O Purgatório dos Deuses

O Purgatório dos Deuses Anne Weber

Resenhas - O Purgatório dos Deuses

pepa! 01/01/2023

Ele tinha um crush e um sonho.
Essa história chegou para deixar quentinho o meu coração que sentia uma falta enorme de Percy Jackson!!! ?Purgatório dos Deuses? é um livro super fácil de ler, cheio de aventuras, monstros e um grupo de personagens incrível.
A premissa dele lembra muito os livros do tio Rick, mas possuí seus elementos únicos, o que torna a história super interessante! Temos mulheres super fortes nesse livro, uma criança excêntrica, um Arthur galanteador que odeia comida saudável e muuuuito mais!
Foi incrível começar o 2023 com um livro tão gostoso de ler e eu estou super ansiosa para ler a continuação

Anninha 24/08/2022

Novo favorito
Fiquei completamente apaixonada nesse livro, no universo, nos personagens, na mistura de mitologias e na forma como elas são bem introduzidas e explicadas, simplesmente amei tudo, virou meu favorito da vida.

Clara 24/08/2022

O começo de uma aventura
Se você já leu Percy Jackson, só pega o Percy, faz ele ser capturado pelas Amazonas e ele simplesmente descobrir que tudo que ele conhece não é verdade. Adiciona a isso uma Annabeth guerreira muito f*da que vai salvar a bunda do Percy e abalar mais ainda o mundo dele. Esse é o melhor resumo que posso dar a essa história sem nenhum spoiler!

Eu adoro mitologia, e para os fãs de Percy Jackson, acredito que irão surtar assim como eu com essa história, além de fazerem inúmeras teorias sobre quem é filho de quem.

O Purgatório foi meu primeiro contato com a escrita da Anne e céus, que escrita fluída, sem nenhuma daquelas palavras difíceis de se entender e todo o universo do livro logo nos é explicado sem fazer com que a gente fique perdido com facilidade. Tudo tá bem amarradinho, nem tive chance de acabar confundindo quem era quem dessa vez.

A história é super interessante, a escrita é fluida e te prende até o final para descobrir nas enrascadas que Liam, Alexis e Arthur vão se meter. E o final, meu deussssssss, sinceramente não esperava que fosse ser do jeito que foi e agora tô mais do que nunca curiosa para saber o que vai rolar na continuação.

Portanto se você quer uma boa aventura, com personagens maravilhosos (inclusive um garotinho que ama animais, principalmente silvestres), muito surto, teoria e mitologia, O Purgatório dos Deuses é uma ótima recomendação

melnoliteraverso 23/08/2022

Avaliação: O Purgatório dos Deuses
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ?????

Média: 5.0
Arredondamento: 5.0

>> FAVORITADO

andreqc 16/07/2022

"Um péssimo dia para fazer uma resenha..."
MANO! SÓ... MANO!
MUITO BEM ESCRITO, PERSONAGENS QUE SÃO MARAVILHOSAMENTE CATIVANTES, UMA HISTÓRIA QUE TE ENGATA NA 5ª MARCHA E TE LEVA NA VELOCIDADE!
Não tenho palavras para dizer como esse livro me fez voltar pros anos 2010 em que eu lia Percy Jackson pra poder fugir do mundo e como ele me parece um "Percy Jackson maduro", por assim dizer. Obviamente a Anne Webber faz coisas BEM diferentes do Rick Riordan, só uso PJO como referência por ser uma história famosa de mitologia. Saber que a Anne é historiadora também me deixou mais animado, pois sabia que ela estaria falando com um estudo apropriado nas suas costas, então não esperava coisa pouca!
Em resumo: um livro cativante, emocionante e engraçado na medida certa!
Vale a pena, mas agora eu PRECISO DA CONTINUAÇÃO!!
10/10, 5?/5?

Meus Livros e um Café 10/02/2022

Preciso do segundo livro!
Nesses últimos dias eu fui levada por uma autora nacional até um universo cheio de magia e mistérios, onde o conhecido e a imaginação se encontraram.
Eu fiquei fascinada pelo modo como a narrativa, os personagens, a história e suas palavras me cativaram. Eu conseguir rir, me preocupar, ficar ansiosa, chorar, me estressar e criar mil hipóteses... Consegui sentir que mesmo com a insegurança, a coragem é presente, que ás vezes os mais fortes cedem e que o amor está ali, mesmo que não notado.
Adorei o fato que a personagem mais forte e com passado misterioso é uma mulher, que mesmo tendo atos condenáveis, ainda conseguimos nos encantar por ela. Nos encantamos por cada personagem descrito.
Anne Weber foi a responsável por tudo isso. Simplesmente amei esse mundo apresentado, todas as referências que ela cita e como conseguiu deixar referências, pedaços dela e de tudo que ela ama nesse livro.
No final, cada parágrafo era um choque e um plot que eu não previ, e é por isso que são 2h30 da manhã e eu fiquei encarando a parede e terminei escrevendo uma resenha que ainda não faz jus aos meus sentimentos durante essa leitura. Tudo o que posso fazer agora é elogiar essa obra, sua criadora e implorar por uma continuação.

site: https://www.instagram.com/p/CMyAw6iF_eC/

Gabz 13/12/2021

Se você é fã de Percy Jackson, leia
Eu amei esse livro e embora os capítulos sejam longos a escrita da autora é muito fluída e te prende do início ao fim. Além disso o universo é muito bem construído e explora partes incríveis da mitologia grega. Os personagens são bem desenvolvidos e eu me apeguei a todos, especialista pela Alexis.
A história é cheia de plots que me minha cabeça explodir, espero que saia a continuação logo!

Isabella 18/10/2021

CADÊ O RESTO?
Ler um livro com mitologia sem ser pjo (meu único outro contato) foi INCRÍVEL. Ainda mais por ele ser nacional!

A anne arrasou na construção de mundo, e tô mais que ansiosa para ler o resto. Aquele final? Essa sim sabe como deixar o leitor instigado e curioso.

Liam me representa em tantos níveis que nem sei explicar. Ele é a representatividade lerda e perdida que precisávamos num protagonista. Aquele que não sabe o que tá rolando 90% do tempo, entende? TUDO PRA MIM. Alexandra outra perfeita que nem sei descrever. (Todo mundo ali pra ser sincera)

Trate de escrever mais logo, mulher!

Soph 12/10/2021

Me surpreendeu bastante. É um livro com uma escrita ótima e bem fluída,li super rapidinho. Uma história envolvente que te prende do inicio ao fim.

O desenvolvimento dos personagens é bem legal, eu adorei que personagens secundários também tiveram o seu destaque e deu para entender a história de cada um.Gostei também de como a relação dos personagens foi se aprofundando e aproximando aos poucos,já que eles mal se conhecem mas tem que se ajudar para sairem vivos dessa missão. Tem vários momentos divertidos tbm,o protagonista todo irônico e perdido coitado pq foi colocado em um mundo desconhecido e tinha que salvar o mundo em 2 dias.

O livro envolve Deuses,criaturas de mitologias diferentes (Grega,Romana e Nórdica). Pra quem gosta de mitologia como eu,vai adorar ler.

ana 09/10/2021

simplesmente incrível
Eu acho que posso definir o livro como surpreendente.
A história é maravilhosa, os personagens são incríveis e o apego que a gente vai criando com eles no decorrer do livro é simplesmente surpreendente

a escrita é extremamente fácil, o livro é em terceira pessoa mostrando o ponto de vista do protagonista Liam
?? e não precisa de desespero, se você ( assim como eu) não é familiarizado com os deuses e semideuses, a autora foi bem cuidadosa nessa parte em sempre dar uma breve explicação.

sempre gosto de me identificar com algum personagem, e o da vez foi o Arthur (também conhecido como o grande amor da minha vida)
ele é um personagem bem construído que consegue achar graça e tenta fazer piadas em momentos tensos para conseguir animar as pessoas
mas ao mesmo tempo não pensa duas vezes em ajudar as pessoas que ama

Thiene Morais 07/10/2021

Mais que Fantástico
Nem consigo expressar o quanto este livro me prendeu. A escrita é maravilhosa, fluida, engraçada. Liam é sarcastico e cai literalmente de para quedas num mundo que nem imaginava existir. Quando percebi estava na metade do livro já e querendo ler mais e mais. Eu indico demais a leitura e já estou doida para ler o dois.

Amei demais a leitura...