Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

cinthia 27/12/2021

Confesso que no começo fiquei muito confusa são muitos personagens muitos detalhes,tinha partes em que o livro se arrastava mais mesmo assim continuei lendo pq afinal ele começou a contar a história do dia que a bomba explodiu então logicamente eu queria saber o que aconteceu antes e depois do ocorrido.mais eu esperava mais do final

Carolina.Estrella 03/01/2022

Adultos-Marian Keyes
Li outros livros dela no passado, mas há pelo menos 15 anos não a lia.
O estilo é tão leve que faz com que as mais de 600 páginas passem rápido demais.
As histórias são boas, interessantes, mas fiquei levemente decepcionada com o final do meu personagem favorito (Ferdia).

Micheli Ribeiro 07/01/2022

Complexo
Dependendo do livro que você pegue pra ler dessa autora, ou você vai amar ou vai achar uma completa perda de tempo. Os livros delas ou são ótimos ou sem graça, não tem meio termo. Esse aqui, meus amigos, é um daqueles achados. Comecei a ler já sabendo e esperando que seria uma leitura mais tranquila, uma ótima história pra se ler quando se está de férias, alguma folga prolongada. Mesmo quando me deparei com o tanto de páginas, sabia que leria e um pulo. E foi isso mesmo. No começo você é apresentado a um monte de personagens ( e tem uma incrivel arvore genealogica bem no começo pra vc não se perder), que de cara você se assusta achando que não vai dar conta, da vontade de largar, acha muito complexo, mas quando se da conta você já conhece cada um, já sabe como é a personalidade de cada um, o que esperar da história de cada um e você se apega a cada um. Eu amei e odiei cada um, uns mais outros menos, mas com certeza amei fazer parte dessa fámilia complicada, cheia de problemas e questões bem parecidas com as minhas e de pessoas a minha volta. Só não dei 5 estrelas pq pareceu que o livro não foi terminado, entendo que a vida continua, mas parece que não teve fim, eu quero e preciso saber o que acontece com essas pessoas!!

Dany 16/01/2022

Adultos
Adoro o jeito sincero e divertido de Marian Keys escrever.
Adultos nonos mostra a vida como ela é. Com as suas idas e vindas. Altos e baixos. Adorei!

MariBrandão 22/02/2022

Marian Keyes sabe como niguém escrever sobre relações pessoais!
Eu simplesmente amei o formato do livro, com a introdução da bomba familiar, e contando tudo de forma retroativa, até chegar àquele momento. Consegui me apegar taaanto aos personagens (você não, Liam) e me identificar com tantos deles.
São muitos momentos hilários dignos de MK, porém este livro aborda tantos temas mais delicados e difíceis como autoestima e bulimia, situação de refugiados e até pobreza menstrual, várias facetas de relacionamentos, amizade e familia.
São mais de 600 páginas, mas que passaram com bastante fluidez. Queria mais livros sobre os Casey! Já estou com saudade e quero saber o que acontece com eles!

@loop.literario 23/02/2022

14º lido da autora
Amo amo amo!
Adoro a abordagem que a Marian faz dos personagens, das patologias mentais, das relações familiares, das relações amorosas. Tão reais e ao mesmo tempo tão líricas.
Só me apaixono mais por essa mulher!
Ícone do chicklit

Andy.Sena 28/02/2022

Estava com o pé atrás em relação a esse livro da Marian, confesso que tentei ler outros livros dela no passado, aqueles que finalizei, foram uma dor de parto; outros foram abandonados com sucesso. Esse me pegou meio perdida no rolê porque tentei me situar na história e entender tanta relação familiar presente ali, mas o caos de um jantar, foi o que me levou a perseverar na história. Amo uma treta. Não é um grande livro e certeza que não foi uma leitura favorita, mas o livro tem seus momentos. Como falei, o foco é a relação familiar, tipos que vemos muito na nossa vida. Aquele tio que se acha o centro do universo, aquele outro tio dependente emocionalmente da mulher e aquele outro tio legal. Mas o que mais achei interessante no livro foi como a autora tratou a questão da bulimia, realmente achei bem legal como isso foi conduzido na história e como o processo de ajuda se deu. Fora isso, é por sua conta e risco a leitura desse livro.

vitoriavidaltorres 10/03/2022

Demorei mais do que gostaria, não me prendia, mas não quis deixar de lado. Sempre amei Marian Keyes sabia que ela não iria me decepcionar, não totalmente pelo menos, e foi isso que aconteceu. Não amei, não entrou para lista dos meus preferidos dela, mas teve um final legal, gostei. A partir do momento que você vai conhecendo os Casey, vai entendendo algumas atitudes, gostando, torcendo por algumas escolhas. E é isso.

Ponci 16/05/2022

Marian amadureceu, né?
Incrível como a autora consegue construir relações familiares tão sólidas que você acaba se sentido parte da família. Mesmo usando da comédia, como lhe apraz e lhe é de costume, Marian trata sobre assuntos bem pesados de uma maneira coerente, bem diferente de outros livros dela.
O final foi direto e simples, como a vida adulta requer.

thalitanrl 04/04/2023

Amei
Amo livros de vida real e cotidiana com uma pitada de drama. Amei o início da história e voltar 6 meses pra entender como tudo aconteceu. O desfecho é um simples mas 100% possível, o que me agrada demais! A história é cativante, os personagens são muito passíveis de existirem na vida real e o livro me pegou logo na primeira página. É ENORME!!!!! Mas divertidissimo de ser lido!

KessyCosta 31/10/2022

Gostei mas
Gostei mas não parecia Marian Keys.
Gostei mas não marcou.
Gostei mas já nem lembro do que fala a história.
Mas li e leria de novo pq quando gosto da autora leio tudo que ela produz.

Melina.Grill 19/11/2022

A trama se desenrola a partir de uma família cheia de segredos e algum cinismo. A história é envolvente e Marian sabe prender o leitor até o último segundo. Esse livro deixa saudade das personagens e um gostinho de quero mais.

Nana 28/04/2023

Me envolveu do começo ao fim.
Mesmo já acostumada com os livros da Marian Keyes e seus vários personagens, quando dei de cara com o início fiquei um pouco confusa com a quantia de nomes e parentescos, mas Marian é Marian e a escrita perfeita dela não me deixou confusa por mais do que algumas páginas.

Rapidamente me apeguei aos personagens, tão reais quanto nós, com problemas como os de qualquer um, mostrando que a vida é o que acontece no meio desse conjunto de aleatoriedades em que vivemos.

São abordados muitos temas delicados, alguns com mais profundidade do que outros, mas que são ótimos para nos fazer refletir.

Esse livro me acompanhou durante uma semana e eu amei cada segundo dele.

Paulla 12/01/2023

Casos de Família versão livro
Eu comprei esse livro há uns anos atrás (no lançamento dele praticamente), assim que olhei a capa já sabia que iria gostar. E dito e feito, se tornou um favorito.
Apesar de algumas resenhas negativas ou críticas à escrita da autora, achei o livro maravilhoso. Fazia um bom tempo que eu não encontrava um livro que aborda a ?vida normal? que prendesse tanto minha atenção (geralmente são os de fantasia de que fazem isso), a autora desenvolve a história de modo que o leitor sempre fique ansioso para saber o que vem a seguir. ISSO É FANTÁSTICO!!!
Eu não estou brincando quando digo que eu VIVI nesse livro durante esses dias, pensei nele 24hrs.
Os personagens são tão reais, a linha entre o amor e ódio por eles é tão tênue que se torna bizarro.
Gostaria de adicionar aqui que: comprei esse livro porque ele me lembrou muito os livros da Sophie Kinsella (uma das minhas autoras favoritas), e acho uma sacanagem não ter um comentário dela sobre o livro já que até uns personagens tem o mesmo sobrenome que ela (leiam na brincadeira isso aqui).

mika 20/02/2023

Um choque de realidade
Lendo como uma adolescente de 16 anos, realmente recebi alguns baldes de água fria durante essa leitura, que a vida adulta está muito longe de ser perfeita, embora muitas vezes a gente sobrevive. Gostei de como as narrativas se encontraram, apesar que em alguns momentos não consegui me situar cronologicamente. É um bom livro, não recomendo muito para aqueles fãs do booktok, porém para todos que estão em uma transição de amadurecimento em suas vidas