Vermelho Intenso

Vermelho Intenso Debora M. Braur

Resenhas - Vermelho Intenso

Téssi 03/09/2022

"Fat? ciudat?."
Uau! Eu estou tão apaixonada por esse livro, por esse universo, por esses personagens. Apaixonada de um jeito quase possessivo.

Fiquei vidrada no livro desde o começo, onde a escrita já tinha me prendido, onde os sentimentos eram nítidos e me faziam sentir exatamente o que Alice sentia, onde cada frase me capturou.

Lendo esse livro dei pequenos pulos de felicidade, gritinhos de satisfação, tive que enterrar o rosto no travesseiro tantas vezes por conta dos surtos com o meu casal. O que me levou a ter certeza de que iria favoritar essa obra de arte.

Personagens, história, cenários, hots, plots, tudo incrível!

Quero mais para ser feliz.

Manu 22/09/2022

Gostaria de agradecer a autora por um livro tão bom
Eu amei esse livro
Ele era tudo que eu precisava, romance de baixa fantasia com vampiro gostoso e ?mocinha? durona que tem problemas reais. Amigas leais e várias outras criaturas. Citações perfeitas no livro.
Tu ri, chora e sente raiva.

? Como já dizia as Bratz: ? empino o nariz ? ?Quem liga se falam mal de mim, desde que escrevam meu nome certo?.

Lika Moreira 06/06/2023

O final do livro foi interessante. Porém tive bastante dificuldade em acabar achei o início do livro muito cansativo e sem graça. Uma grande mistura de muitas coisas. Provavelmente este foi o intuito da escritora pela personagem principal ter seus distúrbios psicológicos.
Infelizmente não foi uma da minhas melhores leituras .

Heloisa.Alexandre 29/11/2022

Casal elite
? Vermelho Intenso é uma história clichê sobre vampiros, porém se passa no Rio de Janeiro e possui personagens cativantes!

? Bom, eu já me apeguei à história desde o início. Também gostei da parte fantasiosa sobre os vampiros e outras criaturas mágicas, queria que a autora tivesse desenvolvido mais essa questão, mas também entendo que é um romance e que o foco é no casal, mas não vou negar que queria mais sobre a fantasia.

? Personagens extremamente cativantes, eu gostei da Alice e do Zaph, com todas as suas implicações, eles formam um casal bom. Os personagens secundários são legais também, principalmente Júlia e Melissa.

? A história não é perfeita. Como eu já havia dito, eu queria mais um foco nas outras coisas que foram apresentadas pela autora, mas não foram desenvolvidas. E também algo que me incomodou, foi quando o casal já estava estabelecido e o excesso de hot que se seguiu depois disso. Eu gosto de hot, mas já tava me incomodando o excesso e tipo, o problema nem era ter muito hot, o problema era que eles se concentraram em uma parte específica do livro e não de maneira espaçada durante o enredo.

? Mas no geral, foi uma história muito boa, com um humor que eu gosto. Só tirei uma estrela por causa dos problemas já citados, mas ainda sim, foi muito boa!

Thay | @grifocomenta 24/06/2023

Apaixonada por vampiros!
Eu tô apaixonada nesse livro que nem sei como explicar tudo aqui nessa resenha! Os personagens, os detalhes, a construção dessa história me deixaram sem fôlego, porque não consegui parar de ler e nem de pensar nos nossos protagonistas.

Nossa mocinha, Alice, está no ensino médio, estudando com suas amigas Melissa e Julia, elas são inseparáveis e estão juntas em qualquer problema. Alice é uma menina tranquila, que vive tentando domar os demônios que estão dentro dela, aprendendo a lidar com todas as coisas que ela já passou e também tentando lidar com o controle dos seus pais (principalmente sua mãe).

Apesar de existir uma boa relação familiar, seus pais escondem coisas que Alice nem sonha em imaginar, mas como a vida não é perfeita, um belo dia, um desses segredos, aparece no quarto de Alice. Esse é o Zaph.

Zaph é o nosso vampiro, e nem vou citar quantos anos ele tem aqui, mas posso garantir que são muitos. Com uma pele muito branca, olhos azuis hipnotizantes e cabelos mais pretos que a noite. E pra completar esse combo, ele ainda é sarcástico e muito irônico, ele e nossa mocinha, começam uma amizade meio torta dentro de um esquema de: uma pergunta por um pouco de s@ngue, SOCORRO! kkkk

Aos poucos ele conta tudo sobre o mundo dos vampiros, seus costumes, suas linhagens e regras em sociedade, e Alice que sempre foi uma menina curiosa sobre seres misticos, fica encantada com todo esse universo. Até que seus pais acabam descobrindo, o que obviamente não é nada bom.

Zaph e Alice (apesar da diferença de idade hahaha) viram um casal incrível, e um casal que nasceu com paciência, já que Alice pede a ele várias vezes para que eles vão com calma. Descobrir sobre a ligação só torna a história mais interessante, porque podemos descobrir mais sobre os mistérios que rondam Zaph.

O final do livro é bem dolorido, mas a força de Alice para lidar com os acontecimentos e entender a magnitudes deles e ter o Zaph apoiando ela foi incrivelmente fofo.

O final do último capítulo aqueceu o meu coração, mas o epílogo, meus amigos, estou ansiosa para continuar com essa história!

sjuvieira 20/03/2023

Eu gostei bastante!!
Zaph é maravilhoso demais ?????
É um livro bem gostoso de ler, estou ansiosa para os próximos!! ?

Ariane 13/01/2022

Fantasia perfeita.
Um romance que tem de tudo, par romântico, cenas de acão, amizades, família, ambos os personagens principais enfrentaram muitas coisas em seus passados, comédia e cenas hot de qualidade.
O enredo é bem elaborado e a história te prende. Muitas coisas são reveladas e você sempre torce para que tudo dê certo para o casal.
Foi meu primeiro livro Dark e adorei ainda mais por ter esses elementos fantásticos.
Aviso para as próximas leitoras: Você vai ter uma queda pelo vampiro romeno, então já inicie sua leitura sabendo disso, porque é meio que inevitável. Kkkkkk!
A Alice é uma personagem e tanto e me emocionei em seu momento de maior fragilidade. A autora trouxe uma temática de extrema importância para ser tratada na história, e que em meu ponto de vista foi desenvolvida com competencia e respeito.
Parabéns Débora. Ansiosa pela continuação.

Jeh 12/01/2022

Muito bom!!
Gostei demais da história do Zaph e da Alice. Gostei dos plots, das reviravoltas, das cenas quentes e da química desses dois. Eu só senti falta de descobri mais sobre o universo do Zaph, senti que ficou faltando isso, mas soube que vai ter continuação, então vou esperar ansiosamente pela sequência.

Milly 16/04/2023

Superação ?
O livro no começo trás uma abordagem de uma menina insegura, na metade, o namorado dela(vampiro) consegue animar e deixar sua vida mais agitada e alegre .No fim, Alice consegue encarar seus medos e inseguranças tornando-se uma menina forte apesar das dificuldades e mortes que a assolam?
?Uma das várias anotações que mais gostei no livro: ?Se pelo sangue eu cairia, então pelo sangue eu ascenderei.?

veturiusbia 25/12/2021

com selo anti-ressaca!
Um livro repleto de reviravoltas, perseguições e segredos que com certeza irão te prender desde a primeira página.

Alice atrai eventos estranhos a sua volta, como a morte violenta de pessoas próximas, possui uma enorme fascinação por seres fantásticos e tem uma mente totalmente sabotiva, que vaga por lugares sombrios a todo momento. Viveu meses em uma clínica de reabilitação e se mostra disposta a tocar sua vida para frente, entretanto, o aparecimento de um vampiro misterioso ? que possui enormes segredos sobre a própria Alice ? aparece em seu quarto. E tudo muda, o mundo que a garota pensou conhecer era simplesmente uma farsa e acaba sendo exposta a uma realidade totalmente nova. E quando pensa que vai desmoronar, incrivelmente, é o vampiro que a acolhe.

O livro passa a focar em torno dos enormes e sombrios mistérios que girar ao redor de Alice, ao passo que a garota se ver totalmente envolvida e atraída por Zaph, o vampiro, que a correspondente louca e apaixonadamente desde o primeiro momento.

O que antes era pura depressão, tristeza e escuridão, se torna um mais puro vermelho, um vermelho muito intenso.

A escrita da autora é magistral, cativante e envolvente, achei incrível a proposta da mesma de escrever uma personagem psicoatípica (fato muito difícil de ser encontrado em livros de fantasia, ainda mais de forma bem tratada), esse tema tem que entrar em pauta de todas as formas possíveis. Eu me identifiquei tanto com Alice que chegou momentos que vi meus próprios pensamentos refletidos nos dela ? também me vi louca pelo Zaph.

Um livro extremamente reflexivo que me fez repensar sobre mim mesma, com certeza não sou mais a mesma de antes de VerIn. Para mim que lido com TAB, foi muito intenso a maioria dos pensamentos e transformações de Alice, adorei a forma como ela evoluiu seu pensamento em relação as suas doenças psicológicas. Vermelho Intenso é intenso, então esteja pronto para intensidade.

jessie 20/12/2022

acho que criei expectativa demais por conta do início do livro que causa bastante curiosidade pelo drama.
o livro tem um potencial enorme, o mundo fantástico em si que a autora criou foi uma das coisas que mais gostei da história e queria que tivesse sido mais explorado
mas a sensação que tive o livro todo era que nada acontecia (o que fez que a leitura fosse meio cansativa, apesar da escrita ser boa) e por mais que eu ame cenas hots, não pareceu ter sido bem separado, dando uma sensação de repetição que me fez ter preguiça de ler (a pp é guerreira hein xaniely de ferro

eu gostei bastante dos personagens e a maneira que alguns assuntos foram abordados, mas novamente, poucos explorados e sem muita profundidade

o único momento que tive aquela vontade de ler o livro foi no final, o plot é previsível mas mesmo assim me prendeu :)

provavelmente eu leria a continuação pq esse final me instigou e como eu disse, a história tem potencial

eh isto bjs
Kau 13/01/2023minha estante
Vai ter mais 2 livros e a Débora vai explorar MUITO mais o universo? inclusive o 2 livro tá quase saindo?

Allana 13/11/2021

Uouuu
Alice, uma garota que passou por momentos difíceis e traumáticos na vida, tenta retornar para sua vida e levar um dia após o outro da melhor forma que conseguir junto com sua família e suas amigas, Melissa e Júlia. Até que um dia, em seu quarto, ela se depara que Zaph Petrescu, um vampiro romeno com mais de 300 anos? lindo, maravilhoso, cafajeste e que quer seu sangue ??. Ele traz consigo muitas descobertas sobre o universo fascinante e perigoso e as criaturas que vivem nele. Além disso, possibilita a Alice entender diversos fatos que vivem acontecendo ao redor dela e de sua família e qual é realmente a sua descendência.
É uma história muito boa, me identifiquei em diversos momentos com os sentimentos e a forma de pensar da Alice. Tem muito humor também e momentos de hot intensos.