Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Luana0612 30/04/2023

"Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem"
Esse livro foi o melhor de toda a saga e encerrou com chave de ouro a melhor história de fantasia de todos os tempos.
Existem inúmeros fatos para serem lembrados, mas visto q isso é impossível queria pontuar algumas coisas:

1- a visível evolução e amadurecimento do Harry que fez toda a diferença quando eu um determinado momento ele começou a sacar as coisas que estavam acontecendo e passou a de fato tomar a frente.
2 -a participação fundamental de Neville Longbottom nesse livro, pois eu sempre recordo q ele poderia ter sido o escolhido, e se fosse teria cumprido o seu papel tão bem quanto o Harry
3- a forma que o Dobby e os outros elfos domésticos foram importantes nesse livro foi incrível e emocionante. Acho que a perda do Elfo foi parte crucial para o desenrolar da história, além de ter sido o acontecimento mais triste da saga.
4- o crescimento de Severo Snape, que a tempos já demonstrava formas sutis de ajudar o Harry, mesmo q parecendo ser a contragosto. Ele se tornou talvez o meu segundo personagem favorito depois de Harry, pq mesmo odiando ver Tiago toda vez q olhava para o menino ele ajudou-o pq o seu amor por Lílian era maior que o ódio pelo pai do garoto.
5- e finalmente: tudo isso estava ligado ao mais puro amor. Essa é a lição final. O amor fez toda a diferença, pq era um poder que Voldemort desconhecia! O amor da mãe de Harry, o amor de Snape por Lílian, o amor da família Weasley que o acolheu, o amor de Narcisa por seu filho, o amor dos amigos de Harry e daqueles que o apoiaram até o fim na ordem da Fênix...

Enfim, espero nunca esquecer da sensação maravilhosa que foi ler esse livro...
flaviasss 30/04/2023minha estante
terminar essa saga dá um aperto no coração não é?

lulu :) 30/04/2023minha estante
me bateu uma depre depois que eu terminei a saga

Luana0612 30/04/2023minha estante
Aquela sensação de que nenhum livro será capaz de proporcionar a mesma emoção que esse último passou

Luana0612 30/04/2023minha estante
Eu acho que já reli o capítulo 36 umas 10 vezes só pra ter a sensação de ainda não ter terminado, querendo absorver todos os detalhes

Eli 07/07/2022

A melhor fantasia de todas?
Por onde começar? Falar de Harry Potter em uma pequena resenha é quase impossível, mas vamo simbora!

Os livros da saga Harry Potter estavam mofando na minha estante há quase dois anos. Na época eu comprei o box por indicação de dezenas de pessoas, e este ano (2022) depois de muita cobrança dos meus amigos, finalmente decidi encarar o desafio. E vou dizer, valeu cada segundo de leitura!

Nem vou falar sobre o enredo, já que praticamente todo o mundo conhece Harry Potter, seja pelos livros, ou pelos filmes. Quero aqui narrar aqui como foi a minha experiência com a obra de J.K. Rowling.

Harry Potter não é uma obra de fantasia qualquer. É uma obra fluida, instigante, com personagens incrivelmente cativantes. Até mesmo caras como Severo Snape, com toda a sua infame personalidade, me fez ama-lo. Personagens como Dumbledore, Minerva, Lupin, Sirius Black, Luna, Neville, Dobby, e até mesmo o Pirraça e o Monstro, me cativaram de cara. Personagens amigos, leais, divertidos e sábios. Cada um mostrando sua sabedoria, seu valor e o seu carinho em cada momento.

Mas eu quero destacar aqui dois personagens em especial, e não poderiam ser outros, né? Rony e Hermione. Meu Deus, como o Harry é tão sortudo em ter esses dois por perto. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse trio. Leais, fortes, corajosos, carinhosos, sinceros, enfim. Me senti parte deles. Ri com eles, senti medo com eles, chorei com eles. Inclusive, eu nunca havia chorado tanto lendo uma ficção como eu chorei lendo Harry Potter.

A história do Harry, desde a trágica morte dos seus pais, até a sua vitória sobre Lorde Voldemort, é encantadora. Foi uma experiência incrível acompanhar o crescimento, o amadurecimento, suas perdas, lutas, e as descobertas de Harry sobre o seu passado, e o seu destino ao longo dos sete livros. Vemos um garotinho solitário, triste e sem rumo, se tornar um bruxo, e um homem de um coração enorme, humilde e protetor.
O que mais posso dizer sobre Harry Potter?
Além de tudo isso, não posso deixar de destacar as lições incríveis que o livro passa. O valor da amizade, da confiança, do amor, da determinação. O preço que se paga por fazer escolhas erradas, teimosia e arrogância. Sem contar o quanto ele exalta a família. O carinho e o afeto de uma família. Que apreciei e muito com o senhor, e a senhora Weasley, e todos os seus filhos maravilhosos (especialmente o Fred, Jorge e a Gina). Essas e outras lições preciosas, a J.K. Rowling consegue transmitir de uma forma simples, e genial na obra.

E a ambientação? Gente do céu! Que ambientação incrível!!!
O castelo de Hogwarts, com a sala comunal, a cozinha cheia de elfos, o escritório de Dumbledore. O pub três vassouras, o cabeça de javali, o caldeirão furado, o beco diagonal, a acolhedora Toca dos Weasley, a aconchegante cabana de Hagrid e seu cachorro Canino. Me senti tão acolhido nesses lugares, que parecia até que eu estava realmente lá, tomando uma cerveja amanteigada, ou um copão de suco de abóbora.

Enfim, acho que é isso. Eu gostaria de falar mais sobre essa saga incrível, mas como disse o meu autor favorito, Stephen King: ?As coisas mais importantes são as mais difíceis de dizer, pois as palavras as diminuem.?
E acho que essa frase expressa exatamente o que estou tentando falar sobre a minha experiência lendo Harry Potter. Nenhuma palavra jamais conseguirá expressar fidedigninamente o impacto que Harry Potter causou em mim.

Adeus, Harry, Rony, Hermione, Dumbledore, Hagrid, Luna, Minerva, Lupin, Sírius, Edwiges, Neville, Fred, Jorge, Molly, Arthur e Gina Weasley. Sentirei muita saudade de vocês.
Larissa @laridallabrida 07/07/2022minha estante
Amor eterno por tudo isso

Eli 07/07/2022minha estante
É impossível não amar Harry Potter!

Marcos Gabriel 08/07/2022minha estante
Resenha Top
Acho q todos sentimos isso q vc relatou
Eu msm até pouco tmp atrás enquanto lia V d vingança senti muita sdd de toda a saga
E ainda vez perdida sinto uma sdd
Isso é muito louco, sou um leitor "recente" , principalmente da saga Harry Potter e acho muito doideira sentir sdd d pessoas q não existem. É como se eu quisesse estar vivendo junto com eles, em uma das casas, talvez quem sabe me aventurar indo no Salgueiro Lutador... Enfim, me marcou muito essa história. E é totalmente compreensível ver pessoas q leram enquanto eram crianças e dps viram a adaptação pro cinema d uma forma tão perfeita e fiel, q alguns chorarem e se emocionarem; são os fãs "compulsivos" de Hardy Potter pois essa obra é realmente uma realidade paralela na vida d muitas pessoas.

Eli 08/07/2022minha estante
Realmente. Harry Potter é uma daquelas obras que marcam de um jeito, que é impossível explicar.

Lu_prim 07/01/2022

Um final espetacular
Um final impactante e emocionante para uma saga tão grandiosa, quando li fiquei simplesmente encantada com o fechamento da história e com o destino das personagens que amei e ainda amo. Um dos melhores livros da saga e que diferente de outras franquias não perdeu o encanto no último livro
Gabriel1610 07/01/2022minha estante
Eu achei a segunda metade tão corrida. Não é ruim, mas eu achei levemente inferior aos anteriores. Queria lembrar como é sem realmente ler, talvez um dia revejo o filme já que dizem que foi bem fiel, embora eu achei a luta final bem diferente e melhor

Lu_prim 07/01/2022minha estante
@gabrielsquall a luta final nos livros, pra mim, é uma dos melhores momentos de toda a saga, a forma como tudo é explicado e o harry derrotando o Voldemort praticamente só nas palavras é perfeito. Não gosto de como os filmes excluiram e modificaram momentos tão profundos dos personagens, mas entendo, pois como é o último não dava para acrescentar cenas que não foram trabalhadas anteriormente nos filmes, mas que para os leitores foram épicas e marcantes

Gabriel1610 07/01/2022minha estante
Não. Falo do momento da luta em si. Foi um parágrafo o avada kedavra e expelliarmus (não lembro como escreve kkk). Lá pro cinema pelo menos foi mais emocionante pra mim. Mas na época que li o livro o que me incomodou que até a metade eles não destruíram quase nenhuma horcrux e depois quando vc pisca já foi quase tudo

Lu_prim 08/01/2022minha estante
Ahhh simm tbm tive essa sensação, mais ainda assim gostei de como o final se desenrolou

exato

meumundinhodoslivr 20/04/2021minha estante
mata um ali mata outro ali

meumundinhodoslivr 20/04/2021minha estante
E ELA QUERIA MATAR O RONY!!!!!

Bia psico 20/04/2021minha estante
Do nada ela sai matando todo mundo ??

Inae 03/12/2021

"Harry Potter, está morto" ???
Durante um mês eu acompanhei essa saga maravilhosa, eu já era apaixonada pelos filmes mas os livros me encantaram demais.
Esse livro é incrível e ao mesmo tempo triste. Feliz por tudo ter acabado e triste pelas consequências da guerra (JK nunca vou te perdoar pela morte de alguns personagens) ?.
Queria muito ter acompanhado os livros na época de lançamento e ter descoberto os acontecimentos sem nenhum spoiler.
Vou sempre sentir tanta saudade dessa leitura, dos personagens, das reviravoltas.
Harry sempre vai ter um lugar no meu coração e eu quero muito reler a saga. Os gêmeos Weasley e o Rony são meus personagens favoritos ?.
gabssayshi 03/12/2021minha estante
Ai que tudooooo

Thais.Rodrigues 03/12/2021minha estante
Realmente Harry Potter é muito bom umas das minhas fantasias preferidas kkkkk

Joyce187 03/05/2022minha estante
Minha serie favorita ??

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Juliana1011 29/07/2020

Mais um daqueles pra chorar soluçando.
Quantas vezes um livro pode ser lido e mesmo assim transmitir as mesmas emoções?
Raphaela ð @noseosdogs 29/07/2020minha estante
Always! ??

Juliana1011 30/07/2020minha estante
Melhor resposta impossível! ?

Raphaela ð @noseosdogs 30/07/2020minha estante
Nessa parte eu também choro horrores.. o coração até dói!!

Juliana1011 30/07/2020minha estante
O enigma do príncipe e as relíquias da morte são dois livros que me fazem chorar demais. Mas relíquias é choro atrás de choro, tenho que ler com lencinho do lado kkk

Mandy Soares 16/10/2011

u conheci o menino que sobreviveu, num armário debaixo da escada. Eu fui contra a parede entre as plataformas 9 e 10 na estação King’s Cross. Eu embarquei num dos vagões do Expresso de Hogwarts. Corrijo até hoje o Wingardium Leviosa de Rony na aula de feitiços. Neville me mostrou a coragem de proteger os amigos mesmo tendo de enfrentá-los. Passei por fofo, por anotações realmente úteis sobre herbologia, pela melhor partida de xadrez que o mundo bruxo já vira e, ah! Aprendi a conjugar verbos no pretérito mais-que-perfeito! Conheci a Toca dos Weasley e (mesmo não sendo ruiva) me senti da família. Aprendi com Minerva a valsar, e a transfigurar animais em taças. Viajei de Pó de Flu, aparatei e sobrevoei um bocado de Inglaterra num Ford Anglia. Eu jurei solenemente não fazer nada de bom, eu entrei na sessão reservada, eu invadi o Ministério da Magia. Duas vezes. Confesso que eu ri de Tiago ter sido um veado e de Tia Guida voar pelos ares feito um balão. Eu vi o Lord das Trevas se esconder num turbante, num diário, num anel, numa taça, num medalhão, num diadema, numa cobra, numa cicatriz e, mesmo assim, perder de novo pro amor de Lilian tantas e tantas e tantas vezes. E eu sempre quis uma varinha, uma Firebolt, um gato pra chamar de Bichento, um abraço da Sra. Weasley e um vira-tempo. Eu conheci o Príncipe Sev que me apaixonou em segredo depois de tantas aulas de poções. Conheci Dobby livre. Edwiges. Colin Creevey. Conheci o mais injustiçado de todos os prisioneiros em Azkaban. Conheci Lupin e Tonks. Fred. Olho-tonto. Cedrico. E chorei a morte de cada um deles como se fosse minha. E nada eram diabretes da cornualha, explosivinz, bichos-papões, testrálios, sereianos ou lobisomens comparados ao terror dos dementadores e Comensais da Morte. Eu senti medo dos dragões, da guerra, da Marca Negra pairando no céu e, por que aranhas? Por que não podiam ser borboletas? Confesso minha queda pela sonserina, por Draco Malfoy, por Pigfarts, e claro, pela comensal mais cruel e diva de todas, Belatriz Lestrange. Luna me ensinou um jeito meio louco de enxergar as coisas. Aprendi com Hagrid a ter um coração mais que meio-gigante, com Rabicho que traições são para os ratos sem personalidade ou espírito e com Umbridge que não devo contar mentiras. Odiei Cho e Gina com mesma proporção que fazia Você-Sabe-Quem querer matar Harry. Vi Winky e Monstro vestirem a escravidão com um orgulho de dar dó e usei mentalmente um bottom do F.A.L.E. Comi lesmas com Rony pra defender Hermione, senti orgulho de ser sangue-ruim, me arrumei toda pro Baile de Inverno, chorei junto com ela quando Rony foi embora e me alegrei tanto quanto, quando o iluminador o trouxe de volta. Tomei a poção polissuco e me travesti de Crabbe, de Goyle e de Harry. De 7 Harrys. Me juntei à Armada de um Dumbledore falho, porém genial até o fim de sua vida, e entrei na batalha pela Ordem de uma tal Fênix que trouxe no Chapéu Seletor a espada da casa dos corajosos. Me deixei ir levando pelo encanto dos feitiços, pelas relíquias nos contos infantis que eram de verdade, pela lula gigante no lago, pelas piadas dos gêmeos e por Pirraça, pelas asas de um hipogrifo que se livrou da morte, pelo castelo das escadas que podem mudar - mesmo que o meu amor não mude nem acabe nunca. Porque eu tenho pelo que lutar, obrigada por isso, J.K.
E nem ligue se você não entendeu nada disso, não se preocupe. Trouxa.

fonte de pesquisa:Indisponivel

Essa é a melhor resenha não acham?
Victória 23/11/2011minha estante
aaah, me emocionei :') HP PRA SEMPRE

Fábio 05/12/2011minha estante
Parabens, você conseguiu transmitir tudo que sentimos quando lemos uma saga com tantos personagens apaixonantes.

Mandy Soares 28/11/2014minha estante

Mandy_ 22/11/2015minha estante
Eu pensava que só eu me apaixonei por Severo

Emilia Yumi 21/04/2020

Harry Potter e as Relíquias da Morte (último volume da série)
Harry Potter chega a sua maioridade no mundo dos bruxos e terá que ficar fora da visão de Voldemort até que consiga cumprir com a missão deixada por Dumbledore. Ele e seus amigos, Rony e Hermione, terão que enfrentar o desconhecido para encontrar todas as Horcruxes, e acabar de vez com a tirania de Voldemort.
Uma das séries mais queridas da estante. A autora criou um mundo fantástico repleto de magia, capaz de fascinar pessoas de todas as idades. Iniciei essas leituras quando eu só lia Stephen King e coisas mais pesadas, foi um presente de uma amiga e com certeza nunca mais esquecerei este ato... Obrigada a vc por me apresentar esse mundo maravilhoso... ;)
anselmo.pessoal 21/04/2020minha estante
A série toda e os filmes estão entre meus favoritos da vida?.

Emilia Yumi 22/04/2020minha estante
Olá!! Sim, esse série, o da Fronteira do Universo de Philip Pullman foram todos presentes e indicações dessa mesma amiga. Eu era muito focada em terror somente. Agora, abri as minhas fronteiras para pelo menos conhecer todos os tipos de leituras e séries de TV/Cinema....

anselmo.pessoal 22/04/2020minha estante
???? acho isso muito bonito e raro. Creio que, de um modo geral, acabamos nos restringindo ao universo conhecido que gostamos, tanto no que se refere a autores como temas.

anselmo.pessoal 22/04/2020minha estante
Você já deve ter achado algum livro que gostou tanto que da vontade de parar o mundo e ler tudo que o autor escreveu. Essa atitude é, quase sempre, satisfação garantida, entretanto, fecha tantas portas...

Larissa3149 30/09/2021

Depois de todo esse tempo? Sempre
Que final incrível para a saga foi esse livro, perfeito desde a primeira página! Eu achei o livro infinitamente melhor que os filmes, muito mais animado, complexo, desenvolvido etc. Realmente esse é um desfecho incrível, gostei muito! Tudo que posso dizer após essa leitura, que achei tão maravilhosa, é que eu sempre vou adorar a saga, os personagens, tudo, pretendo ler mais um monte de vez essa saga incrível!!!
Aline Michele 01/10/2021minha estante
? só amor por essa saga

Larissa3149 01/10/2021minha estante
É realmente uma saga incrível, tantas lições!!!

Aline Michele 01/10/2021minha estante
Eu sempre falo que todo mundo deveria ler, nos ensina muita coisa sobre amizade, perseverança...

Larissa3149 01/10/2021minha estante
Ensina mesmo! A leitura da saga esse ano me ajudou a passar por momentos complicados, aonde pensei em desistir do trabalho, da faculdade, do meu relacionamento etc. É uma leitura incrível!!!

Du Ramos 25/08/2021

O último livro da saga é extremamente necessário para entender certas coisas. Entender mais sobre a ligação do Harry com Voldemort, entender mais sobre o passado de Snape e Lílian, mais sobre Dumblodore e as Relíquias da Morte. Confesso que, de certa forma, esperava mais. Acredito que por já saber de algumas informações por alto e por ter lido de forma intensa.
Guilhermme Reis 25/08/2021minha estante
Ele é uma conclusão de dúvidas instaladas durante a saga.

@livroseresenha 25/08/2021minha estante
Sim, como um livro explica coisas que acontece lá no primeiro? Simplesmente amo!

Murilo.Chagas 25/08/2021minha estante
Minha leitura atual. Acho que já ter visto o filme está atrapalhando a minha experiência. Porém, tô amando mesmo assim.

marianabl 30/07/2021

Tudo estava bem. (menos eu)
?A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.? ?

Vocês não têm idea do quanto eu tô chorando, parecendo uma boba, mas porque sei do quanto que a saga foi e é importante pra mim em todos esses anos. Por vezes foi meu alento, meu refúgio, minha felicidade em dias ruins (e bons).
Pude extrair lições valiosas que levarei com seriedade em minha vida, e que sem dúvida passarei aos meus descendentes um dia.
Quero perpetuar o valor da amizade verdadeira, da coragem, do amor, da confiança, do perdão e de permanecer humilde e preferir a pureza do meu coração e alma diante de situações que possam parecer tentadoras.
Me faltam palavras para resumir em poucas palavras o amor que sinto pela história e personagens. Acabei a leitura e passei uns 5 minutos chorando abraçada com o livro, real.
Sinto uma felicidade percorrer meu corpo com a simples menção do nome ?hogwarts?, o que de fato atribuiu o sinônimo de ?home?.
HOGWARTS IS MY HOME. Existindo ou não.

À você, que venha a ler essa resenha procurando um motivo para ler a saga, te digo que comece o quanto antes, eu me arrependo por não ter lido antes, embora eu tenha gostado da experiência de ler depois, tendo decorado as falas e cenas, pois pude com a leitura acrescentar imagens e situações que existem só nos livros, às que já existiam em minha memória, com isso ficou perfeito.
Mais uma vez, agradeço aos céus por HARRY POTTER existir, mesmo que apenas em palavras ou em minha mente... afinal, como disse uma vez Dumbledore, por que isto significaria que não é real?
marcellascr 30/07/2021minha estante
que resenha perfeita!

marianabl 30/07/2021minha estante
obrigada! ? percebi que escrevi com o coração, deixando de lado a parte mais crítica ao livro em geral (que pra mim foi magnífico, fluído, nada arrastado e com um final digno e emocionante). hp é meu ponto fraco, só amor!!!! gostaria que todos pudessem ler e imergir nesse mundo fantástico.

marcellascr 30/07/2021minha estante
ele é perfeito amg, eu li no começo desse ano e me apaixonei pela saga

sophiamazzini 17/09/2021

Amei tanto o último livro da saga que gastei todos os meus post its que uso para marcar as partes que mais gosto. Uma das minhas coisas favoritas desse livro foi o desenvolvimento de Romione e Hinny. Não posso deixar de falar como o livro é deprimente, as mortes, a batalha e tudo mais. Eu gostei muito também das partes da penseira do Snape, nesse livro tivemos várias aparições e referências aos Marotos, e eu gosto muito de saber sobre eles. O final é a melhor parte, a batalha de Hogwarts é super emocionante. Não posso deixar de falar dos ?19 anos depois?, onde podemos ver todos eles com seus filhos no primeiro dia de aula de Hogwarts. Essa parte é muito linda, assim como a homenagem que Harry fez às pessoas importantes da vida dele e colocou no nome de seus filhos.
rafa 17/09/2021minha estante
Amei sua resenha!

sophiamazzini 17/09/2021minha estante
tem mais ou menos um spoiler, mas acho que a maioria já viu os filmes então já sabem da existência da última cena

Gio 18/09/2021minha estante
amei sua resenha

bia2001 22/09/2021

PERFEITO
QUE SAGA MARAVILHOSA

apesar da autora ser problemática tiro meu chapéu pra essa mulher que conseguiu pensar em um mundo tão apaixonante

no final valeu a pena cada momento lendo a saga, tudo se encaixou perfeitamente

nos últimos capítulos eu não sabia se lia ou chorava, só sei que Harry Potter conquistou meu coração apesar de me fazer sofrer muito

achei algumas mortes meio desnecessárias para a história como um todo mas tive que aceitar

e o epílogo é perfeitooo, me deixou morrendo de vontade de ler mais 7 livros contando a história dos filhos dos personagens que eu me apeguei tanto!!
Aline Michele 22/09/2021minha estante
Eu quero livros contando a história da Ordem da Fênix original

bia2001 22/09/2021minha estante
seria maravilhoso menina, mas só de imaginar o final super triste tenho vontade de me matar

Aline Michele 22/09/2021minha estante
Ah entendo, igual quando penso no final da Ordem da Fênix e aquela morte que até hoje eu não superei e nem vou

lexi 23/07/2021

por que demorei tanto para ler harry potter?
não escrevi nenhuma resenha para nenhum dos livros da série e acho que nunca vou conseguir escrever uma que consiga expressar o quanto eu amo esses personagens e o quanto esses livros me fazem sentir bem e confortável. definitivamente são meus livros confortos.

sobre relíquias da morte em questão: eu amei esse livro. sempre vi pessoas dizendo que era chato e maçante, mas não achei nada disso. foi um ótimo desfecho de série e com ótimas explicações. não é o meu livro favorito da série, mas é um dos.

eu ri muito no começo do livro, minha cabeça explodiu em teorias no meio e chorei muito no final. nos últimos 25%, eu literalmente surtei por causa de tudo que tava acontecendo e porque a série iria acabar. foi um último livro incrível.

eu amo essa série e pra mim é impossível que Harry, Hermione, Rony, os Weasley e todos os outros não existam. mas sempre bom lembrar: "Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real?"
Analu. 23/07/2021minha estante
Hp tudo pra mim, estou relendo agora depois de 10 anos que li a primeira vez e surto igual AAAAA

tdethalyta 23/07/2021minha estante
Qual seu livro favorito de HP?

lexi 26/07/2021minha estante
o meu favorito é ordem da fênix