Quarentena

Quarentena Kaline Bogard

Resenhas - Quarentena

Dani97 04/04/2024

Pudim de arroz
Eu gostei, os personagens são bons e a história tranquila de ler. Eu só achei que todo mundo é bonzinho demais, não tem barraco, confusão... Nada!
Mas a minha única reclamação é que eu fui tentar fazer pudim de arroz porque os personagens estão sempre fazendo e além de ser HORRÍVEL eu QUEIMEI O MEU DEDO FAZENDO QUE ÓDIO!!!!

Gabriella Costa 24/04/2023

Sensível
Não posso deixar de inciar comentando a escrita da Kaline, que soube me fazer mergulhar nos sentimentos e sensações.
Hiro foi apresentado e desenvolvido com um homem bom, fui me apaixonando por ele. Arima foi apresentado e desenvolvido de maneira mais sensível pelo trauma que ele carrega, e foi-se mostrando um grande homem também.
A relação de ambos apesar de suas classes, foi construída de uma maneira leve e no tempo certo. Sabe aquele final gostoso de uma boa história? Foi o final desse primeiro livro. Tinha que acontecer assim, tinha que ser dessa maneira, pois não faria sentido ser de outra. E não vejo a hora de ler a continuação dessa história.
Esse livro nos ajuda a enxergar que uma relação de amizade, confiança e sensibilidade vai muito além de uma relação carnal. Um amor que foi construído pelo cuidado e pelo tempo.

Mayrla.Kelly 24/04/2023

Adorei a história!
A maneira que o Arima vai ganhando confiança é maravilhoso, a autora faz com que a escrita seja tão boa e que você queira ler mais e mais.

A história aprensenta um período onde as pessoas tem de ficar em quarentena por causa de uma nuvem que pelo que eu entendi libera substâncias tóxicas ou melhor libera uma chuva ácida, ao sair para deixar seu lixo, Hiro encontra um jovem sujo e assustado em meio aos lixos do prédio, sem pensar duas vezes e corre e ajuda o rapaz, nosso querido Arima que nas últimas quarentenas havia sofrido abusos de outros Alphas. Arima tem muitos problemas de confiança e traumas, no decorrer do livro conseguimos acompanhar seus primeiros passos para voltar a ter confiança nos outros.

Adorei a história, ela trata assuntos muito sensíveis e importantes, tem personagens muito carismáticos (e lindos?) , vale muito a pena!

Maah84 24/04/2023

A escrita da Kaline é perfeita do começo ao fim, assim como a história. Poucas pessoas conseguem desenvolver uma história longa e ainda, prender o leitor tão bem como a autora fez. Eu amaria poder ler este livro como se fosse a primeira vez

Agnys 24/04/2023

Um romance diferente
Quarentena não foi o que eu esperava desde o começo já pelo nome, porque depois de 2020 a gente lê a palavra "quarentena" de outro jeito né haha. Me surpreendeu o conceito dessa quarentena porque não duvido que isso possa muito bem acontecer em um futuro pra nós.

Indo pra história, a escrita da autora é incrível, tem muitas frases dignas de legenda de foto no Instagram; os personagens são gente como a gente, é nada é romantizado ao ponto de pensarmos "isso nunca ia acontecer comigo". Adorei a forma que ela escreveu sobre os traumas, e como as situações podem transformar a gente.

Recomendo, podem ler se quiserem uma coisa real e bem construída.

Yara 23/04/2023

Esse livro é incrível
Um livro com a escrita leve e com uma fluidez maravilhosa. Amo demais os dois personagens, a gente acaba se apegando de uma forma que quando termina fica com muita vontade de que o próximo livro seja lançado logo?? Só leiam este livro, vocês não vão se arrepender!!!!!

Girl_lovebook 23/04/2023

Amei demais!!
Primeira vez que li algo do Omegaverse e confesso que amei.

A quarentena se dá por conta da Nuvem que chega à cidade contendo gases tóxicos e chuva ácida.

Todos precisam se proteger, viver em lugares projetados para suportar a chuva e passar a quarentena.

Hiro é um alfa de boa indole, que encontra Amira, um jovem ômega, sujo e machucado, ao lado da lixeira da sua casa .

O Hiro é um alfa com costumes que considero muito legais, além de ser compassivo e altruísta.

O Arima passou por alguns problemas desde pequeno após perder os pais, e teve experiências muito ruins, que fizeram com que ele desistisse da vida.

Aos poucos a história e traumas dele vão sendo contados, podemos ver seus medos e sentimentos com clareza, assim como a paciência e ações do Hiro, que fará de tudo para conquistar sua confiança.

É uma história curta, mas com assuntos muito intensos, que fazem com que nos envolvemos profundamente com a leitura.

Alguns sentimentos vão surgir, o qie me deixou muito feliz, mas será que eles conseguirão vencer os traumas do Arima??

Ansiosa pela continuidade da saga que é composta por três livros.

Lauana.Rorigues 23/04/2023

Uma leitura bem rápida
A leitura não flui só por ser uma história pequena mas tbm por ser uma história leve, a construção da relação dos personagens principais é ótima, ver o Arima apesar de tantos traumas, tentando derrubar ao pouco suas barreiras pra tentar confiar no Hiro, ansiosa pra ler os próximos livros e ver o desenvolvimento dos dois, achei a premissa bem inovadora.
Lendo.sofrendo 23/04/2023minha estante
Só tem em Kindle?

Lauana.Rorigues 26/04/2023minha estante
Senão me engano a versão física sai em julho

Lendo.sofrendo 26/04/2023minha estante
Obrigadaaa

Sophie 23/04/2023

AMEI DEMAIS!!!!
Em "QUARENTENA - RENOVAÇÃO" Hiro, um Alfa, encontra Arima, um Ômega, em meio ao lixo, quando vai descartar o lixo acumulado antes de uma nuvem tóxica atingir sua cidade. Sem pensar duas vezes, Hiro pega o Ômega e o leva para sua casa, a fim de passarem a quarentena em segurança, já que, se o Arima ficasse fora de um abrigo seguro contra a nuvem, teria morrido da forma mais dolorosa e triste que existe. Iria desintegrar.
O que Hiro não sabia era que Arima tinha um passado sofrido e, em quarentena anterior, foi abusado de todas as formas possíveis por 3 Alfas sem caráter, o que o fez se tornar uma pessoa desconfiada e incrédula da boa vontade das pessoas, e principalmente dos Alfas.
Em meio à quarentena, Hiro tentou mostrar para Arima que ele podia confiar nele, e que nem todos os Alfas são como os monstros que o assediaram no passado. Aos poucos, Arima foi conseguindo se abrir, contando o passado tenebroso ao Hiro, fazendo assim com que Hiro entendesse o porque daquela casca que Arima colocou sobre si, querendo afastar os outros.
Nesse tempo em que a quarentena se estendeu, Hiro tratou Arima da forma mais gentil e paciente possível, ganhando assim a confiança do Ômega, tão ferido na alma.
Vemos nesse livro como traumas podem afetar a vida e os relacionamentos da pessoa que sofre os abusos. Mas também vemos o poder do amor e da empatia, que salvam almas doentes.
Uma leitura fluida e impactante que te prende do inicio ao fim.

livvsbook 23/04/2023

Renovação.
A ?Quarentena - Renovação? é o primeiro livro de uma trilogia do universo de ABO / Omegaverse.

Nessa história existe uma nuvem, que com a chegada da mesma, traz gases tóxicos e chuva ácida, podendo destruir tudo o que está no caminho dela. O mundo é diferente, e as pessoas precisam se proteger, viver em lugares especialmente projetados para essa quarentena.

Hiro é um dos personagens principais que começa narrando a história, ele é um professor universitário que vive se cuidando e se prevenindo de tudo enquanto está na quarentena. Com um pequeno descuido ao colocar o lixo para fora tão perto da chegada da nuvem o faz encontrar Arima, em meio ao lixo. Incapaz de deixar o garoto para uma morte lenta e dolorosa, ele o salva e agora tem um estranho arisco e traumatizado em sua casa, onde ficarão isolados por vários dias. A relação deles de confiança vai sendo trabalhada aos longos dos capítulos, os dois são muito diferentes e vão se conhecendo à medida que eles permitem se abrirem.

A escrita da autora é bem fluida, mesmo tratando de temas sensíveis como: estupro, abandono, maus-tratos, abusos físicos e psicológicos, não se torna uma leitura pesada. Há muitos momentos fofos, que aquecem o coração do leitor, como outros em que nos traz reflexões e nos mergulha nos traumas de Arima.

Esse livro me trouxe um misto de sentimentos, estou muito animada para poder ler a continuação!!

Kamylle19 22/04/2023

Renovação!
Esse livro conta a história de Arima e Hiro, pessoas com personalidades e histórias diferentes que precisam dividir um apartamento durante o período da chuva tóxica chamada a Nuvem. Arima sofreu muito com os Alphas no passado e não espera solidariedade de nenhum deles e assim se encontra aterrorizado ao ser resgatado por Hiro que é um Alpha, porém ao decorrer do livro ele percebe que realmente existem Alphas bons e vai criando uma amizade(até agora?) com Hiro. Eles precisam de muita paciência e confiança pra criar e fazer essa relação funcionar e é uma coisa que muitos livros não fazem, ignorando completamente o trauma dos personagens e resolvendo tudo com um beijo de amor verdadeiro e é por isso que esse livro é tão especial. Quero ler os outros livros o mais breve possível!

Yume5 21/04/2023

Um Livro Marcante do Universo ABO!
Reler esse livro para a Leitura Coletiva feita pela autora, Kaline Bogard, deixou meu coração quentinho mais uma vez!

A escrita da autora é leve, fluida e mesmo tratando de temas sensíveis como abandono, maus-tratos, abusos físicos e psicológicos e estupro, não se torna uma leitura pesada, pelo contrário. Como o desenvolvimento da história é na medida certa e mescla momentos de reflexões com humor, a leitura se torna muito mais divertida.

O livro, que se passa no universo ABO/Omegaverse, conta a história de Hiro, um professor universitário que mantém uma rotina fixa, mas um pequeno descuido ao colocar o lixo para fora tão perto da chegada da Nuvem tóxica (que prende todos em suas casas em quarentena, até ela passar. | não tem relação com a Covid-19), o faz encontrar Arima, em meio ao lixo. Incapaz de deixar o garoto para uma morte lenta e dolorosa sob a chuva corrosiva, ele o salva e agora tem um estranho arisco, temeroso e traumatizado dentro de casa, onde ficarão isolados por vários dias.

É muito interessante ver o desenvolvimento do relacionamento dos dois. Arima, um Ômega, já foi muito ferido por Alphas e obviamente não confia em Hiro... Ele fica o tempo todo aguardando o momento em que sofrerá uma nova violência. Já Hiro tenta, a todo custo, com muita paciência e empatia, mostrar que nem todos os Alphas são monstros e que ele é alguém confiável.

Há muitos momentos fofos, que aquecem o coração, como outros em que nos traz reflexões e nos mergulha nos traumas de Arima.

Eu amei a forma como a autora os desenvolveu e estou louca para poder ler a continuação!