E se eu pudesse voltar no tempo?

E se eu pudesse voltar no tempo? Marie Pessoa

Resenhas - E se eu pudesse voltar no tempo?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Brunna Brasil 26/08/2021

Emocionante e Necessário
"E se eu pudesse voltar no tempo?" é uma noveleta com vários temas importantes, entre eles: a descoberta da sexualidade e do amor próprio, a importância da amizade, o sentimento de luto e os efeitos do bullying.

Numa narrativa sensível que traça um novo começo a partir de uma viagem no tempo, Clary tem uma nova oportunidade com Sofia, sua melhor amiga e primeiro amor. Com capítulos curtos e iniciados com pequenos poemas, é impossível não se envolver desde o começo com a história. Torci a cada linha por um final feliz para Clary e Sô.

A Marie mais uma vez acertou em cheio, nos trazendo uma história para refletir, se divertir e sonhar.

site: https://www.instagram.com/p/CTDMcfDrcN9/

myrayyyyyy 12/09/2021

"Sofia podia não ser minha razão de viver, mas com certeza fazia parte do combinado de razões."
"Eu amava Sofia, amava como nunca amei ninguém, mas isso não diminuía a minha orientação sexual, que descobrira há pouco como denominá-la: lésbica e demissexual. Mas minhas amigas achavam apenas que eu não havia encontrado a pessoa certa. Era mentira, eu havia encontrado essa pessoa há anos."

E se eu pudesse voltar no tempo? Tendo a chance de rever e mudar o seu passado e consequentemente do futuro da pessoa que você mais ama e perdeu por seu medo.
Uma obra tocante e incrível que tive oportunidade de ler, onde não importa se você sabe o final, você apenas deseja que as coisas mudem e sofre junto de Clarice.

beatriz 31/08/2021

e se eu pudesse voltar no tempo?
É uma noveleta/conto bom de ler, de 45 páginas, que em uma sentada você termina. Fala sobre amizade, sexualidade, paixão e perda. Com certeza vale a leitura.

Thai lendo 30/08/2021

A princípio eu comecei a ler pela capa (que por sinal é muito linda!) e nem prestei muita atenção na sinopse apesar de ter uma ideia vaga do que se tratava.
Isso foi bom, pois me fez se importar mais com a história.
É boa, é uma história sobre amizade que vale a pena ler mas é isso.

zorin 28/08/2021

Lindo. Doce. Trágico.
"Se eu pudesse voltar no tempo
Eu não te deixaria entrar naquele carro
Com aquele garoto tão embriagado
E que faria qualquer coisa para te ter
Se eu pudesse voltar no tempo
Te mostraria todas as minhas poesias
Antes do teu corpo desfalecer
Se eu pudesse voltar no tempo
Eu não teria te deixado sair
Do meu abraço apertado."

Nunca pensei que 45 páginas de um conto poderiam me trazer tantas emoções em tão pouco tempo. O livro é uma graça, triste, mas uma graça. Não sei mas o que dizer aqui pois ainda estou tentando processar o que li. De qualquer maneira, como a autora disse, esse é um livro sobre descoberta. E espero do fundo do meu coração, pra quem quer que tenha sido esse livro, esse poema, e essa válvula de escape, que de alguma forma, tenha te alcançado. ?

Francisco 22/11/2021

Uma história linda de amor,amizade e perda!
Comecei a ler esse conto sem muitas expectativas e me surpreendi bastante. Apesar de ser bem curtinho, a autora consegue expressar bem os sentimentos das personagens e aborda vários temas importantes no decorrer da narrativa e em cada começo de capítulo tem uma poesia linda que combina com a história das personagens. No final fiz várias marcações de trechos no livro e recomendo bastante a leitura.

hta 07/09/2021

fofo
Um conto super rápido sobre descobrimento. Confesso que esperava um plot que o título "promete" mas não me decepcionou, recomendo.

giovanna 03/11/2021

AAAAAAAA que conto mais especial escrita linda, história linda e personagens lindas também.foi novamente um tapão na cara, parece que os livros que eu to lendo ultimamente foram feitos para me atacar sério nunca vi.voltando para o conto, ele foi bem curtinho mas eu me apeguei muitooo e amei cada pedacinho dele principalmente o final, coisinha mais linda da vida.mal posso esperar para ler mais coisas dessa autora maravilhosa!!??

Genyayoz 26/08/2021

Uau
Eu realmente nem sei o que escrever, por mais que seja apenas um conto isso aqui me fez chorar bastante, é uma linda história sobre amor, amizade, perda, e eu amei, é isso (não sei escrever resenha, mas leiam por favor)

may 18/03/2022

e se eu pudesse voltar no tempo
nossa q história mais bonitinha, ele é bem curtinho oq foi mto bom mas queria saber mais sobre elas, viver mais com elas, a história é mto boa e reconfortante

Yumi 29/09/2021

Eu achei perfeita a forma em que foi escrito esse conto, pois se trata de algo que acontece muitas vezes na vida, gostar de seu melhor amigo, perder uma pessoa importante
O fato de ser algo curto deixa muito bom, pois da para ler em pouquíssimo tempo

Grazi 03/12/2022

não sou muito chegada a contos mas esse é bom. ele é bem fofinho e a história traz assuntos bem necessários a ser tratados

Bruna 19/01/2022

Viagens lésbicas no tempo
Foi uma história simples e leve, a qual eu poderia ter gostado bem mais não fossem alguns problemas que encontrei. A autora trouxe autoestima, diversidade corporal, sexualidade de uma forma muito boa no conto, mas, por outro lado, achei o pequeno desenvolvimento do relacionamento entre a Clary e a Sofia meio esquisito. A forma como a Sofia tratou a Clary parece muito como algumas moças confusas com a própria sexualidade tratam muitas mais bem resolvidas, usando elas e, logo em seguida, descartando e ignorando. Mesmo com o desfecho, essas pontas ficaram meio soltas, e a Clary ter se sentido culpada pelas reações da Sofia acabou flutuando no ar, sem uma resolução. Enfim, ao menos foi como me senti. É um continho bem juvenil, com uma escrita muito simples, que pode ser bom pra quem está precisando de algo leve e rápido.

mandysoffice 10/09/2021

Extremamente fofo e poético
esse conto foi tão lindo e fofo de ler, de verdade, a autora sabia narrar de uma forma que não tinha como você não se emocionar com a história da Clarice. eu pessoalmente achei ela uma protagonista foda, incrível e bem escrita. o único aspecto ruim do conto na minha opinião foi a Sofia, a melhor amiga e interesse romantico dela, serio que menina chata, egoista e ainda namora o cara que fez bullying ate entao com a Clarice. eu entendi o amor da Clary por ela e tal, mas não simpatizei nenhum pouco.
clary deserves better (mas deu um chorinho tbem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6