Esfirras de Outro Mundo

Resenhas - Esfirras de outro mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deyvison.Ferreira 24/04/2024

Sem esperança
Eu sei que a vida nem sempre é com final feliz, mas essa história me deixou com esperança... Achei vacilo por não ser assim. Mas a vida tem muito disso, é a realidade. Amei a citação de São José dos Campos, tenho uma quedinha por lá...

Joaolucasggr 27/03/2024

Não fede nem cheira
Estou gostando muito dessa série do Emílio Garofalo, porém esse foi o que menos me agradou até o momento, o livro basicamente começa e termina com os personagens da mesma forma, não houve uma visível evolução de personagem, ficou apenas um gancho para um próximo livro (nem sei se foi lançado ou até mesmo se será lançado).

A leitura é bem rápida, mas não leria novamente.

Li Gobbi 30/01/2024

Sem dúvida a história tem super potencial para ter mais livros próprios com um desenrolar da história. Ela deixa um gostinho de quero mais quando se termina o conto, e claro, uma vontade de comer esfirras.

Mareena.Titanos 24/01/2024

Será que entendi?
Nunca sei se entendi direito o que o emilio quis dizer, mas ao mesmo tempo as palavras dele soa tão impactantes e significam tanto de forma individual que não sei se a ideia dele na verdade é que o livro tenha significados diferentes pra cada pessoa. Pra mim esse livro vem com uma aura de propósito e o senso que esse propósito nos fornece ao longo da vida, como algo a nos impulsionar até nosso destino final, podemos ser cabeça dura ou estar abertos ao propósito mesmo sem entendê-lo e isso é bonito de formas que não sei colocar em palavras.

Gabriella.Helena 11/01/2024

Engraçadinho ?
Conto sobre um casal que está pensando em terminar, mas acabam vivendo uma experiência surreal e precisam decidir o que fazer agora. Traz uma breve reflexão sobre sabermos identificar quais são nossas reais responsabilidades e tomar decisões com base nelas. Gostei!

rckmisa 09/01/2024

Eventos aleatórios em SJC
Eu acho as ideias do Emílio muito boas hahaha
A maneira que ele escreve é leve e divertida, e é capaz de proporcionar, em apenas 30 páginas, uma experiência muito legal.
Gosto muito dessa série de livros dele

Gabriel.Ornelas 28/12/2023

Relacionamentos...
Gosto dos relacionamentos que o Emílio cria, embora para mim nenhum supere o casal do segundo livro.

Nesse vemos um relacionamento bem complicado, e acontecimentos novos que surgem. Espero que estejam em conexão com o resto do mundo como tudo até aqui, vai ser interessante se todas as coisas convergirem num final grandioso kkk

Ana Elizabeth 10/12/2023

Leitura leve e fácil.... Faz refletir nas escolhas e decisões que tomamos e em como elas podem ter efeito no futuro.

Rodorush 10/12/2023

Não entendi muito bem a mensagem
Beleza que é um conto, portanto, um tiro rápido. Mas foi tão rápido que não entendi a mensagem e pra mim a história ficou apenas como o relato de uma experiência ufológica ou espiritual, (isso que não entendi bem) em meio ao término de um namoro. Fim. Baseado nos outros livros desta coleção, que são muito bons, parece que desta vez perdi algo.

roberta 09/11/2023

??
Sinceramente, não entendi nada. achei o livro meio raso, sem uma intenção e se tinha uma intenção, foi bem mal passada.

Domitila 07/11/2023

Esfirras 90's
João e Juliana um jovem casal de namorados que vivem em meados dos anos 90. Ambos já sentiam que o relacionamento estava desgastado, em uma noite de esfirras na casa da Ju, algo cósmico vos aparece e surge aquele suspense no ar sobre o que de fato era aquilo.

SauloBtista 14/09/2023

Literalmente
Um conto com uma premissa simples, um casal de namorados a beira do término, mas que surpreende com o ponto de virada que trás um acontecimento inusitado.
O tal evento é descrito com uma espécie de horror cósmico light que é interessante e a revelação do final é muito Douglas Adams.
Para além dos acontecimentos da história ela traz reflexões interessantes sobre conversas difíceis e sobre liberdade, mais especificamente sobre as influências de circunstâncias alheias em nossas vidas.

" Ela sabia muito bem que não há plena liberdade na vida. Que há coisas que marcam nosso caminho e não há nada a fazer senão ser responsável para com o que nos cabe.
Ela nascera em certa cidade, em certa família e em certo país. E isso era parte de quem ela era. Trazia privilégios e deveres."

Juliana 08/09/2023

Muito bom!
Existem momentos em nossas vidas que ficarão marcados para sempre, decisões precisam ser tomadas a todo momento. Esse livro relata um ponto de decisão importante de um casal e uma história de alienígena pra lá de curiosa.

Camila2103 03/09/2023

Antes de ser uma história de ficção científica, é um retrato de como relacionamentos podem se perder e não mais fazer sentido. Coloca muita coisa em perspectiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5