As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Marta 03/10/2022

Desfecho da história muito bem construído, fiquei muito nervosa em algumas parte que parecia que tinha dado tudo errado kkkk. vou sentir falta dos pupilos da Srta peregrine.
Eu também

Ane 19/12/2021

Agora que de fato acabou, seria legal ver uma série para esquecer aquele filme horrível. Gostei da história mesmo que tenha seus defeitos.

Dayana.Montagnano 27/11/2022

Adoroo
Gente esse livro é muito perfeito, que você fica triste quando percebe que está acabando, série maravilhosa demais.

Thamih 31/12/2021

RIGGS ESCREVE MAIS PELO AMOR DE DEUS

A coleção inteira é completamente INCRÍVEL, EU AMO ESSA SÉRIE DEMAAAAAAIS

Wendy 15/02/2022

Enfim, o fim!
Ransom Riggs é muito criativo! Ele conseguiu criar fatos e personagens inusitados em cima de fotos antigas encontradas em mercados de pulgas. Isso é fantástico! Entretanto, a história podia ter acabado na trilogia. Apesar de ter uma sequência coesa, pareceu um pouco forçada a história. As Desolações do Recanto do Demônio foi bem melhor do que seu antecessor, sem dúvidas. Desta vez, as pontas foram fechadas. Agora é só torcer para que os peculiares sejam enfim, felizes.

Josiane.Elias 26/07/2022

Ótimo final
Confesso que mesmo sendo emocionante esse livro foi muito puxado e demorei muito para terminar a leitura, a história em si não prendeu a minha atenção e fora os furos da história. Mas foi um final épico e espero que dessa vez seja mesmo o final.

Camila 26/03/2022

Final da saga.
Livro gostoso de ler.
A história é sobre os peculiares que devem enfrentar Caul para protegerem o futuro de todos.
Achei que terminou bem a série, mas sentirei falta, poderiam ter mais livros. ?

Manu 20/01/2022

pelo amor das aves, não acredito que acabou!
Ransom Riggs merece uma salva de palmas por ter escrito uma série de livros tão boa. É impressionante notar a evolução do mundo peculiar a cada livro e ver que o autor explorou tantas possibilidades.
Os diálogos são perfeitos e os plots são de deixar o queixo caído.
Acho que Ransom terminou a saga com maestria. Confesso que estava com um pouco de medo da história terminar de qualquer jeito, mas o final é muito bom.
Além disso, não tem como não se apegar aos personagens, rir, sofrer e chorar com eles!
A única coisa que foi diferente pra mim nesse livro foi a experiência com as fotografias. Elas não pareciam tão importantes assim e não me liguei muito nelas.
De qualquer forma, vai ser difícil dizer adeus pro mundo peculiar (Ransom Riggs publica mais alguma coisa vai, eu nunca te pedi nada!).

souvIaki 22/01/2022

acompanho a série desde os meus 10/11 anos e ver, 6 anos depois, a saga completa me deu uma sensação tão reconfortante. vou sentir muita falta da senhorita peregrine e seus pupilos, em especial o senhor portman.

a nostalgia do primeiro livro logo nas primeiras páginas me fez voltar exatamente a 2016 quando eu, por acaso, comecei a ler a série e nunca mais parei. o final foi tão lindo que eu nunca tive tanta vontade de visitar o fenda da senhorita peregrine quanto agora.

ransom riggs eu tô muito mal, olha o que você fez comigo..

Wilquer.Oliveira 17/10/2022

O segredo da mágica
Acabei a leitura.
É triste, como sempre, dizer adeus.
Mas é feliz.
A foto das crianças peculiares da srta. Peregrine agora estão no álbum da minha memória.
Sentirei falta delas.
Nossa eu também

Hutz 26/01/2022

Fim da jornada
Infelizmente a história de Jacob e seus amigos chegou ao fim, pois ainda havia muita estrada a ser percorrida.

Ainda assim, a criatividade do universo criado pelo autor é extremamente interessante e prende o leitor logo nos primeiros livros.

Em razão disso é fácil se apegar aos personagens e ao universo, o que nos faz torcer pelo sucesso dos desafios a que eles são expostos e nos faz querer conhecer mais a fundo a origem e a evolução de cada indivíduo, ou seja, com a despedida final vem o sentimento de falta, pois vemos os personagens com muita afeição e se pudéssemos gostaríamos de acompanhá-los por mais tempo.

Até a metade deste último livro da saga, no meu ponto de vista, a história anda bastante amarrada e devagar, diferente de alguns livros anteriores que fluíram com muito mais facilidade.

Acredito que diversos temas poderiam ter sido melhores explorados no último livro, pois ficou a sensação de que restaram muitas pontas soltas, ou seja, sem conclusões satisfatórias.

A ?batalha final? poderia ter sido melhor elaborada. Além do mais, algumas situações que outrora foram tão importantes nos livros anteriores e que consumiram muito tempo de narração (e esforço dos personagens) não se justificaram no último livro e até foram concluídas de forma superficial (como o relacionamento de Jake e Emma e a Profecia dos Sete).

De qualquer modo é uma excelente história, muito cativante e interessante, de muita criatividade e que poderia facilmente ser adaptada para o cinema (infelizmente isso só ocorreu com o primeiro livro), pois agora, só assim para matarmos a saudade dos órfãos mais amados do mundo.

Dessahgraca 10/04/2022

Bom desfecho!
No último livro da série acompanhamos a batalha travada contra o vilão Caul com vários altos e baixos durante a história!

Apesar de achar um pouco enrolado o final com muitas idas e vindas achei que o desfecho final digno de toda a série de livros e muito merecido as crianças depois de tudo que eles passaram no meio tempo.

A série de livros com certeza ganhou um espaço no meu coração se tornando sem dúvida meus livros favoritos, cada detalhe da história me fez me apaixonar ainda mais por todo esse universo, causando uma sensação de escapar da realidade. Me senti tão envolvida na história que tem algumas cenas muito claras na minha cabeça mas que nem de longe apareceram no filme.

Ro Tonks 29/11/2022

Um acalento fim
Riggs é perfeito. Sentirei falta desses personagens excêntricos e dessa história tão criativa e diferente. O autor é um gênio e o fim caloroso e com sensação de harmonia e acalento no coração. Todos os fãs de fantasia vai amar essa série! Super indico!!
José Frota 15/12/2022minha estante
Nossa nem me fala. Sentia os personagens como meus amigos.