Quando O Amor Se Torna Real

Quando O Amor Se Torna Real Jamily Santana

Resenhas - Quando O Amor Se Torna Real

iamcamile 20/02/2023

Quando O Amor Se Torna Real.
Dentro de um colégio, Ana e Luke conversam aleatoriamente através de dois computadores antigos, cada um em uma sala diferente. Não imaginam a incrível coincidência, ambos são colegas de classe que já se conhecem.
Luke usa uma prótese ortopédica em uma de suas pernas, em decorrência de um acidente sofrido no passado. Ana tem uma cicatriz no rosto provocada por um incêndio.

A história se desenrola com protagonistas se envolvendo com alguém pelo computador, sem saber que na verdade já se conhecem na vida real.
Tem cenas de bullying e cita uma tentativa de abuso sexual, então se você tem gatilho com isso é bom tomar cuidado.

Não tem um grande plot. O livro tem uma pegada mais parecida com um conto, por ter um desenvolvimento bem rápido. Mas é ótimo para quem quer matar o tempo numa tarde tediosa.
Jamily 20/02/2023minha estante
Ah que linda, obrigada pela opinião ?????

Liliane Favalessa 27/01/2023

amei essa história.
O romance é perfeito. Eu amei o casal e os outros personagens.
Vale a pena ler.
Super recomendo. ??
Jamily 27/01/2023minha estante
??????

Vivian 01/01/2023

Gostei
É bom apenas no meu ponto de vista parecia que a autora queria sempre se ficar lembrando dos problemas dos mocinhos como a perna do Luke e o rosto da Ana.
Mas a leitura é fluida e rápida e a história é boa apenas poderia ter dado pra aproveitar mais do casal como casal tendo um pouco mais de história no final.
Jamily 02/01/2023minha estante
Oie, muito obrigada pelo seu feedback ??

Jessica 18/12/2022

Pensando em ler algo leve para distrair um pouco e vem esse história de certa forma leve, mas com umas camadas intensas, gostei da leitura foi rápida e calorosa.
Jamily 24/12/2022minha estante
Owwwn ?????

Priscílla 19/11/2022

Gostei bastante
Eu amo muito livros de romance, quanto mais cliche e fofo, mais eu gosto..
Então nem preciso dizer o quanto amei esse livro! Principalmente do Luke!
Ele é aquele tipico protagonista que queremos colocar em um potinho e proteger de todo mal possivel.
Com a Ana, as coisas que ela sofr3 por causa de pessoas rid!cul4as que só sabem fazer mal as outras..
Esse casal merece o mundo, e fico muito feliz em ver que no livro, eles conquistaram.
Jamily 19/11/2022minha estante
Aaah que tudo ??? emocionei, obrigada Priscila

Hermany.Klaus 19/11/2022minha estante
O final dessa resenha???

Eliziane Barbosa 17/09/2022

NÃO FOI MEU MOMENTO PARA ESSA LEITURA.
O enredo é muito bom mas não me cativou.
Não é uma leitura que está me atraindo ultimamente, eu tenho fases de leitura.
Um clichê bem adolescente.
Eu continuei para não deixar parado na estante.
Percebi uma trama um pouco forçada em certos momentos.
Alguns pontos que não se encaixavam.
Gosto de história que se completam e sem deixar pontas soltas.
Que cativam e trás aquele sorriso bobo.
É um livro trabalha com temas bem atuais, como bullying, preconceito e inclusão, superação e amizade.
Uma leitura bem rápida e fluída.
Opção para quem gosta de um clichê adolescente e para quem quer sair uma ressaca literária.
Jamily 18/09/2022minha estante
????

Hermany.Klaus 19/09/2022minha estante
Poxa

Junin_premoldado 12/09/2022

Interessante e carismático
É um romance com potencial altíssimo. Um clichê adolescente daqueles que seria memorável de passar na "sessão da tarde". Cheio de conflitos, assuntos que necessitam de bastante atenção, além do que deixa o livro mais lindo é o amor entre o casal principal.
Vale a pena você tirar um tempinho para Ana e Luke.
Jamily 12/09/2022minha estante
Aah ??

Bruna 11/09/2022

??2/5 Leitura Ràpida
O papo é reto, acordei 00:00 sem sono nenhum comecei a procurar livros de graça no kindle e achei esse.
Uma leitura rapida e bem leve. Porém n è o tipo que se torna o seu favorito, tá mais pra um livro passatempo, quando não se tem mais nada para ler! ?
Jamily 11/09/2022minha estante
Obrigada por ter dado uma chance ???

Camiri 12/09/2022minha estante
É muito lindo ?

Bruna 24/01/2023minha estante
O livro é lindo jamily! Já indiquei pra 3 pessoas, mas falta algumas coisas pra ficar melhor por isso dei 2 estrelas, mas parabéns pelo trabalho, pretendo ler mais livros seus

Jamily 24/01/2023minha estante
Muito obrigada pela opinião Bruna ??

Mah^ludd 27/08/2022

Um livro que não deixa a desejar ?
Um romance inspirador, cheio de lições importantes, muita representatividade e capitulos curtos com o objetivo alcançado. Dois personagens que se tornam admiradores secretos um do outro, sem nem imaginar o quão perto estão de descobrir Quando o amor se torna real.
Jamily 28/08/2022minha estante
Izii ?? que lindo

Camiri 26/08/2022

Clichê de adolescente delicioso
Esse livro é um clichê do começo ao fim.
Entretanto, aborda temas necessários como a representatividade dos protagonistas, que me deixou muito feliz e satisfeita com a leitura.
Apesar da indicativa de idade, é um livro Young adult que deveria estar nas escolas.

Maravilhoso acompanhar a jornada de Ana e Luke.

?????
Jamily 26/08/2022minha estante
Gratidão ???

Livros17 11/07/2022

Essa leitura foi incrível!
Que sensibilidade da autora ao tratar de assuntos tão difíceis e complicados ainda mais quando passados na adolescência.

Com uma escrita profunda e encantadora esse livro irá te emocionar, te fazer sentir como se estivesse ali na escola com os personagens, sentir suas dores e se apaixonar com eles!

Eu aameii esse livro e suuper recomendo para todos! (Vide a faixa etária à partir de 16-18 anos.)
Jamily 11/07/2022minha estante
????? Obg

Amanda Vasconcelos 08/07/2022

Pra deixar o coração quentinho
A história é muito fofa. Os personagens são bem construídos. Gosto da forma como eles se conectaram através das suas dificuldades e todo clímax em que o leitor fica até que eles descubram que já se conhecem!
Um lindo romance para relaxar e se encantar.

Jennifer 10/06/2022

Aquele clichê que aquece o coração
Luke e Ana tem suas dificuldade dentro da escola, mas é na troca de mensagens que descobrem um novo sentimento.
Tudo estaria perfeito se ambos não se aproximassem e ficassem divididos pelo os amores secretos que guardam dentro do peito.
A recém amizade descoberta, um amor secreto tudo se mistura quando Luke e Ana se veem ligados pelas tragédias de suas vidas e como fazem para superar a cada dia.

Grazi 24/05/2022

Simplesmente perfeito!!!!
O livro nos conta a história de dois jovens, Ana e Luke.

Enquanto um sofre por ter perdido os pais em um acidente e carrega essa marca em forma de cicatriz. O outro sofre junto aos colegas por usar uma perna ortopédica à medida que tenta retomar sua vida normal.

A verdade é que a vida não está sendo nada fácil para os dois e cada um ao seu jeito tenta ir levando. E mesmo sem saber, acabam ajudando um ao outro a passar por tantos problemas, bullying na escola, falta de apoio e compreensão, enfim...

Eu não quero e não posso entrar em muitos detalhes justamente para não estragar a sua experiência com essa leitura.

É um livro muito diferente dos últimos que tenho apresentado aqui, mas que na minha humilde opinião deveria se tornar leitura obrigatória para os jovens nas escolas de hoje. Principalmente por conta dos últimos casos de violência física e psicológica que acompanhamos nesse período pós-pandemia.

E antes que você me pergunte se é um livro triste ou deprimente? Eu já respondo!!!

O livro "Quando o amor se torna real" é um romance super fofo que não se limita a isso!

É um livro que pode ser voltado para o público teen, mas que não faria mal algum ser lido por qualquer faixa etária. Aliás, super recomendado para você que já está nos "inta" (ou "enta") e anda meio por fora do que acontece com a moçada ao seu redor!

Uma história de amor e superação que eu tenho certeza vai te emocionar, fazer pensar, refletir e ser mais feliz!

Super recomendado!!!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/
Hermany.Klaus 24/05/2022minha estante
Esse livro nas escolas ?????

Grazi 30/05/2022minha estante
Sim, seria uma ótima pedida! ;)

Karol 16/05/2022

5 estrelas ainda é pouco.. perfeito demais! ?
  Ana Davis perdeu os pais em um acidente quando ainda era  criança, e carrega uma cicatriz no rosto que a faz lembrar desse momento sempre.
  Luke sofreu um  acidente que o fez perder uma perna, agora está tentando voltar ao ritmo normal de sua vida com uma perna ortopédica. Porém, por mais que ele ignore, sofre bullying na escola, e sempre repara o julgamento das pessoas.
 A vida não foi fácil para ambos, mas assim que começaram um romance virtual tudo parecia melhorar, pois percebem que carregam as mesmas dores, e um começa a ajudar o outro .
 Detalhe: eles não imaginam que  são confidentes  um do outro, e acabam se apaixonando pessoalmente também. Mas lutam para ignorar isso, já que pretendem conhecer seus admiradores secretos somente na formatura.
 Um romance lindo baseado em admiradores secretos, mensagens apaixonantes, muitas reviravoltas, drama e duas lindas histórias de superação.
 Luke ajuda Ana a se sentir linda, e sempre está lá para defendê- la das pessoas que a humilham.
 Esse é um livro diferente de todos que já li, além do romance super fofo, você vai aprender mais sobre solidariedade, e a dor que cada pessoa carrega.
  É uma leitura apaixonante, fiquei ansiosa  para ver os dois juntos, e estava cada vez mais curiosa sobre o que iria acontecer.
 Para os apaixonados por leituras sobre superação e recomeços, esse é o livro ideal, e de bônus ainda se apaixona por esse casal maravilhoso.
Hermany.Klaus 16/05/2022minha estante
Amo ???