Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Andressa1327 31/05/2024

Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho
Demorei para escrever sobre o livro, pois não sabia ao certo o que pensar sobre ele.
"Alice? foi uma história que eu estava muito animada para ler e foi justamente essa animação que me fez não gostar da narrativa tanto quanto imaginava. Acabei criando muitas expectativas que não foram supridas, mas sei que isso é um problema meu, pois fantasiei demais sobre o livro. Além disso, gostei muito das adaptações criadas por Tim Burton, então acreditei que a história seria minimamente parecida com os filmes, mas não é
Atualmente, consigo enxergar que tenho duas visões sobre a narrativa:

1. Um olhar decepcionado, nublado pela expectativa exacerbada.

2. Uma perspectiva mais "limpa". Entendo que foi uma leitura gostosa e muito boa. Acompanhar Alice em suas duas aventuras foi muito bom.
Para encerrar, é inegável a genialidade do Lewis carroll, a narrativa como um todo foi doida, mas muito bem feita, as reflexões e as analogias que ele construiu foram incríveis.

??

P.S.: queria tanto que tudo aquilo não fosse apenas imaginação da pequena Alice, que ela tivesse realmente seguido o coelho branco e entrado em um espelho.

Joyya 30/05/2024

"Quem você pensa que sonhou?"
Um livro maravilhoso com gosto de nostalgia e loucuras,esse como é os dois livros né,fica um bug na cabeça mas com o tempo que leva lendo vc entende,eu amo alice no país das maravilhas então ler ele foi totalmente incrível,eu tinha ele guardado e não sabia,então fui lendo e amei completamente!

RaquelSales17 30/05/2024

Sonhos
São dois livros publicados juntos pela Zahar em que descrevem dois sonhos muito fantasiosos e cheios de aventura da Alice
Juno.C 30/05/2024minha estante
Meu sonho é ler Alice. Porém sempre que começo eu não consigo continuar ???

PatrAcia184 29/05/2024

" Aqui todos somos malucos "
Uma bela alucinação.
Primeira vez lendo esse clássico. Fiquei surpresa com o quão maluca é toda a história. Em muitas partes faz muito sentido, já em outras ..

Gosto de pensar que esse livro é como um sonho , sem nem cabeça, mas um belo sonho.
A lição do desaniversário eu vou levar pra vida, pq todos os dias são especiais já que estamos vivos.

Se alguém puder me recomendar um livro explicando mais a fundo todo o enredo de Alice , eu agradeço. Não é tão simples como nos filmes. Pretendo sempre relê-lo para poder " pescar " mais informações e lições.

Assistam o filme em desenho da Disney de 1951. Ele é fiel a muitas partes do livro , uma obra-prima. Amo todos as músicas.

MLBacellar 29/05/2024

Um dos meus clássicos favoritos
Este livro (que junta as duas partes da história de Alice), te permite viajar até o país das maravilhas e te fará imaginar pelo menos seis coisas impossíveis antes do café da manhã.

Aqlabia0 28/05/2024

O Lewis Carroll conseguiu capturar perfeitamente aquele momento que você ta quase caindo no sono e sua mente fica divagando

Thailise.Dietrich 26/05/2024

Alice??
Livro lindo demais, pena que a capa foi por IA.
Acho eu que ler esse livro tem a mesma sensação de estar brisada, pq é cada acontecimento estranho e doido.???

Janete75 24/05/2024

Percepção
E de que serve um livro
Sem figuras nem diálogos?
Vejo o que como, é a mesma coisa que como o que vejo?

leaderphoria 24/05/2024

Alice no País das Maravilhas
Cara, eu adorei os diálogos, especialmente os da própria Alice ? são engraçados e inteligentes, que me fazem acordar e pensar um pouquinho. Mas, achei o livro super confuso, com eventos muito rápidos e desconexos. É muito difícil de acompanhar os eventos, não consegui entender nada. Além de que, esse final para mim foi muito ruim, foi um tapa na cara, como dizer para uma criança que papai Noel não existe. Pela primeira vez, prefiro o filme ao livro, mesmo sendo apenas um Remake.
lívmorais 26/05/2024minha estante
Tive a mesma experiência de leitura kkkk

Tham 23/05/2024

Não entendi
Entendo que muitas pessoas gostem do livro, mas não entendi exatamente o que cativa tanto. Achei totalmente confuso e sem nexo, não consegui me conectar com nada.

Uazalô13 21/05/2024

???
Perfeito, meu livro favorito da infância. Já li e reli várias vezes. É bem diferente do filme, e até da animação, então vale a pena ler. Esse específico, já tem o Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho no mesmo livro, as duas histórias são fantásticas.

VitAria 18/05/2024

Alice
Eu gosto da trama da Alice, gosto muito de histórias em que o protagonista é uma criança, acho que dá um ar de reflexão diferente pra história. Eu já havia ouvido essa história várias vezes mas realmente achei uma leitura gostosa, porém bastante confusa. As ilustrações são incríveis com traços admiráveis.

deborahburigo 15/05/2024

País das Maravilhas? Era dos pesadelos
Alice cai na toca de coelhos mas quem sente que levou um tombo, foi eu. Me perdoem adoradores de clássicos, mas que livro CHATO. Eu não entendia bulhufas do que estava acontecendo, e nas ultimas poesias eh nem lia mais, só pulava.

Quando eu pensava nesse livro, eu imaginava algo colorido e flores e magia, mas ler ele era como entrar num lugar escuro e confuso, e não de uma forma interessante. Não sei como esse livro pode ser considerado infantil. Estou feliz por finalmente ter terminado esse livro.

Arthur1404 14/05/2024

Vou ser sincero. é um bom livro, gosto bastante da historia e perceber as críticas da época, mas depois de um tempo a leitura fica entediante, não sei explicar.

Ezequiel.Soares 13/05/2024

As aventuras de Alice
Um dos melhores contos infantis de todos os tempos. Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho, são leituras indispensáveis para mergulharmos no mundo encantado de Lewis carrol