As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Elaine.Paula 27/03/2022

A história mais sem noção que já li!
Sempre fui amante de fantasia, comecei a ler a série por esse motivo!
Ransom Riggs me trouxe o mundo mais louco já criado,que jamais podia imaginar!
Ele é totalmente contrário ao convencional! Tive sentimentos jamais sentidos antes ao ler um livro... Espanto,terror,nojo, amor, raiva, alegria foi um misto indescritível! A maneira como ele utilizou as fotos para criar o enredo é muito interessante!
Sobre o final, por ser o sexto livro (muitos livros haha) fiquei com receio de que o final valesse a pena, se ficaria decepcionada mas o livro conduziu muito bem até o final! Sério quero muito que a obra seja adaptada completa e que seja uma adaptação digna!
Esperando mais livros desse autor maluco beleza!

Rschunke 08/02/2022

Gostei mto, um final digno pra série
Amei, uma leitura bem fluida, gostei dos plots e gostei ainda mais de não ser focado em romance igual aos outros, no quarto a série totalmente se perdeu e decaiu muito,o quinto tinha melhora e esse foi final (espero) muito bom pra série, me emocionei muito com o final e amei o desenvolvimento da história.

Mi Sgarbi 22/11/2021

Simplesmente perfeito! O final foi realmente emocionante, a história, como sempre, cheia de aventuras. Fiquei bem satisfeita com a conclusão da série, sem duvidas, a preferidinha da estante! ?

Vany 28/10/2021

Todas as sequências , do 1° ao último sem exceção, me consumiram por completo. Estava muito ansiosa pelo final, o devorei. Igualmente aos outros é repleto de ação e em alguns capítulos tive certeza que todos iriam morrer......já com relação ao "final feliz" achei que ficou muito apertado, sabe?! Mas no geral, foi uma boa resolução.
Dal Farra 17/11/2021minha estante
Exato. O final ficou muito corrido

Suman 06/12/2021

Um belo final!
A saga me encantou, confesso que durante os 6 livros, algumas vezes fiquei entediada mas Ranson criou um mundo mágico.
O último livro traz pontos surpreendentes e momentos épicos (como a cena do barco, mas sem spoilers), o final me fez chorar com a srta Peregrine.
Acho que falta algumas fotos para dar emoção, mas compreendo que ao longo de 6 livros, provavelmente o estoque foi esgotando kkkkkkkkk.
Enfim, um final mt bom cheio de emoção e com Jacob surpreendendo mais uma vez, fica registrado aqui tomo meu amor pela Srta P?

Ana 12/03/2022minha estante
Jacob e Emma pra mim são endgame e nada tira isso da minha cabeça?

Thamih 31/12/2021

RIGGS ESCREVE MAIS PELO AMOR DE DEUS

A coleção inteira é completamente INCRÍVEL, EU AMO ESSA SÉRIE DEMAAAAAAIS

Josiane.Elias 26/07/2022

Ótimo final
Confesso que mesmo sendo emocionante esse livro foi muito puxado e demorei muito para terminar a leitura, a história em si não prendeu a minha atenção e fora os furos da história. Mas foi um final épico e espero que dessa vez seja mesmo o final.

juju 07/08/2022

Gosto bastante da saga, mas esse livro deixou muito a desejar. Apesar de entregar cenas bonitinhas e um final nostálgico, todos os problemas que aparentam impossíveis são resolvidos de maneira banal, sem muito impacto. O final foi extremamente corrido, principalmente por tudo de mais importante ocorrer nas últimas 100 páginas. Um desperdício gigantesco pra cenas que prometeram serem muito mais memoráveis.
Alguns personagens do nicho principal parecem mais figurantes do que qualquer outra coisa, e nem mesmo sabemos o que aconteceu com alguns deles ao fim do livro.

Enfim, uma trama fraca demais para um encerramento. Ainda assim, vale a leitura para os fãs peculiares ansiosos por um desfecho de aquecer o coração

Ma Helena 02/09/2022

Sobre As Desolações do Recanto do Demônio...
As Desolações do Recanto do Demônio é o livro que encerra a saga O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do autor Ransom Riggs.

Como todo livro desse autor, é muitíssimo parado. As primeiras 250 páginas são uma tortura. Eu acho a escrita do Ransom Riggs maçante e chata, mas ele criou um universo tão incrível que, pelo menos pra mim, foi impossível desistir de ler. Nas últimas páginas a história começa a acelerar e passa tudo um pouco rápido demais, enquanto o resto do livro, com acontecimentos menos marcantes tem o ritmo mais lento. Isso também afeta bastante a leitura.

De qualquer forma, eu achei o final da série muito bom, mas achei que faltou sofrimento. No sentido de que faltou coragem do autor para matar personagens realmente relevantes. Um desapareceu? Voltou logo. Um foi ferido? 2 capítulos depois tá novo em folha. Um desapareceu? Logo, logo acha. São personagens demais para todos terem sobrevivido a tantas guerras e batalhas, sendo que a maioria deles não tinha poderes agressivos ou sabia como lutar.

Btw, Noor é a minha neném. Perfeita, nunca errou. Jacob também. Demorei pra começar a gostar, mas ele virou um protagonista realmente cativante do decorrer dos livros.

Enfim, é uma saga boa. Mas precisa de paciência pra ler. Muita paciência. São 6 livros extremamente descritivos e longos, com muitos acontecimentos e muitos personagens e eu juro que é dificiílimo assimilar o nome de metade deles. Mas foi bom enquanto durou.

Stepolydoro 28/02/2022

O melhor fim que poderia ter, de tirar o fôlego e fazer chorar, uma parte final épica da história e que não deixa nem por um segundo de entreter.

Rosângela 23/07/2022

Finalmente acabou
Eu gosto dessa saga, mas achei esses dois últimos livros bem enrolados. Esse sexto livro, até mais da metade, li na força do ódio, só pra poder terminar mesmo. Quando finalmente as coisas começam a acontecer, tudo se encaixa e o final é bem previsível. Fico feliz que tenha acabado, porque eu não tenho mais paciência pra ler nada sobre peculiares.

Dal Farra 17/11/2021

Temos que falar sobre esse final
Primeira coisa: só eu que não gostei da Noor? Ainda mais como protagonista nesse livro?
Não acredito que acabou, não tô conseguindo superar que a saga chegou ao fim..