Uma Coroa de Espadas

Resenhas - Uma Coroa de Espadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Igor0 31/12/2022

Empolgante
Há algum tempo eu estava afastado dos livros de fantasia do tipo. E quando eu vi uma recomendação em meu Feed aqui no Skoob, não pensei duas vezes.
Jordan, mais uma vez realizou um trabalho excelente.
Particularmente, eu tenho um pé atrás e quase ranço de alguns núcleos de personagens. Eu sofro desse os primeiros livros com o núcleo das Aes Sedai, que me irrita imensamente. A construção dos personagens e suas ações, me incomoda.
Talvez seja essa a intenção, não tentar apenas construir personagens cativantes ao leitor, mas também antagônicos.
Afinal, em um mundo que se tem claro que a luta é contra o Mal. Vemos personagens cinzas, tendo suas falhas morais e éticas expostas.
Um outro núcleo que obviamente me desagrada é a dos Filhos da luz. Que nem preciso relatar aqui.
Por fim, me divertir. Ansioso para o próximo.
E Rand continua um bobão.

Angélica Patriano 22/10/2021

Illian
Eu sou totalmente suspeita ao falar sobre a série. Amo-a com tal intensidade tal qual desejo os outros sete livros.

Perrin para mim é um dos melhores personagens, aquele importante que muito valoriza seus princípios, carrega seus valores e age com humildade para com todos. Temos aqui sua participação desde a batalha em Poços de Dumai até o confronto que culminou em sua ida para longe de Rand.
Mat está com Elayne, Nynaeve e Aviendha em Ebou Dar, onde elas procuram para a nova amyrlin Egwene a Tigela dos ventos para que possam alterar o clima que está sendo afetado pelas mãos do Tenebroso, e lá descobrem uma ?confraria?, além das habilidades de barganha de Mat.
Sammael e Graendal estão movendo as peças em favor da escuridão, usando os shaido e Sevanna.
Aes Sedai fazem juramentos de obediência, Lan ressurge, Elaida mal sabe o que se passa a seu redor, conhecemos integrantes da Aja Negra, Cadsuane que é uma lenda entre as Aes Sedai, Loial é sempre gentil e sereno, Min continua com suas visões e enxerga uma coroa em quem ainda é somente um lorde, Padain faz suas maldades e Moghadien agora serve a um Mydraal.
Há de ser o que a Roda Tecer... ou há alguém manipulando o padrão?

Ju 21/05/2024

Envolvente
Devo dizer que levo bastante tempo lendo os livros do Jordan e esse não foi diferente. Me parece que a leitura no início é meio arrastada. Mas do meio pro fim o livro fica incansável de ler! Fica maravilhoso! Assim como toda a história é! Da vontade de começar a ler o oitavo logo que você larga o sétimo!
psdeareader 21/05/2024minha estante
vei, você gosta da saga? tive vontade de começar porque vi a série...

Ju 21/05/2024minha estante
Eu gosto bastante! Mas os livros são meio difíceis de ler? o autor descreve muuuuuuuitas coisas que não precisa e são muitos personagens.. mas chega uma hora que o livro fica muito bom. É só dar uma chance e insistir!

Henrique 22/05/2024

Uma Coroa de Espadas
Sétimo livro da roda do tempo e seguimos aqui acompanhado nosso protagonista Rand enquanto tenta segurar e preparar o reino para Elayne enquanto amplia ainda mais o seu território e também vimos um pouco do Perrin e sua desquerida esposa Failen que nossa só serviu pra irritar no livro infelizmente os capítulos do Perrin são um porre de ler mas felizmente foi só mais no início do livro porque depois umas uma vez o autor sumiu com ele da história então fui salvo de ter mais capítulos chatos pra ler kkkkk e também acompanhamos o Matt que foi um dos meus pontos de vista favoritos desse livro aqui ele segue na missão que ir Rand passou pra ele mas como ele mesmo percebeu não é uma missão nada fácil kkkkkkk e ele se envolve em uma situação específica aqui que foi de chorar de rir sério muito bom kkkkk e também tivemos capítulos focados na Nynaeve e Elayne em sua própria missão o que também foi interessante de acompanhar e também alguns capítulos específicos de alguns dos abandonados e das ajah negra que sinceramente não serviu pra muita coisa além de fazer reunião e fazer plano que até agora não passa uma ameaça real o que está sendo um grande ponto pra mim nessa série porque esses que eram pra ser os vilões temidos e tal não passa essa grande ameaça e o final do livro o que dizer do grande confronto que está sendo primeiros há dois livros atrás pra chegar e você pensar é isso tão fácil assim sinceramente esperava mais eu espero que o Tenebroso seja um um Boss final difícil de se derrotar porque se for seguir essa linha desses generais dele que não vale nada vou me decepcionar muito mas é isso metade da série concluída vamos pra segunda metade e terminar e espero que dê uma melhorada daqui pro final.

Luiz Fernando Johann Andrade 07/09/2022

Fantástico
Depois de uma longa jornada o livro 7 ainda consegue surpreender. Ver o amadurecimento das personagens ao longo da saga é um sentimento indescritível. Sangue e malditas cinzas!

Lilian 25/10/2021

A Editora Intrínseca fez um trabalho horrível
Eu amo essa série da Roda do Tempo. E como fã me sinto insultada por essa edição com tantos erros. Essa editora não tem revisor não? Deveriam ter vergonha de soltar uma edição tão mal feita. Um tapa na cara dos fãs. Praticamente em todas as páginas há erros de digitação, palavras repetidas, palavras sem sentido na frase, troca de nomes de personagens. Muito triste esperar 2 anos pela tradução e encontrar um descaso desse.
Arthur 30/11/2021minha estante
toda página vc exagerou mas realmente já encontrei mts erros e ainda to 75% concluido.

Welington CAAF 06/12/2021minha estante
Sim. Você tem razão.
Parece até que a editora se apressou pra fazer a tradução do livro pra surfar na onda da série. Quer dizer, foi exatamente isso.
Aconselho ler em inglês o restante, meu inglês é bem precário, mas estou me esforçando.

Lilian 28/02/2022minha estante
Arthur, eu disse PRATICAMENTE toda página

Álefe 22/12/2021

Um dos melhores até aqui
Finalmente temos em mãos o sétimo livro de a Roda do Tempo em português! Demorou anos para a editora lançá-lo, mas quem sabe agora com o sucesso da série da Prime Video não lancem os próximos mais rápido.

Este sétimo livro continuou muito bem a melhora mostrada no sexto livro, “O Senhor do Caos”. O desenvolvimento da história em “Uma Coroa de Espadas” foi ainda melhor. O que reacende aquele chama da série que se perdeu um pouco entre os volumes quatro e cinco.

Rand, Perrin, Min e cia retornam a Cairhien e se preparam para um confronto com Sammael, um dos Abandonados.

Enquanto isso, Egwene, agora Trono de Amyrlin, tem que lidar com conspirações dentro da Torre Branca. Em paralelo, ela envia Lan para ajudar Nynaeve, Mat, Elayne e Aviendha a procurar um dos ter’angreal, a Tigela dos Ventos.

A escrita de Robert Jordan é muito gostosa de se ler. Minha única crítica é em relação aos constantes diálogos e passagens que pouco acrescentam a narrativa. Muita coisa poderia ser enxugada para não deixar tais momentos tão prolixos.

Eu ainda estou apenas na metade da série, muito ainda tem pra acontecer. Mas fico ansioso agora para o oitavo livro, assim como para a próxima temporada da adaptação pra TV. Vocês conhecem os livros e/ou estão assistindo a série?
Talles 23/12/2021minha estante
Estou terminando o primeiro volume e adorando esse mundo grandioso de Jordan. A série tb está muito boa, mesmo apresentando mudanças na história em relação aos livros, porém é uma adaptação.

Álefe 23/12/2021minha estante
Sim, é muito bom, tanto livro quanto série, apesar das diferenças!

Pedro P. R. 30/10/2021

Uma historia maravilhosa em um livro fito as pressas pela editora
Leitura concluída e agora é só sentar em posição fetal e ficar esperando o oitavo kkk
Mas sim, vamos falar serio agora. Terminei de ler o sétimo livro de A Roda do Tempo e preciso dividir esse post em 3 partes:

EDITORIAL: Todo livro possui seus erros de tradução ou revisão, é impossível escapar cem por cento deles, mas nesse eles pareceram mais “gritantes” que nos antecessores, além disso, a qualidade do papel usado era bem inferior, o que me incomodou muito.

EENREDO: o livro continua diretamente de onde parou no sexto, com quase sessenta paginas de prologo antes de seguir para a historia acompanhando vários núcleos de personagens, o que demora para desenvolver os acontecimentos e acaba sendo considerado como um dos livros de ritmo mais lento da saga, mas mesmo assim eu gostei muito e apreciei cada momento da historia.

CONTINUAÇÃO: A @intrinseca planeja lançar o oitavo livro? Se sim, quando será isso? Planeja lançar agora em 2022? Ou vai esperar a próxima temporada da serie de TV? Lembrando que ficamos mais de dois anos esperando por esse. Lançando, quanto precisaremos pagar pelo livro? A serie hoje está custando praticamente 100 reais por livro, olhando assim uma pessoa teria que gastar 1400 reais para ter a serie completa em casa caso não consiga comprar em nenhuma promoção, e temos que deixar claro que esse sexto livro, por melhor que a historia seja, teve uma produção bem “desleixada” para o valor ao qual está sendo cobrado.

Em conclusão, deixo claro que A Roda do Tempo é uma serie que super vale a pena se você gosta de alta fantasia e sagas longas. Esse é um livro de ritmo lento, não se engane, ele pode ter livros com um ritmo mais acelerado, mas como um todo é claramente um ritmo mais lento. Espero que a editora continue lançando a saga, que não demore muito para sair os próximo e que logo a situação comercial do Brasil se estabilize para que os livros voltem para um preço mais acessível para todos.

Joao.Sedai 30/03/2022

?Salve Rand al?Thor, o rei do mundo!?
O sétimo livro de ?A Roda do Tempo? chega ao fim. Uma coroa de espadas foi um livro bem conflitante para mim, a primeira metade foi completamente desperdício de tempo, nada, simplesmente nada aconteceu e na segunda metade tudo aconteceu. Matrim Cauthon foi o MVP desse livro, todas as situações engraçadas acontecem com ele, além dele sofrer na mão da Rainha de Ebou Dar.

O plot do rand, apesar de eu ter gostado e ter selecionado uma das frases mais épicas para ser referenciado como título dessa resenha, foi muito muito mal distribuído, toda a batalha final ficou resumida em 1 capítulo e isso me desagradou bastante.

Uma coroa de espadas é o livro perfeito para mostrar que mesmo o autor tendo um plot e personagens extremamente interessantes, quando falta ritmo, qualquer livro fica chato.

Ley 28/04/2022

Matt, Elayne e Nynaeve são os melhores nesse livro
A Roda do Tempo vem sendo uma das séries de livros que mal posso ver qualquer novidade e já estou surtando. O sétimo volume demorou chegar ao Brasil, então essa novidade em especial veio em um momento maravilhoso, próximo ao lançamento da série, que contribuiu para que os livros fossem mais vistos, e com isso espero que mais pessoas conheçam essa história cada vez mais.

Uma Coroa de Espadas era um livro bastante aguardado, mas como sempre demora um pouco para lançar por aqui, resolvi ler devagar para demorar mais na história. A leitura começou bem, onde exatamente finalizou no livro seis. Rand e os Asha'man triunfaram em uma nova batalha e as primeiras páginas são o pós acontecimento.

Algumas narrações desse início são por parte de Perrin, que descreve de uma forma mais distante sua visão sobre Rand e como a batalha afetou o personagem. Como a tensão cresce cada vez mais, algumas situações acabam acontecendo fora do controle do Dragão Renascido, fazendo com que ele fique ainda mais desequilibrado.

Para ser sincera, a situação é um puro caos. Não dá para entender bem as motivações de Rand porque ele está englobado em tramas políticas e o sussurro de Lews Therin está sempre por perto. De todos os lados surgem novas ameaças, e algumas delas não são novas, estavam sempre ali, mas cresciam devagar, totalizando em algum ataque surpresa depois de reunir forças por anos.

Rand, no momento, está perto de Min, que o ajuda em algumas situações e permanece ao seu lado por motivos pessoais e a favor do Dragão. As descrições desses momentos iniciais são extremamente minuciosas e lentas, portanto muitas páginas são discorridas nessa pós batalha.

Após algumas designações, a próxima narrativa foca em Egwene e outras Aes Sedai que estão com ela. Apesar de gostar muito da personagem, foram muitas páginas de conversas aleatórias entre elas, com um jogo de idas e voltas em torno de algo pífio se comparado com a urgência das batalhas que estão por vir. Egwene acaba enredada em movimentos que não serão tão importantes futuramente, e a faz perder um tempo precioso, de certa forma.

Apenas alguns acontecimentos aqui e ali realmente foram importantes nessa narrativa e só então o livro se torna mais atrativo. As melhores narrações são com Matt, Elayne e Nynaeve. Eles estão envolvidos em uma trama política mais vantajosa, ainda em busca da tijela de ventos. Matt está muito maduro, sem tantas distrações desnecessárias e com uma visão mais urgente da situação.

O progresso de Elayne e Nynaeve é gradativo, mas curti as descobertas e o que aconteceu nesse meio tempo. Finalmente houveram momentos de Nynaeve que estava esperando há tempos, embora tenha sido breve. A perspectiva delas com Matt são as mais divertidas também, totalizando, para mim, os melhores momentos do livro.

Senti um pouco de falta do Rand em certos momentos, mas sua narrativa oscila, sem tantos momentos decisivos e mais movimentos políticos. Em meio a isso, Rand conhece outros personagens que aparentam ser importantes para a Grande Batalha, mas ainda está absorto demais nas vozes de Lews Therin para perceber certas nuances.

A quantidade de páginas foi relativamente menor que as anteriores, e tive dificuldades com a edição. Não houve nada de diferente na diagramação, mas a constância em erros dificultou um pouco. Acredito que pela extensão do livro, possa passar algumas falhas na revisão, porém em todos os livros da série até agora, este foi o que mais encontrei imperfeições do tipo. Pode ter sido em decorrência da pressa em publicar, ou outro fator inerente. De toda forma, espero que as próximas tiragens estejam melhores.

Em referência aos instantes finais da história, foram decisivos e inesperados, também um pouco corridos demais. Este sétimo volume tem momentos ótimos e outros mais parados, o que o torna um livro intermediário. Gostei dos acontecimentos de modo geral, diminuiu um pouco da saudade que eu estava, e deixou a desejar em alguns momentos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/04/resenha-roda-do-tempo-uma-coroa-de.html

Lílian 03/12/2021

Parecia que não ia, mas terminei.
Infelizmente, a minha experiência de leitura deste livro parece ter sido muito contaminada pelo desânimo geral do momento pandemia, fome, crise, perdas e eu esperava o contrário, que o livro fosse um passaporte para outro lugar. Não é justo, mas é muito provável que eu não tenha conseguido me empolgar por isso.

Bom, da parte literária, achei que houve um bom desenvolvimento do personagem de Mat, que é um dos meus preferidos, eu gosto dos anti-heróis.

Avienda, Min e Elayne continuam sendo praticamente pesos mortos, a primeira e segunda infinitamente mais do que a terceira. Realmente me incomoda ficar arrastando personagens que parecem ser impostantes, mas não chegam a se destacar de fato. Ei, já estamos no meio da saga!

Então, Nynaeve avança mais um pouco, embora continue irritante, e parece que continuará a crescer, assim como Perrin e Egwene, que sumiu cedo nesse livro, mas deixou uma boa história encaminhada.

Rand, claro, teve o seu devido destaque e até que eu gosto dele, mas não tanto assim. Acho um personagem um tiquin monocromático, de quem eu já sei perfeitamente o que esperar. As dores dele sempre são as mesmas, as mesmas reclamações, as mesmas ladainhas, por mim juntava com Nynaeve, que sobrava mais de um certo senhor para as leitoras sedentas. Haha! =P
Ander 06/12/2021minha estante
Xiii kkkkk

Gokuafricano 13/09/2023

O "menos" melhor até agora.
Muito arrastado, demorei quase 1 ano para ler, o que nos outros foram 1 semana.
Espero que melhore, ou na verdade, que continue a qualidade dos anteriores.
Estou com saudades da Moraine, e do antigo Perrin...
Qlucas 13/09/2023minha estante
Nossa, dizem que o Perrin morre real depois que ele se casa com essa chata da esposa dele kk. Era meu fav, mas achei intragável esse plot ciumes que o autor deu para ele.

Gokuafricano 13/09/2023minha estante
Mat salvou este livro. O outros personagens só pioraram.
Mas li por cima que melhora depois.
Nayvade não pode ficar chata por 14 livros...

Perrin casado tá osso mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5