Os Brutos Também Amam

Os Brutos Também Amam Rosa Martine

Resenhas - Os Brutos Também Amam

nicolasborbah 18/01/2023

Os brutos me fizeram amar essa história
Rosa Martine está de parabéns por ter escrito uma obra incrível como essa. Li sem muitas pretensões, mas desde o momento que peguei o livro para ler mergulhei na história e não conseguia voltar mais.
Durante a leitura, fiquei com algumas dúvidas sobre o passado de Christian — um dos protagonistas do livro —, até que descobri que a história "que estava faltando" está escrita em outra obra da autora, onde outro casal que está presente em "Os Brutos Também Amam", são os protagonistas.
Saí apaixonado pela história e me apegado aos personagens. Estou muito ansioso para ler todos os livros de Martine.

Juliana.Magaldi 02/08/2022

Uma ode à esperança
Os Brutos Também Amam de Rosa Martine pode ser descrito de inúmeras formas mas o que mais o define ao meu ver é que se trata de um livro sobre a esperança. Ao longo das páginas presenciamos duas vidas sofridas se entrelaçarem e se reconstruírem. Presenciamos pessoas que se achavam quebradas serem capazes de ajudar o outro a se refazer e nesse processo também se tornarem inteiras novamente.

O Christian que aparece nessa obra é a antítese daquele que foi o vilão de Patrick e Alan em Insensatez, um homem arrependido e até meio exagerado em suas culpas, como diz seu primo. Já Lourenço é uma alma delicada que foi sendo revestida de espinhos para sobreviver às surras que a vida lhe deu.

Cristiano e Carol são brilho e alegria mesmo nos momentos mais sombrios da história e contrabalançam a densidade da trama.

A autora mais uma vez constrói uma trama elaborada, marcada por reviravoltas que de forma ágil nos conduz numa viagem de descobertas e revelações. Sigo encantada com esse universo e grata por poder acompanhar em outros livros as histórias de Ricardo, Guilherme, Júlia, Pierre, André e Alexandre.
DANILÃO1505 02/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Vince 13/07/2022

@pudimliterario_
OS BRUTOS TAMBÉM AMAM | ROSA MARTINE

Olá, queridos leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Trouxe hoje uma ótima dica para aqueles que curte uma história com reencontros, desavenças, lutas, aceitação e principalmente amor. Andei lendo esses dias o 2ª livro da série da Rosa Martine, autora nacional, que escreve romances LGBTQIAP+.

Vamos conhecer por aqui a história de Cris e Lourenço, duas pessoas totalmente diferentes, cada uma carregando consigo traumas. Cris é um médico, ex-viciado em drogas que acabou de sair da reabilitação. Eu tive convivência com familiares usuários de drogas, bebidas, e etc? por isso acho que culminou para eu ter um apego maior com o Cris, como também pelos seus filhos Carol e Cristiano, uns fofinhos minha gente.

Já o Lourenço é um peão, não tem muito na vida, teve muitas perdas, é pouco alfabetizado e só vive do campo. Inicialmente o Lourenço, é aquele tipo de pessoa bem brutamontes, e que não dá moral pra nada nem ninguém, confesso que é um pouco difícil gostar do personagem de primeira.

Tentando iniciar um novo ciclo em sua vida, Chris se muda, junto com os filhos, para a fazenda de sua avó, onde vive Lourenço. De primeira, eles não tem um encontro nada agradável, contudo, no decorrer da leitura a ignorância de Lourenço vai se dissipando aos poucos, colaborando para o relacionamento futuro. Quando Chris e o peão estão juntos, preparem o fôlego porque a química é muito contagiante. A autora descreve as cenas mais picantes com o máximo de detalhes possíveis, sem deixar passar nada.

Como vocês devem ter percebido a ambientação é feita num sítio, mas não pensem que é só calmaria não, por aqui vamos encontrar vilões e pessoas que tentaram acabar com o relacionamento do casal, visto que, Cris é gay não assumido, e Lourenço ainda está se descobrindo. Então o processo é bem delicado e denso.

Ademais, a autora desenvolveu muito bem o livro e os personagens, só achei o final um pouco acelerado. A escrita é fluída, pois mesmo o livro sendo bem grandinho consegui finalizar em uns 4 dias. Me prendeu totalmente. É difícil não se emocionar junto com personagens, e aqueles que não acreditam no amor vão pensar duas vezes depois que ler essa história. É um livro mais que recomendado por mim, deixa aí nos comentários o que acharam da resenha, se já conhecia a obra ou a autora. Até a próxima e abraços!

Ana 24/03/2022

Gostei muito do livro apesar de ter achado muito grande, os personagens são incríveis, a química perfeita.

taiana.paixao.5 09/03/2022

Incrível
Um livro cheio de descobertas
Realizações
Drama
Amor
Aceitação
Paixão
Perdas
Evolução
E principalmente, toca em um assunto que atual. Independência Química.

Elba Mara 08/03/2022

Ainda melhor que o primeiro
A ambientação da obra impecável, os relacionamentos e mistérios na dose certa e que surpreendeu. E com aqueles finais felizes de sentir uma lágrima cair, não sei se foi pela história ou pelo livro estar acabando. E quem diz que eu paro vou ler o terceiro correndo para contar pra vcs

Tatiane221 13/02/2022

Chris e Lourenço
É linda. História do Chris e do Lourenço. Os dois tem um passado sofrido. O Chris pelo seu envolvimento com drogas e bebidas e sua vontade em mudar e ser melhor pelos filhos. O Lourenço pela perda da mãe e a falta da irmã. Um casal improvável mas que quando se conhecem se completam de forma linda. Vou procurar os outros livros da autora para ler

Thell Monteiro 13/02/2022

Autodescobertas
Sempre é tempo de recomeçar e se auto descobrir, Christian deixa pra trás um mundo de sofrimentos em meio às drogas e vai em busca de si mesmo no sul do país onde mora sua avó Matilde, e nessa fazenda ele conhece Lourenço, um peão matuto que também já sofreu muito na vida. Muitos mistérios e muito amor nessa história.

Silvana216 11/02/2022

Incrível!!!
Rosa escreve um livro maravilhoso, com uma excelente escrita, uma leitura fluente que te envolve do começo ao fim nessa história apaixonante.
A vida de Christian passará por grandes transformações que balançaram seu coração. Em uma delas, ele conhecerá o verdadeiro amor em Lourenço um peão orgulhoso e matuto, um homem simples, mas cheio de mistérios.

Ana 11/02/2022

Os brutos também amam
Gosto muito de livros em que os personagens são humanos, com suas qualidades e defeitos, erros e acertos. Aqui vemos isso no casal Christian e Lourenço. Achei muito emocionante a maneira como Christian foi refazendo sua vida e encontrando o amor.

Autor.Arthur 12/01/2022

Amei.
Adorei, se tornou meu favorito como o primeiro da série, estou contando os minutos pra ler o próximo da série.

Amor.livros 11/01/2022

Os Brutos tbm Amam
A história é muito boa, o enredo bem construído, mas tem algumas partes que ficam bem arrastadas, aí fica um pouco cansativo. Mas vale a pena.

ranylson.carvalho 13/12/2021

Uma leitura que evoluiu muito, no decorrer das páginas. É um livro cheio de sub e tramas e altos e baixos. Foram um pouco mais de 500 páginas. Você não entendeu errado. QUINHENTAS PÁGINAS hahah... Achei que dava pra ter trabalhado bem mais algumas coisas, mas fui chegando no final e ficando encantado pelos personagens. Queria ver um pouco mais da Aline também. O final me lembrou muito "o preço de ser diferente". Recomendo a leitura.

Adriana781 15/11/2021

Os Brutos Também Amam
Esse livro me mostrou que o amor ajuda a superar tudo. Um livro encantador com uma história de amor, superação, momentos hots...
Nesse livro vamos encontrar o personagem Cristhian que resolveu aceitar o convite da sua avó Matilde de ir embora do Rio de Janeiro, para ir morar na região sul na fazenda em Bagé, para um novo recomeço com seus filhos.
Christian vem de um longo problema de alcoolismo e drogas. Mas que aos poucos está superando.
Já na fazenda ele conseguiu um emprego no hospital da cidade e também formou seu consultório em sociedade com a Dra Isabel.
A vida de Christian dá uma tremenda reviravolta quando ele conhece o peão Lourenço, foi amor e implicância a primeira vista.