Vermelho Intenso

Vermelho Intenso Debora M. Braur

Resenhas - Vermelho Intenso

lihgsilva 07/11/2021

Para quem gosta de livros com vampiros e outras criaturas é um prato cheio. Tem o clássico anti-herói, o desenvolvimento de um romance que te aquece o coração, mas não só, também é um livro que fala sobre laços familiares, sobre a força da amizade e enfrentar as partes mais obscuras de si mesmo com coragem. Além disso, a narrativa te insere em um mundo completamente diferente, cheio de criaturas mágicas e você fica ansiosa pelo próximo capítulo!
Denise 07/11/2021minha estante
Do jeitinho que eu gosto, já coloquei na minha lista de desejo!

catstars 25/02/2023

Fora da minha bolha de leitura
é um livro totalmente fora da minha bolha, mas bem escrito e com um desenvolvimento legal que me deixou curiosa. espero que ele tenha um livro 2 porque tenho vontade de saber o que vai acontecer com a Alice no futuro, depois de todos acontecimentos.

infelizmente esse livro foi pintado como um livro hot e ele não é isso. antes de chegar aos hots acontecem muita muita coisa, sem falar que é um livro cheio de gatilhos (vou colocar os gatilhos que eu lembro no final da resenha porque tive dificuldade em achá-los por aí) com certeza não é uma leitura para qualquer um.

o universo intrigante e desenvolvido foi uma das coisas que mais me chamou atenção e me deixou querendo mais. gostei mais do que eu esperava.
?? gatilhos: depressão severa, crise de ansiedade, crise de pânico, violência, abuso sexual (são os que eu lembro)

anna_rege 29/05/2022

Meia boca em tudo
A ideia é legal, mas é mal executada. Por que resgatar termos taaao antigos sobre o vampirismo se vai ficar no superficial? Parece que tudo que ela coloca de alguma forma fica assim ou é jogado fora. As reações dos personagens perante aos vampiros também é meio mal feita. Parece mais uma fanfic, já que tem cenas de hot longas. A autora até escreve bem, mas precisa aprender melhor a não largar os desenvolvimentos. Até os pais da prota somem com suas justificativas de forma tão idiota(?).

Não vamos nem falar de colocar umas palavras difícies que você tem que ficar procurando no dicionário e de um ROMENO que não tem tradução de rodapé. Complicado achar bom...

A capa é linda ?

mandrisa 22/08/2022

O que foi isso?
O começo do livro até que me agradou mas eu achei uma enrolação que não acabava mais e pulei várias partes de diversos capítulos porque tava CHATO PRA CARAMBA. Eu sei que muita gente ama então vou pensar em reler daqui uns anos mas foi MUITO chato e terminei na força do ódio.

Lara 09/05/2022

Tinha mais potencial
Gostei muito da história, apesar da proposta de um romance com fantasia envolvendo vampiros e outros seres ser algo ?batido?, a autora trouxe um ponto de vista novo, com fatos novos, o que tornou o livro diferente e interessante. Outro ponto positivo foi que ela construiu cenas muito divertidas mas também abordou assuntos mais sérios como depressão, abuso sexual, ansiedade etc, isso com a profundidade que eles merecem ser tratados.

Amei os protagonistas, no começo eu achava a Alice meio doida por se envolver com o Zaph, mas no final me rendi também.

Não avaliei com mais estrelas porque infelizmente não me identifiquei com a escrita da autora. Ela usa muitos termos, expressões, referências e palavras em outra língua, isso acabou me irritando um pouco e interrompendo o ritmo da leitura (o que me fez cogitar abandonar o livro algumas vezes). Apesar de tudo, a história me prendeu suficientemente e provavelmente vou ler o próximo livro pra saber o que aconteceu.

Hauserger 02/07/2023

É um livro imersivo que me tirou diversas risadas, porém contém furos e deixou alguns assuntos vagos.

peregrinaverso 29/02/2024

?Esse sorriso acaba comigo. Não, minto, ele me revive?
?Nele eu encontro a minha paz. Uma paz quase perigosamente viciante para alguém que viveu mais de trezentos anos em meio a cadáveres e sombras. Mas eu farei de tudo para deixar esse sorriso fixado em seu rosto o máximo possível.?

Senti que estava de volta a 2011, lendo fanfics de Crepúsculo. Isso pode ser positivo ou negativo, a depender do ponto de vista. Pra mim, é um meio termo entre os dois.

Sempre gostei muito de fanfics, chamar algo de fanfic pra mim não é diminuir ou menosprezar. Quando falo de que o livro pareceu uma fanfic, penso muito na questão da estrutura mesmo que soa muito amadora e escrita por uma adolescente, com pontos batidos e padrões de fanfics, como a personagem principal e o interesse romântico serem o puro suco do clichê do universo das fics: menina humana mediana, cara sobrenatural lindo de morrer. Literalmente.

E só reforço esse amadorismo adolescente pois no início, a autora traz uma nota falando sobre a reescrita após sua formação em Letras. Se esse foi o resultado de um retrabalho após uma formação acadêmica, fico me questionando como era então a primeira versão. Só sinto o dedinho do estudo no uso de adjetivos para descrições, mas soa falso pois a narração toda é focada em ser descontraída e do nada vem uma descrição que tenta ser poética, quebra demais a imersão na leitura.

Achei a protagonista bem qualquer coisa. Ela tem muitos pensamentos desconexos e aleatórios numa tentativa clara da autora em transformá-la num alívio cômico, mas só é cansativo mesmo. São jogadas constantemente pro leitor referências e mais referências à cultura pop, ela ora por todos os deuses existentes, fica escancarado o esforço da autora em trazer algo autêntico, mas foi em vão, infelizmente.

O mocinho tem a personalidade de um pires e as interações deles são risíveis, um misto de vergonha alheia e diálogos expositivos e pouco usuais que não dá pra levar a sério.

Um milhão de plots ao longo do livro e nenhum conseguiu me chocar, era revirar de olho atrás de revirar de olho. Muito das cenas eram confusas, havia poucas consequências que me fizessem temer por alguém e do meio pro final, eu só queria que acabasse logo.

Fiquei decepcionada com essa leitura pois pela capa, título e sinopse, imaginei que leria um romance sério e bem desenvolvido e me deparei com um romance qualquer coisa, que não encanta e deve em muitos aspectos. Fiquei triste, não queria dar uma avaliação negativa pois acho que se melhor centrado e tirado certas situações e falas, seria um bom romance. Por isso mantive 3 estrelas, acho que a autora tem muito potencial para entregar um bom livro, mas se não eu fosse dar a nota sem levar isso em conta, seriam 2 estrelas.

Gabs 10/01/2022

Zaph e Alice ???
Eu gostei muito do livro tava querendo ler alguma coisa com vampiros e esse livro superou minhas expectativas.

A única coisa que me encomodou foi o final que eu achei muito corrido poderia ter detalhado mais , o que eu quero dizer é que sim se o livro tivesse mais duzentas páginas eu leria.

Mas eu amei muito os personagens o desenvolvimento deles e do romance foi muito ??? ele cadelando ela foi minha religião.

Ansiosa pra saber se vai ter uma continuação.

Nathy 18/04/2022

Vermelho Intenso - Vale a pena conhecer!
Vou começar parabenizando a autora pela sensação de Brasil que ela conseguiu transmitir nesse livro! Se passa no Rio de Janeiro e deu para sentir o ar brasileiro na narrativa. É muito bom conhecer uma história e rir e se identificar com as características que nos identificam como brasileiros e eu senti isso no decorrer da estória!

Olha, para mim essa fantasia foi como o título promete: intensa. Nossa protagonista, Alice, enfrenta depressão crônica e o retrato dessa realidade não vem romantizado e nem miraculosamente se resolve na trama do livro.

Alice é humana, luta diariamente para seguir em frente, um passo de cada vez. Conhecer as dificuldades dela e ainda assim ver o seu coração bondoso e repleto de esperança foi revigorante. Senti nela uma força e determinação de tentar que me comoveu.

Balanceando a luta constante e esperança frágil de Alice, temos Zaph, um vampiro romeno que faz questão de deixar claro que não é um herói, muito pelo contrário. Ele se encaixa naqueles personagens que ficam na área cinza. Petulante, perturbado e cheio das provocações e mistérios, Zaph traz sombras que se mesclam com as de Alice, ao mesmo tempo que passa a mergulhar na luz que ela emana.

Me diverti horrores enquanto ele assumiu como tarefa azucrinar a vida da Alice! Gostei do desenvolvimento dele e dela, especialmente porque ele não se tornou um santo por conviver com Alice, qualquer melhora foi lenta e, no fim das contas, Zaph tem muitos aspectos de si para trabalhar ainda, assim como Alice. Mas eles abraçam os fragmentos um do outro e se motivam a seguir em frente.

Eu realmente amei Alice e Zaph, assim como os personagens secundários como Melissa e Júlia! Consegui sentir a atribuição de relevância e propósito em cada um. A narrativa é movimentada não por eventos fatídicos, mas pela vida e pelos sentimentos de cada um deles, sob a perspectiva de Alice.

Cada página faz o leitor mergulhar um pouco mais na perspectiva de mundo de Alice e quão surreal e difícil de absorver são cada uma das mudanças que são impostas em sua vida.

Tive algumas dificuldades com a escrita , mas nada que me impediu de curtir a estória, rir e me envolver, nada que diminua o valor da estória transmitida.

Uma produção nacional que vale a pena conhecer, Vermelho Intenso transporta o leitor para a familiar atmosfera brasileira, munida de elementos mágicos e místicos, sem perder de vista a temática pesada, mas que define a batalha mental e emocional que Alice enfrenta, assim como as transformações pelas quais passa, as perdas e o aprendizado que cada obstáculo proporciona. Uma estória que transborda humanidade em meio a seres de um mundo fantástico.

thaispompeu 27/11/2022

?adorável fat? ciudat? por quem me apaixonei?
Ler romance sobrenatural com hot pra mim sempre foi desafiador, visto que a primeira experiência não foi tão interessante. No entanto em vermelho intenso confesso que gostei mais do que esperava, principalmente por Zaph entregar um protagonismo cativante.??