Boys Don

Boys Don't Cry Malorie Blackman

Resenhas - Boys Don't Cry

Taiene 22/06/2022

Emocionante e divertido
Apesar de abordar temas pesados como gravidez na adolescência, homossexualidade, homofobia, depressão, tentativa de suicídio; a autora conseguiu deixar a leitura super leve e até mesma divertida e alguns momentos.
Um ponto que eu achei interessante, é o fato de trazer a temática da gravidez na adolescência sob um ponto de vista masculino, o que é menos comum.
Mas como nada é perfeito, o livro deixa a desejar no que diz respeito a cronologia, tendo alguns erros bastante grosseiros na minha opinião. No entanto, vale muito apena conferir a jornada dessa família, que é composta por um pai viúvo e seus dois filhos adolescentes.

klau 12/01/2016

o livro que foi inesperado
O que dizer de um livro que simplesmente me pegou desprevinida ?
Eu esperava um livro engraçadinho com cenas inusitadas e comicas. Eu havia escolhido esse livro para distrair a cabeça, e qual foi minha surpresa quando o livro no decorrer da trama mostrou a incrivel carga emocional com ele. Você sofre com os tres meninos Bridgeman , não importa o que achem homens não passam de meninos assustados grandes. Aqui vemos a tragetória de um pai que tentou o seu melhor , mesmo sem palavras para criar dois filhos. Um irmão que tenta se mostrar para o mundo do jeito que ele é, e um garoto que teve todas as oportunidades mudades por um simples bebe.

A chegada de Emma ao lar dos Bridgeman , é a ponta do iceberg.
Apesar de intenso. Devo admitir que gostei muito. Vale a pena ler.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Camila 11/01/2016

Apaixonante
Eu estou tão apaixonada nessa historia que eu queria conhecer essas pessoas e abraça-las
O livro começa com Dante esperando ansiosamente o resultado do teste vestibular que ele tinha feito, quando de repente Melaine bate em sua porta, uma antiga namorada que ele não via a 2 anos com um bebe que ela abandona com ele e dizendo que ele é o Pai ...
Dante tinha tudo programado e se vê pai da noite pro dia com apenas 17 anos passa por todo tipos de provações a historia se mescla com a de se Irmão Adam que é a estrela brilhante da família sua alegria contagia a todos, Adam é gay e quer ser um ator quando adulto... em meio a trancos e barrancos esses meninos que tem somente o pai para se apoiar e mostram como é possível passar por obstáculos da vida através de muita força de vontade até onde o preconceito das pessoas vão... então você é homofóbico mais e quando isso acontece em sua família???
Eu fiquei emocionada com esse livro confesso que quando vi a capa achei que seria uma comédia mais não é mais pura realidade de adolescentes passando pelo pior da vida... e mostrando que é sim possível superar se você tem amor em casa e como é importante você dizer que ama seus familiares e aqueles que estão perto de você
Renata 18/01/2016minha estante
Apaixonante, não conhecia a autora. Entrou para a minha lista de favoritos ever!