Prazeres Violentos

Prazeres Violentos Chloe Gong




Resenhas - Delícias Violentas


393 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Soph â¡ 30/05/2024

De primeira, o conceito do livro me pareceu interessante, uma vibe meio Peaky Blinders, Revolução Industrial, Pós Primeira Guerra Mundial... Eu, como uma grande amante de História, gostei muito. Porém na prática, a minha leitura não foi agradável.

O livro se passa na década de 20 em Xangai e existem duas gangues que vivem em pé de guerra desde muito tempo: Os Escarlates (chineses) e os Rosas Brancas (russos). Os respectivos herdeiros dessas gangues, Juliette Cai e Roma Montagov já tiveram um pequeno romance no passado, mas por causa da rivalidade das famílias, acabaram se afastando e se tornaram inimigos. Um surto o qual faz com que as pessoas chegam à insanidade e dilacerem suas gargantas até a morte começa a se espalhar por Xangai, então os dois herdeiros se vêm na obrigação de deixarem suas diferenças de lado e trabalharem juntos para descobrir todo o mistério por trás desse surto.

Juliette é a típica bad girl que vai fazer de tudo para conseguir o que quer e não vai medir esforços para conseguir chegar no seu objetivo, ela é extremamente inteligente e calculista, quebrando um pouco a imagem de Julieta, que é uma garota frágil e indefesa. Não tenho muito o que dizer sobre o Roma. Assim como a Juliette, ele é muito inteligente e ambicioso. Achei o "enemies-to-lovers" muito fraco, não vi nenhuma química neles dois e achei um pouco forçado e superficial em alguns momentos. Por ser uma releitura de Romeu e Julieta, esperava mais profundidade no relacionamento deles e MUITA química (duas coisas que basicamente não existiram no livro). Benedikt e Marshall conseguiram entregar mais química do que o casal principal e honestamente espero que a autora desenvolva mais a relação deles no próximo livro (até porque, eles foram a única razão de ter insistido na leitura e TALVEZ, eu leia o próximo só pra ver se eles vão realmente ficar juntos). Sobre os outros personagens, não tenho o que dizer, nenhum em especial me cativou.

O plot twist é MUITO previsível e não me surpreendeu em NADA. O final, então... Foi um desastre, a autora só escreveu um finalzinho aberto aleatório mixuruca só pra terminar o livro logo. Achei alguns capítulos desnecessariamente gigantescos com muitas informações que não fizeram diferença NENHUMA na história. 400 páginas de pura chatice, deveria ter umas 300 e poucas páginas.

Prazeres violentos me decepcionou muito, o ambiente distópico e o enrendo tinha tudo para dar certo, mas no fim ele se tornou muito monótono e indeciso, sem tirar que ele apresenta muitas, mas MUITAS pontas soltas. Talvez a autora as justifique no próximo livro, mas sinceramente não sei se tenho muito interesse em lê-lo.

Nota final: esse livro é ótimo pra entrar numa ressaca literária.

Nota: 2,5
comentários(0)comente



Lívia 27/05/2024

O começo é lento, mas o resto vale a pena
Apesar de ter vários clichezinhos e começar com pouco gancho, a história melhora muito ali depois que a ação começa pro final. A ambientação e os personagens Marshall e Benedikt foram minhas partes favoritas. Quero ler o segundo logo!
comentários(0)comente



Maria.Luysa 27/05/2024

O romance não me convenceu
Eu tinha visto todo o hype que esse livro estava recebendo lá no Tiktok. Achei a ideia de fazer uma releitura de Romeo e Julieta bem legal, mas acho que a autora não conseguiu trabalhar bem o enemies to lovers (foi o 1? livro dela, então eu entendo que ela ainda está aprendendo). Achei o romance bem fraquinho; não teve nenhum momento em que eu "surtei" por causa da Juliette e do Roma. Não consegui me apegar a nenhum personagem. Acho que faltou uma certa profundidade. A ideia do monstro foi bem legal, mas eu já tinha sacado quem era o Larkspur.
A história é legal, mas não é nada surpreendente. Talvez a Chloe tenha melhorado no 2? livro, mas só lendo pra confirmar.
comentários(0)comente



Amanda Lavinea 25/05/2024

Romeu e Julieta da máfia
Sempre rio com o título em português, mas graças a deus (ainda) não tem nada muito a ver com a história. Digamos que seja um reconto de Romeu e Julieta? Eu gostei muito dessa vibe enemies to lovers, a Juliette pra mim melhor personagem, como pode ser tão forte e tudo isso de vestido e salto e sem soltar uma mecha do cabelo do lugar. O final eu fiquei o livro todo esperando que acontecesse pelo fato de ser tal qual Romeu e Julieta então não foi nada de surpresa pra mim, e ainda bem que aconteceu porque shippei muito os dois amigos do Roma fofuchos.
comentários(0)comente



Clara Pinheiro 23/05/2024

Livro aceitável!
Até que gostei, tem muitos pontos históricos e sociais da China na época! Único ponto ruim, foi terem colocado os comunistas como vilões!

Gostei muito do final, foi bem surpreendente!
comentários(0)comente



Naguel 12/05/2024

Releitura de Romeu e Julieta
É como se fosse Romeu e Julieta em meio a uma guerra de gangues em Xangai. É isso que você encontra em Prazeres Violentos, um romance que te prende do início ao fim. Criaturas míticas chinesas dão um toque único à história, tornando tudo ainda melhor!
comentários(0)comente



Ytha 27/04/2024

Elevando Romeu e Julieta para outro patamar
Eu não gosto de Romeu e Julieta, soa bem mórbido para mim dois jovens se apaixonando perdidamente em pouco tempo e se matando por causa desse amor, e isso devido a sua própria burrice, pois se eles tivessem combinado direito teria dado certo (ei, isso não pode ser considerado spoiler da obra do Shakespeare, já que se em todos esses anos você não descubriu o final dessa peça, é algo realmente preocupante). Recapitando, eu não gosto dos originais, no entanto eu gosto muito das adaptações/inspirações e esse livro não me decepcionou.

Essa consegue ser uma versão ainda mais sangrenta do original, com um toque mágico, ambientada na multicultural Xangai da decade de 20. Aqui temos Roma e Juliette, dois herdeiros de duas facções criminais rivais, e talvez esse seja meu leve desvio de caráter, pq eu acho emocionando todos os embates com eles, eles colocando uma faca no pescoço do outro e eu comemorando (ENEMIES TO LOVERS, O QUE VOCÊ FEZ COMIGO????), eu não gosto muito da questão de narcotráfico, né... drogas nunca é uma boa coisa, entranto acho que seria dificil não ter, se tratando das duas maiores gangs da região.

Apesar de eu achar a cultura chinesa mágica por si só, deve se levar em consideração que muito da história é inverídico e ambientado para se adaptar ao contesto e a trama, ainda assim eu realmente me senti lá (e me deu ainda mais vontade de estudar sobre a história verdade, amo livros com uma forte questão cultural que me faz aflorar a estudante de história que eu gostaria de ser).

Algumas coisas foram revelações, outras eu já havia advinhado, mas ainda assim gostei. Não achei o final chocante, pois eu imaginava algo assim e já tinha me tocado de certas coisas. De todo modo, me fez ler a continuação por vontade prorio (Apesar de a Astral bem que podia ter colocado o 2 no Skeelo).

O romance te faz suspirar, mesmo em meio as migalhas, e tu sente a química de longe.

É em terceiro pessoa, o que é muito bom, porém os pontos de vista se alternam sem aviso prévio, o que fez eu me perder um pouco no começo; e também nao sou muito chegada a mais do que 3 pessoas narrando, então os várias narradores me deixavam cansada.
comentários(0)comente



Todo Dia Um Livro 27/04/2024

Que livro sensacional
Depois horrores pra ler, mas valeu muito a pena
Chorei horrores com esse final
Agora é ler o segundo e surtar ainda mais
comentários(0)comente



izzystorm 26/04/2024

Resenha #6 - 2024
Essa leitura me pegou desprevenido, me passou muitos sentimentos ambivalentes. Amei acompanhar a protagonista, odiei como foi escrita. Adorei o contexto político, achei patética a representação de algumas entidades políticas. Gostei dos personagens secundários, detestei a construção dos antagonismos.

A escrita da autora parece sobrar entre os diálogos, alguns diálogos pareciam sobrar na narrativa. A história ficou boa mais para o final do livro. A ambientação foi interessante. Talvez tenha lido no momento errado, mas recomendo dar uma chance sendo cauteloso e pensando que talvez tenha de ser um exercício de paciência a leitura.
comentários(0)comente



Ingrid 19/04/2024

Prazeres Violentos
Como uma amante das histórias de William Shakespeare eu esperava uma releitura de arrebatar o coração desde o começo, mas tudo que eu recebi foi um casal sem graça e que não entrega AQUELA química que tanto panfletaram.

O enredo tinha tanto potencial, principalmente pela história se passar em um lugar que poucas vezes encontramos como destaque, entretanto, desde o começo o desenvolvimento é demorado e o ?monstro? se perde no meio de 300 páginas cheia de futilidades.

Não preciso nem dizer o quanto é batido na tecla em cada capitulo que os dois principais são herdeiros. Tem necessidade? Não. Além do fato deles serem inteligentes, mas que não conseguem ver o óbvio estampado na cara deles.
comentários(0)comente



Thaís 17/04/2024

Que livro sensacional de bom, muito bem escrito, história bem original apesar de ser um releitura de Romeu e Julieta, sinceramente se não falassem que era eu nem teria percebido de fato, é apenas uma referência
comentários(0)comente



Sabi 14/04/2024

Um livro muito bomm, que te envolve completamente e que te prende muito
Uma distopia com enimes to lover quem não gosta né
O final foi muito inesperado!!
comentários(0)comente



Vitoria.Marcela 12/04/2024

Demorei um tempinho para terminar a leitura, mas não foi porque o livro não é bom, mas foi uma questão de estar na minha fase odeio ler.

Agora vamos falar desta obra prima, o livro já começa com a gente não entendendo muito bem o que está acontecendo, ate beleza ninguém sabe o que tá acontecendo a não ser quem está envolvido nas tretas. Resumindo é um livro muito bom, até onde sei são só dois livros já temos os dois traduzindo para Br então leiam por favor, logo mais lerei o segundo quero ver o pessoal voltar ao ciclo vícioso do te odeio/te amo.
comentários(0)comente



Zallen 11/04/2024

O FINAL????
Faltavam 20 páginas e nada foi resolvido, a esperança é a última que morre, não é? Ela morreu antes de pensar em viver. Nunca vou me acostumar com os finais de fantasia, com certeza os autores entram em um complô para deixar os leitores de cabelos em pé ou com uma vontade absurda de bater a cabeça em qualquer superfície sólida (eu)
 Mas algo é verdadeiro, sinto que deveria ter dado mais importância e atenção para história, possui um enredo fantástico, assim persisti em um ritmo diferente, então quando bateu ressaca literária, eu me agradeço por ter continuado, ia perder um universo e tanto. O mistério é muito bom, você fica se perguntando o dia todo, em qualquer horário, QUEM seria? Você suspeitou até dos seus vizinhos, mas não se questionou do verdadeiro culpado, muito bom, me senti idiota. 
Essa história vai muito além do mistério e fantasia, ter conhecido a história verdadeira de Xangai em 1920 e o quanto foi uma época de turbulência política e partidarismo, ficando entendível a revolta de uma população em meio a tanta injustiça e desigualdade.  

 E é claro conhecer ainda mais um pouquinho da cultura asiática ??
comentários(0)comente



yaslendo0 06/04/2024

Só li pelo casal
O contexto histórico é ótimo e genial, mas os plots até o fim não prendem muito. O que carrega a história é faz você querer ler o próximo é a química dos protagonistas que é surreal e impensável eles não ficarem juntos no final. Nada sobre os outros personagens é interessante, senti que eles só tavam ali soltos, e o plot em si achei meio forçado, ninguém tinha uma navalha pra evitar infecção e raspar o cabelo?
LiteraBruna 07/04/2024minha estante
O segundo livro é bem melhor viu, o casal entrega demais




393 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR