O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

jusousan 11/12/2022

O Paciente
Com uma premissa já conhecida por muitos, o livro, ao meu ver, prometeu apenas em frases de marketing, mas entregou pouco.

Acredito que o autor se preocupou mais em passar uma certa mensagem do que colocar em pauta o desenvolvimento da narrativa. Senti que a mesma foi feita de forma simplória e por vezes sem graça.

A história me segurou em muitos momentos. E ok, isso foi legal. Mas, derrapa do meio para o fim. Cenas improváveis e com muita forçação de barra. Além disso, tudo é muito raso.

Por fim, leia para passar o tempo se quiser e não espere terror algum. Zero.

soir 15/01/2023

5 estrelas se...
Gostei muito do livro, é uma história extremamente envolvente impossível de abandonar! Seria 5 estrelas se fosse mais bem desenvolvido, eu gostei da pegada terror mas acho que ainda ficou muita coisa em aberto, mesmo assim eu recomendo porque é um enredo muito intrigante e que você consegue formar diversas teorias. Também amei o relacionando do protagonista com a esposa apesar de não ser o foco, fofos!

Lelê 16/07/2023

Foda! Merece mais fama!
Que livro doido! Li bem rápido pelo tanto que ele me deixou vidrada. O final foi totalmente imprevisível.

naadbss 17/01/2023

o paciente (capeta
cara, devorei esse livro em menos de 1 dia, e q livro bom! achei bem legal q é tipo em formato de blog, me prendeu dms ???? realmente não imaginava o plot, mas esperava mais. achei o final meio corrido, fiquei sem entender algumas coisas, mas gostei do livro

mædu 10/01/2022

? Doutor, você é mais doido do que eu.
Que livro meus amigos. Sinceramente, eu nem sei por onde começar essa resenha...
Primeiro de tudo, o que muitos não sabem é que o livro é baseado numa história real. Então não sei se podemos julgar o final, porque acreditando ou não, foi assim que história aconteceu e acabou.
Sério, eu devorei esse livro em apenas dois dias. Foi uma leitura agoniante e ouso dizer que foi um dos primeiros livros de terror / suspense no qual eu realmente senti medo.
Você simplesmente não consegue parar de ler. A cada página tem mais revelações e você não deixa de criar teorias sobre o que de fato aconteceu com o tal paciente.
Joseph M. "Joe" é paciente de um hospital psciatrico há mais de trinta anos, aonde se mantém isolado, além de ser diagnosticado com uma doença desconhecida e incurável. Mas a chegada do doutor Parker ao hospital muda tudo. Assim que descobre a existência desse paciente misterioso e extremamente perigoso, a sua obsessão por Joe começa. Então Parker inicia pesquisas e buscas sobre o passado desse paciente a fim de ajudá-lo...
Esse foi sem dúvida um dos melhores livros de terror psicológico que eu já li. O livro te prende de uma forma inexplicável e quanto mais você lê mais você anseia pelo final.
Muitos se decepcionaram com o final mas eu amei. Amo livros que me deixam boquiaberta assim que acabo de ler. Enfim, recomendo muito para quem gosta de um suspense ou quer sair da ressaca literária porque ele é curtinho e viciante.

Gi(s) 06/01/2023

Cheguei com certa expectativa. E foi suprida.
Queria começar agradecendo lucas barros pela recomendação ?

Comecei o livro meio xoxa e sem conseguir me concentrar em uma palavra que lia, mas, passando dos 10% foi simplesmente missão impossível largar o livro! Lá pelos 50% fiquei com ÓDIO pq o nosso querido psiquiatra esqueceu do título de inteligente e profissional, porém, passou rápido e tudo entrou nos eixos graças a Deus.

O final pode não agradar todo mundo, mas pra mim foi bão. alguns diálogos no final são um pouco caricatos e o tom fica meio estranho, mas nada que tire o brilho do livro :)

no fim, gostei muito e a energia de leitura frenética foi boa pra começar o ano!!!
Giih 09/01/2023minha estante
Vc sabe a idade indicativa?

Gi(s) 10/01/2023minha estante
Não faço ideia :(

Giih 10/01/2023minha estante
Td bem. obgda, linda ?

Pri Paiva 14/12/2022

Qual o limite na relação médico/paciente?
O livro é curtinho e a leitura foi bem rápida.

A narrativa é bem amarradinha e puxa o leitor para uma atmosfera de expectativa e tensão.

Eu fiquei o tempo todo querendo descobrir os segredos desse paciente a cada virar de páginas.

Tentei adivinhar o final e muito do que ocorria era de certa forma previsível, mas isso não mudou o fato de que a leitura é tão intrigante que te leva a pensar: "será que posso estar errada?"

Gostei bastante do final e acredito que muitas pessoas que leram o livro não o entendeu por completo.

Observei algumas resenhas pra poder ver o que falavam sobre o final do livro e não encontrei alguém que tivesse compreendido o verdadeiro significado do que ocorreu com a personagem Jocelyn (esposa do psiquiatra Parker) e Joe (paciente da história). Eu só sei que fiquei chocada e gostei bastante do desfecho do livro.

Indico a leitura!
nix 14/12/2022minha estante
eu também fiquei com esse negócio da Jocelyn e do Joe na cabeça....

Pri Paiva 20/12/2022minha estante
Pois é, Nix! Vendo as resenhas online, quase não encontrei menção a isso... acho muita gente não compreendeu aquele final.

nix 20/12/2022minha estante
Pois é, também procurei, não vi ninguém falando e fiquei pensando se não estava inventando umas coisas malucas, mas quanto mais eu penso, mais faz sentido

Mi Rubin 30/08/2023

Um livro que tinha tudo para ser bom, mas se perdeu no final e ficou a desejar para mim.

Gostei da escrita e da premissa do livro, mas o final pareceu aquela coisa de ser apressado e de colocar alguma coisa só para dar sentindo.

Poderia até ser o mesmo final, mas com um quê a mais de suspense que tirasse a sensação de que foi finalizado às pressas rs.

joaopferrari 18/02/2022

Incrível (4,5??)
Primeiramente quero exaltar a escrita desse autor e o modo a qual a história foi contada, o que fez com que a leitura fosse 0% cansativa, mas sim intrigante, instigante e atrativa.

Ao contrário do que muitos falaram por aqui no skoob, eu amei o desfecho final, haja vista que o autor é escritor de ficção e terror, então um final mais ?abstrato? não me decepcionou.

Recomendo muito esse livro para quem deseja uma leitura rápida, com um toque de terror sádico e psicológico.

Acredito sim que existem muito mais ?Joes? espalhados pelo nosso mundo? Leiam O paciente ??
Erick.Silva 23/04/2024minha estante
Li esse livro pq vai teus vídeos no tiktok, realmente é muito bom Kkkk vllw

juï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ 05/08/2023minha estante
eu tbm achei que fosse, tentei procurar mas não achei nada ? (se achar me fala)

Missiele O 05/08/2023minha estante
Poxa ? Tá bem

Josi152 06/08/2023minha estante
Eu acho que assumiu pelo comportamento estranho que ela teve logo depois do acidente ?

Missiele O 06/08/2023minha estante
Exatamente, falando que só precisava dele. Fui pesquisar e muita gente acha também ?

Helena.Yara 06/08/2023minha estante
Também terminei o livro achando isso

Adhara.KaleAcci 07/08/2023minha estante
Tenho CERTEZA q esposa dele não é mais a esposa dele

Missiele O 08/08/2023minha estante
É um consenso então! ?

Amanda.Spengler 09/08/2023minha estante
Com certezaa a coisa é a mulher dele, e ele sabe por causa do sorriso torto e maníaco e quer continuar com ela o que é mais estranho, e ainda teve filho???

Murphy 07/03/2024

"- Do que você mais tem medo?"
Estou em choque, em completo horror, e não diria que é a sensação positiva que um dos "melhores thrillers do ano, segundo o The New Work Times" deveria causar.

Devo salientar que a história não é alvo da minha revolta e rancor. O livro é curto e envolvente, a escrita te prende de um jeito magnético. Desde os primeiros capítulos, as postagens que o Parker H. escreve prende o leitor de jeito arrepiante, cada postagem é mais aquietante que outra. São muitos sentimentos que envolvem a trama, o suspende principal de saber mais e mais sobre o Joe, aumenta de maneira escalar, fazendo com que o leitor leia palavras atrás de palavras afim de acalmar o pobrinho coração.

O que acontece, então?

Então, acho que no meu caso, foi uma quebra de expectativa. Por o começo da narrativa ser tão envolvente e empolgante, achei que o autor iria continuar com esse ritmo, mas acontece que depois de um determinado momento a história escala para eventos totalmente irreais e de pouco impacto.

O próprio plot twist é previsível e catastrófico. Inclusive, depois dele acontecer, a narrativa começa a ficar frenética e corrida, deixando de aprofundar em questões que seriam interessantíssimas se tivessem sido exploradas, além de poder ter trazido mais desenvolvimento para história.

Com isso, as últimas peças colocadas, desse quebra-cabeça são desanimadoras e apáticas, carecendo da intensidade que a narrativa exigia. O final aberto me deixou chocada de tanto horror. Não vou mentir; ansiava por um desfecho que renovasse a trama. Gostaria que houvesse outro final, ou que esse fosse reformulado, porque a história é realmente boa, e esse desfecho é insípido.

E digo mais, o que eu tenho mais medo, é desse livro em específico, que fui ler sem expectativas nenhuma, fiquei fissurada e no final levei uma facada com a trama encerrada de maneira meio torta e boba.