Hater Nº1

Hater Nº1 Marianna Leão

Resenhas - Hater Nº1

Carla.Ligia 06/01/2022

Divertidíssimo
Gente, romancezinho sessão da tarde, cheio de situações constrangedoras e com personagens adoráveis que evoluem ao longo dos capítulos. Ri horrores e chorei um pouquinho também. Mistura perfeita para um romance jovem contemporâneo. 5 estrelas e favoritado.

anapmoscoso 22/09/2023

Apaixonada!
Hater nº1 foi um livro que eu agarrei e só larguei quando a história acabou. Marianna Leão escreveu uma obra para todas que já foram fãs de alguém ou de algo, para todos que já dedicaram tempo, energia e dinheiro para se sentirem mais próximos de seus ídolos e eu fiquei apaixonada por esse romance.

Isabella é uma mulher adulta e, como tal, tem responsabilidades, deveres, contas para pagar, aulas para assistir, uma família e uma vida social. Eu achei o máximo que a autora tenha escolhido não uma garota, não uma adolescente, mas sim uma mulher adulta para protagonizar sua obra, porque se meninas e adolescentes já são criticadas e chamadas de histéricas pelo simples fato de serem fãs, uma mulher parece nem ao menos ter o direito de ter um ídolo. Falar sobre como a sociedade enxerga e trata de maneiras completamente diferentes o homem que é apaixonado por futebol e a mulher que é apaixonada por uma banda é como dar murro em ponta de faca, pois as pessoas continuarão a insistir que é diferente. Isabella, assim como milhares de outras garotas, adolescentes e mulheres, é fã de uma boyband e não tem vergonha e nem arrependimentos quanto a isso. Foi muito bom ler sobre essa personagem e me enxergar nela.

Após o seu membro favorito da banda decidir seguir carreira solo, a protagonista continua dedicada aos WonderBoys, mas o foco de Isabella muda quando sua vida é diretamente afetada por uma ação de Arthur. O músico, que deixou o grupo para seguir sua própria carreira, vem conquistando mais e mais fama a cada dia que passa, mas os holofotes também passam a expor um lado de Arthur que não agrada ao público. Quando uma atitude particularmente desagradável do artista a atinge, Isabella vai de fã para hater e passa a alimentar uma onda de ódio em cima daquele que, um dia, fora seu ídolo.

Quando Beatriz, a melhor amiga de Isabella e estagiária de uma emissora de TV, a convida para participar do reality show Leis da Selva, a agora hater nº 1 de Arthur enxerga a oportunidade perfeita para se vingar do desafeto e, de quebra, ter a chance de ganhar uma quantia que ajudaria bastante a família dela. O jogo é em dupla e a protagonista está certa que irá jogar lado a lado com Lucas, o baterista do WonderBoys, mas é surpreendida ao ser colocada como parceira de Arthur. Segundo a produção do programa, o ex vocalista caiu tanto em popularidade que havia se tornado praticamente impossível de achar uma fã que estivesse disposta a jogar com ele e, como a última escolhida, fica para Isabella essa tarefa. Eu amei tudo que diz respeito ao programa criado pela Marianna Leão. As provas, as duplas e picuinhas, as amizades formadas, os bate bocas. A autora descreve uma edição perfeita para quem ama se entreter com esses programas e ainda oferece conteúdos extras por meio dos QR codes espalhados pelo livro. Tudo foi feito com tanto capricho e tanto carinho que eu não queria que acabasse.

Apesar da surpresa de ter Arthur como dupla, os objetivos de Isabella permanecem os mesmos. Afinal, mesmo não gostando da ideia dele ganhar o programa a alternativa seria aquela onde ela também sairia perdendo. Acontece que seu parceiro não é nada do que ela vinha imaginando. Para começar, ele e Lucas acabam com todas as fofocas de que o ex-integrante e seus antigos companheiros de banda não se dão bem ao mostrarem nutrir um carinho e um cuidado verdadeiro um pelo o outro e, isso, combinado ao fato de que Arthur é gentil, humilde e prestativo, faz com que Isabella passe a reconsiderar todos os sentimentos negativos que vinha nutrindo por ele. Arthur e Isabella logo criam uma amizade e o artista confidencia a ela coisas que ela jamais imaginaria, provando que nem tudo que dizem sobre pessoas famosas - sejam elas coisas boas ou ruins - são verdades incontestáveis.

Mesmo se contendo ao máximo para não se deixar levar pelo carisma e altruísmo da sua dupla de jogo, não demora para que Isabella se veja encanta por Arthur e ele por ela. Os dois formam aquele típico casal de reality show que move mutirões e quebram recordes em votações de eliminações. A aproximação dos protagonistas é escrita com tanta naturalidade e o romance é tão cheio de cumplicidade, segredos trocados e uma admiração mútua que é seguro dizer que Isabella e Arthur se tornaram um dos meus casais preferidos.

Marianna Leão entregou uma obra tão agradável, tão aconchegante, tão fofa que parece que o livro está te dando um abraço em cada página. Ela faz referências a todos os elementos presentes na vida de uma fã - como as fanfics, que foi um dos elementos que eu mais gostei da maneira como ela abordou - e ainda nos presenteia com um romance de primeira qualidade entre fã e ídolo.

leitorah estranha 29/12/2021

Obrigado pela indicação @kabook
Não leio muitos romances durante o ano,porém quando começo a ler esse gênero eu consigo parar mais kkkk,acho que o motivo para não ler muito é o fato de já assistir muito romance,acho que satura um pouco a mente....

Porém a primícia desse livro,me prendeu desde quando conheci,não é atoa que li tão rápido

Buh 06/05/2022

Muito bom!!
Achei uma história muito legal e divertida, principalmente pq explica alguns pontos e como os realities são feitos (e como muitas vezes não é nada real, e sim tudo atuado e bem programado).
Achei o romance do casal fofo e fiquei poxa com a mentira da prota, mas entendo o lado dela e graças a deus tudo se resolve no final (mesmo sendo aos 45 min do 2° tempo)
Queria só um epílogozinho pra saber mais do relacionamento deles depois que eles ficam juntos

Raphaela.Hepp.Völz 16/12/2021

Muiiito bom!!
O livro é aquele clichê que adoramos mas também traz uma temática diferente do que estamos acostumados. Senti falta da visão do Arthur, mas a química do casal te envolve desde a primeira interação deles. Ele um fofo, e ela inteligente e divertida! Queria mais de ArBella! Quem sabe logo a autora lança uma fanfic pra gente? KKKKKK

Cassie 04/11/2021

Relembrei dos momentos da adolescência
Acho que todo mundo que viveu a época de belieber e fã de restart teve um flashback bem maneiro lendo esse livro kakakaka

Ruth , 25/02/2023

O livro ideal pra quem é FÃ
Todo mundo que é fã de alguma banda ou artista solo vai se identificar com a leitura! E se curtir reality show então, vai gostar mais ainda!!! O livro tem personagens interessantes, até os secundários tem bons plots que os sustentam na história. A relação dos protagonistas tem tuuuuudo que caracteriza uma comédia romântica de ELITE! Recomendo demais a leitura

Amanda 08/02/2023

Que delícia de livro!
Amei fazer essa leitura! Escutei o áudio livro no storytell, a narrativa do livro é sensacional. A escrita da Marianna é maravilhosa.
Amei conhecer Isabella e Arthur, me vi na minha adolescência sonhando em viver uma grande fanfic com o Koba do Restart.
Amei amei amei!
Não tenho palavras pra descrever o quanto gostei, foi algo leve, divertido, fofo e que me tirou de uma baita ressaca.

Isa Godoi 21/12/2021

Amei
Peguei esse e-book de sugestão da Kabook, mas o que realmente me interessou é que a personagem principal tem meu nome, só por isso que eu peguei.

Logo de início eu já gostei do livro e dos personagens, tirando a irmã da protagonista (menina chata, morte aos adolescentes), e a menina que foi o par do Lucas no jogo (quando lerem vão saber quem é).

Eu amei o Arthur mesmo que de início ele tivesse sido descrito como uma pessoa bem ruim, depois quando tudo foi explicado deu para ver que na verdade ele estava é moscando enquanto o parquinho estava pegando fogo.

O tempo estava passando no livro e estava dando tudo muito certo, claro que eu já estava esperando o tombo do século, aí as coisas começaram a dar muito errado em 88% e se concertaram no 100% eu estava quase me joguei da ponte do Tietê.

Enfim recomendo, um romance com hater, fans e com pitada de BBB.

Fabricia27 15/03/2022

Pra quem não entende muito desse mundo de fãs e haters é um pouco complicado na primeiras páginas, mas logo tudo passa a fazer sentido.
Adorei

Isabella 13/10/2021

Enemies to lovers em um reality show
A premissa da história parecia bastante ambiciosa, com uma sinopse um pouco difícil de ser descrita em poucas palavras, mas o livro até que foi bem desenvolvido dentro dos parâmetros. O problema foi que a autora acabou detalhando bastante a Isabella, personagem principal, e o restante dos personagens acabaram não tenho praticamente nenhuma vida além de viver ao redor dela. Arthur não era carismático o suficiente para que eu sentisse vontade que ele ficasse com a Isa, e eu não sabia nada sobre ele para que ele me interessasse do jeito que a Isa se interessava por ele. O final ficou a desejar, com uma resolução muito rápida e que não me deixou satisfeita. Acredito que a autora nos traria uma história muito melhor, não fosse a limitação que a editora a deixou (para quem não sabe, o livro foi ganhador de um concurso da editora PS:.).

BrunaCeotto 13/09/2023

? 5 estrelas
esse livro é, letra por letra, palavra por palavra, página por página, magia impressa/diagramada/gravada, a depender do formato que você está lendo. tem climinha de fanfic, mas a escrita da autora é de new york times best seller. a leitura foi divertida e fluiu demais, cada referência à cultura de fã me fez sorrir um pouco (puts ser fã é bom demais).

como se esse livro não pudesse me servir mais, ainda tem um quote de hamilton no meio.

além disso, o enredo extremamente bem pensado e realmente me lembra os realities da mtv dos anos 2000 (millennial triggered). os elementos interativos do livro só contribuíram para a experiência ser única e diferente de tudo que já li.

se as minhas 5 estrelas não são suficientes para te convencer a ser essa obra prima, seguem as tropes:

? um de nós é famoso
? fã e ídolo
? hate to love
? reality show/programa de tv
? elementos interativos (podcast)

Thais 20/12/2021

Hater n°1
Sempre tive curiosidade para ler um livro de reality show e tive a oportunidade com esse. Foi uma experiência boa. Recomendo o livro.

Ceci120 06/04/2024

Achadinho do Kindle !
Me senti assistindo um Reality show! Amei o enredo desse livro, os personagens são incríveis e os plot twist's... Impressionantes viu! Ameiiiii!!!

Kristien.Kamilla 21/04/2022

Fã ou Hater?
Se você for fã de alguma banda vai acabar se identificando em alguns momentos com Isabella Flores e alguns momentos vai desejar viver o que ela viveu?
Hater nº1 é uma leitura rápida e leve, um ?enemies? to lovers bem fofinho, inclusive o único detalhe que eu reclamaria é de achar o livro meio curto, senti falta de mais momentos, mais detalhes de algumas coisas, ver mais o pensamento e sentimentos de alguns personagens, mas no geral foi um leitura gostosa ???