Amar ou depender?: Como superar a dependência afetiva e fazer do amor uma experiência plena e saudável Walter Riso

Resenhas -

Dedê 04/06/2024

Bom!
As provocações que o autor faz no decorrer na obra são importantes, pois nos faz repensar acerca de diversos comportamentos que adotamos ao estar em um relacionamento amoroso. É importante estar atento a dinâmica construída pelo casal para saber se ela é funcional e saudável, ou se dá vazão a mais transtornos do que proporciona paz e tranquilidade.

Não concordo com o autor em diversos pontos, todavia, não posso negar que é uma obra bem escrita e que atinge o propósito de nos fazer refletir e reorientar as nossas práticas.

Camila 11/03/2022

Uma leitura libertadora!
Para todos que nunca se encaixaram nos padrões tradicionais de relações amorosas, onde um se torna dono do outro, onde se perde a individualidade em prol do casal.

O livro nos traz uma visão saudável e tranquila para entender o amor sem dependência, mostrando que é possível ser feliz consigo mesmo e ao mesmo tempo partilhar a vida com outra pessoa.

Recomendo!

mandaah03 15/02/2022

Bom, de modo geral eu gostei do livro, mas discordei do autor em alguns momentos.

Ele fala da importância da autonomia e da privacidade e com certeza eu sou a favor disso, mas os exemplos que ele traz parece que a mulher tem que esconder coisas do marido simplesmente porque ele nao vai saber lidar com isso e levará o casamento a ruína. Discordei nesses momentos.

Gigi 03/11/2021

Eu gostei muito do livro, foi uma leitura rápida, e era tudo que eu precisava ler, não botei muita fé no começo, mas meu amigo me disse que eu precisava ler isso e ele estava certo no final de tudo.