Harry Potter e os Talismãs da Morte

Harry Potter e os Talismãs da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

@entre.as.paginas 16/05/2024

Reler os livros me relembrou detalhes há anos esquecidos por tanto assistir os filmes. Chorei com as perdas da batalha novamente e sorri com o Monstro como já não lembrava mais. Talvez reler esses livros se torne minha nova tradição no lugar dos filmes.

Vale 15/05/2024

Não gosto de terminar sagas e isso ficou claro com Harry Potter.

Esse nem é o meu livro favorito mas foi com ele que mais me emocionei. Todo sentimento de finalização, a ansiedade para saber se ia dar certo, as revelações. É realmente o fim.

Harry Potter tem sido minha personalidade no último mês e agora só me resta as Fanfics para me ajudar a superar tudo que vivi com essa saga.

Thaci 15/05/2024

Esqueci totalmente de vir aqui comentar maaas li até devagar pois eu simplesmente amo do começo ao fim ??

Mi 14/05/2024

Que saga ??
Eu já amava HP apenas pelos filmes? agora, tendo lido todos os livros, não tenho nem palavras. Eu amo mais ainda a saga e com certeza me permitirei ler novamente.

?Tudo estava bem.?

manupst 14/05/2024

Amei este final para a saga, achei que explicou tudo direitinho e sem dúvidas o livro é mil vezes melhor que o filme.

EloA145 14/05/2024

O combate final
Harry Potter e as Relíquias da Morte

Relíquias da morte é o clímax emocionante e envolvente da série Harry Potter, onde acompanhamos Harry, Ron e Hermione em sua missão perigosa para destruir as Horcruxes e derrotar Lord Voldermort de uma vez por todas. Este livro mergulha mais fundo no mundo mágico criado por J.K Rowling, explorando temas de coragem, amizade sacrifício e amor.

Desde o início, somos levados em uma montanha-russa de emoções enquanto os três amigos enfrentam desafios cada vez maiores. A narrativa é repleta de reviravoltas surpreendentes e momentos de tensão que mantêm o leitor ávido por mais.

Uma das partes mais comoventes do livro é a jornada de Harry para entender seu passado e aceitar seu destino como o ? Eleito?. Ele é obrigado a enfrentar suas próprias falhas, medos e inseguranças enquanto se prepara para o confronto final com Voldermort.

Além disso, Relíquias da morte nos presenteia com um visão mais ampla do mundo mágico , mostrando a resistência dos bruxos contra a tirania de Voldermort e os sacrifícios feitos por aqueles que lutam pelo bem.

A relação entre os personagens é um dos pontos mais fortes do livro, especialmente a amizade inabalável entre Ron, Harry e Hermione, que é posta á prova várias vezes ao longo da história.

E quando finalmente chegamos ao clímax da narrativa, o confronto épico entre Harry e Voldermort, somos levados a um desfecho emocionante que deixa o coração quente e os olhos marejados.

? A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem?, é como um abraço final que nos deixa com um sentimento de esperança para o futuro.

Em Resumo, o último livro da saga é uma conclusão brilhante para uma série incrível que cativou milhões de leitores em todo o mundo. É uma leitura obrigatória para qualquer fã de Harry Potter e uma obra que continuará a ser apreciada por gerações.

Kajuul 14/05/2024

"Tudo estava bem."
Ainda não tô nem acreditando que terminei de ler essa saga, de tanto que a pessoa entra no universo e sente como se fizesse parte dele.

Harry Potter, sem contestações, é uma grande aventura. Não é simplesmente uma leitura, é uma experiência. O misto de emoções durante os 7 livros, o amadurecimento na escrita de acordo com o amadurecimento dos personagens, a história impecável, tudo contribui para essa ser uma saga inédita.
Hora você está se acabando de rir e hora você está se acabando de chorar. Isso deixa tudo especial.
Acredito que seja dificílimo ler Harry Potter e não se apegar a cada cenário, personagens, objetos e coisas próprias da trama (quem nunca se perguntou sobre qual casa de Hogwarts é pertencente?).

Assisti aos filmes antes de ler os livros, mas isso não deixou, de maneira alguma, a história menos especial. É, sim, uma história escrita para "crianças" lerem, mas não somente crianças, pois Harry Potter traz inúmeros ensinamentos sobre amizade, coragem, perdas, superações e, a mensagem central de tudo, o amor.
Eu amei completamente o desfecho e poderia passar horas lendo um livro de um epílogo estendido de Relíquias da Morte, vendo a evolução dos filhos dos protagonistas e tudo o mais (desconsidero Criança Amaldiçoada e finjo que não existe).

Comecei a ler o primeiro livro, a Pedra Filosofal, aos 12 anos de idade que, creio eu, seja a idade em que a história de Harry Potter será mais proveitosa de ser lida. Terminei ontem, aos 15 anos de idade, o último livro da saga. Não me arrependo de ter demorado plenos 3 anos lendo os 7 livros. Muito pelo contrário, cresci com os personagens, em alguns livros, na mesma idade deles. Pude aproveitar toda a mensagem da história e compreender melhor os personagens.

Harry Potter é simplesmente fenomenal. Fico muito feliz de ter terminado mas também muito triste por ter terminado. É uma experiência muito especial.
Amanda S 14/05/2024minha estante
Amei tanto a sua resenha! ??? Eu também tive o privilégio de crescer com HP, passei a infância inteira com os filmes e pude mergulhar nos livros, pela primeira vez, na adolescência, entre os 15 e 16 anos...

Amanda S 14/05/2024minha estante
Estes livros são de uma nostalgia poderosa!

Kajuul 14/05/2024minha estante
Demais, acredito que é uma experiência totalmente diferente pra quando você vai ler e assistir HP na infância/adolescência de quando vai assistir sendo adulto

Sr.Mortari 15/05/2024minha estante
Já de cara quero parabenizar a tua escrita, que achei impecável. Fiquei ainda mais impressionado quando descobri que tu tem apenas 15 anos - considerando a tua notável capacidade de escrever bem, de forma clara e objetiva, além de possuir o hábito da leitura, algo que se tornou mais escasso atualmente devido ao avanço da tecnologia e a exposição dos jovens nas redes sociais, etc.

Outro ponto que achei interessante e me despertou a curiosidade: essa janela de tempo de 3 anos até terminar a saga foi planejada ou a correria do dia a dia acabou atrasando um pouco o processo de leitura?

P.s: HP é a minha saga favorita, minha história com a leitura começou nessa grande aventura mágica.

Luisfelipe03 14/05/2024

Obrigado por tudo HP!
"Harry Potter e as Relíquias da Morte" é aquele livro que mexe com a gente de um jeito que é difícil até de explicar. A jornada do Harry, da Hermione e do Ron é como se fosse a nossa própria jornada. Você fica ali, sentindo cada emoção, torcendo por eles como se fossem seus amigos de verdade. E quando chega no final, é tipo um turbilhão de sentimentos. Tem aquela tristeza de que acabou, mas ao mesmo tempo, uma sensação de que tudo se encaixou perfeitamente. É um livro que te marca, que fica na memória, e que com certeza eu recomendaria para qualquer pessoa.

naymaravilha_ 13/05/2024

O Fim é Triste
O último livro traz um clima bem diferente de todos os outros livros, além da tensão de estar completamente inserido em uma guerra, é bem doloroso saber que é o fim da saga dos personagens e que essa resolução vai nos deixar saudade.
Um clima de grande despedida, mas com conclusões espetaculares que deixará qualquer fã de plot twist de cabelo em pé.
Aproveite a leitura porque no fim só nos resta saudade de todas as aventuras com eles.

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte.
O fim… É isso mesmo, o fim, e tem que ser assim, pois mesmo que essa saga tenha uma importância gigantesca para minha formação enquanto leitor, eu preciso seguir meu caminho e não mais esperar minha carta de Hogwarts.
Vitor922 13/05/2024minha estante
Muitas mortes?

catheory 13/05/2024

?Todos temos luz e trevas dentro de nós, o que importa é o lado do qual decidimos agir.?

Depois de todo esse tempo? Sempre!

K.P.G 13/05/2024

O Fim
A verdade é que eu não sei oq escrever. Depois que terminei a história, virei a última página e fechei o livro, me veio uma sensação de vazio.

Eu acompanhei esses personagens desde o início da saga, vi eles sorrirem, lutarem, superar obstáculos, vi eles sofrerem, vi eles chorarem, vi eles crescerem. Sinto que fiz um laço com personagens que não existem, mas que são reais.

Sobre a história desse livro em si, é cheia de reviravoltas, muito sofrimento, muita luta, mas mesmo em meio ao caos da guerra, eles ainda conseguem sorrir e se apoiar. É triste pelos que se vão, mas é recompensador pelo
final, pela sensação de dever cumprido.

Menino-que-sobreviveu, obrigado por tudo!

Juharuno 11/05/2024

O que posso dizer sobre esse livro? Meu Deus, foram tantas emoções que nem sei por onde começar, kkkkkkkkkk.

Vamos láaa.

A forma como a escrita mudou para algo mais sombrio e maduro realmente me pegou de surpresa. Se você ler o primeiro livro, irá encontrar um mundo mágico, puro e sem coisas pesadas. No entanto, se ler este livro, vai conseguir ver uma diferença muito clara nas narrações. Sangue, tortura, tensão, mortes insuperáveis. Mesmo sabendo dos eventos que acontecem, não impediu que as lágrimas caíssem (e põe lágrimas nisso).

Ver o trio de ouro tendo que amadurecer rápido me deixou muito triste. Eles eram apenas crianças. Crianças que tinham uma responsabilidade gigante nas costas e precisavam agir como adultos, sendo que o Harry só queria ser um adolescente normal. A maior parte do livro é ele querendo ficar perto da Gina, ficar em paz.

Esse livro despertou muitas emoções. Fiquei muito tensa na maioria das cenas, a escrita continua muito fluida. Enrolei muitoooo porque não queria me despedir desse universo e, para ser sincera, tá doendo bastante ter que ir embora. Se pudesse, leria mais e mais livros sobre Hogwarts, não aceito que nada disso não é real.

Ler a última página me fez chorar tanto, porque realmente caiu a ficha de que nunca mais leria nada sobre o trio de ouro. Nunca mais iria rir com os gêmeos, nunca mais iria me apaixonar pelos personagens. Essa saga consegue fazer você se sentir próximo dos personagens, e quando um deles morre... você sente que uma parte sua morreu também.

Só tenho a agradecer por essa saga existir. Os filmes me salvaram em muitos momentos, e ler esses livros me deixou realizada. Sentir conforto em cada parágrafo que lia.

Vou levar esses personagens no meu coração para sempre.

"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem"

Toninha 10/05/2024

Que final! O livro foi simplesmente fantástico, acho que foi um dos melhores da saga, tudo ficou extremamente bem amarrado e realmente fechou a história com chave de ouro.

Delgado314 09/05/2024

Review
Que série meus amigos, que série.
Nunca esperava gostar tanto assim de uma série de livros, muito boa mesmo.