Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Lais 28/04/2022

Gostei muito da escrita da Aione, que já acompanho no YouTube há um bom tempo. Livros com mulheres gordas como protagonistas são raros então fiquei feliz. O que acontece é que não me conectei tanto com a história e a personagem, isso não é um problema do livro e sim sobre a relação dele comigo mesma. Acho válida a leitura para outras pessoas. E me surpreendi com uma parte final, eu realmente não esperava haha.
Clarinha 30/04/2022minha estante
Vc poderia me dizer a classificação do livro?

Lais 30/04/2022minha estante
Rapaz eu nem sei dizer muito bem mas eu acho uma pessoa 16/17 anos pode ler, existem algumas coisas sexuais mas nada explícito

Clarinha 30/04/2022minha estante
Obrigadaaaaaaa

Lais 30/04/2022minha estante
Nada ??

Gabi Porne 16/10/2021

Uma leitura necessária
Sei que sou suspeita para falar das histórias da Aione, mas digo com toda a sinceridade que esse romance é necessário e transformador. Muitos temas importantes são abordados de forma leve mas também muito assertiva, além de ter personagens apaixonantes que eu gostaria que fossem reais para ser amiga de todos eles!
Esse, com certeza, é o melhor trabalho da Aione até agora, o mais completo e com mais essência; o que deixa mais evidente a grande mulher e escritora que ela é. Estou muito orgulhosa e com o coração super quentinho com essa leitura que, para mim, foi praticamente um abraço!
Mariana113 13/02/2022minha estante
O romance do livro é lgbt?

Abelinha Poppy 09/01/2023minha estante
+16

joana 19/02/2022

Boa permissa mas só isso
Um Salto para o Amor é aquele livro que conquista pela premissa e capa porém tem escrita que não gosto. Escrita de autor que mostra mais de si do que da personagem. quando leio uma história não quero escutar autor mas personagens. Quero criar e ser amiga ou inimiga daquela personagem que se torna real. Aqui não aconteceu. Aione Simões escreveu muito com ela na história e não gosto. Como se quisesse mais atenção sobre sua escrita do que sobre a história em si. Há vários autores que precisam ser maiores do que suas obras e foi isso que senti na leitura. Posso estar errada mas não deu.
Duda 21/02/2022minha estante
Oi tudo bem desculpa encomendar mas pode me dizer se o livro tem hot ou algo do tipo e que não achei a classificação e que saber (como vc leu acho que pode me ajudar)

Tamiris Durigan 31/01/2022

Montanha russa de emoções
Li esse livro para o clube Sociedade Leitora, e com muito debate, resolvi manter minhas 4 estrelas.

Lily e Marcos escorrem química, desde o início eu já tava shippando os dois loucamente. No entanto, a protagonista é EXTREMAMENTE irritante até boa parte do livro.

As desculpas dadas para ela querer fugir de um relacionamento firme no início são um saco e parecem ser baseadas em uma justificativa esfarrapada, quando na verdade o motivo principal só é jogado no final. E seria uma boa justificativa, só que também me pareceu um pouco mal estruturada ao longo do livro todo.

A autora quis abordar tantas problemáticas que no final tudo ficou meio raso, seria melhor se tivesse focado a história em apenas uma ou duas questões. Em alguns momentos, os parágrafos pareceram forçados colocados como estavam. E fiquei tão irritada que abaixei a nota para 2 estrelas.

O final foi incrível, e finalmente o assunto que deveria ser principal foi bem explorado. Conforme lia, me deu uma vontade imediata de fazer terapia, de tão bem colocada ela foi na história. A escrita da Aione é gostosa o que facilita a leitura do livro e não me pego travando nos problemas que achei. O casal foi tudo.
Carolina 12/02/2022minha estante
Ahh super concordo com voce!!!

ribeiro.siih 24/01/2022

Existe vida após o amor...
Pois é Cher, existe vida após o amor.
Lilly é uma capricorniana, que está focada em salvar sua loja, ter tempo pra está com sua melhor amiga Bianca, com seu pai, sua mãe, sua avó, academia, entre muitas outras coisas que se passam na sua vida. Mas Lilly não está focada em ter um relacionamento. Lilly usa app de relacionamento somente para encontros casuais, afinal ela não tem tempo para dedicar e se aprofundar nessas emoções, até encontrar Marcos e se ver vulnerável.
Ela passa a experimentar sentimentos antes desconhecidos, mas será que todos esses sentimentos são desconhecidos mesmo ou ela que camufla os sentimentos para não senti-los. O que se passa na vida de Lilly para ela ter esse sentimento de desapego a respeito de relacionamentos.

Se você deixar de focar nessa parte toda do romance, vc encontra problemáticas na escrita, o livro quer trazer tanta representatividade que acaba sendo rasa em sua maioria o que pra mim fez eu tirar algumas estrelas.
Júlio 30/01/2022minha estante
É sobre isso aqui meu povo!
Li o livro contigo é óbvio ? mas se não fosse o caso eu leria, arrasou com essa resenha do livro amiga.

Heloísa 01/01/2022

Perfeito!
É muito mais do que uma história de amor ou um romance clichê. É uma história de amor, de vida, de superação, de amor próprio, de duas pessoas maravilhosas, a Lily e o Marcos.
cbarbugiani 01/01/2022minha estante
Me interessei pelo livro por conta da sua resenha !

Elaine.Matias 31/12/2021

Nada de necessário como dizem...
Curtí a leitura, a premissa do livro me levou a compra dele e a vontade de ler.
Menina gordinha, que tem as suas lutas diárias assim como eu. Mas não podemos confundir tudo... nem romantizar a gordura como se fosse saudável e admirável. Entendi a autora e curti essa parte do livro sim.
O livro aborda pouco a história do Marcos e parece que a autora quer falar num livro só sobre vários pontos e acaba não abordando nada, deixando tudo muito vago. Eu gostaria de saber um pouco mais dele. Sério, até de Bolsonaro se fala no livro... não entendi a mensagem que a autora quis passar... ser uma mulher empodeirada não significa ser cheia dos mi-mi-mis não. A questão política meio que me irritou bastante, não que eu seja a favor do Bolsonaro(não sou nem um pouco) mas também não acho que o governo ter sido mal administrado(como a autora colocou em nota no final do livro) seja culpa somente deste governo... é uma consequência de um governo passado mal administrado, corrupto e sem escrúpulos. Não curti essa abordagem da Aione...
Ao escrever o romance, a autora quis muito colocar o ponto de vista dela(acho normal ela querer fazer isso), mas, ela poderia levar em conta que opiniões são diversas e nem sempre quem pensa diferente está errado, principalmente por ela querer passar essa mensagem durante todo o livro eu acho que pegou mal esse ponto da questão. Não aceito intolerância de parte alguma... o que ela quis pregar durante toda a leitura caiu em terra para mim.
Pessoas na vida real brigaram de verdade por causa de política se mostrando intolerantes, irracionais, sem respeito, sem amor... digo isso das duas partes ( esquerda e direita).
O livro me decepcionou aí.
A preocupação da autora foi querer abordar tudo e ao mesmo tempo nada abordou.
Esperava mais dessa leitura.
O Plot twist eu super curti.
A questão da rejeição dela ao Marcos, achei muito nhe-nhe-nhe, mas... ela justifica com a questão da perda da mãe, eu acho que a questão em si, é pela insegurança por sempre ter sido gorda e ela mesma não acreditar que poderia ser amada, mas ele desde o inicio demonstra respeito, admiração, tesão, atração, química e muito mais.... não entendi mesmo a rejeição, mas fez parte da história, ok.
Bom, são meus pontos.
Espero novos livros da autora, sem muita "forçação" de barra...
Na minha opinião, parece que teve essa forçação para poder ter aceitação. Eu acho que foi isso, posso estar errada, mas é o que me pareceu.
Emmablacktorn 07/09/2022minha estante
Meu deus, até que enfim achei uma resenha onde falasse sobre essas coisas. Eu só achei gente AMANDA o livro e achando tudo muito bem feito e necessário e me perguntei se li da forma correta... estou nas últimas páginas dele e, sinceramente, não curti muito porque a autora quis enfiar TUDO nesse livro e claramente não soube abordar os diversos assuntos. Além de que poderia ser um livro menor. Enfim, quero ver como será o final kk o plot me pegou também

Jaque.Campari 23/10/2021

Hino necessário ??
Eu precisava vir aqui fazer uma resenha para estrear esse livro que foi tão lindo e tão maravilhoso.

Fiz questão de agradecer à própria Aione, mas me sinto na obrigação de deixar um comentário aqui também.

O tanto que eu aprendi com a Lily, em vezes em que aplaudia cada frase, e às vezes chacoalhar ela pra ver o que ela tava fazendo.
Mas o mais importante é a forma como a Aione soube contar uma história tão sensível de maneira leve, aconchegante e tão importante. Muito obrigada por isso, Aione.??

Eu nem sabia, mas estava precisando do abraço que essa leitura me deu, e foi tudo pra mim. ??????????

Sarita Helena 03/11/2021

Gostei muito da leitura. O livro traz temas delicados tratados de forma leve e sensível. Amei o casal.
Me identifiquei com a Lily, não apenas por também se gorda, por experiências que tive e foram parecidas com as retratadas.
Não concordei com algumas coisas, alguns pensamentos e falas, mas nada que tenha interferido na leitura ou com minha opinião sobre o livro.
Além de fazer pensar e questionar pensamentos e posturas, o livro coloca sorriso nos lábios e aquece o coração.
???

Andreia.Kohut 04/11/2021

Livro incrível da Aione! Me reconheci em muitas da dificuldades enfrentadas pela protagonista, que é uma mulher empreendedora gorda, que carrega uma dor que não foi sentida como devia, o que influencia seus relacionamentos e suas ações, mesmo que inconscientemente. Lindo como ela renasce e se perdoa, pra viver o amor em todas as suas formas. Lindo!

Karoline 07/11/2021

A habilidade de escrita da Aione é realmente algo louvável. Apesar de ter sido uma leitura um pouco fora da minha zona de conforto (esse foi o meu primeiro chick-lit na vida!), foi tudo tão natural em suas palavras que eu mal percebi o passar das páginas. Simplesmente devorei. Além disso, suas personagens são tão reais, tão falhas, inspiradoras e fortes, tão humanas, que é quase impossível não sentir suas dores e não vibrar junto com elas por suas conquistas.

Acho que um dos aspectos que mais gostei da história foi que, apesar de sabermos tudo pela perspectiva de Lily, as personagens que a cercam são tão complexas quanto a nossa protagonista. Nenhuma delas está apenas sendo utilizada como um tipo de ferramenta narrativa para preencher um estereótipo, muito pelo contrário, é possível perceber o cuidado da autora para com cada uma delas. Ao recusar tratá-las levianamente, Aione conseguiu criar uma rede de personagens que gritam representatividade, resistência, amizade, sororidade e muito amor.

Definitivamente um romance sobre os nossos tempos, com uma trilha sonora maravilhosa a cada capítulo que me transportou para o começo dos anos 2000, e uma história tão potente, bela e empoderadora, com direito a uma reviravolta tão bem construída que, quando percebi o que estava acontecendo, me fez repensar tudo que estava lendo até então. Algo que só as boas histórias conseguem fazer com a gente.

Amanda Gaspari 08/11/2021

Verdadeiro...muito real
Este livro é tão real, ele parece uma história de alguém de verdade. Me vi na Lily muitas e muitas vezes ou conheço alguém como a Lily, a Bianca, o Marcos e até a pequena Mari.... tudo muito real... tratado de forma intensa... vc se emociona, chora, ri e no fim fica com aquela sensação boa de esperança que tudo pode no fim dar certo. Amei...

Gabby Santana 09/11/2021

Arrependimento...
..essa é a palavra. Pensei q tinha comprado um romance, mas comprei um livro de militante e odiei odeio mimimi. Sem contar q antes de odiar mimimi odeio divagações e a personagem só faz isso. Juro q tentei terminar de ler pq olha gastei 35 reais nele e nada mais justo conseguir esse feitio mas é impossível. Larguei de mão e adoraria poder ter meu dinheiro de volta, se eu soubesse um pouco mais sobre a autora com certeza não teria gastado meu dinheiro nessa bosta de livro. Leio várias autoras brasileira mas elas escrevem livros de Romances não manual de militante de esquerda... Que merda.... Porém eu pensei q fosse amar o livro pelo fato da personagem ser gordinha como eu e adoro livros diferente com questões do cotidiano q mais parecem contos de fadas .. mas não é nada disso é uma chata q gosta de tudo muito politicamente correto q só enche o saco e se vitimiza o tempo todo. Não é pq sou gorda q vou ficar me fazendo de coitada.. affie vou parar por aqui pq nem vale a pena ... Só queria meu dinheiro de volta e poder comprar um livro de romance de verdade sem frescura. poderia ter comprado um da Carina Rissi.