Eu te amo, mas sou triste Aurora Ava

Resenhas - Eu te amo, mas sou triste

dandgrandi 31/12/2021

Eu te amo, mas sou triste
Gosto da escrita da autora, já é o 3 ou 4 livro que leio dela, mas já disse antes que não sou tão fã de poesia mais romântica, enfim.

abelha_atarefada 20/11/2023

Bem curtinho, mas muito intenso e profundo.
Me vi em alguns textos.
..............................

thay 11/01/2022

eu te amo, mas sou triste
estava procurando algo para ler desde que o ano começou, e nada me agradou, nada até esse livro. li este e fiquei tão surpresa com a forma que me identifiquei que li outro livro da autora em seguida. simplesmente emocionante :)

"os dias são mais curtos para quem não quer mais ficar acordado
às 20 horas você já quer acabar com ele para que não tenha que acabar consigo mesmo"

calixxverse 06/08/2023

"Eu era incendiária
Queimando noite dia e dia e noite
Meu coração em chamas clamando por alívio
Eu achei que você fosse o sopro de alívio
A água milagrosa que acalmaria o desastre natural que acontecia dentro de mim
Mas você não era água
Era gasolina
- Estou melhor longe de você"

Definitivamente o amor por si só é algo de uma extrema complexidade, mas quando se tratam de pessoas com alguma questão psicológica, essa complexidade apenas aumenta ainda mais. É difícil amar alguém e conviver com todas essas questões psicológicas como depressão ou algum outro tipo de transtorno dentro de si, porque a ideia de amar e ser amado se torna quase que uma fantasia nesses casos. Aceitamos o amor que achamos merecer, como ouvimos em As vantagens de ser invisível, e quando pensamos não merecer nenhum tipo de amor, ser amado se torna algo extremamente complicado e difícil - mas não impossível.
Esse livro trata muito bem sobre essa questão em suas poesias, cada verso sendo ainda mais tocante do que o anterior.

Cassandra 02/08/2023

Li essa e outros da autora no meio de um surto de obsessão que fiquei com os poemas da autora e foi muito bom

wariafernand 11/03/2022

Ela está entediada
Apática
No piloto automático
Como os aviões que voam no céu
Aqueles que ela vê e deseja um dia poder estar dentro
Para poder ir embora.

yvesuki 07/07/2022

Não tão feliz quanto aparento ser
Só tenho algo a dizer: LEIAM!
Não importa se você não tem problemas emocionais, não importa se você não entende metade dos sentimentos expostos pelas frias páginas deste livro, apenas leia.
Leia para entender o sentimento de quem quer sentir tudo e nada ao mesmo tempo; leia para entender como uma pessoa que lida diariamente em aceitar sua própria existência lida com tudo. Apenas, sinta a mensagem que tudo isso tem a passar.

Crisk 09/08/2023

Poemas curtos e doloridos
"Eu te amo, mas sou triste" é um livro bem rápido de ler. São poemas curtos, diretos e bem sensíveis. No geral, eu gostei. O nome do livro foi o que mais me chamou atenção.

"Eu me permito ser tão pouco que quase não existo mais "

nemesizx 29/11/2022

Eu te amo, mas sou triste
Livro super curtinho, poesias. Um desabafo, descreve a depressão e a ansiedade em forma de poesia. Doe mas é verdade, eu te amo, mas sou triste!

Ceds 16/03/2022

Inseguranças e a ansiedade que te restringe
Tou amando ler essas poesias disponíveis no Kindle Unlimited. Algumas partes do livro que curti:

"Eu te olho no espelho Sei quem você é, te reconheço Mas detesto a versão que você se tornou Detesto ver seus olhos cheios de lágrimas pela milésima vez Detesto que ao invés de você, você tenha se tornado um sintoma Não é você que chora É o sintoma Não é você que se trata tão mal É o sintoma Não é você que permite que as pessoas ao seu redor te tratem tão mal É o sintoma"

"Ver tudo que um dia foi brilhante desbotar aos poucos ficar cinzento E de repente é como se o mundo brilhante e colorido de antes nunca tivesse existido."

Maressa 12/07/2022

Estou em um momento bem complicado e esse livro conseguiu pegar bem na minha ferida. Por mais que seja curto é um livro direto e bem cruel. Gostei bastante (queria era mais) e fiquei impressionada com o quanto me identifiquei com algumas partes.

Kamilly 15/07/2022

Assustadoramente real
"Mas a questão não é sobre você
É sobre estar deitado na cama
o peito pesado
os olhos molhados
e sentir que o amor não é o suficiente
Ver tudo que um dia foi brilhante desbotar aos poucos
ficar cinzento
E de repente é como se o mundo brilhante
e colorido de antes nunca tivesse existido."

Não sei nem o que dizer a respeito, só que é intenso e assustadoramente real.

Ps. Amei a playlist

isa 25/03/2022

?Eu estava tão desesperada para sentir alguma coisa, qualquer coisa, que me convenci de que estava apaixonada por você. Eu só estava apaixonada pela ideia de estar apaixonada.?

foi bom ler esse livro em uma boa fase da minha vida. me vi muitas vezes nessa tristeza descrita nos poemas. muitas vezes me vi longe de mim.
foi bom olhar pra trás e repensar em tudo que senti com esse livro. se eu tivesse lido há meses, eu teria chorado bastante, mas, lendo agora pude apenas refletir sobre o quão em paz estou

Mii 27/03/2022

Gostei
É um livro com alguns poemas, ele é bem curtinho, dá pra ler em uns 10min no máximo.
Os poemas são bons, me identifiquei com alguns.
Enfim recomendo