Hater Nº1

Hater Nº1 Marianna Leão

Resenhas - Hater Nº1

Ceci120 06/04/2024

Achadinho do Kindle !
Me senti assistindo um Reality show! Amei o enredo desse livro, os personagens são incríveis e os plot twist's... Impressionantes viu! Ameiiiii!!!

Josilet0 04/10/2023

Muito bom!!!
Eu li ele todo na escola, coisa que nunca fiz, porque o barulho me incomoda. Por incrível que pareça, eu gostei muito dele! Achei tudo muito interessante. Uma coisa que me incomodou foi o fato de ter pouquíssimas páginas e história não foi aprofundada, mas analisando o estilo do livro em si, ele realmente já parecia apresentar bem menos informações do que eu esperava. Eu gostaria de ver mais pontos de vista e mais aprofundamento dos sentimentos do Arthur, já que ele é um dos principais também. Talvez se o livro apresentasse dois pontos de vista ao mesmo tempo, seria ainda mais viciante. Tirando isso, eu achei maravilhoso. Eu amaria ver uma continuação, sério mesmo.

anapmoscoso 22/09/2023

Apaixonada!
Hater nº1 foi um livro que eu agarrei e só larguei quando a história acabou. Marianna Leão escreveu uma obra para todas que já foram fãs de alguém ou de algo, para todos que já dedicaram tempo, energia e dinheiro para se sentirem mais próximos de seus ídolos e eu fiquei apaixonada por esse romance.

Isabella é uma mulher adulta e, como tal, tem responsabilidades, deveres, contas para pagar, aulas para assistir, uma família e uma vida social. Eu achei o máximo que a autora tenha escolhido não uma garota, não uma adolescente, mas sim uma mulher adulta para protagonizar sua obra, porque se meninas e adolescentes já são criticadas e chamadas de histéricas pelo simples fato de serem fãs, uma mulher parece nem ao menos ter o direito de ter um ídolo. Falar sobre como a sociedade enxerga e trata de maneiras completamente diferentes o homem que é apaixonado por futebol e a mulher que é apaixonada por uma banda é como dar murro em ponta de faca, pois as pessoas continuarão a insistir que é diferente. Isabella, assim como milhares de outras garotas, adolescentes e mulheres, é fã de uma boyband e não tem vergonha e nem arrependimentos quanto a isso. Foi muito bom ler sobre essa personagem e me enxergar nela.

Após o seu membro favorito da banda decidir seguir carreira solo, a protagonista continua dedicada aos WonderBoys, mas o foco de Isabella muda quando sua vida é diretamente afetada por uma ação de Arthur. O músico, que deixou o grupo para seguir sua própria carreira, vem conquistando mais e mais fama a cada dia que passa, mas os holofotes também passam a expor um lado de Arthur que não agrada ao público. Quando uma atitude particularmente desagradável do artista a atinge, Isabella vai de fã para hater e passa a alimentar uma onda de ódio em cima daquele que, um dia, fora seu ídolo.

Quando Beatriz, a melhor amiga de Isabella e estagiária de uma emissora de TV, a convida para participar do reality show Leis da Selva, a agora hater nº 1 de Arthur enxerga a oportunidade perfeita para se vingar do desafeto e, de quebra, ter a chance de ganhar uma quantia que ajudaria bastante a família dela. O jogo é em dupla e a protagonista está certa que irá jogar lado a lado com Lucas, o baterista do WonderBoys, mas é surpreendida ao ser colocada como parceira de Arthur. Segundo a produção do programa, o ex vocalista caiu tanto em popularidade que havia se tornado praticamente impossível de achar uma fã que estivesse disposta a jogar com ele e, como a última escolhida, fica para Isabella essa tarefa. Eu amei tudo que diz respeito ao programa criado pela Marianna Leão. As provas, as duplas e picuinhas, as amizades formadas, os bate bocas. A autora descreve uma edição perfeita para quem ama se entreter com esses programas e ainda oferece conteúdos extras por meio dos QR codes espalhados pelo livro. Tudo foi feito com tanto capricho e tanto carinho que eu não queria que acabasse.

Apesar da surpresa de ter Arthur como dupla, os objetivos de Isabella permanecem os mesmos. Afinal, mesmo não gostando da ideia dele ganhar o programa a alternativa seria aquela onde ela também sairia perdendo. Acontece que seu parceiro não é nada do que ela vinha imaginando. Para começar, ele e Lucas acabam com todas as fofocas de que o ex-integrante e seus antigos companheiros de banda não se dão bem ao mostrarem nutrir um carinho e um cuidado verdadeiro um pelo o outro e, isso, combinado ao fato de que Arthur é gentil, humilde e prestativo, faz com que Isabella passe a reconsiderar todos os sentimentos negativos que vinha nutrindo por ele. Arthur e Isabella logo criam uma amizade e o artista confidencia a ela coisas que ela jamais imaginaria, provando que nem tudo que dizem sobre pessoas famosas - sejam elas coisas boas ou ruins - são verdades incontestáveis.

Mesmo se contendo ao máximo para não se deixar levar pelo carisma e altruísmo da sua dupla de jogo, não demora para que Isabella se veja encanta por Arthur e ele por ela. Os dois formam aquele típico casal de reality show que move mutirões e quebram recordes em votações de eliminações. A aproximação dos protagonistas é escrita com tanta naturalidade e o romance é tão cheio de cumplicidade, segredos trocados e uma admiração mútua que é seguro dizer que Isabella e Arthur se tornaram um dos meus casais preferidos.

Marianna Leão entregou uma obra tão agradável, tão aconchegante, tão fofa que parece que o livro está te dando um abraço em cada página. Ela faz referências a todos os elementos presentes na vida de uma fã - como as fanfics, que foi um dos elementos que eu mais gostei da maneira como ela abordou - e ainda nos presenteia com um romance de primeira qualidade entre fã e ídolo.

BrunaCeotto 13/09/2023

? 5 estrelas
esse livro é, letra por letra, palavra por palavra, página por página, magia impressa/diagramada/gravada, a depender do formato que você está lendo. tem climinha de fanfic, mas a escrita da autora é de new york times best seller. a leitura foi divertida e fluiu demais, cada referência à cultura de fã me fez sorrir um pouco (puts ser fã é bom demais).

como se esse livro não pudesse me servir mais, ainda tem um quote de hamilton no meio.

além disso, o enredo extremamente bem pensado e realmente me lembra os realities da mtv dos anos 2000 (millennial triggered). os elementos interativos do livro só contribuíram para a experiência ser única e diferente de tudo que já li.

se as minhas 5 estrelas não são suficientes para te convencer a ser essa obra prima, seguem as tropes:

? um de nós é famoso
? fã e ídolo
? hate to love
? reality show/programa de tv
? elementos interativos (podcast)

Vanessa.Karolina 07/09/2023

Boa
É uma história fofa e leve. Mas senti falta de um maior aprofundamento no foco principal que é da Isa ser a hater do Arthur, parece que se perdeu no caminho e virou mais a história de um reality. Eu gostei do final, me senti feliz em ver como as coisas se encaixaram.

ninabmrqs 04/09/2023

Superou as expectativas!
Que livro maravilhoso, a leitura fácil, a narrativa do reality show, os personagens tão cativantes (com exceção da Daiana ?). Comecei e terminei no mesmo dia porque a cada página eu me via mais imersa no desenvolvimento da relação da Isa e do Arthur, amei o quanto a autora conseguiu amarrar tudo tão bem, desde as explicação do porquê o Arthur havia mudado tanto e saído da banda, até a redenção da hater nº 1 dele, voltando ao status de fã número 1. Eu amo tudo que é ambientado como fã e ídolo (como boa fanfiqueira que sou) e adorei o Arthur completamente obcecado pela fanfic da Isa (fanfiqueira que nunca sonhou com isso que atire a primeira pedra, né?). O desfecho foi perfeito é super consistente com a construção do livro, comecei ele sem muitas expectativas e fui completamente surpreendida positivamente.

Sapovegano 13/07/2023

Muito gostosinho de ler
Li junto com a minha prima e caaara, MT bom.
A história é MT boa, o desenvolvimento, os personagens, tudo! Obviamente n perfeito (inclusive achei o o final deixou um gostinho de quero mais ?), mas de qualquer forma gostei MT, pra qm n tava esperando nada dms me surpreendi. Já estou pensando em começar outra obra da autora!

Ruth , 25/02/2023

O livro ideal pra quem é FÃ
Todo mundo que é fã de alguma banda ou artista solo vai se identificar com a leitura! E se curtir reality show então, vai gostar mais ainda!!! O livro tem personagens interessantes, até os secundários tem bons plots que os sustentam na história. A relação dos protagonistas tem tuuuuudo que caracteriza uma comédia romântica de ELITE! Recomendo demais a leitura

Amanda 08/02/2023

Que delícia de livro!
Amei fazer essa leitura! Escutei o áudio livro no storytell, a narrativa do livro é sensacional. A escrita da Marianna é maravilhosa.
Amei conhecer Isabella e Arthur, me vi na minha adolescência sonhando em viver uma grande fanfic com o Koba do Restart.
Amei amei amei!
Não tenho palavras pra descrever o quanto gostei, foi algo leve, divertido, fofo e que me tirou de uma baita ressaca.

marina 04/02/2023

Q LIVRO INCRÍVEL!! Desde o começo a escrita me prendeu, mas por causa da escola demorei um pouco para ler. Recomendo muito muito!!

Antonio 04/12/2022

Eu me diverti MUITO lendo esse aqui! Muito mesmo, a esfera de fãs, reality estilo survivor e ralação com o ídolo é muito boa e bem feita, a história é bem escrita, fora o romance fofo. Porémmmm, eu senti que era uma história que poderia ser maior, o final me desagradou não pelo ocorrido, mas pelas decisões apressadas, me deixou um gosto de "quero mais" que me fez ficar um pouco perdido, tipo "que tá acontecendo aqui tá tudo muito rápido eita acabou". Mas eu queria realmente ler mais sobre toda essa história!

Buh 06/05/2022

Muito bom!!
Achei uma história muito legal e divertida, principalmente pq explica alguns pontos e como os realities são feitos (e como muitas vezes não é nada real, e sim tudo atuado e bem programado).
Achei o romance do casal fofo e fiquei poxa com a mentira da prota, mas entendo o lado dela e graças a deus tudo se resolve no final (mesmo sendo aos 45 min do 2° tempo)
Queria só um epílogozinho pra saber mais do relacionamento deles depois que eles ficam juntos

Beta Oliveira 01/05/2022

Desde que o Arthur Santos deixou os Wonder Boys, as coisas foram ladeira abaixo para a Isabella Flores.

Além de ser expulsa do fã-clube que ajudou a criar, ainda foi processada pelo ex-ídolo. Isso foi a gota d’água para ela sair de fã para a maior hater dele – capaz de mobilizar outras pessoas com o mesmo sentimento.

No entanto, ao fazer um favor para a amiga e topar participar do reality show "Leis da Selva: você competindo com o seu ídolo", se vê como dupla justamente de Arthur.

Esta ironia do destino poderia bagunçar de vez as vidas deles – ou colocar tudo no prumo, mas a que preço? A convivência faz os dois pensarem, mas aí outros fatos desconhecidos entram em campo. E o trem se complica de vez. E só lendo pra saber o que acontece…

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/04/22/hater-no-1-marianna-leao-cap-1841/

Kristien.Kamilla 21/04/2022

Fã ou Hater?
Se você for fã de alguma banda vai acabar se identificando em alguns momentos com Isabella Flores e alguns momentos vai desejar viver o que ela viveu?
Hater nº1 é uma leitura rápida e leve, um ?enemies? to lovers bem fofinho, inclusive o único detalhe que eu reclamaria é de achar o livro meio curto, senti falta de mais momentos, mais detalhes de algumas coisas, ver mais o pensamento e sentimentos de alguns personagens, mas no geral foi um leitura gostosa ???

Bruna Tiene 15/03/2022

Fofo demaaaaissssss!!!
Infanto juvenil muito fofo!!
Escrita deliciosa e história bem montada!!!

Acho que para os prés adolescentes é uma leitura bem legal, com muita referência e identificação!!!

Adorei!!!
Belle 16/10/2022minha estante