Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Graça 17/01/2009

Li este livrinho quando perdi uma pessoa muito querida. Confesso que me confortou.
Milena Cecília 28/04/2011minha estante
Esse livro foi o meu despertar para a vida espiritual

Giovanna 03/06/2021

Resenha
Foi o primeiro livro espírita que eu li e uau!
Foi super enriquecedor, sem contar que eu sempre acreditei no espiritismo.
A jornada da Patrícia é muito bonita. Super recomendo a leitura! Não consegui parar de ler até acabar kkkk.

helo 19/12/2022

violetas na janela
comecei a ler pois foi o último livro que minha madrinha leu antes de falecer, entrei na doutrina espírita a não muito tempo e esse livro me ensinou e me fez sentir coisas incríveis e surreais

Storm8 22/12/2021

Arrastado.
Comecei a ler com uma expectativa tão grande, pois me indicaram diversas vezes. No entanto, é um livro arrastado e desinteressante. Normalmente, o livros de temáticas espírita me atraem muito, mas esse foi o livro mais difícil de ler em toda a minha vida. Não que eu não tenha entendido as mensagens apresentadas, ao contrário, entendi elas profundamente. Porém, não é o tipo de livro que prende um leitor.

Yasmin 29/05/2020

Vida além da vida!!
Se tornou o meu livro espírita favorito.
uma leitura encantadora e principalmente acolhedora, Patrícia relata de uma forma linda e leve as belezas do mundo espiritual.. pra quem se interessa e quer se aprofundar mais no assunto indico muito essa leitura. Maravilhoso!!
joão 29/05/2020minha estante
esse livro é incrível!!!

Vanessa.Bueno 29/05/2020minha estante
Está entre meus favoritos também

Vi 14/04/2011

O enredo do livro Violetas na Janela é narrado pela jovem já desencarnada, através de sua tia, que assina a psicografia e participa de diversas passagens do mesmo. Segundo a psicografia, Patrícia, após a morte, foi resgatada por "amigos espirituais" que a levaram para a colônia espiritual chamada Colônia São Sebastião, que segundo os espíritas é uma das colônias espirituais situadas sobre a cidade de São Paulo.

Patrícia reencontra no plano espiritual Amaziles (sua avó) e um grande amor de outras vidas, Frederico, além das entidades Arthur, Maurício e Antônio Carlos, que ajudam Patrícia a se adaptar à vida na colônia. Patrícia aprende a controlar a saudade durante suas visitas ao antigo lar e mandar recados para os entes queridos através da psicografia de sua tia Vera.

Patrícia ouve conselhos de diversos moradores desencarnados da colônia e depoimentos de suas vidas pessoais quando encarnados na Terra, passa a ajudar Frederico em seu consultório e logo é convidada pelos seus amigos a trabalhar em favor de pessoas recém desencarnadas no centro espírita presidido por seu pai, José Carlos.

Esse foi o primeiro romance espírita que li, ainda adolescente... Até hoje não parei mais!!!!

Jacque_Carvalho 06/05/2020

Ótima forma de começar a entender a vida além da vida.
Se você tem interesse em conhecer sobre o Espiritismo (principalmente se você não sabe nada) ou sobre como é a vida no mundo espiritual, Patrícia relata nesse livro maravilhoso de forma simples, bonita e leve, como é a vida além da vida.

Andre 17/07/2021

Do lado de lá...
Em mais uma narrativa sobre a vida no Além, o espírito Patrícia conta sua chegada no Plano Espiritual, ainda jovem, e a adaptação à nova realidade. Uma leitura leve e muito útil a todos que se encontram curiosos ou preocupados com o que acontece após o desencarne físico.

Alê 02/08/2020

Foi meu primeiro contato com a literatura Espírita, por meio de uma indicação. Uma leitura muito esclarecedora, principalmente porque acabei de perder meu pai, um momento tão delicado. De fato, conhecer um pouco mais sobre a religião conforta muito o coração. Entender sobre a desencarnação e como nossas emoções afetam nossos entes queridos que desencarnaram é de uma importância sem igual. Eu recomendo a todos que queiram iniciar e conhecer a pontinha do iceberg do Espiritismo. Definitivamente satisfeita com a leitura :)
Diana279 02/08/2020minha estante
Lhe recomendo livros da escritora Zíbia Gasparetto, Chico Xavier, e Alan Kardec, são extremamente esclarecedores também.

juh.oliveiraa 01/05/2022

espiritualidade
um livro lindo, com o relato da vida após a morte na espiritualidade
adorei esse livro, me ensinou mais sobre o assunto, e quero aprender cada vez mais

A duda 17/09/2022

Meu deus que livro lindo!!!!
Foi a primeira vez que li um livro espirita e me emocionei demais com a historia, com toda a certeza quero ler mais livros ditados pelo espírito Patrícia.

Pamela.Cristina 29/08/2023

Leveza
É uma leitura breve e agradável, tem conceitos bem específicos a respeito da vida e pós vida... fala sobre, amor, bondade escolhas e consequências.
Interessante conhecer esse ponto de vista, gostoso imaginar um mundo espiritual além do que os olhos podem ver... Em relação ao espiritismo não acredito nem dedacredito, só morrendo mesmo pra saber, e não estou com nenhum um pouco de pressa.
Recomendo a leitura ideal pra intercalar com livros clássicos ou pra curar ressaca literária.