Vermelho Intenso

Gênero: Fantasia Urbana
N° de páginas: 486
Disponível: Amazon

?Sinopse

Após um "incidente" que a levou para uma clínica de reabilitação, Alice está pronta para recolocar sua vida de volta nos trilhos. Ela sempre viveu acontecimentos estranhos: pessoas próximas morrendo violentamente, sua mente a sabotando a cada segundo, nada fora do comum para uma adolescente, imagine. Mas, de longe, o mais inusitado foi a aparição de um vampiro na janela de sua casa. Um vampiro de língua afiada e que não esconde desde o primeiro momento sua atração por Alice.
Quando Zaph Petrescu entra em sua vida, traz consigo descobertas não somente sobre o universo fascinante e perigoso das criaturas mágicas que vivem entre nós, mas verdades sobre a própria Alice.

?Citações

"Não é engraçado como o medo e o amor, embora pareçam tão distintos, estão profundamente interligados?"

"Quem vê um sorriso espontâneo não pensa que por trás dele possa haver tanto sofrimento."

?Opinião

Oh, meu Odin como faço para superar essa história?
Gente esse livro é surreal. Eu não consigo parar de pensar nessa história, sério, quando estou estudando Alice está nos meus pensamentos. Parece até um filme e até sonhei com o Zaph, provavelmente vou precisar de um psicólogo (hahahha)
A história foi bem construída não houve erros de continuidade.
A Alice é uma prensagem forte, com seus altos e baixos ela continua de pé.

É uma história que aborda assuntos importantes como saúde mental. Eu grifei o livro praticamente todo, pois são frases e trechos que mexeram muito comigo!!
Zaph me conquistou desde o início, um deus grego.
Vermelho Intenso se tornou o meu favorito n° 1 de fantasia urbana.
A forma como a Débora descreveu essa história encanta e surpreende qualquer leitor ??
O romance entre a Alice e o Zaph é de tirar o fôlego.
E eu preciso o mais rápido possível da continuação.
É uma história que tem muito humor com uma linguagem impecável.
A narrativa não fica cansativa em nenhum momento, pelo contrário me envolvi tanto com a história e com os personagens que quando vi já estava no finalzinho.

Super recomendo essa história para todos os leitores, principalmente pelos apaixonados por romances e fantasias

??O livro contém gatilhos

Livy 16/07/2023

Fantasia Dark Romance +18
Gostei muito da Alice, deu vontade de colocar ela num potinho! E Zaph é o típico moreno sarcástico que a gente ama! O romance entre eles é vibe friends to lovers com slow burn. Além de gostar muito das amigas de Alice!

Como é um livro de Dark Romance, temos personagens de caráter duvidoso. atitudes bem questionáveis e irreais! É um livro que traz várias emoções conflitantes. Nem tudo é perfeito, assim como os personagens não são exatamente os heróis da história!

As 150 primeiras páginas foram bem mais introdutórias, eu demorei um pouco pra me acostumar com a narrativa e alguns detalhes do livro. Depois a leitura começou a me envolver bem mais e várias coisas chocantes acontecem. Inclusive temos cenas bem gráficas e descritivas, e a narrativa vai ganhando mais densidade. Temos várias cenas de aventura e ação (minhas favoritas no livro) e vários momentos de romance, além de muitas cenas hot (muitas mesmo). O mundo de fantasia que a autora trouxe é bem vasto, cheio de criaturas e muitas camadas, além dos vampiros e muita coisa ainda não foi desenvolvida nesse livro. Então ele realmente serve como uma introdução para próximo volume! Já estou curiosa pelo que vem aí!

Pam 18/12/2021

O anúncio de pré-venda de VerIn apareceu pra mim no Instagram e na hora eu me encantei pela capa e pela sinopse e comprei no físico. Não me aguentei esperando chegar e comecei a ler no Kindle hahaha. Eu amei a história, e como é um primeiro livro de uma série (eu acho), eu tô sentindo muita coisa vindo aí. Adorei a escrita da autora, super descritiva e muito fluida, o desenvolvimento e história dos personagens

Duda 10/08/2023

Personagens legais e engraçados. História encantadora e a autora possui uma escrita bem suave e fluída. Gostei bastante do livro

Rafa 16/11/2021

Lento, tórrido e um pouco confuso.
O ponto alto do livro, na minha opinião, são as artes e a diagramação belíssima, pois o desenvolvimento foi ficando mais e mais cansativo a medida que eu avançava na leitura.

Embora eu realmente tenha gostado no início, os últimos 40%, a autora esqueceu do plot principal do livro para focar nas cenas de sexo, que não acrescentaram em nada na história, o que tornou o final anticlimático.

thaispompeu 27/11/2022

?adorável fat? ciudat? por quem me apaixonei?
Ler romance sobrenatural com hot pra mim sempre foi desafiador, visto que a primeira experiência não foi tão interessante. No entanto em vermelho intenso confesso que gostei mais do que esperava, principalmente por Zaph entregar um protagonismo cativante.??

lookingfor_readings 13/12/2022

Gostei, experiência legal
? Amei a fantasia e o mundo fantástico criado pela autora, com vários seres de diferentes tipos e classes (gosto quando a fantasia me faz viajar e imaginar além do que já vi em minha mente);

? A protagonista me lembra a Bella da saga Crepúsculo (pela insistência em querer ser vampira e ele não querer transformá-la, e pela sua ?angústia e depressão?);

? Adorei o Zaph, em determinados momentos ele me lembrava o Cardan da triologia o Povo do Ar (e eu nem amo o Cardan né ????);

? Amo personagens com um ótimo senso de humor e aqui eles tem hehe, amei as piadas e farpas trocadas hehe ?;

? Gosto quando o livro tem músicas, séries e animes que os personagens consome, pra mim isso mostra características e gostos deles;

? Pra mim a leitura foi um pouco maçante, com uma linguagem oras simples e oras usando palavras difíceis sem necessidade.

No geral eu gostei e esses foram os meus pontos principais desse livro. Estou aguardando a continuação ????

taylane 24/02/2023

Eu odeio não gostar de um livro, ainda mais livro nacional. Eu tinta tantas expectativas para esse livro, sério! Tinha tudo para ser incrível, mas infelizmente eu tive que me forçar a terminar. Me frustrei totalmente.

Ele começou com um plot muito bom, e até eu que não sou muito fã de livros de fantasia me vi presa na leitura. Estava tudo indo muito bem, até que chegou um momento que tudo se resumia a hot, e apesar de bons, eram tantos que eu tive que pular algumas páginas (e olha que eu sou uma grande apreciadora de um hot bem escrito) mas depois de 60% absolutamente nada acontecia além deles transarem, juro.

Senti falta de contextualização em vários momentos, muitas informações jogadas sem explicação. O que aconteceu com a menina que desapareceu? A coitada foi citada uma vez e depois esquecida. Faltou desenvolvimento, sabe? Em vários momentos me senti lendo uma simples fanfic.

A autora poderia ter aprofundado mais a relação entre Alice e Jake, e assim o plot twist teria mais impacto. Na real, ela poderia ter aprofundado todas as relações da Alice com os outros personagens, pq além do Zaph, tudo era muito raso.

Por fim, depois de citar vários pontos negativos, eu preciso falar sobre as ilustrações que aparecem durante o livro, simplesmente perfeitas, tudo pra mim ?

Nathy 18/04/2022

Vermelho Intenso - Vale a pena conhecer!
Vou começar parabenizando a autora pela sensação de Brasil que ela conseguiu transmitir nesse livro! Se passa no Rio de Janeiro e deu para sentir o ar brasileiro na narrativa. É muito bom conhecer uma história e rir e se identificar com as características que nos identificam como brasileiros e eu senti isso no decorrer da estória!

Olha, para mim essa fantasia foi como o título promete: intensa. Nossa protagonista, Alice, enfrenta depressão crônica e o retrato dessa realidade não vem romantizado e nem miraculosamente se resolve na trama do livro.

Alice é humana, luta diariamente para seguir em frente, um passo de cada vez. Conhecer as dificuldades dela e ainda assim ver o seu coração bondoso e repleto de esperança foi revigorante. Senti nela uma força e determinação de tentar que me comoveu.

Balanceando a luta constante e esperança frágil de Alice, temos Zaph, um vampiro romeno que faz questão de deixar claro que não é um herói, muito pelo contrário. Ele se encaixa naqueles personagens que ficam na área cinza. Petulante, perturbado e cheio das provocações e mistérios, Zaph traz sombras que se mesclam com as de Alice, ao mesmo tempo que passa a mergulhar na luz que ela emana.

Me diverti horrores enquanto ele assumiu como tarefa azucrinar a vida da Alice! Gostei do desenvolvimento dele e dela, especialmente porque ele não se tornou um santo por conviver com Alice, qualquer melhora foi lenta e, no fim das contas, Zaph tem muitos aspectos de si para trabalhar ainda, assim como Alice. Mas eles abraçam os fragmentos um do outro e se motivam a seguir em frente.

Eu realmente amei Alice e Zaph, assim como os personagens secundários como Melissa e Júlia! Consegui sentir a atribuição de relevância e propósito em cada um. A narrativa é movimentada não por eventos fatídicos, mas pela vida e pelos sentimentos de cada um deles, sob a perspectiva de Alice.

Cada página faz o leitor mergulhar um pouco mais na perspectiva de mundo de Alice e quão surreal e difícil de absorver são cada uma das mudanças que são impostas em sua vida.

Tive algumas dificuldades com a escrita , mas nada que me impediu de curtir a estória, rir e me envolver, nada que diminua o valor da estória transmitida.

Uma produção nacional que vale a pena conhecer, Vermelho Intenso transporta o leitor para a familiar atmosfera brasileira, munida de elementos mágicos e místicos, sem perder de vista a temática pesada, mas que define a batalha mental e emocional que Alice enfrenta, assim como as transformações pelas quais passa, as perdas e o aprendizado que cada obstáculo proporciona. Uma estória que transborda humanidade em meio a seres de um mundo fantástico.

Marianaaaz 30/03/2024

Meu deus, isso poderia ser tão bom
Esse livro tinha tudo, um vampiro gostoso, uma protagonista com personalidade, uma fantasia interessante, mas eu sinto que as coisas foram se perdendo.
No início, eu amei, já tinha dado 4 estrelas mentalmente. Alice era uma graça, super me identificava com ela, o Zaph era um divo e eu estava adorando o desenvolvimento dos dois, mas depois de uns 6 ou 7 capítulos as coisas se perderam.
A forma como os plots foram apresentados foi bem ruim. Tinham vários capítulos com acontecimentos bem irrelevantes que não agregaram muito e outros com informações super importantes sendo despejadas sem muito contexto.
Eu também senti que a Alice foi perdendo a essência dela ao longo do livro, talvez tenha sido de propósito por conta da depressão dela e tudo. Mesmo assim, me incomodou, uma personagem que tinha tanta personalidade, se tornou só uma coitada. Ela não tinha um objetivo, vontades, ou algo que tornasse ela interessante. Fora que o plot que fez ela ser internada foi bem fraco, talvez tenha sido culpa da forma que ele foi trabalhado, ou da falta de trabalho nele.
A relação da Alice com o Zaph é bem legal, é um fastburn, friends to lovers bem engraçadinho e fofo. Não são características que eu gosto em romances, mas até que eu gostei desse. O livro tem hot, sim, em uma quantidade maneira, nada muito forçado.
No geral, o livro é legal, li bem rápido até. Mas sinto que uma história como essa, uma fantasia, com romance, com plots tão delicados e uma protagonista que era pra ser profunda, precisava de mais páginas e mais desenvolvimento. Eu sei que é só o primeiro livro, mas exatamente por esse motivo, as coisas podiam ter sido explicadas com mais calma.

Ariane 13/01/2022

Fantasia perfeita.
Um romance que tem de tudo, par romântico, cenas de acão, amizades, família, ambos os personagens principais enfrentaram muitas coisas em seus passados, comédia e cenas hot de qualidade.
O enredo é bem elaborado e a história te prende. Muitas coisas são reveladas e você sempre torce para que tudo dê certo para o casal.
Foi meu primeiro livro Dark e adorei ainda mais por ter esses elementos fantásticos.
Aviso para as próximas leitoras: Você vai ter uma queda pelo vampiro romeno, então já inicie sua leitura sabendo disso, porque é meio que inevitável. Kkkkkk!
A Alice é uma personagem e tanto e me emocionei em seu momento de maior fragilidade. A autora trouxe uma temática de extrema importância para ser tratada na história, e que em meu ponto de vista foi desenvolvida com competencia e respeito.
Parabéns Débora. Ansiosa pela continuação.

Jeh 12/01/2022

Muito bom!!
Gostei demais da história do Zaph e da Alice. Gostei dos plots, das reviravoltas, das cenas quentes e da química desses dois. Eu só senti falta de descobri mais sobre o universo do Zaph, senti que ficou faltando isso, mas soube que vai ter continuação, então vou esperar ansiosamente pela sequência.