Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Nino 27/08/2022

Um salto para uma história emocionante
? Resolvi ler esse romance por dois motivos: estava na minha wishlist desde o ano passado, acabei ganhando de presente, e tive um breve encontro com a Aione Simões na Bienal do Livro (caras, ela é muito simpática) e isso fez com que eu quisesse ler ainda mais essa história ? carisma vende sim!

? Eu não lembrava muito da sinopse, só sabia que era um romance hétero e adulto, mas ainda assim me deliciei com cada parte da história. Embora eu não tenha me conectado totalmente à protagonista, ainda assim, adquiri simpatia por ela e sua história. Acontece que essa história, mesmo com fatores muito particulares, ainda tem aqueles sentimentos universais pelos quais você tem empatia e acabam te conduzindo pela leitura.

? Não esperava também que o romance fosse acontecer devagar (amo slowburn) e muito menos que ele fosse funcionar como um enredo que, mesmo sendo essencial para a história, fica lado a lado com os dramas da protagonista de maneira equilibrada. Os demais personagens são maravilhosos, bem escritos e nada rasos, mas senti que além da protagonista, eles não foram explorados em seu potencial. A trama se desenrola bem, com seus altos e baixos, e entrega até mais do que se espera quando analisamos o livro como um todo após a revelação do seu plot twist, que eu nunca irei superar.

? Aione Simões tem uma escrita divertida, leve e bem trabalhada. O livro tem um texto muito bom e acaba te prendendo em diversos momentos, a ponto de você não conseguir parar por conta da curiosidade instaurada ao final de grande parte dos capítulos. Nenhuma ponta é deixada solta e tudo aquilo que você começa questionando no início recebe uma resposta até o final do livro. Me surpreendi muito com a construção da narrativa, de maneira positiva.

agabiedoviajando 17/04/2023

?[?] E se hoje sou dor, é porque também sou amor.?
Esse livro me tocou de uma forma tão sincera e bonita, que não tinha como ele não virar um favorito na minha vida.

O livro possui o combo perfeito de personagens incríveis e super bem construídos, uma narrativa leve e engraçada, assuntos muito importantes sendo tratados de forma responsável e, uma dose de drama muito bem trabalhada. Se você, assim como eu, gosta de romances dramáticos e ama ler sobre protagonistas fortes e reais, esse livro é a pedida ideal!

Ler sobre amor próprio, sobre autocuidado e sobre dor, da forma como foi nesse livro, é algo tão bonito que mesmo depois que eu finalizei, os trechos seguiam na minha cabeça e eu queria sair conversando sobre ele com todos a minha volta. Com toda certeza, essa foi uma história muito especial e que vou carregar comigo.

Thereza2 27/03/2023

Um salto para o amor
Um livro que vai além de um romance, aborda temas importantes como gordofobia, racismo, dentre outros, e como lidamos com o luto e com isso traz muitas reflexões. Com personagens maduros, não só os principais mas o todos mesmo, e super cativantes leves que faz com que você se sinta próxima deles e sinta as emoções que os mesmos transmitem. Amei o livro, a escrita da autora é ótima e me arrancou boas risadas

Thamiris 13/12/2021

@frasedeumlivroo
??Procure os gatilhos antes de fazer a leitura.

Amei o livro, senti que em muitas partes eu fui representada e quando isso não aconteceu, mesmo assim senti empatia e amor pelos personagens. Aione escreve de uma forma incrível, eu adorei a forma como ela tratou assuntos delicados de uma forma responsável e na parte final do livro ?Nota da autora? citou muitos livros que tenham representatividade gorda, lgbt+ e que também falam sobre racismo. O romance foi muito bom mas senti que ele não era o foco da história, eu gostei do casal mas não ao ponto de achar que isso era o foco da história. Muito pelo contrário, pois o livro é muito mais sobre se descobrir, sobre medos e inseguranças, luto e como as pessoas convivem com essas coisas em sua vida. Fiquei apaixonada pela loja da Lily e queria muito que ela existisse, pra que mais pessoas gordas se sentissem representadas nas lojas. Amei amei esse livro, já quero ler outras coisas dessa autora incrível, que eu já acompanho pelo Instagram e Youtube a muito tempo.

Bia Brasil 16/12/2021

Que livro mais lindo!
Fazia um tempo que eu não lia um livro tão leve. Mesmo abordando muitos assuntos não tão leves e super importantes, a escrita da autora te transporta de uma forma que você esquece que aquela não é a sua vida.

Você se vê torcendo pelos personagens, criando teorias (e muitas vezes errando, por causa dos plot twists) e se apaixonando por todas as pessoas na história!

Além de tudo, é de uma autora nacional e se passa no Brasil. Mesmo sem conhecer São Paulo (que é onde se passa), adorei me identificar com os passeios e lugares.

Recomendo demais essa leitura e gostaria de dizer que queria MUITO que a Frida realmente existisse!

Paula 31/12/2021

Agradecida por ler esse livro
Terminando minhas leituras de 2021 com chave de ouro.

Esse é o segundo livro que leio da Aione Simões e definitivamente lerei outros!
Que livro, meus senhores! Que livro! Eu ri, me identifiquei, me apaixonei , tive um acalento 3 por quase não chorei. Foi um ótimo jeito de terminar minhas leituras de 2021.
Eu simplesmente estou apaixonada por Lily e Marcos. E pela Aione também por ter feito esses personagens tão palpáveis. Vou sentir saudades deles.
O livro tem mensagens lindas e vale a pena a leitura e releitura!

Lívia Berci 21/07/2022

Romance nacional com muitas reflexões
?Um salto para o amor? é aquele tipo de livro leve, mas que ao mesmo tempo nos faz refletir de muitas formas.

Um livro repleto de representatividade, com responsabilidade na forma de abordar os diversos temas e com um posicionamento político bastante definido que certamente vai fazer o estilo de ame ou odeie.

A escrita da Aione Simões é fluída e envolvente e me peguei querendo voltar pro livro a todo instante.
Se vc já assistiu ao filme Dirty Dancing vai gostar ainda muito mais, além de ter o ?plus? de uma playlist incrível no Spotify e na abertura de cada capítulo que ajuda na imersão desse enredo criado pela autora.

Eu recomendo demais!

IG Literário @senhoritayas 22/01/2022

Adorei!!!
#ResenhaSenhoritaYas

Uma leitura sensível e ao mesmo tempo fofinha!

A autora aborda vários temas relevantes e necessários como representatividade gorda, LGBT, racismo, machismo e muitos outros.

O casal tem uma química incrível e são super fofinhos.

A estrela do livro foi a Frida, quem dera existissem várias Fridas por todas as cidades, muito importante que exista lugares assim que empoderem mulheres, que as acolham e que as façam sentir que são umas grandes de umas gostosas.

Eu adorei a Leitura!

Beatriz 08/03/2023

Meh
Esperava mais do livro, sinto que ele foi escrito de uma maneira chata que torna ele massivo, o casal não tem química e a descrição de mundo se apoia em você conhecer São Paulo. Acho que o livro poderia ter sido escrito em 100 paginas sem faltar nenhum detalhe e foi extremamente massivo terminar ele

Giovanna.Melo 07/08/2023

O livro traz questões importantes de uma forma bem responsável, mas achei um pouco cansativo, não consegui me conectar com os personagens

ribeiro.siih 24/01/2022

Existe vida após o amor...
Pois é Cher, existe vida após o amor.
Lilly é uma capricorniana, que está focada em salvar sua loja, ter tempo pra está com sua melhor amiga Bianca, com seu pai, sua mãe, sua avó, academia, entre muitas outras coisas que se passam na sua vida. Mas Lilly não está focada em ter um relacionamento. Lilly usa app de relacionamento somente para encontros casuais, afinal ela não tem tempo para dedicar e se aprofundar nessas emoções, até encontrar Marcos e se ver vulnerável.
Ela passa a experimentar sentimentos antes desconhecidos, mas será que todos esses sentimentos são desconhecidos mesmo ou ela que camufla os sentimentos para não senti-los. O que se passa na vida de Lilly para ela ter esse sentimento de desapego a respeito de relacionamentos.

Se você deixar de focar nessa parte toda do romance, vc encontra problemáticas na escrita, o livro quer trazer tanta representatividade que acaba sendo rasa em sua maioria o que pra mim fez eu tirar algumas estrelas.
Júlio 30/01/2022minha estante
É sobre isso aqui meu povo!
Li o livro contigo é óbvio ? mas se não fosse o caso eu leria, arrasou com essa resenha do livro amiga.

Aline Zuim 28/11/2021

De aquecer o coração
Já amo essa autora e estava super curiosa por essa leitura. E fiquei muito tocada com a história da Lily. Uma mulher forte, empreendedora e que não deixa o fato de ser gorda tirar sua autoconfiança. Mas ela também está com o coração quebrado. E aí entra Marcos, um amorzinho de pessoa que faz seu coração disparar. Entre sua loja de roupas para mulheres de todos os tamanhos, sua família e o encantamento por Marcos, vamos acompanhando uma história tocante e com um plot que me deixou boquiaberta! Amei demais e recomendo a leitura. De deixar o coração quentinho.

Tati 08/09/2022

Clichê dia bons
Uma mulher gorda, insegura e que evita a todo o custo o amor. Além disso, ela está com dificuldade em seu empreendimento e por isso não sabe o que fazer.
A melhor alternativa parece ser buscar ajuda especializada, pq chega um momento em que sozinha não damos mais conta de todos os pesos que carregamos nas costas

Andresa16 17/07/2022

Um romance nacional que nos faz refletir em vários aspectos o livro tem um tema atual, onde a autora conseguiu trabalhar vários assuntos, numa personagem muito real.
Temas como gordofobia, racismo, empreendedorismo, etc. são tratados muito bem durante a história. Recomendo!