Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Espírita
Violetas na Janela foi sucesso no meio kardecista. Toda pessoa espírita já leu, ou, ao menos conhece esse livro.
Confesso que não lembro nada dele, não me marcou em nada.
Allana.Gonzaga 29/03/2024minha estante
Minha falecida mãe adorava

Retalhos e Prefácios 29/03/2024minha estante
Provavelmente minha mãe também. Devo tê-lo lido por influência dela...

Vivi.Montarde 13/05/2021

Primeiro livro de uma série que narra a vida de Patricia no plano espiritual logo após seu desencarne aos 18 anos. O livro, psicografado por Patricia para sua tia que é médium, é bem tranquilo de ler e bastante didático. Segunda vez que o leio, muitas informações nem lembrava mais. Ideal para quem está começando os estudos na doutrina espírita.

Série:
1 - Violetas na janela
2 - Vivendo no mundo dos espíritos
3 - A casa do escritor
4 - O voo da gaivota
Gabriela.Waldelm 13/05/2021minha estante
Adoro o segundo da série também, acho que gostei mais do que o primeiro
Explica tantas coisas ??

Vivi.Montarde 13/05/2021minha estante
A série toda é muito boa mesmo. Lembro que gostei bastante quando li cada livro ?

Michele206 22/11/2023

Violetas na janela
Um clássico da literatura espírita. Uma leitura fluida e gostosa porém ha momentos no livro que sinto que ele pende de forma pesada pro espiritismo e mostra um certo preconceito com outras religiões. É um livro muito bom sim porém ao lelo temos que filtrar e relevar certas coisas.
torquato3 11/12/2023minha estante
tive o mesmo pensamento ao ler, muito perspicaz e edificante seu comentário

Michele206 11/12/2023minha estante
Torquato3 muito obrigado pelo seu comentário iluminou meu dia

DAN LIMA 22/12/2020

História REAL ditado pelo espírito: Patrícia. Onde ela relata a sua passagem para o mundo espiritual e todo o processo de adaptação para sua nova realidade, agora, em outro plano.
É emocionante, profundo, enriquecedor, faz a gente quebrar paradigmas diversos e nos revela o quanto a nossa maior riqueza está nas coisas simples da vida.
No final das contas, o arrependimento, o perdão, ajuda ao próximo, o crescimento pessoal e o amor são os fatores que importam na nossa vida de fato. Nada mais.
Um livro rico de passagens profundas de cunho: psicológico, filosófico, espiritual que se leva para toda a vida, inclusive para nossa verdadeira casa (plano espiritual).
Recomendo o livro e a sua leitura anualmente. Auxilia no nosso crescimento como ser humano melhor aqui na Terra e prepara nosso amadurecimento, espiritualmente.
Vivi.Montarde 22/12/2020minha estante
Essa série realmente é muito boa. Traz vários ensinamentos.

DAN LIMA 23/12/2020minha estante
Verdade, Vivi. Estou no segundo volume: Vivendo no mundo dos espíritos.
:-)

Gi 13/01/2021

Esse livro foi o primeiro livro espírita que eu li,ele me ajudou muito a entender o espiritismo.É muito leve e fluídica a leitura dele eu recomendo muito.
jjambeiro 23/03/2021minha estante
Leia alguns livros da "Eliana machado Coelho" são ótimos pra quem quer começar a ler livros espíritas

Gi 28/03/2021minha estante
Brigada pela indicação

Diego Piu 26/05/2016

Decepção
Todos que eu conheço e leram essa livros me disseram que choraram muito e tal. Sou de câncer e fui procurar essa sensação... Achei muitoooo fracoooooo!
Nathália 22/11/2016minha estante
Realmente! Não acho que seja uma leitura para chorar, só ajuda a entender melhor o que acontece e explica bem as colônias. Acho ótimo para quem está tendo os primeiros contatos com o espiritismo

Diego Piu 04/02/2019minha estante
Pra quem lê André Luiz e Kardec... esse livro cheira até a psicografia fake! ... foi o sentimento que tive quando li! Não quero afirmar nada, mas eu fiquei meio desconfiado...

Samara 21/09/2016

Colônia São Sebastião
Patrícia desencarnou aos 19 anos, foi uma morte tranquila, quando acordou estava entre amigos, e ao seu lado sua avó já desencarnada. Patrícia não acordou atordoada, pois como espírita que fora, sabia que a morte não era o fim. Nesse livro, ela nos conta suas experiências e descreve de forma fácil e prática seus dias na Colônia São Sebastião. No outro plano, é quase igual ao da Terra, os desencarnados trabalham, e ganham por isso, o bônus-hora, que dá direito ao teatro, palestras, corais, musicais, entre outras animações. Eles também estudam, e assim acabam contribuindo para o amadurecimento do espírito. No começo o desencarnado toma banho, come, dorme, porque seu espírito ainda está se adaptando, com o tempo não precisa dessas necessidades, como ir ao banheiro. Patrícia menciona sobre reencarnação, mas não de forma aprofundada, é mais uma introdução sobre a colônia e sua adaptação e sobre os relatos dos seus amigos, ao se depararem com a desencarnação.

É um livro escrito de forma simples e rápida, sem muitas descrições de personagens. Patrícia tenta nos explicar que nem todos aceitam a morte da mesma forma, tanto encarnados, como desencarnados. Em poucas horas você o ler, o livro é psicografado por sua tia Vera Lúcia. Um livro que me fez pensar e indagar sobre esse acontecimento o qual todos nós vamos passar e enfrentar um dia, a morte. Ficamos pensando sobre o sentido da vida, e mesmo que existam muitos livros sobre espiritismo, o desconhecido será mais forte que qualquer outra coisa.
Naiara 21/09/2016minha estante
Ótima resenha amiga!

Samara 21/09/2016minha estante
Obg :)

Gabi Rosemberg 09/01/2023

Maravilhoso
Um livro para renovar o espírito e nossa ligação com a vida espiritual. É maravilhoso ver a jornada de transformação da Patrícia
persefonemortal 09/01/2023minha estante
Sou apaixonada por este livro, li na infância e me marcou para todo o sempre ?

Gabi Rosemberg 19/02/2023minha estante
Sim ?? é maravilhoso

Viviane.Bulin 18/11/2020

Esse ano foi bem complicado perdi uma pessoa muito importante para mim, meu "tiozinho", um segundo pai, que tinha me acompanhado a vida toda, acabei ficando meio perdida e após conversar com um amigo me indicou esse livro, minha família sempre foi evangélica, mas de uns tempos para cá comecei a questionar mais, e acabei tendo várias curiosidades sobre o espiritismo, esse é o segundo livro espirita que leio e quero continuar a ler os livros da Patrícia e outros mais.
Começar esse livro foi bem difícil, em cada página eu chorava, no começo esse livro me lembrou muito mais a minha mãe, que também perdi a 14 anos... Parecia que cada coisa que eu lia era para mim, e acabei parando de ler na página 15, consegui voltar somente uns dias atrás e terminei hoje, esse livro me trouxe uma paz que ainda não consigo explicar, indico para quem tem curiosidade sobre espiritismo e para quem perdeu alguém que ama, parece que ele nos ajuda a nos confortar, ajuda a gente a ter fé que tudo vai ficar bem, que nós vamos ficar bem, que quem partiu está bem. Aprendi diversas coisas sobre o espiritismo, aprendi que devemos deixar eles irem em paz, que devemos ficar em paz para eles ficarem melhor e aprendi que a vida não acaba, ela sempre é um recomeço, sempre temos uma chance de sermos melhores, para nós e para quem amamos. Quem é, e quem foi amado nunca vai ser esquecido. Com certeza esse é um dos livros mais especiais para mim.
Adriano F. Zwierzykowski 19/11/2020minha estante
Que bonito relato Viviane. Também não sou espiritista, mas realmente esses livros apesar de muitas vezes nos fazerem chorar são perfeitos pra gente ao menos tentar entender algumas coisas que acontecem conosco. Parabéns pela resenha!

Viviane.Bulin 19/11/2020minha estante
Exatamente Adriano, eles nos reconfortam de uma maneira que não conseguimos explicar. Obrigada ?

Thainê 11/08/2023

Uau
Essa leitura me fez pensar e repensar bastante sobre a vida. Fiquei com algumas dúvidas mais vou continuar lendo alguns livros espíritas para desvenda-las e aprender.
avps 11/08/2023minha estante
Amo Violetas na janela! Como dica de uma boa espírita, leia " A vida na visão do espiritismo"

Thainê 11/08/2023minha estante
Obrigada! Vai pra minha lista de leituras

Renata 10/03/2021

Foi o primeiro livro espírita que li, e realmente gostei bastante. É uma leitura leve e que não dá vontade de parar. Acho que é um livro ótimo para quem quer começar a ler livros de espiritismo. Me deixou com várias questões e vontade de ler mais do gênero.
luanamartina_ 10/03/2021minha estante
Esse livro é incrível! ???

Jéssica 24/12/2020

Ótimo
Primeiro livro espírita que li e amei!
O livro é ditado pelo espirito da Patrícia que desencarnou bem jovem. Ela conta como a família dela lidou com a passagem dela para o plano espiritual e aborda diferentes situações de desencarnação.
Vale muito a leitura.
Jéssica 29/12/2020minha estante
Lindo dmsssssss ?

Renata 27/01/2021

No inicio senti muita paz, saber da possibilidade de existir algo além e que quem eu amo pode estar bem me acalmou, porém no decorrer da leitura quando li sobre as almas perdidas, fiquei mais angustiada que antes de começar o livro, imaginar que a pessoa que eu amo pode estar sofrendo me deixou péssima, pensei até em parar de ler, mas entendo a importância do conhecimento. Enfim, não posso recomendar a ninguém a leitura porque para mim não fez tão bem quanto sei que fez para outras pessoas, afinal cada um tem suas próprias vivencias, por um lado me arrependo de ter lido, por outro penso que talvez apenas tenha lido num momento errado.
Viviane.Bulin 28/01/2021minha estante
Que pena amiga :/

Danrley.Araujo 23/07/2021

Minha opinião sobre "Violetas na janela"
Livro delicado e simples, toca em assuntos da doutrina mas também abrange assuntos do íntimo do ser humano como: Sexualidade, vícios, crenças etc. Sou adepto da religião e me senti mais a vontade para ler. Recomendo muito a quem quer aprender mais sobre a religião e para aqueles que tem a mente aberta independente de crenças.
Polly Fariias 23/07/2021minha estante
?????? muito bom, precisando reler novamente!

Alê 02/08/2020

Foi meu primeiro contato com a literatura Espírita, por meio de uma indicação. Uma leitura muito esclarecedora, principalmente porque acabei de perder meu pai, um momento tão delicado. De fato, conhecer um pouco mais sobre a religião conforta muito o coração. Entender sobre a desencarnação e como nossas emoções afetam nossos entes queridos que desencarnaram é de uma importância sem igual. Eu recomendo a todos que queiram iniciar e conhecer a pontinha do iceberg do Espiritismo. Definitivamente satisfeita com a leitura :)
Diana Garcia 02/08/2020minha estante
Lhe recomendo livros da escritora Zíbia Gasparetto, Chico Xavier, e Alan Kardec, são extremamente esclarecedores também.