Nudes, Mentiras e Ameaças

Nudes, Mentiras e Ameaças Andre L Braga

Resenhas - Nudes, Mentiras e Ameaças

Aelita Lear 15/01/2024

O melhor livro do André
Achei esse livro o melhor do autor, pois além de ter uma história absurdamente envolvente desde o início, como sempre trás questões muito importantes sobre diversos temas, e sempre com uma sensibilidade ímpar. O livro tem vários gatilhos, mas como sempre, o autor sabe abordar eles de uma forma que é leve a leitura, nos faz questionar e não nos horroriza a toa. É um livro incrível e muito necessário. Eu amei demais e recomendo a leitura!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Como estão suas leituras de Junho?
Por aqui tivemos mais um finalizado, Nudes, Mentiras e Ameaças do @escritorandrelbraga , que foi um dos finalistas do Prêmio Kindle com Onde Pousam os Urubus (tem resenha no feed).
A trama toca em um assunto incômodo que é o anonimato das pessoas na internet, e como nós pais devemos estar atentos aos jogos e acesso a aplicativos dos filhos.

? ?Minha paciente sentia como se não existisse mais, como se sua individualidade tivesse se dissolvido com o tempo, restando apenas a obrigação de servir e de cuidar.?

Tudo começa quando Tathiane descobre , através de mensagens e nudes, que está sendo traída. Uma separação dolorosa se inicia, com muita violência e ameaças.
Tathiane já está frequentando a terapia, quando sofre um novo baque.
A filha, viciada em jogos online como Roblox, Minecraft, e fortnite estava conversando com um p3d0fil0.
Diante da descoberta um turbilhão de sentimentos atinge mãe e filha.
E elas descobrirão que o criminoso pode estar mais perto do que imaginam.

? ?há um número incontável de Fefês, não apenas Fernandas, mas também Fernandos e Felipes, sendo abusadas e abusados por homens e mulheres que, por algum tipo de maldade que cabe não a mim explicá-la..?

Mais do que um livro, essa é uma trama para colocar a mão na consciência, pois durante a leitura é impossível não nos questionarmos se não estamos deixando algo passar com nossos filhos, e como é um desafio ter nossa individualidade e estar 100% atento ao que acontece nos jogos ou aplicativos que os filhos usam.

Além disso o autor tratou com muita sensibilidade de assuntos como a diferença entre proteger uma criança de um ambiente tóxico e alienação parental, a impunidade dos criminosos, violência doméstica, porte de arma, e é claro os adultos abusadores por trás das telas.

O enredo faz com que nos questionemos sobre o ponto saudável entre proteger e sufocar, e que o criminoso pode estar bem próximo, geralmente sendo uma pessoa acima de qualquer suspeita.

Nudes, Mentiras e ameaças está disponível em formato físico pela @loja.uiclap ou digital na Amazon e Kindle Unlimited.

Julia.Montibeller 18/05/2023

Beeeem chatinho.
Chegou a um ponto do livro em que eu queria parar ( a história estava chata e a narrativa pior ainda), mas quero bater a minha meta e terminado na força do ódio mesmo.

Jeferson.Gomes 04/01/2023

NUDES, MENTIRAS E AMEAÇAS
Rachaduras que ficam na tela, penetram a nudez e violam o casamento. Filhos são a congratulação desse desempenho.

Matar legiões de zumbis, deixa tudo deserto, havendo apenas o rinoceronte e a hiena, que esperam pelo suricato que breve aparece.

Não há despedida quando tudo foi posto em uma mala. O diálogo na terapia, pergunta o que ficaria dentro, depois da mensagem invasiva.

A fuga é curvilínea para desejos que dirige bêbado e assedia seios, que ficam vermelhos na violência do esfregão e no puxão de cabelo.

O distanciamento é uma ordem online, no jogo que interpreta trapaças na festa, diante de carros de policiais.

Tiros despontam o sofrimento contido, o monstro que atropela a relação e os traços futuros do desenho do filho.

Promessas seladas com os dedinhos, não é uma estratégia de advogados para o litígio, que conclui ameaças, mentiras e criança despida.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Kaian 31/07/2022

Muito atual e verdadeiro, o livro nos apresenta protagonistas tão reais que poderiam ser nossos familiares ou conhecidos. André é um autor com muito potencial.

@livretoencantado 14/04/2022

História Intensa e um plot final eletrizante!
Gatilhos para pessoas sensíveis!
Eis aqui mais uma história intensa, que aborda temas reais, onde o autor com uma maestria impecável nos lança de corpo, mente, alma e coração na trama protagonizada por Tathiane.?
Acompanhamos o martírio de uma mãe que passa por uma avalanche de emoções e tem o psicológico drasticamente abalado pela recém-traição de Mauro descoberta pela filha, Júlia, de sete anos, a nova amiguinha virtual de Julinha - o perigo do ?universo online? tanto para crianças quanto adultos -, a sequência de ameaças, violência e surpresas nada agradáveis.?
A história nos impõe a questionar as atitudes de Tathiane diversas vezes, acabamos nos colocando no lugar dela e refletindo como nos comportaríamos se estivéssemos passando pela mesma situação. A angústia rola solta ao vivenciarmos cada situação mentalmente junto com a personagem e sua filha, Julinha. O psicológico chega pede arrego.?
Costumo dizer que cada personagem tem seu momento de protagonizar, e nas histórias do André isso é nítido, cada personagem tem a sua importância para a história, seja em atitudes banais ou para trazer um cadinho de leveza.
Em mescla, também vemos o rebuliço que acontece com a família de Juninho, melhor amigo da Julinha. Rafael, seu pai, está passando por uns bons perrengues com a justiça devido ao atropelamento acidental de uma criança e o casamento com Susana não vai nada bem também. E mais uma vez vemos uma criança no meio do caos familiar.?
Nos revoltamos, repudiamos, amamos, superamos, enlouquecemos, xingamos, queremos descer o cabo da vassoura em geral e, acima de tudo, aprendemos com cada um a ser como eles ou não.?
Inevitável sair da leitura de um escrito do André e não obter aprendizados ou surtar um cadinho. É de praxe isso acontecer mesmo, afinal, lidar com temas que podemos encontrar facilmente em nosso cotidiano facilita com que nos identifiquemos com os personagens e com as situações abordadas. Não esquecendo, é claro, que tem plot de explodir cabeças.

Ellen.Reys 31/08/2021

A ficção mais real que você vai ler
André mais uma vez entrega um livro dinâmico, cheio de nuances, contado de forma direta e fluida que a gente só pensa em ler logo para saber o que tem no próximo capítulo. E o bichinho é muito esperto, ele vai levando o leitor no suspense, faz uma revelação bombástica, parece que tudo resolveu, a personagem principal tá se ajustando para seguir em frente e... Bem, eu já disse que ele é esperto né?

O desprazer, embora esse não seja o termo mais acertado, é perceber o quanto a realidade é cruel, o quanto de sujeira esses personagens "fictícios" tem de real. Posso garantir que ou você vai reconhecer algum personagem como alguém próximo ou já ouviu falar de alguém parecido. As Thatianes, Júlias, Mauros, Rafaels, Suzannas e demais, vivem entre nós.

Super recomendo a leitura.