricano 13/09/2023

O "menos" melhor até agora.
Muito arrastado, demorei quase 1 ano para ler, o que nos outros foram 1 semana.
Espero que melhore, ou na verdade, que continue a qualidade dos anteriores.
Estou com saudades da Moraine, e do antigo Perrin...
Qlucas 13/09/2023minha estante
Nossa, dizem que o Perrin morre real depois que ele se casa com essa chata da esposa dele kk. Era meu fav, mas achei intragável esse plot ciumes que o autor deu para ele.

Gokuafricano 13/09/2023minha estante
Mat salvou este livro. O outros personagens só pioraram.
Mas li por cima que melhora depois.
Nayvade não pode ficar chata por 14 livros...

Perrin casado tá osso mesmo.

Álefe 22/12/2021

Um dos melhores até aqui
Finalmente temos em mãos o sétimo livro de a Roda do Tempo em português! Demorou anos para a editora lançá-lo, mas quem sabe agora com o sucesso da série da Prime Video não lancem os próximos mais rápido.

Este sétimo livro continuou muito bem a melhora mostrada no sexto livro, “O Senhor do Caos”. O desenvolvimento da história em “Uma Coroa de Espadas” foi ainda melhor. O que reacende aquele chama da série que se perdeu um pouco entre os volumes quatro e cinco.

Rand, Perrin, Min e cia retornam a Cairhien e se preparam para um confronto com Sammael, um dos Abandonados.

Enquanto isso, Egwene, agora Trono de Amyrlin, tem que lidar com conspirações dentro da Torre Branca. Em paralelo, ela envia Lan para ajudar Nynaeve, Mat, Elayne e Aviendha a procurar um dos ter’angreal, a Tigela dos Ventos.

A escrita de Robert Jordan é muito gostosa de se ler. Minha única crítica é em relação aos constantes diálogos e passagens que pouco acrescentam a narrativa. Muita coisa poderia ser enxugada para não deixar tais momentos tão prolixos.

Eu ainda estou apenas na metade da série, muito ainda tem pra acontecer. Mas fico ansioso agora para o oitavo livro, assim como para a próxima temporada da adaptação pra TV. Vocês conhecem os livros e/ou estão assistindo a série?
Talles 23/12/2021minha estante
Estou terminando o primeiro volume e adorando esse mundo grandioso de Jordan. A série tb está muito boa, mesmo apresentando mudanças na história em relação aos livros, porém é uma adaptação.

Álefe 23/12/2021minha estante
Sim, é muito bom, tanto livro quanto série, apesar das diferenças!

Ju 21/05/2024

Envolvente
Devo dizer que levo bastante tempo lendo os livros do Jordan e esse não foi diferente. Me parece que a leitura no início é meio arrastada. Mas do meio pro fim o livro fica incansável de ler! Fica maravilhoso! Assim como toda a história é! Da vontade de começar a ler o oitavo logo que você larga o sétimo!
psdeareader 21/05/2024minha estante
vei, você gosta da saga? tive vontade de começar porque vi a série...

Ju 21/05/2024minha estante
Eu gosto bastante! Mas os livros são meio difíceis de ler? o autor descreve muuuuuuuitas coisas que não precisa e são muitos personagens.. mas chega uma hora que o livro fica muito bom. É só dar uma chance e insistir!

Marcus 12/04/2022

O melhor da série até aqui, mas com um final fraco.
Essa foi a melhor adição da série até aqui, é clara a evolução do autor em sua escrita, muitos acontecimentos ao longo do livro o que me deixou preso muitas vezes, coisa que aconteceu apenas no final dos livros anteriores, e por esse motivo também esse foi o livro que eu li mais rapidamente até agora. Falando de finais, esse foi o único ponto que deixou a desejar, ao contrário dos finais extremamente épicos das outras edições, nesse livro o final foi bem morno, tiveram acontecimentos grandes mas a forma como eles aconteceram foi um tanto esquisita, quando cheguei na última página do livro pensei "Então é isso?".
Uma grande crítica que não é relacionada ao livro mas sim para a editora e a tradução especificamente, durante a leitura encontrei muitos erros, tanto de palavras incorretas como palavras a mais ou a menos o que deixaram frases um pouco difíceis de entender, e considerando o preço do livro físico isso é bem triste. Peguei a versão de Kindle mas não cheguei a baixar nenhuma atualização então talvez eles tenham arrumado alguns desses erros.
No geral uma das melhores fases até agora, me deixou ansioso para saber o que vai acontecer daqui para frente!
Natália 12/04/2022minha estante
O Rand neste fim, deixou a desejar para mim...

Marcus 16/04/2022minha estante
Concordo, nos últimos capítulos queria que ele tivesse sido mais ativo.

Lílian 03/12/2021

Parecia que não ia, mas terminei.
Infelizmente, a minha experiência de leitura deste livro parece ter sido muito contaminada pelo desânimo geral do momento pandemia, fome, crise, perdas e eu esperava o contrário, que o livro fosse um passaporte para outro lugar. Não é justo, mas é muito provável que eu não tenha conseguido me empolgar por isso.

Bom, da parte literária, achei que houve um bom desenvolvimento do personagem de Mat, que é um dos meus preferidos, eu gosto dos anti-heróis.

Avienda, Min e Elayne continuam sendo praticamente pesos mortos, a primeira e segunda infinitamente mais do que a terceira. Realmente me incomoda ficar arrastando personagens que parecem ser impostantes, mas não chegam a se destacar de fato. Ei, já estamos no meio da saga!

Então, Nynaeve avança mais um pouco, embora continue irritante, e parece que continuará a crescer, assim como Perrin e Egwene, que sumiu cedo nesse livro, mas deixou uma boa história encaminhada.

Rand, claro, teve o seu devido destaque e até que eu gosto dele, mas não tanto assim. Acho um personagem um tiquin monocromático, de quem eu já sei perfeitamente o que esperar. As dores dele sempre são as mesmas, as mesmas reclamações, as mesmas ladainhas, por mim juntava com Nynaeve, que sobrava mais de um certo senhor para as leitoras sedentas. Haha! =P
Ander 06/12/2021minha estante
Xiii kkkkk

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 19/01/2022

Já Li
Este sétimo volume é o livro da saga mais lento até agora. Se você acha que algum dos livros anteriores foi lento, você terá uma surpresa. Mas, novamente, se você começou a ler esta série, ou mesmo pretende lê-la em algum momento, provavelmente já foi avisado várias vezes que sim, esta série se torna incrivelmente lenta em algum momento, super detalhada nos acontecimentos como uma boa saga de Alta Fantasia se propõe a ser.

Aí você talvez me pergunte, "o que acontece neste livro de 800 páginas?". E eu te respondo que preciso pensar um pouco e que minha resposta imediata é "não muito". Rand continua mantendo três Aes Sedai presas sob vigilância de seus soldados Asha'man, todos eles capazes de canalizar. Mat, Egwene e Nynaeve tentam estabelecer uma nova dinâmica de relacionamento. Perrin reencontra a esposa e se vê, mais uma vez, preso nas intrigas políticas do castelo, ao mesmo tempo que Rand o afasta/isola para seu próprio bem. Nynaeve tenta se aproximar de Lan, como sempre. E um dos Abandonados morre no final do livro, morto por Rand - o único grande evento deste volume.

Aém disso, Rand está preparando uma invasão de Illian, Egwene está tentando obter o controle das Aes Sedai rebeldes, Mat está comandando seu exército, o Bando da Mão Vermelha, e está envolvido com a Rainha de Altara e, em Ebou Dar, Nynaeve e Elayne estão procurando por um dispositivo mágico que pode trazer de volta a chuva.

De muitas maneiras, este livro pertence a Matrim Cauthon. Ele esteve muito presente na história, fosse bancando o herói (do jeito dele) ou fosse porque forneceu momentos de alívio e diversão em um enredo que fica cada vez mais denso. Seu personagem se desenvolveu muito neste livro e ele perdoou Nynaeve e Elyane, um dos pontos altos da narrativa e que trouxe mais ritmo e dinamismo para a escrita de Jordan. Mesmo quando estava seguindo as ordens de Rand, havia momentos em que Mat se oferecia para algumas tarefas perigosas. Nesse aspecto, ele se diferenciou ainda mais de Perrin, que segue sendo um ta'veren mais obediente e previsível.

Egwene teve seu momento sob o holofote, e até gostei da leitura. Ela e Siuan Sanche tentam manipular as Aes Sedai em Salidar contra as Aes Sedai de Elaida na Torre Branca. Investigando Myrelle Berengari, Egwene explora a transferência do vínculo dos Guardiões de Lan Mandragoran de Moiraine para Myrelle, para forçar Myrelle e Nisao a jurar fidelidade a ela. Pensando na Egwene dos primeiros livros, achei um arco interessante, como cada vez mais ela se afasta das suas origens de Dois Rios.

A verdade é que, mesmo que Jordan escrevesse um livro de receitas, eu seguiria lendo com o mesmo entusiasmo que eu tinha no primeiro. Eu já me apeguei demais aos personagens, eu preciso saber o que vai acontecer e eu não me importo com a falta de eventos. Para mim, ler os livros de Jordan é como reencontrar amigos que não vejo faz um tempo, e eu me importo tanto com eles que quero ouvir cada detalhe das histórias entediantes de todos. E acho que, sete volumes e quase 9 mil páginas depois, a história é para os fãs, para os poucos e bons que ficaram por aqui depois de tanto tempo.

site: https://perplexidadesilencio.blogspot.com/2022/01/ja-li-152-roda-do-tempo-vol-7-uma-coroa.html
Victor 09/03/2022minha estante
Concordo com você em tudo, inclusive que meu favorito da vida, Mat, ganhou destaque nesse volume.

Vitorcfab 30/01/2022

Uma Coroa De Espadas
Esse livro pode ser dividido em dois plots principais. De um lado, teremos Rand tentando manter sua posição de líder, enquanto luta contra a loucura que está cada vez mais forte. Do outro lado, teremos Nynaeve e seu grupo em uma espécie de missão para encontrar um Ter'angreal, que pode ajudá-los a resolver os problemas climáticos trazidos pelo Tenebroso. No meio disso, teremos algumas tramas menores de alguns personagens importantes.

O começo desse livro é o melhor da Roda Do Tempo até agora, sério. Durante os primeiros capítulos acompanharemos uma grande batalha através de diversos pontos de vista, principalmente das líderes envolvidas. Teremos muita ação, estratégias e decisões difíceis, que exigem muito das personagens foco.

Foi um começo sensacional, mas depois disso, os problemas de ritmo ficaram cada vez mais aparentes, até o ponto de ser insuportável em alguns momentos.

Mas nem mesmo o ritmo problemático ofusca o talento do autor para desenvolver os personagens, e nesse livro ele deu muito espaço para um dos arcos dramáticos mais interessantes dessa série até agora, um possível declínio de Rand em direção à loucura.

Passei a gostar muito de Rand nos últimos livros, seu crescimento está sendo fantástico, seja como homem, como guerreiro, como Canalizador / Dragão, e, principalmente, como lider de exército. Ele estava em uma crescente absurda, mas agora o autor colocou uma grande barreira em seu caminho.

A macula da Fonte Masculina do Poder está afetando Rand cada vez mais, causando mudanças bruscas em sua personalidade, e levando-o para um arco dramático muito significativo, uma vez que ele percebe que está perdendo o controle, percebe que está se tornando um risco, uma ameaça, principalmente para os que ama, e teme por seu próprio futuro.

Essa questão, além de trazer muito desenvolvimento para o personagem, deixou também o rumo da série completamente imprevisível, algo muito bem vindo. Mesmo sem ação, o plot de Rand foi meu favorito.

O plot de Nynaeve foi um pouco mais movimentado, uma vez que envolve uma espécie de aventura / missão. Junto dela, estão Mat, Aviendha, Brigitte e Elayne. Esse grupo é ótimo e permite algumas interações muito boas entre personagens que não passaram muito tempo juntos até então.

O desenvolvimento desse plot também é satisfatório, ainda que não tenha grandes surpresas. Mas já adianto, quem não gosta de Nynaeve terá mais motivos para ficar bravo com ela. Ela é minha personagem favorita, mas admito que até eu fiquei com raiva de algumas atitudes.

Uma coisa que me surpreendeu nesse livro, por incrível que pareça, foi o romance.

Eu não sou muito fã de romance, e os da Roda do Tempo sempre me pareceram exagerados e meio idiotas, mas nesse livro isso mudou muito.

A começar por Nynaeve e Lan, o único romance que eu sempre gostei. Não posso falar muito, mas foi ótimo ter Lan de volta na história, e vê-lo novamente ocm Nynaeve. Gosto muito desse relacionamento, como eles demonstram muito amor, mas sem nunca perder o foco de seus verdadeiros objetivos e obrigações.

E finalmente vi um romance de Rand que eu gostei, e surpreendentemente, foi com Min. Amei a dinâmica dos dois, a forma como Min é espontânea, alegre e não tem medo nenhum de falar com Rand da forma que quiser, sem pisar em ovos, tendo muita sinceridade e liberdade. Ela percebe os problemas de Rand, e se recusa a sair de seu lado, mesmo reconhecendo os perigos. Ainda não acredito, mas gostei muito desse casal.

Perrin e Egwene são dois personagens que eu amo, e eles tem bons capítulos, principalmente Egwene, agora que é a líder das Aes Sedai e deve lidar com muitas responsabilidades. Ambos tem muita profundidade e muitas coisas para se preocupar, mas não senti que seus plots realmente andaram, é possível até que seus capítulos não sejam necessários nesse livro.

Agora, vamos falar sobre o principal problema, a total falta de noção do autor em criar fluidez narrativa.

Eu sou uma pessoa que não se incomoda muito com narrativas lentas, principalmente se for usada para desenvolver melhor os personagens, como é o caso. Porém, aqui o autor exagerou, e exagerou muito.

Temos capítulos longos, repetitivos e cheios de informações desnecessárias o tempo todo, o que atrapalhou até o andamento da história de alguns personagens, que demora para tomar forma ou parecia não estar indo para nenhum lugar.

Outro aspecto que me pareceu problemático, foi a divisão dos capítulos entre os personagens. O autor colocou vários capítulos seguidos de um mesmo personagem, capítulos lentos e sem muitos acontecimentos, o que fez com que eu me irritasse muito mais com a história em questão, desejando ainda mais pular para outro foco narrativo, acompanhar outro grupo de personagens.

Acredito que fazer trocas mais frequentes entre os plots, a cada um ou dois capítulos, ajudaria a deixar a história sempre "fresca" e com aspecto de "novidade", o que poderia ajudar na fluidez.

Apesar dos problemas, esse foi mais um livro que eu amei ler, e graças a seus personagens, está consolidado cada vez mais essa série entre minhas favoritas.
Gabrielly805 05/04/2022minha estante
Meu deus moço, que delicia de resenha ein! Concordo com praticamente tudo aí, foi bem conciso

Angélica Patriano 22/10/2021

Illian
Eu sou totalmente suspeita ao falar sobre a série. Amo-a com tal intensidade tal qual desejo os outros sete livros.

Perrin para mim é um dos melhores personagens, aquele importante que muito valoriza seus princípios, carrega seus valores e age com humildade para com todos. Temos aqui sua participação desde a batalha em Poços de Dumai até o confronto que culminou em sua ida para longe de Rand.
Mat está com Elayne, Nynaeve e Aviendha em Ebou Dar, onde elas procuram para a nova amyrlin Egwene a Tigela dos ventos para que possam alterar o clima que está sendo afetado pelas mãos do Tenebroso, e lá descobrem uma ?confraria?, além das habilidades de barganha de Mat.
Sammael e Graendal estão movendo as peças em favor da escuridão, usando os shaido e Sevanna.
Aes Sedai fazem juramentos de obediência, Lan ressurge, Elaida mal sabe o que se passa a seu redor, conhecemos integrantes da Aja Negra, Cadsuane que é uma lenda entre as Aes Sedai, Loial é sempre gentil e sereno, Min continua com suas visões e enxerga uma coroa em quem ainda é somente um lorde, Padain faz suas maldades e Moghadien agora serve a um Mydraal.
Há de ser o que a Roda Tecer... ou há alguém manipulando o padrão?

Henrique 22/05/2024

Uma Coroa de Espadas
Sétimo livro da roda do tempo e seguimos aqui acompanhado nosso protagonista Rand enquanto tenta segurar e preparar o reino para Elayne enquanto amplia ainda mais o seu território e também vimos um pouco do Perrin e sua desquerida esposa Failen que nossa só serviu pra irritar no livro infelizmente os capítulos do Perrin são um porre de ler mas felizmente foi só mais no início do livro porque depois umas uma vez o autor sumiu com ele da história então fui salvo de ter mais capítulos chatos pra ler kkkkk e também acompanhamos o Matt que foi um dos meus pontos de vista favoritos desse livro aqui ele segue na missão que ir Rand passou pra ele mas como ele mesmo percebeu não é uma missão nada fácil kkkkkkk e ele se envolve em uma situação específica aqui que foi de chorar de rir sério muito bom kkkkk e também tivemos capítulos focados na Nynaeve e Elayne em sua própria missão o que também foi interessante de acompanhar e também alguns capítulos específicos de alguns dos abandonados e das ajah negra que sinceramente não serviu pra muita coisa além de fazer reunião e fazer plano que até agora não passa uma ameaça real o que está sendo um grande ponto pra mim nessa série porque esses que eram pra ser os vilões temidos e tal não passa essa grande ameaça e o final do livro o que dizer do grande confronto que está sendo primeiros há dois livros atrás pra chegar e você pensar é isso tão fácil assim sinceramente esperava mais eu espero que o Tenebroso seja um um Boss final difícil de se derrotar porque se for seguir essa linha desses generais dele que não vale nada vou me decepcionar muito mas é isso metade da série concluída vamos pra segunda metade e terminar e espero que dê uma melhorada daqui pro final.

Paulino | @maatheus.paulino 07/01/2022

O mais fraco até aqui
Muita enrolação. Se pegasse só os acontecimentos importantes, daria metade do livro... Final fraco demais, algo tão importante colocado em 10 páginas.
Mat salvou o livro, senão seria 1 estrela

1 | 2 | 3 | 4 | 5