Coisas Extraordinárias Acontecem Quando Uma Mulher Confia em Deus

Coisas Extraordinárias Acontecem Quando Uma Mulher Confia em Deus Sheila Walsh

Resenhas -

Carla Gracy Tavares 25/05/2024

Transformador e edificante
Quando aprendemos a confiar em Deus vamos perceber que algumas tempestades são apenas uma garoa que vai nos mostrar que ele estará sempre conosco na caminhada.

Juh 11/04/2024

Confiança!
O livro aborda o tema da confiança em Deus, onde a autora traz o testemunho de sua própria vida lincando com textos e histórias bíblicas aquilo que o Senhor pode e quer fazer em nós e através de nós, quando realmente confiamos e seguimos seus propósitos.
Ao final do livro contém um estudo onde podemos responder perguntas e fazer orações sobre cada temática.

Luana 07/08/2023

A autora começa contando um pouco da sua história, de como ela teve que lidar com a depressão e com uma igreja que via a depressão como falta de fé...
E como precisamos realmente confiar nossas vidas a Deus ?

Menina Ciria 01/05/2023

Uma experiência linda de a mulher que precisou passar uma temporada em um hospital psiquiátrico. Aceitou o tratamento, se fortaleceu e ouviu a voz de Deus a chamando para edificar outras mulheres. Nossa vida é cheia de desafios e isso não pode nos impedir de fortalecermos umas as outras.

LenSa 24/03/2023

Trechos que mais gostei do livro

"Capítulo 3 - O desejo de fazer parte A beleza da transparência

- Página 48

Ele adorava se apresentar ? e não importava se estava com sua roupa mais bonita ou apenas de fraldas. Jamais passou por nossa cabeça que nem sempre estaríamos animadíssimos em vê- lo. Essa imagem continua vívida em minha mente. Parte da exuberância de Christian era sua personalidade, mas me pergunto se não é toda criança que vem ao mundo com um ?Ta- dá? que Deus lhe deu. Se esse for o caso, o que apaga essa confiança alegre em nós e a substitui por uma vontade de se esconder? Em algumas pessoas, esse grito pode ser calado por um único evento; em outras, parece ser levado embora ao longo dos anos pelo gotejar constante da vergonha e da dúvida. Para mim, a necessidade de descobrir por que eu temia ser conhecida se transformou em um muro que eu precisava derrubar a fim de avançar naquilo que Deus queria para mim.

- Página 50

Naquela noite, lembrei-me das palavras do dr. Gripka: ?Jesus não veio para ajudá-la a atravessar a dor da vida; ele veio para viver em você por meio dela.?

- Página 50

Comecei a entender que se mantivermos nossos medos e nossas feridas na escura noite da solidão, eles nunca terão a chance de se curar; mas, quando compartilhamos nossa dor, convidamos os outros a sair de sua escuridão para a luz de Cristo, que cura e dá esperança. É verdade que feridas recentes precisam ser cobertas e protegidas de infecções; também é verdade que, se nunca forem expostas à luz e ao ar fresco, elas não podem sarar. Descobri que a cura e a esperança vêm não apenas quando lido com minha verdade, mas também quando compartilho meus medos secretos com outros para que eles também possam encarar os seus. Penso nas palavras do apóstolo Paulo à igreja na Galácia: ?Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo? (Gálatas 6:2).

- Página 51

Quando contei isso a meu conselheiro, ele explicou que ser amigável e ser vulnerável, transparente e permitir que outros entrem em áreas onde nos sentimos frágeis eram coisas bem diferentes.

- Página 51

À medida que eu avançava nessa jornada seguindo o Pastor, ele começou a retirar camada após camada, permitindo- me ver os lugares que eu havia mantido na escuridão. Isso foi um processo muito doloroso, mas hoje sei como foi necessário. Uma das realidades muitas vezes desagradáveis da vida é que Deus nos projetou para vivermos em integridade, saúde e comunidade, e as partes de nossa história que enterramos continuarão a nos assombrar até lidarmos com elas. Descobri que, quando convidava meu Pai a mostrar- me o que eu estava escondendo, ele estava justamente à espera de fazer aquilo.

- Página 52

O quarto agora está em silêncio E toda raiva se acalmou Mas lá no fundo as vozes atacam a garotinha Mandam-na calar a boca Dizem-lhe que está sozinha Dizem-lhe que ninguém compreende o pavor em sua casa Ela vê o rosto dele O rosto que ama Agora está distorcido pela raiva Ela está encurralada Não tem para onde correr É o palco da vida E em algumas noites, quando ela se deita Ele invade sua cabeça E a assedia até ela perder o fôlego A cama não é refúgio Ela se pergunta o que fez Por que seu pai a odeia tanto Ela tenta ser a melhor possível E faz tudo que sabe Ela anda como se estivesse caminhando sobre cacos de vidro E ora para que Deus lhe mande alguém que ouça sua minguada voz.

- Página 55

Compartilhamos um desespero silencioso. Aprendemos a esconder nossas lutas tão bem que, às vezes, esquecemos que elas existem.

- Página 60

Existe algo dentro de nós que foi feito para conhecer e ser conhecido; mas quando o pecado, o medo e a insegurança entraram em cena, a aposta se tornou muito alta. Quando nos machucamos, nós nos distanciamos e cobrimos nossa ferida. Nós nos escondemos como Adão e Eva. E somos muito bons nisso.

- Página 62

Algumas feridas são tão profundas que já se transformaram em parte daquilo que somos.

?Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva? (João 7:37-38).

Por que, então, não corremos até o altar e nos prostramos aos pés de Jesus? Por que resistimos ao chamado de Jesus para a vida ? para a vida verdadeira? Creio que nossa vida nos ensinou que ninguém virá para nos resgatar, por isso, paramos de sonhar. A oferta de Cristo é de tirar o fôlego para aqueles que reconhecem que estão sedentos, pois é mais pura e mais satisfatória do que qualquer outra coisa que possamos encontrar neste planeta.

Capítulo 4 - Um sonho destruído se transforma em uma vida linda A beleza de esperar e estar presente

- Página 70

No Antigo Testamento, apenas cinco mulheres são identificadas como profetisas. Miriam, a irmã de Moisés, que liderou todas as mulheres de Israel num hino de louvor após a fuga do Egito. Débora, a única mulher entre os juízes, que governou com o coração de uma mãe antes de Israel receber um rei (Juízes 5:7). E outras três mulheres, das quais sabemos muito pouco: Hulda, Noadia (chamada de profetisa falsa) e a esposa de Isaías.

Capítulo 6 - Entrar na escuridão para encontrar a luz A beleza da visão

- Página 108

O apedrejamento era uma forma de execução comum na comunidade judaica, e os romanos permitiam que os diferentes grupos religiosos aplicassem as próprias leis. Os líderes tiraram os mantos e pediram a um jovem para vigiá-los enquanto terminavam de executar Estêvão. Esse jovem era Saulo. Quando Estêvão estava morto, Saulo os parabenizou pelo trabalho bem-feito. Ele não fazia ideia de que acabara de presenciar o apedrejamento de um homem ao lado do qual se apresentaria ao trono de Deus.

Capítulo 7 - A vida de Cristo em nós A beleza de uma confiança silenciosa

- Página 132

Será possível que o testamento escrito em seu leito de morte desenvolverá um ministério mais amplo, ajudará mais pessoas necessitadas em um nível mais profundo do que qualquer coisa que ele escreveu durante a vida? Será que Deus conseguiu fazer mais por seu reino ao levá-lo para casa do que por qualquer outro evento na vida de David? Tenho certeza disso. Não conheço nenhum livro cuja sabedoria perdida sobre a morte tem um impacto tão grande sobre os cristãos ocidentais do século XX como este.12

Capítulo 8 - Confiando o seu medo a Deus

- Página 304

Uma das verdades mais transformadoras que descobri em minha jornada até hoje é que, não importa o que Deus me chame para fazer, ele já me preparou para a tarefa. Isso parece tão óbvio e tão simples, mas acredito que temos dificuldades de aceitar essa verdade.

Capítulo 12 - Confiando a Deus sua jornada

- Página 321

É difícil seguir um caminho desconhecido. Mas é possível se confiarmos no guia. Deus deseja nos guiar num caminho para um futuro incrível, construído em suas promessas para nós e em seu poder sobre as circunstâncias."

Lysa 25/04/2022

Uma leitura morna!
Pelo título, achei que ia ser uma leitura incrível e cheia de testemunhos pessoais relevantes, mas não é. A autora trás alguns relatos de experiências pessoais, não achei impressionante, mas li até o final!

Leninha 09/02/2022

Edificante.
Sheila Walsh consegue nos ajudar em nossa caminhada de confiança em Deus por meio de experiências de sua própria vida, de pessoas próximas e de personagens bíblicos.

Livro de fácil compreensão e com um poder enorme de encorajamento!

Andy.Sena 31/01/2022

Uma leitura necessária para esse tempo onde vemos tantas pessoas com transtornos de ansiedade e depressão que acabam se escondendo por não achar acolhida na igreja. Um livro que nos impulsiona a olhar para o Senhor diante das adversidades da vida e vemos através dos exemplos deixados na Bíblia que não estamos sozinhos, que outros irmãos na fé passaram por isso e mesmo em sua fraqueza, o Senhor usou para Sua glória.

Hayanne Lins 23/01/2022

Mais um livro lindo!
Esse início de ano estou concluindo vários livros que ficaram pendentes em 2021, mas que me impactaram muito. Esse de Sheila Walsh foi um deles, que pelo título já te deixa com "água na boca" pra saber mais sobre ele. Com certeza um dos livros mais lindos que já li, e uma leitura que revisitarei em breve. ??

Sandra452 31/08/2021

Excelente!
Olá, leitores!
A autora começa contando sua própria história, quando precisou ficar internada numa ala psiquiátrica por conta de uma depressão e o quanto sua vida mudou a partir daí.
Sheila Walsh vai nos mostrar, através da vida de vários personagens bíblicos como Abraão, Gideão, Tabita, Sansão, Nicodemos e muitos outros, como aprender a confiar completamente em Deus.
Foi uma leitura muito edificante para minha vida!

DearieSarah 27/06/2021

Muito bom!
Livro maravilhoso que conta um pouco da experiência de vida da Sheila Walsh na caminhada cristã. Usando muitas referências bíblicas, Sheila não deixa a desejar em nenhum momento.
Além disso, no final, tem devocionais para usar diariamente.

Santos 13/03/2021

Espiritual
Um livro que fala ao nossos corações com profundidade. Mostra a direção de Deus para quem realmente a busca.

Ana 22/01/2021

Coisas extraordinárias acontecem quando uma mulher confia em Deus
Este livro conta um pouco sobre a história de vida da autora e como realmente vale a pena confiar em Deus e nas coisas maravilhosas que Ele tem para nossa vida. Às vezes não entendemos as suas obras, mas na hora certa tudo é revelado e vemos que Ele sempre tem uma boa, perfeita e agradável obra para nós

Fabi 25/10/2020

A confiança pode ser difícil de ser construída, mas nosso Deus é quem nos ajuda nesse processo. Se confiamos Nele, o extraordinário se mostra até mesmo no ordinário!

Albertina.FlAvia 24/08/2020

Reflexão
A leitura desse livro me fez pensar em como estou levando minha vida cristã e se de fato o Deus que eu acredito é o Deus verdadeiro.