Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Bruno1107 21/05/2024

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor."
Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último livro da Saga Harry Potter, publicado no ano de 2007 e escrito por J. K. Rowling.

Após os acontecimentos anteriores, é confiada a Harry uma funesta missão: localizar e eliminar todas as Horcruxes de Lorde Voldemort. Para isso, Harry Potter, juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger, deixa para trás amigos e lugares que era tão acostumado para viver uma aventura sem ter certeza de sua volta. Qualquer falha seria fatal, porém, se houvesse êxito, a tão ansiada Batalha Final enfim chegaria.

Harry Potter e as Relíquias da Morte é o fruto de outros seis livros da saga. É perceptível que tudo desde o início estava se formando para chegar a esse espetacular fim. Tudo moldado perfeitamente: pistas plantadas desde o início, reviravoltas da trama e uma grande mudança de percepções de certos personagens... Tudo que havia sido desenvolvido até aqui finalmente tem um fim.

A afeição pelo último livro da saga é formada principalmente pela experiência pessoal do leitor durante todos os livros, principalmente tratando de seu envolvimento pessoal com os personagens.

Depois de todos esses anos necessários para a criação de uma história mágica, Harry Potter e as Relíquias da Morte produz múltiplas emoções aos leitores: tristeza, medo, raiva, tensão, felicidade e, acima de tudo, esperança.

Então, com seu final finalmente aqui, a obra apresenta um ar extremamente intenso e uma conclusão digna para a saga.

Harry Potter é a saga de livros mais vendida no mundo e, mesmo tendo seu fim em 2007, ainda é constituída por um enorme número de fãs e seu personagem principal tido como um dos mais memoráveis entre os romances de fantasia. Por isso, mesmo com o fim da saga há um certo tempo, faça a seguinte pergunta a um fã fiel da saga:
"Depois de todo esse tempo?"
Certamente, essa pessoa responderá:
"Sempre."

Harry Potter é um marco nos romances de fantasia, eternamente memorável. Dificilmente há alguém que nunca tenha ouvido falar em seu nome. Isso certamente se dá pela grande ideia por trás da saga: mostrar como funciona a magia. Com o grande talento da autora, a magia descrita em linhas de fato parece se tornar a realidade. É algo único.

"Abro no fecho."
"Respirando forte e rápido, Harry o contemplou. Agora que queria que o tempo passasse o mais lentamente possível, este parecia ter acelerado, e a compreensão sobreveio tão rápido que pareceu prescindir do pensamento. Este era o fecho. Este era o momento."

Manu.Teodoro 21/05/2024

História contada
Gostei muito desse livro, não pelas lutas (e mortes ?) e sim pela finalização da história e que cada "i" recebeu seu ponto. Meu personagem favorito do livro foi o Monstro ?? fiquei triste com as mortes mas em paz pela história finalizada.
Finalmente posso dizer que li Harry Potter completamente.

vi_carvalho21 20/05/2024

Nunca é um adeus
O livro é sensacional.
chorei de alegria, de tristeza, de felicidade, rir e dei altas gargalhas, foram tantas emoções que não cabem aqui. Foi com muita tristeza que fechei o livro após a última frase. Harry Potter esteve comigo praticamente a minha infância toda, mas não podia adiar mais para terminar os livros e com certeza no futuro próximo vou reler todos novamente. E COM TODA CERTEZA, meus filhos irão ler Harry Potter.

nunca é uma adeus, e sim um: até logo.

Joao366 20/05/2024

Um desfecho épico para uma saga épica.
Harry Potter e as relíquias da morte conclui a saga de 7 livros iniciada em Harry Potter e a pedra filosofal.
Foi uma leitura incrível, apesar de um pouco lenta no começo devido a falta de avanço na história.
Se eu não tivesse tomado vários spoilers por conta dos filmes a leitura teria tido um peso bem maior, acredito eu.
Tô com um vazio enorme por ter terminado essa série que comecei a tantos anos atrás, socorro.
jvliasbooks 20/05/2024minha estante
Amo muito essa saga, de coração ?

Isa 20/05/2024

?Este livro é dedicado a você que acompanhou Harry até o fim
Amei completamente. O fechamento de uma saga que não poderia ter acabado melhor. Indico Harry Potter pra todos os leitores que gostam de fantasia e uma leitura envolvente. Harry Potter é uma das minhas sagas prediletas, amei todos os livros, simplesmente perfeito!

fabricio :) 20/05/2024

Tudo está bem!
"O Menino-Que-Sobreviveu continua a ser um símbolo de tudo por que estamos lutando: o triunfo do bem, o poder da inocência, a necessidade de continuar resistindo."

eu finalmente terminei essa saga tão incrível! certamente, é uma honra para aqueles que leram esses livros e se aventuraram nesse universo mágico e crescerem junto com esses personagens e acompanharam toda essa jornada.
Hoje eu terminei essa saga já adulto mas certamente sei que se tivesse lido a anos atrás o sentimento seria o mesmo, assim como no futuro onde eu faço questão de apresentar esse universo aos meus filhos eu tenho certeza que será um momento marcante a eles e assim sucessivamente.
Hogwarts assim como para o Harry, Hermione, Rony, Riddle e Snape também foi a minha casa, essa história em geral se mostrou como minha solitude e um ponto de refúgio.
Essa história mostra pra não só crianças mas pra adultos também a importância do amor, da família, da amizade e também da união! Dumbledore como sempre certo em seus pensamentos certa vez disse:

essa saga só ressalta que a leitura ou os leitores não estão se perdendo e sim (e somente) porque não encontraram a história certa!
foi uma honra ler HP.

Layla173 20/05/2024

Relíquias da Morte
Não tenho palavras, o fim de tudo, foi tantas coisas, tantas emoções, só tenho gratidão por ter lido Harry Potter..
Passei 4 meses lendo a saga completa, fez parte de um momento da minha vida e acabou se tornando uma parte de mim pra sempre, irei sentir muita falta, nada irá se comparar ao primeiro contato com o saga, ao entusiasmo ao descobrir a história, os personagens, tudo foi incrível, o sentimento de acompanhar os momentos iniciais até o fim será inesquecível.

biel literário 20/05/2024

?eita bruxinha rabuda? - Mc Maha
Sempre gostei de livros de fantasia, além de diversas outras coisas relacionadas ao imaginário distante da nossa realidade comum e mundana.
Harry Potter é uma boa saga para você que gosta de universos, seres e enredos fantasiosos e irreais.
Existem várias metáforas dentro dos livros escritos (Propositais ou não).
Sinto um carinho maior pelo livro 5 (Ordem da Fênix), gosto do sentimento de revolta e rebeldia contra a tirania e opressão da Dolores Umbridge, me senti parte da Armada de Dumbledore em vários momentos desse livro.
Recomendo a leitura, é interessante, bons diálogos e batalhas (A batalha de Hogwarts é ótima, e só imagino um desfecho melhor caso os ótimos personagens incríveis mortos [ex: Sirius Black, e um gêmeo Weasley] estivessem vivos.)
O que não recomendo: dar dinheiro pra bruxa da J.K. Rowling (Baixa em pdf ou epub ?)

Mizita 20/05/2024

Always O_/*
Finalmente encerrei (e dessa vez não pretendo voltar a ler) mais uma vez a saga Harry Potter e foi como se tivesse lendo pela primeira vez e se algum dia tive meus filhos e eles herdarem o gosto pela leitura, com certeza será a primeira história que irei lhes apresentar!

O final com muitas perdas sim, mas com muitos ganhos, a derrota de Tom Ridlle e a chance do povo bruxo viver sem medo, a saga que eu cresci lendo e me fez rir e chorar sempre terá um lugar no meu coração, amei reler novamente.

Recomendo a leitura para todos! ??

Ellen Reis 20/05/2024

Esse livro me tirou o ar!
Possíveis Spoilers!!

Por ser o último livro da saga eu estava bem tensa em como finalizaria, porque seria a batalha final, a conclusão de tantos anos sofridos pelo Harry e todo o mundo bruxo.

O medo das perdas, pois tivemos mortes consideráveis desde o terceiro livro e eu já estava deprimida, Spoiler, me deprimi mais ainda.

Mas gente, tem tanta coisa incrível e o que mais me pegou foi o amadurecimento do Rony e do Neville. Adorei a coragem deles, as iniciativas, foi um ótimo avanço pros personagens.

No geral foi muito emocionante, entender todo o esforço da vida inteira do Snape, o sofrimento dele,ao fazer os favores pro Dumbledore.

Senti que a batalha direta entre Harry e Voldemort foi muito corrida, porém num todo foi um ótimo livro, achei que foi um encerramento incrivel, muitas perdas, infelizmente, mas muito aprendizado para todos os personagens.

E o Epílogo! Meu Deus que maravilhoso, novamente, muito agradecida e contente com o destino do Neville, me lembro que quando li dei um sorriso de orelha a orelha, muito feliz, pois aquele menininho fofo merecia sucesso e conseguiu.