Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Carlos Augusto 26/07/2011minha estante
Tem certeza que você ficou mais racional, ou só ficou mais cética mesmo? Pois incredulidade não é igual a racionalidade. Você pode simplesmente não querer enxergar a realidade. Cuidado!

Débora Galter 09/12/2021

"Ninguém socorre um náufrago sem sofrer o chicote das ondas." (Chico Xavier)

* Não era bem o que eu esperava, passarei para frente *
Marcelo.Oliveira 09/12/2021minha estante
Assim ó: ?

Maria 11/12/2021

Que leitura gostosa, adorei esse livro!
"Ninguém socorre um náufrago sem sofrer o chicote das ondas".
Esse livro despertou muitos sentimentos em mim, mas principalmente curiosidade para me onhecer espiritualmente, me perdoar e recomeçar.
Nanda 14/12/2021minha estante
Alguem me ajuda por favor a encontrar opção de ler , sou nova aqui to perdida

Cristal 16/04/2009

Pra quem tem o interesse de conhecer um pouco do mundo espirita,vale a pena ler .
Silvia 29/06/2012minha estante
Adoraria que fosse verdade, muito lindo o livro.

Carol M 19/06/2017

Violetas na Janela

Sim esse é um livro espírita! E não, não é só para o público religioso.
Vou dar uma dica, gostou da história, mas não segue a religião? Basta ler como um livro de ficção qualquer! O bom dos livros espíritas em geral é que sempre podemos tirar proveito de algumas lições de vida.

É o que acontece nesse livro, ele tem um tom supeeeer leve e aborda assuntos supeeer sérios, como o abuso de drogas, a dependência, tratamento, comportamentos autodestrutivos entre outras coisas.

Uma importante lição que esse livro me passou foi de que sempre temos que manter o equilíbrio entre nosso espírito e corpo, ou se preferir, entre nossa mente e nossa saúde física. Porque dependemos disso para progredir na vida, e para quem acredita na doutrina espírita, após a vida isso será um diferencial.

Para mim a narrativa às vezes era extremamente positiva, mas acredito que é uma característica da personagem principal. Confesso que me senti um pouco cansada em alguns momentos, porque na vida eu tenho dificuldades em ser positiva o tempo todo. Mas sinceramente? Ninguém é né, deve ser uma virtude que só vem com o conhecimento adquirido no plano dos desencarnados, quando teoricamente a gente começa a entender o porquê de as coisas acontecerem dessa maneira com a gente.

Esse livro é uma psicografia, ou seja, o(a) autor(a) não é a pessoa que escreve mas sim o espirito que dita a história para que a pessoa escreva. É difícil falar da narrativa já que a autora não é bem a autora, mas apesar disso a narrativa é clara e objetiva, não existe muito rodeio em cima das questões que estão sendo apresentadas .

Para mais resenhas, link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br
Vanda.Oliveira 20/07/2017minha estante
Eu cheguei a ler uma parte do livro, mas minha nora arrumando o quarto do meu filho acabou jogando fora nas outras coisas q ela tinha separado fiquei muito chateada. Pq estava adorando a história.

Jéssica 24/12/2020

Ótimo
Primeiro livro espírita que li e amei!
O livro é ditado pelo espirito da Patrícia que desencarnou bem jovem. Ela conta como a família dela lidou com a passagem dela para o plano espiritual e aborda diferentes situações de desencarnação.
Vale muito a leitura.
Jéssica 29/12/2020minha estante
Lindo dmsssssss ?

Danrley.Araujo 23/07/2021

Minha opinião sobre "Violetas na janela"
Livro delicado e simples, toca em assuntos da doutrina mas também abrange assuntos do íntimo do ser humano como: Sexualidade, vícios, crenças etc. Sou adepto da religião e me senti mais a vontade para ler. Recomendo muito a quem quer aprender mais sobre a religião e para aqueles que tem a mente aberta independente de crenças.
Polly Fariias 23/07/2021minha estante
?????? muito bom, precisando reler novamente!

mila 12/02/2022

Um livro de linguagem simples para quem tem interesse em conhecer um pouco da doutrina espírita. Muitos termos específicos são apresentados durante a leitura, mas logo depois vem a explicação. Uma amiga maravilhosa indicou quando perdi uma pessoa muito querida, a leitura foi como um abraço. Indico demais!
Stefhani.Oliveira 15/02/2022minha estante
?????

Katlyn.Kraus 10/11/2023

Não é o melhor livro para começar na doutrina
Já havia lido alguns livros espíritas anteriormente, uns muito bons por sinal, e esse eu peguei para ler após perder o meu irmão, por algumas recomendações de pessoas próximas. Confesso que não era bem o que eu esperava. Fiquei com muitas dúvidas, e ainda mais confusa. No "céu" deles tem TV, umas coisas bem aleatórias... não muito crível. Nada que eu tenha visto em outros livros e doutrinas. Mas cada um com a sua fé. Eu gosto e concordo com parte da doutrina espírita, mas não curti muito a forma com que o livro aborda. E não senti muito consolo...
vsc80 13/12/2023minha estante
Senti o mesmo.

Fran 04/01/2024

Muito bacana
Gostei bastante do livro, embora aborde assuntos de difícil compreensão para alguns é um livro leve, que abriu a minha mente para uma visão de vida diferente. Recomendo a leitura.
Pri.Kerche 26/02/2024minha estante
Li esse livro faz tanto tempo. É lindo! Tb gostei mto.

Kel 28/02/2022

Um livro muito bom!
Por meio de uma escrita simples, o livro nos faz refletir sobre assuntos de grande importância na nossa vida ? sobre ter e cultivar bons sentimentos e, sobretudo, do valor imenso de viver o amor, o qual é eternizado.
Nu 28/02/2022minha estante
? vou ler esse livro

Renata 10/03/2021

Foi o primeiro livro espírita que li, e realmente gostei bastante. É uma leitura leve e que não dá vontade de parar. Acho que é um livro ótimo para quem quer começar a ler livros de espiritismo. Me deixou com várias questões e vontade de ler mais do gênero.
luanamartina_ 10/03/2021minha estante
Esse livro é incrível! ???

Graça 17/01/2009

Li este livrinho quando perdi uma pessoa muito querida. Confesso que me confortou.
Milena Cecília 28/04/2011minha estante
Esse livro foi o meu despertar para a vida espiritual

julia 11/08/2022

lindo
já havia lido em 2016 com 11 anos, pq minha mãe falava q era ótimo eu saber as coisas q eram ditas nesse livro, mas na época não entendi muito e agora com a releitura pude entender muito mais tudo relacionado a vida após a morte. é um livro ótimo, psicografado por patricia, uma menina q faleceu aos 19 anos e já tinha conhecimento sobre o espiritismo. é de vdd maravilhoso
DANILÃO1505 26/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Daff 21/02/2022

Apenas leiam. senti uma conexão incrível com a Patrícia e tirei muitos ensinamentos desse livro.
Não sou muito de ler sobre essa categoria mas esse valeu a pena
Laiana Silveira 23/02/2022minha estante
Lê a continuação, vais gostar :)