Mate o dragão

Mate o dragão Israel Subirá

Resenhas - Mate o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vhica 07/06/2024

Mantenham o pensamento nas coisas do alto!
"Deixar-nos levar por devassidão, sensualidade e malícia deste mundo é uma afronta direta a quem Ele(Deus) é. Por outro lado, santidade é separação, é viver separado da satisfação enganosa que o mundo oferece."

"O prazer de estar bem diante do Criador não se compara à sujeira que este mundo oferece como ?irresistível?. Precisamos manter tal verdade em mente, pois só assim seremos renovados. O mundo tentará dizer que tudo isso é normal, que estamos sendo fanáticos, radicais e exagerados..., mas não é verdade. Toda tentativa humana de defender o pecado vai diretamente contra a vontade de Deus pronunciada nas Escrituras."

O livro traz uma mensagem muito importante sobre santidade e ela é abordada de maneira clara e fácil de entender, tem exemplos reais que nos fazem refletir sobre nossas atitudes e pensar nas pequenas coisas que fazemos até chegar no ponto em que acabamos pecando, além de mostrar o problema também tem soluções práticas baseadas na bíblia, gostei muito da leitura, é muito boa pra clarear nossa mente e nos lembrar do que realmente é importante.

?Colossenses 3:2 NVI?
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

Juju Pevensie 06/06/2024

Muito bom!! Deveria ser lido por todo cristão, e não apenas aos que lutam de fato pela pureza sexual, porque ele vai tratar muito mais sobre santidade de um modo geral. Enfim, muito bom mesmo

Suyanne7 04/06/2024

O dragão é tudo aquilo que nos afasta de Deus
Livro muito edificante, resolvi ler depois do testemunho de Israel... Os conselhos do livro podem ser aplicados em várias áreas da nossa vida.
Recomendo a leitura, livro rápido, simples e claro.

Matheus656 02/06/2024

Leitura indispensável ao jovem cristão
Aprender a lidar com os desejos da juventude, é algo de extrema valia, principalmente, se você for cristão, o autor relata sua juventude, e explica formas de vencer os desejos da carne e manter a sua pureza sexual.

Foi uma indicação feita pelo meu líder da igreja, e que indicação, consegui melhorar em muitos aspectos a partir dos conhecimentos compartilhados neste livro

Lois.Gomes 26/04/2024

Prático!!!
Israel de forma alegórica trata sobre o dragão que pode nos impedir de alcançar a pureza que o Senhor reservou para nós.

O livro contém as suas experiências contra esse dragão. Seus conselhos são práticos, não apenas te conscientizam do que é errado, mas mostram como superar esse erro.

Acredito que esses conselhos podem ser aplicados para superar outros pecados também, pois todos estamos na jornada da santificação progressiva.

Enfim, é uma leitura leve, com um tom jovial e uma ideia genial para o fechamento dos capítulos. Super recomendo!!!

VS06 22/04/2024

Neste livro, Israel Subirá diz que, antes de levar a princesa pra casa, é preciso "matar o dragão" da impureza sexual. Os capítulos abordam vários aspectos da batalha espiritual, como a compreensão da natureza do dragão, a importância da pureza e o papel de Deus nesta luta. No final do livro há uma série de conselhos práticos de outros autores como Douglas Gonçalves (Jesus Copy), Nelson Júnior (Escolhi Esperar), Abe Huber (Paz Church) e Luciano Subirá (Orvalho).

Mila 13/04/2024

Que livro bom e importante! gostei muito
é um tema essencial, nós jovens precisamos resguardar e fortalecer a nossa mente. o pai celestial nos livra de qualquer tentação

Zemgabs 06/04/2024

É um remedio para a alma
Só não coloquei como perfeito porque queria que fosse ainda maior, de tanto que esse assunto tem relevância. Realmente dicas práticas e uma visão racional são muito efetivas pra mim em uma leitura com fins de "ensinamento", principalmente para o âmbito espiritual.

Gustavo195 01/04/2024

A morte ao Dragão
O livro é muito bom! Você lê e a cada página o autor vai te mostrando os problemas dos pecados sexuais, mas também trazendo ricos conselhos para que você vença ou não caia nesses pecados.

Um lembrete do livro: vença o dragão e leve a princesa para casa! ???

jaovrt14 29/03/2024

Mate o dragão!
Que livro abençoado! Eu fui tremendamente abençoado pelas palavras do Israel e dos outros que ajudaram essa obra.
Por mais q esse seja um assunto tremendamente importante, ele é pouco falado. Israel foi corajoso ao escrever um livro sobre tal tema. Mas Jesus o capacitou, e hoje temos essa benção disponível. Costumei dizer, que, enquanto lia, levava "lapadas" do espírito santo. Mas, agora me sinto forte. Jesus é bom.

nana 22/03/2024

Como sempre, valioso
Um livro sobre as batalhas que enfrentamos contra o pecado sexual, que mostra as consequências espirituais e também humanas de praticá-lo.

A graça de Jesus não só nos livra da condenação por nossos pecados, como também nos ajuda, torna possível dizer não ao pecado!

Israel nos encoraja a continuar na missão, e mostra como o pecado nos afasta dela, como as tantas distrações nos afastam do propósito que Deus deu para nossas vidas.

Super completo, com testemunhos e conselhos valiosos, e, como sempre, com muitos versículos para cada argumento, gosto muito disso!
10/10

Camily 20/03/2024

Se você não o matar, ele certamente voltará para assombrá-lo
"Mate o Dragão" é uma leitura leve e inspiradora. Eu já acompanhava o autor e sua família há muito tempo e tenho sido profundamente abençoada por suas vidas, esse livro não foi diferente.

Destaco que a leitura, ainda que foque na pureza sexual, trata de assuntos como "Graça" e "Identidade" que falaram muito ao meu coração.

No mais, a obra desperta uma reflexão que nos motiva à busca da vida em santidade. Um excelente livro ??

GabiMaria25 16/03/2024

Leitura rápida e com muitos ensinamentos
O Israel Subirá ter disponibilizado esse livro gratuitamente foi um grande acerto. Muitos jovens precisam ter acesso a esse conteúdo cheio de verdades bíblicas.

Gostei muito da leitura, bem fluida e o autor possui uma escrita clara e objetiva. O livro traz bons ensinamentos e reflexões. A parte dos conselheiros ajudou a enriquecer ainda mais o livro. O Israel poderia ter acrescentado mais coisas e se aprofundado mais em outras, mas acho que cumpriu com o objetivo proposto.

Com isso, foi uma leitura interessante, que, com certeza, guardarei muitos dos ensinamentos e, provavelmente, irei reler no futuro.

Nota 10/10

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6