Surpreendido pela alegria

Surpreendido pela alegria C. S. Lewis




Resenhas - Surpreendido Pela Alegria


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Mariana113 28/05/2024

Surpreendido pela alegria C.S Lewis
Um livro onde ele conta um pouco sobre sua vida, desde a infância, o ateísmo e sua vida adulta quando se depara com pessoas/amigos, colegas cristãos e se converte ao cristianismo!
comentários(0)comente



Julio.Banhato 27/05/2024

"Assim como os ossos secos se batiam e se ajuntavam naquele tenebroso vale de Ezequiel, agora também um teorema filosófico, cerebralmente acalentado, começava a agitar-se e a erguer-se, lançando para longe a mortalha e pondo-se de pé para tornar-se a presença viva. [...] Meu Adversário abriu mão desse ponto. Mergulhou em total irrevelância. Ele não se disporia a discutir a questão. Disse somente: "Eu sou o Senhor";"Eu sou o que Sou:; "Eu sou""
- Surpreendido pela Alegria, CS Lewis
comentários(0)comente



Camilla296 26/05/2024

Lewis por Lewis
Sempre adorei a irreverência e o humor irônico de Lewis, mas vê-lo aplicando a si mesmo é simplesmente algo além dos escritos dele. Uma das poucas autobiografias (embora ele não utilize esse termo) que eu li sem qualquer dificuldade. E, devo confessar, apenas confirmou minha preferência por ele.
comentários(0)comente



Davi.Santos 01/05/2024

Realmente surpreendido
Sou suspeito de comentar qualquer obra de Lewis, pois gosto bastante do autor...
Contudo essa autobiografia é muito impactante (opinião pessoal), uma vez que lewis não apenas retrata sua vida mas faz um relato de toda sua trajetória, quando se tornou ateu, até o seu teísmo e no final até sua real conversão, ou como já diz o título, até ser Surpreendido pela Alegria. Tudo isso embasado em seus estudos, relações com familiares, amigos, e professores, na sua evolução acadêmica e sempre se valendo das melhores analogias (lewis é o melhor quando trata-se de analogias).
comentários(0)comente



juliafinamore 21/04/2024

Existe amizade unilateral? lewis é meu grande amigo
Apesar dos longos capítulos sobre a escola, do demorado devaneio na infância e de pouco ter sobrado para falar sobre a vida adulta, que deleite é sentar para escutar lewis contando sua história.

para mim, ele é um amigo e um dia terei o prazer de apertar sua mão. ler lewis é como encontrar sua máxima para definir amizades ?você também??!

em algum lugar desse livro ele diz que gostar de um autor é como se apaixonar, será que passou por sua cabeça que um dia ele seria tal como macdonald para tantas pessoas?

é difícil descrever o sentimento que tenho ao ler lewis, talvez seja como ele descreve a Alegria - um vislumbre. mas sei para onde isso aponta.

por fim, lewis foi um mero coadjuvante em sua própria história, onde Deus se revela em sua vida.

Ele é o Autor. Ele é o Criador. Ele é o ?mito? encarnado, Palavra que se fez carne, para que salvar pecadores como lewis, e como eu também.

?
giusq 21/04/2024minha estante
???




Arthur Peixoto 21/04/2024

Um pouco da história de Lewis...
Neste livro, Lewis nos mostra toda a trajetória de sua vida, desde a infância até sua conversão, desde a fraca convicção na religião familiar, ao ateísmo e depois à conversão. Uma obra autobiográfica, que nos faz refletir e perceber que durante toda a nossa vida passamos por situações que nem imaginávamos, e como tudo isso nos traz até o dia de hoje, e como nossas escolhas também impactam diretamente nisso. Porém, antes do início, Deus já traçou um plano para nós, não sendo possível fugir e nem resistir ao seu amor e sua graça misericordiosa.
comentários(0)comente



Alasca Young 17/04/2024

Lewis sendo Lewis
Eita como ele é prolixo kkkkkkk juro, impossível em alguns momentos acompanhar a linha de raciocínio dele em algo que ele escreva que não seja ficção, achei que o problema era eu depois de "Abolição do homem" mas notei que a maioria dos livros dele é assim msm.
comentários(0)comente



BrendaDuarte 27/03/2024

"[...] cavalheirismo, honra, cortesia, 'liberdade' e 'gentillesse'." "Seria o arcaico simplesmente o civilizado, e o moderno simplesmente o bárbaro?"

"Cedi enfim no período letivo posterior à Páscoa de 1929, admitindo que Deus era Deus, e ajoelhei-me e orei: talvez, naquela noite, o mais deprimido e relutante convertido de toda Inglaterra."

"Conhecer a Deus é saber que devemos obediência a ele."
"Ele detêm o poder, o reino e a glória."

"Quando estamos perdidos ma mata, a visão de um marco tem grande importância. Quem o vê primeiro, grita: 'Olhem lá!'. Todo o grupo se reúne e tenta enxergar. Mas, depois de encontrar a estrada, passando pelos marcos a cada poucos quilômetros, não mais paramos para olhar. Eles nos encorajam, e devemos mostrar-nos gratos pela autoridade que os erigiu. Mas não paramos para olhar, ou pelo menos não lhes damos importância excessiva; não nesta estrada, embora os marcos sejam de prata e as inscrições, de ouro. 'Seguimos para Jerusalém'."
comentários(0)comente



vet_leitora 21/03/2024

Bonzinho
Com esse livro descobri que não sou muito fã de autobiografias, ou biografias no geral. Mas o fato de ser o Lewis (meu autor favorito) fez com que algumas partes fossem interessantes, principalmente ao saber mais detalhes sobre pedaços da vida dele que eu já conhecia.
A leitura acabou ficando um pouco arrastada, mas teve várias partes com princípios cristãos que achei bem relevantes.
comentários(0)comente



Jonathas16 01/03/2024

Uma pequena autobiografia
Contando sua própria história, C. S. Lewis nos dá um pequeno panorama de como foi sua vida na infância, seu período como ateu, até chegar na sua conversão ao cristianismo. Muitos detalhes ele mesmo não entrou e selecionou apenas os que estariam de acordo com o tema que ele está tratando, então não chega a ser uma autobiografia completa mas nos traz luz a algumas questões de infância e certos envolvimento com algumas pessoas. Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre essa incrível pessoa que foi C. S. Lewis.
comentários(0)comente



Crisan_temo_ 25/01/2024

Surpreendida por C. S. Lewis
Digo isto de forma literal, pois foi o que aconteceu comigo. Tenho lido mais livros dele ultimamente, mas quando descobri que Surpreendido pela Alegria era uma espécie de "biografia" quis lê-lo ainda mais. Confesso que ri, chorei e também fiquei bem confusa com algumas palavras (tive que ter um dicionário comigo durante as leituras). O melhor é que sai com uma lista de livros para ler, autores para conhecer e de quebra quero estudar literatura. Acho que então que posso considerar uma ótima experiência.
comentários(0)comente



Renata1004 14/01/2024

Surpreendido pela alegria-Lewis
?Não há como explicar a alegria; ela é uma coisa nova em cada ocasião e, em cada ocasião, um dia novo... A alegria é o sinal mais claro da presença de Deus... A fé é o ato de se agarrar ao que a razão não pode alcançar... Deus não pode dar-nos felicidade e paz, a menos que Ele mesmo seja a felicidade e a paz...?

"Surpreendido pela Alegria", obra autobiográfica de C.S. Lewis, oferece uma visão fascinante e profunda da jornada espiritual e intelectual do renomado autor. Publicada em 1955, a obra narra a busca de Lewis por significado e propósito, desde sua infância até sua conversão ao cristianismo.

A narrativa é conduzida com a perspicácia e eloquência características de Lewis, apresentando uma exploração honesta e introspectiva de suas experiências. A infância de Lewis é marcada por uma busca incessante por um tipo específico de alegria, uma felicidade que transcende o mundo material.

O título "Surpreendido pela Alegria" reflete a reviravolta inesperada em sua vida quando ele se depara com a espiritualidade e o cristianismo. A descrição vívida da sua jornada revela não apenas a transformação espiritual, mas também os desafios emocionais e intelectuais que ele enfrentou ao longo do caminho.

Gostei muito do Livro! Achei Lewis super engraçado e simpático e muito denso no pensar, no falar! Sentir um solidão muito grande na sua infância?
Um leitura incrivelmente prazeroso
Foi bom conhecer nosso querido Jack.
comentários(0)comente



Marly.AraAjo 31/12/2023

Lindo e envolvente
Como sempre os livros de CS Lewis são comoventes e nos leva uma dimensão de entendimento sobrenatural.
comentários(0)comente



Sarah724 11/12/2023

O livro é uma espécie de auto biografia, no qual Lewis conta sua história com a religião durante toda a vida. A linguagem é bem no estilo dele, complicada; a leitura é bem densa, mesmo pra uma biografia. Apesar disso, é uma leitura muito rica pra quem tem curiosidade a respeito do cristianismo ou pra quem quer conhecer as origens de um dos maiores autores que temos.
comentários(0)comente



Mila 11/12/2023

A Alegria
C. S. Lewis sempre será meu autor preferido. É incrível como a leitura dele prende. E olha que não costumo gostar de biografias. No livro o autor mostra aspectos de sua infância até sua conversão. Passando por sua fase de ateísmo no caminho. Interessante como ele aborda o fato de que não foi nenhum grande momento de emocionalismo, ou que algo transcendental aconteceu. Mas foi uma decisão extremamente racional e o quanto Deus o atraiu de forma que ele não conseguiu mais resistir. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR