Harry Potter e os Talismãs da Morte

Harry Potter e os Talismãs da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

JottaPeh 27/05/2024

E meus amigos acabou.. essa longa jornada de 3 meses acompanhado a história desse universo bruxo tão surpreendente e vivido com certeza foi muito bom.

Senti falta de Voldemort acho ele um vilão bem irrelevante, acreditava ele ser algo a mais,

Curti muito esse final de 19 anos dps onde eles estão casados e com suas crias e aja filhos hein, Rony e Mione melhor casal.

(Ao olhá-la, Harry baixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa.

Sei que sim.

A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.)

Gioooovanna 26/05/2024

Relíquias da morte
Primeiro, queria xingar a PUTA QUE ESCREVEU ESSE LIVRO AQUELA RAPARIGA NOJENTA DEMENTADORA PRA QUE ELA TINHA QUE SAIR MATANDO UM MONTE DE GENTE? EU ESPERO QUE ELA MORRA
segundo, como sempre acho as histórias de HP muito boas, tem enrolação mas faz parte, retiro minha raiva do Snape que fiz questão de registar na resenha de enigma do príncipe

anabi 26/05/2024

Pra mim um dos melhores livros da série!
Já estou com dor no coração porque acabou :(
Agora já posso assistir os filmes.

biaandradezz 26/05/2024

Piertotum Locomotor
Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último livro da saga Harry Potter, escrito por J. K. Rowling e publicado pela Rocco em 2007.
Neste livro, Dumbledore deixa uma missão para Harry, Rony Weasley e Hermione Granger cumprirem. Eles têm que destruir as horcruxes, um objeto criado pelo Lorde Voldemort. Na busca dessas horcruxes, eles descobrem várias coisas, entre elas As Relíquias da Morte.
Nós vemos também a tão esperada batalha entre Harry Potter(ou melhor, a escola de magia e bruxaria de Hogwarts) e de Tom Riddle(Voldemort e claro, seus comensais da morte).

Uau, que livro foi esse?? Acho que esse final foi totalmente digno duma saga tão famosa que é a de Harry Potter. Tudo se encaixa, cada pequeno detalhe que as vezes passou despercebido tem um lugar no final.
A única coisa da qual me arrependo foi ter começado tão tarde a ler esses livros, mas sem dúvida foi uma ótima decisão, as vezes até para uma interpretação mais profunda.
Nada que eu escrever nessa resenha vai realmente fazer jus à todos esses livros.
Me apeguei aos personagens, fiquei feliz, chorei com eles, perdi minha paciência também kkkkk.
Mas é com dor no coração que encerro essa resenha, Harry Potter é demais???????

?Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor.?

?Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração.?

?Dizem, ainda hoje, que nenhum duelo de magia jamais se igualou ao que foi travado entre Dumbledore e Grindelwald, em 1945.?
Jão 26/05/2024minha estante
Malfeito feito ?

biaandradezz 26/05/2024minha estante
Kkkkk, eu juro solenemente que não irei fazer nada de bom

Danilo.Ribeiro 25/05/2024

Um novo começo
O último livro da saga. Antes tarde do que nunca, rs...

Uma saga adorada por todos e eu não sou a exceção! Uma obra que te leva à um novo universo e te envolve nele. À única reclamação que tenho é que os filmes poderiam ser mais fiél aos livros.

Recomendo a todos!

Julia 23/05/2024

O prisioneiro de azkaban estava seguindo firme e forte no topo do pódio de melhor livro até chegar esse. Esse pra mim foi PER FEI TO. Ele foi tudo, tudo pra terminar a série perfeita como deveria ser, tudo se encaixou exatamente como deveria ser. Agradeço ao meu namorado por me encher o saco até eu finalmente dar uma chance para Harry Potter que antes eu tinha tanta preguiça.
A J.K. criou um universo inteiro e me perguntei por várias vezes "por onde a mente dela se passava" pq é incrível como tudo foi feito.
Amei, Amei. Amei quase todos os livros (menos a câmara secreta), mas o resto é exatamente como deveria ser. Isso é muito incrível ???
Grifinória para sempre ????

Larissa.Naielly 23/05/2024

Sem palavras!
Como pode uma saga ser impecável do começo ao fiiimmmm. Não sei nem como comecar a falar sobre esse livro, é isso!
Um livro que me fez ter milhares de emoções, tanta coisa acontecendo que, em determinados momentos, não tinha nem tempo de processar uma onda e já vinha outra. Muito plot, muita emoção, simplesmente maravilhoso!
Monstrando processos importantes, sentimentos conflitantes dos personagens, a evolução incrível de outros, o deixar de lado as diferenças e unir forças pra defender a causa. Sem condições, esse livro é simplesmente um acontecimento!!! Fechou com chave de ouro e gostinho de quero mais.

22/05/2024

Meu único arrependimento é ter lido o último livro tão tarde
Sobre a saga:
Primeiramente, eu não tenho palavras para dizer tudo oque eu queria sobre essa saga.
Finalmente depois de 2 anos terminei a saga que me introduziu ao mundo da leitura e que eu tenho um apego tão grande, no dia 01/01/22 eu comecei a ler pedra filosofal já sendo um fã dos filmes e eu não sabia oque estava por vir, e hoje dia 22/05/24 eu finalmente finalizei após dois anos enrolando para terminar por que não queria que acabasse kkkkk.
Um mundo mágico maravilhoso, muito bem construído e sinceramente o melhor que eu já vi.

O meu ranking da saga ficou assim:

Prisioneiro de Azkaban ?
Relíquias da morte ?
Enigma do príncipe ?
Ordem da Fênix
Pedra filosofal
Calice de fogo
Câmara secreta

Eu achei cada um mais maravilhoso do que o outro.

Meus personagens favoritos foram:

Hermione ?
Rony?
Minerva?
Dumbledore
Harry

Essa saga sempre vai ter o meu carinho.
Meu único arrependimento é não ter lido o último livro lá em 2022, acho que, por causa disso a saga deu uma esfriada, sabe? Acho que eu deveria ter lido com a cabeça que eu tinha lá.

Uma última coisa, quando o harry venceu o Voldemort eu só consegui pensar:
Pela minha mãe,
Pela Edwiges,
Pelo sirius,
Pelo Cedrico,
Pelo Fred,
Por todos aqueles que perderam suas vidas nessa luta.

Essa saga é perfeita.

Nota final da saga Harry Potter:

4,5 ?

Ficarei com saudades.

Duda 22/05/2024

PRECISO DE CONTINUAÇÃO
Eu tô tão emocionada, n sei nem o que escrever
acompanhei essa saga por quase um ano e acho que foi uma das melhores leituras que eu já tive. é extremamente imersivo, a leitura é fluída e existem momentos que me fizeram prender a respiração, dar gritinhos, chorar e coringar.

leria tudo novamente

Thayna495 22/05/2024

Leitura cansativa demais
Depois de enigma do príncipe eu super esperava que agora o coro ia comer,e tudo q eu recebi foi pular da metade pro final?
Mas amo demais esse universo.

AriannyF 22/05/2024

Maravilhosamente e dolorosamente perfeito.
Harry Potter sempre foi tudo pra mim, desde pequena, um refúgio dos dias ruins, uma comemoração dos dias bons, uma recompensa das conquistas e um acalento das tristezas. Chegar ao fim da sequência foi lindo, deveria ter lido tudo em ordem muito antes.
Achei o final perfeito, como deveria ser. Muito triste em muitas partes, mas sempre tão bem escrito, tão cativante. JK tem um poder surreal de escrita.
Todas as pontas conectadas. AMO!

Bruno1107 21/05/2024

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."
Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último livro da Saga Harry Potter, publicado no ano de 2007 e escrito por J. K. Rowling.

Após os acontecimentos anteriores, é confiada a Harry uma funesta missão: localizar e eliminar todas as Horcruxes de Lorde Voldemort. Para isso, Harry Potter, juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger, deixa para trás amigos e lugares que era tão acostumado para viver uma aventura sem ter certeza de sua volta. Qualquer falha seria fatal, porém, se houvesse êxito, a tão ansiada Batalha Final enfim chegaria.

Harry Potter e as Relíquias da Morte é o fruto de outros seis livros da saga. É perceptível que tudo desde o início estava se formando para chegar a esse espetacular fim. Tudo moldado perfeitamente: pistas plantadas desde o início, reviravoltas da trama e uma grande mudança de percepções de certos personagens... Tudo que havia sido desenvolvido até aqui finalmente tem um fim.

A afeição pelo último livro da saga é formada principalmente pela experiência pessoal do leitor durante todos os livros, principalmente tratando de seu envolvimento pessoal com os personagens.

Depois de todos esses anos necessários para a criação de uma história mágica, Harry Potter e as Relíquias da Morte produz múltiplas emoções aos leitores: tristeza, medo, raiva, tensão, felicidade e, acima de tudo, esperança.

Então, com seu final finalmente aqui, a obra apresenta um ar extremamente intenso e uma conclusão digna para a saga.

Harry Potter é a saga de livros mais vendida no mundo e, mesmo tendo seu fim em 2007, ainda é constituída por um enorme número de fãs e seu personagem principal tido como um dos mais memoráveis entre os romances de fantasia. Por isso, mesmo com o fim da saga há um certo tempo, faça a seguinte pergunta a um fã fiel da saga:
"Depois de todo esse tempo?"
Certamente, essa pessoa responderá:
"Sempre."

Harry Potter é um marco nos romances de fantasia, eternamente memorável. Dificilmente há alguém que nunca tenha ouvido falar em seu nome. Isso certamente se dá pela grande ideia por trás da saga: mostrar como funciona a magia. Com o grande talento da autora, a magia descrita em linhas de fato parece se tornar a realidade. É algo único.

"Abro no fecho."
"Respirando forte e rápido, Harry o contemplou. Agora que queria que o tempo passasse o mais lentamente possível, este parecia ter acelerado, e a compreensão sobreveio tão rápido que pareceu prescindir do pensamento. Este era o fecho. Este era o momento."

Manu.Teodoro 21/05/2024

História contada
Gostei muito desse livro, não pelas lutas (e mortes ?) e sim pela finalização da história e que cada "i" recebeu seu ponto. Meu personagem favorito do livro foi o Monstro ?? fiquei triste com as mortes mas em paz pela história finalizada.
Finalmente posso dizer que li Harry Potter completamente.