Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Rafael964 04/06/2024

? A viagem de Ari e Dante ?
Esse livro foi um tanto surpreendente, porque enquanto eu lia, foi uma surpresa atrás da outra. Adorei esse tanto quanto o primeiro e mantenho minha opinião dessa história ser incrível, mas que dor que deu ver os diversos acontecimentos desse.
Além de ter seus ótimos momentos, teve os tristes também, chorei em alguns até kk. Em particular com o pai do Ari, ai que ódio, do nada, a vontade era pegar o autor e falar "Volta, agora" mas acontece.
Adorei muito o livro e com certeza ele está páreo ao primeiro, tendo uma boa sequência dos fatos e dando continuidade a ótima história de Aristóteles Mendonza e Dante Quintana.

Emanuelly201 01/06/2024

Ari e Dante
Simplesmente perfeito , emocionante , alegre , educativo e exemplos de superação .
Embora em alguns momentos eu tenho ficado com raiva , ele é maravilhoso.

Sushizinha 30/05/2024

Desnecessário
Não vi muita necessidade desse livro. Ele é horrível? Não, mas também não fui cativada como no primeiro. O ponto forte aqui foi o desenvolvimento da relação de Ari com os pais e o fomento de amizades e interações com os colegas. O romance aqui, para mim, é de passar batido. Interações, no geral, por vezes legais e por vezes muito caricatas e melodramáticas. Meio entediante e repetitivo, podia ter parado no primeiro.

Bruno236 30/05/2024

O q eu faço da minha vida agr?
Sabe quando vc termina um livro e fala: obrigado por tudo que você fez por mim. Eu nunca vou te esquecer.
Assim me sinto terminando a duologia de Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo.
Meus novos livros favoritos da vida, do ano e afins. Estou desolado por ter que viver em um mundo que nao tem um livro contando o resto da história deles até a morte. ??
Eu sai de uma ressaca a uns 7 dias atrás, e bum, JA ENTREI EM OUTRAAAA????
NatAlia1965 01/06/2024minha estante
Uau! Pela sua descrição, esse livro deve ser demais! Eu entendo essa sensação! ?

Bruno236 01/06/2024minha estante
@NatAlia1965 essa duologia mudou a minha vida (exagero?)
Enfim, pra mim foi algo mais profundo, sabe? Mas acho que quem for ler ele só por ler, vai achar ele bem fofo e afins. Mas tipo, ele meio que virou meus pensamentos de cabeça para baixo.

NatAlia1965 01/06/2024minha estante
Que maravilha! Eu adoro quanto um livro mexe com a nossa cabeça e nos faz repensar vários tópicos!
Vou adicionar nas minhas próximas leituras! ??

jaoalvez_ 29/05/2024

Tanto faz.
Li o primeiro livro e saí apaixonado do livro, a história, os personagens, tudo era muito encantador. Quando soube do segundo livro, imadiatamente fiquei muito ansioso e com altas expectativas para a leitura do livro. Comecei a leitura dele em fevereiro de 2023, de início estava gostando do livro, porém, com um tempo começou a desandar (para mim), comecei a perceber que o livro era mais uma ?encheção de 'linguiça'?. Vim terminar o livro só agora, em maio de 2024, pelo fato que achei a leitura muito cansativa, parecia que não tinha nada para acontecer e quando parecia que tinha algo, não era nada. Teve o acontecimento mais marcante pra mim, que se dá ma questão do pai dele, porém, não fui suficiente para conseguir me prender ao livro. Fiquei bem decepcionado com o desenvolvimento, achei tão cansativo, o que ainda me motivava a terminar era o fato de ser aridante. Mas no geral, acho que seja sim um livro bom, aborda muitas temáticas importantes, como a homofobia, a amizade etc. Entretanto, não sei se precisaria de mais um livro para retratar esses aspectos. Indico a leitura caso você tenha lido o primeiro, tenha gostado muito e queira saber no que vai dar depois do fim do primeiro. Caso contrário, não sei se vale muito a pena.

Jules 29/05/2024

Oportunidade de amar
? Na segunda história de Ari e Dante temos várias perguntas, o questionamento mais importante é o que é o amor e sua forma (se é que ele possui).
? A palavra de morada é Amor/Amar, se amar e dar amor, permitir tal coisa, se permitir, distribuir e aceitar.
? Ari e Dante tem futuro?! Faculdades opostas, sonhos opostos, será que há futuro para eles?!
? Que emoções irão aflorar em Ari?!
? A Aids matou muitos, principalmente gays, com a revolta das pessoas e ignorância de outras, até onde Ari pode ser de fato Ari?!
? Tantas perguntas nesse livro que nos mostra o que é amor e sua forma pura, amar pessoas, zelar por elas.
? Numa perspectiva mais familiar, temos vários pontos tratados no livro, mostra como poderia e pode ser a relação familiar, com perdão, novas descobertas e aceitações.
? Numa perspectiva quesito amizade, temos a ampliação do círculo, o permitir ser amado e amar.
? Numa perspectiva amorosa, vários desafios do futuro e presente de um relacionamento.

Naaa._.aat 26/05/2024

Simplesmente fantastico!
a construção dos personagens e o crescimento deles é intigante dr se acompanhar, além de conseguirmos sentir aquilo que eles estão passando como se fossemos amigos proximos deles.. 10/10

Ma7heus 25/05/2024

Era necessário?
Eu amei muito o primeiro livro, então fiquei muito curioso sobre essa continuação. Infelizmente fiquei o tempo todo com a sensação de que deviam ter parado no primeiro. A história até que é legalzinha, só que na maior parte do tempo é entediante. Me incomodou muuuito essa choradeira que os personagens arrumavam. Qualquer coisinha era motivo de lágrimas. Fora os diálogos bem vergonhosos que eram carregados de palavras de afirmação do tipo: ?nós te amamos fulano?. Ficar repetindo isso em toda situação deixa tudo raso. Podiam ter usado o plot do irmão preso pra desenvolver os laços da família do Ari com ele mas simplesmente ignoraram ele. Enfim, no geral não consigo dizer que o livro é ruim pq tenho um carinho pelo primeiro livro e foi bom rever os personagens, mas que foi desnecessário foi!

Bia 24/05/2024

Um bom livro.
Eu amei o primeiro livro da duologia e, no segundo, foi muito bom ver o desenvolvimento dos personagens. Porém, esse segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro. Achei um pouco arrastado, não me prendeu tanto e o final definitivamente poderia ser melhor.
É um livro bom, mediano, não pretendo reler.

jotanan 23/05/2024

Eu não quero que acabe
Depois de acompanhar toda a trajetória desses personagens, sinto uma tristeza por terminar este livro. Os personagens são incrivelmente bem construídos e carregam muitos sentimentos que despertam minha empatia. Eles suscitam questionamentos que já me fiz ou pensamentos semelhantes que apenas nós mesmos podemos entender, especialmente quando as palavras nos faltam, mas os pensamentos continuam presentes.

O livro retrata muito bem a mente de um adolescente confuso que questiona tudo e qualquer coisa na busca de tornar a vida um pouco menos complicada. Ele traz reflexões pontuais tratadas de forma leve e coerente para um adolescente, algo que é raro em livros.

A ideia de ter que escolher cuidadosamente quem você permite fazer parte da sua vida para compartilhar os segredos do universo me arrancou lágrimas. Sem dúvida, este foi um dos livros que mais me tocou e ensinou sobre a vida.

avicka 20/05/2024minha estante
Meu deus OBRIGADO! finalmente ALGUEM que concorde comigo!!!!!

Buzatto1 21/05/2024minha estante
li recentemente o primeiro livro e fiquei me perguntando se valia ler o segundo, agora vejo que talvez eu nunca nem vá chegar perto do segundo livro KKJKKKKKK

hyunespatito 21/05/2024minha estante
skoob libera a opção de responder comentários por favorrrrr

marinaferrari 20/05/2024

Infelizmente achei bem fraco, pq o primeiro é maravilhoso, uma pena mesmo -não consegui nem terminar-