Será que é Você?

Será que é Você? Malu Simões

Resenhas - Será que é Você?

Rosana.Cantanhede 01/08/2023

Comédia romântica
Esse foi o meu primeiro contato com a autora, no início a leitura estava chata mas foi ficando interessante graças aos muitos pessonagens. Mas confesso que a Mia Kylie e o Rogério não me encantaram.

Dondoca Literária 27/03/2023

Comédia Romântica!
Mia Kylie, sempre foi muito determinada e, desde sempre, sonhava alto com uma carreira promissora de estilista, então, na primeira oportunidade, ela parte para a Europa.

Agora, anos depois e com a carreira consolidada, Mia, retorna para cidade de origem no Brasil, repleta de planos para o seu novo ateliê, e de quebra, quem sabe não encontrar um amor verdadeiro.

Esse foi meu primeiro contato com a autora, sua escrita é fluida, ela não economizou nos personagens e nas mais variadas cenas, nos proporcionando uma verdadeira comédia romântica.

Mia é uma personagem que passa por muitos altos baixos, ela precisa amadurecer e se mete em várias confusões, mas conta com o apoio incondicional da família.

Ela também tem uma história mal resolvida com seu crush da adolescência, Rogério, e por conta disso, eles passam boa parte do livro no chove e não molha, mas uma coisa é certa, eles estão destinados a ficarem juntos.

Bom, talvez, em outro momento da minha vida como leitora, eu teria gostado de Mia, mas a Alda leitora de hoje, não conseguiu se conectar com essa personagem, fiquei esperando ela realmente amadurecer, mas na minha humilde opinião isso não aconteceu.

Gostei muito da história sair da ponte Rio/São Paulo, aqui, diferente da grande maioria dos livros nacionais, a autora valorizou e muito uma região pouco explorada, amei saber um pouco de Vitória no Espírito Santo e, em especial a orla e a ilha do Frade.

Bom, vou ficando por aqui, desejo a todos uma semana repleta de novas possibilidade!

Agora me contem, já conheciam a autora?

Mi Giorf 26/03/2023

Será que é você
Mia é uma jovem estilista que retorna ao Brasil depois de passar um tempo na França estudando e trabalhando. No Brasil ela não deixou só a família mas também seu primeiro amor, Rogério que seguiu sua vida e está noivo. Como será esse reencontro entre eles, será que esse sentimento é coisa do passado ?

Paula 25/03/2023

Leve, fluido, divertido e romântico
No início achei a protagonista meio chata, fútil e com isso a leitura não havia me cativado. Mas depois fui me afeiçoando, entendi que ela não era fútil, possuía um jeito leve de levar a vida. Ela foi firme em realizar seu sonho de ser uma estilista famosa. Achei a escrita bem fluida, história bem divertida e romântica.
Amei ter se passado no Brasil e em Vitória, destacando os lugares do litoral capixaba.

Milla 23/03/2023

bom
Mia Kylie uma moça decidida que decidiu estudar fora pra alcançar seu sonho como estilista por conta disso ela acabou deixando seu amor Rodrigo na esperança de te lo quando voltasse na férias. Pra surpresa dela ele não a esperou e estava de noivado marcado. E de volta ao Brasil não sabe como vai agir ao reencontrar o amor do passado. Rodrigo também a amar e está confuso. Agora eles precisam amadurecer e tentar resgatar o que foi perdido .

esther.crisrocha 12/03/2023

Esperava mais
Quando comecei a leitura desse livro eu esperava bem mais dele, porém, durante a leitura o livro não conseguiu me cativar, tudo que eu pensava era terminar ele o mais rápido o possível.
O livro conta a história de Mia, uma estilista que ao passar muitos anos na Europa estudando é obrigada a voltar para casa. E nessa volta ao Brasil o seu passado também volta se atormentar. E um amor mal resolvido trará atona sentimentos que ela queria deixar para trás.
A premissa do livro é ótima, mas algo no livro me fez não gostar tanto dele, a personagem principal não me cativou, na maior parte do tempo fiquei estressada com ela e com algumas atitudes imaturas dela. Também não gostei muito do Rogério, achei ele um pouquinho sem sal.
Acho que autora deu muitas voltas para poder solucionar o problema. Porém, apesar de tudo, gostei bastante do final do livro, com os dois finalmente se resolvendo.

flaviacoelhopena 06/06/2022

Uma leitura que vai te encantar!
Se você procura por uma Comédia Romântica de aquecer  Coração, acabou de encontrar. Mia Kylie é a protagonista divertida tipo Sophie Kinsella e Jojo Moyes que você procura. Aquela cheia de inseguranças e questionamentos que vai agitar sua vida. E essa é leitura perfeita pra começar esse fim de semana.

Pela primeira vez eu usei a ALEXA para uma leitura ditada enquanto eu acompanhava, porque de início eu não vinha bem pra ler e precisava dar uma agitada na minha vida. Mas confesso que Mia me conquistou nas primeiras linhas e a Alexa só me ajudou a rir mais!

Deixei no Carrossel quotes e motivos pra ler! E quero te contar o que você vai encontrar nessa história: Vai parecer que existe um triângulo amoroso, não se engane. Vai ter lobo em pele de cordeiro! Vai ter o posto também. Vai ter romance entre quem você nunca espera. Vai ter muitos encontros de amigos e risadas. Vai ter uma sensação de Cinderela com as produções de look da nossa mente criativa que habita Mia. Então corre no Unlimited e confere! Pode apostar que vai aquecer o teu coração neste Outono friozinho! Todos amamos um bom clichê. E mesmo que a gente se antecipe em quem  a gente shippa, nada te prepara para tudo que vai acontecer nessa história.

Vai soar clichê porque eu já não me considero parceira da Malu e sim amiga. Isso mesmo, daquelas pra desabafar os problemas, ser encorajada e crescer junto!

Destaco essa mesma característica para os livros que a Malu escreve! Não tem como ler um livro dela e não mergulhar em um "mundo novo" onde os personagens gradativamente te conquistam e tiram totalmente o teu juízo!

É o meu terceiro livro, e tudo que sinto é gratidão porque a qualidade dos livros crescem! Eu nunca leio mais do mesmo. São sempre personalidades únicas!

Entrelivros_efilho 05/11/2021

❝Nós somos como água e vinho, ou verão e o inverno, ou um tecido sedoso e outro áspero, ou, até mesmo, o céu e o inferno. [...] não dá pra ficar. Somos muito diferentes.❞

Aqui vamos conhecer Mia, que após 8 anos morando e estudando moda na Europa, retorna ao Brasil, monta o seu ateliê na sua cidade natal e logo se torna uma das profissionais mais requisitadas do lugar.

Aos 26 anos, ela quer encontrar o cara certo e que abale suas estruturas, mas quando Rogério, o ex-namorado que ela deixou para trás quando foi embora estudar cruza o seu caminho, antigos sentimentos que estão guardados há anos vem à tona e a deixa em dúvida se talvez ela não seja o cara certo, mas para descobrir, ela terá que enfrentar alguns obstáculos que podem levá-la para mais longe do que ela procura.

Esse casal vive tantos desencontros que já estava me preparando um final com eles separados, a autora tem uma escrita fluída e nos deixa torcendo por eles o tempo todo, é uma história cheia de altos e baixos, mas com um toque de humor que dá leveza e fluidez na história e quando percebemos já chegamos ao final.

Mia é uma personagem divertida, prática, fala o que pensa e vai atrás do que quer, mas confesso que ela me irritou um pouco com algumas atitudes e decisões, mas quem nunca errou tentando acertar? Ela precisou quebrar a cara para enfim aprender a valorizar a pessoa certa, já Rogério, é o típico mocinho todo certinho que quer resolver tudo da melhor maneira e acaba enfiando os pés pelas mãos, mas os dois são feitos um para o outro e acabam amadurecendo em meio a tantos erros.

A história é narrada pelo ponto de vista de alguns personagens e os capítulos são curtos e rápidos de ler, os personagens secundários são cativantes e dão um toque divertido na trama.
Mia e Rogério são personagens reais que estão tentando colocar a vida nos trilhos e errando muito no processo, mas aquece o coração vê-los amadurecendo, aprendendo e enfim se acertando.

Quem gosta de um chick-lit leve, divertido com doses de humor e sensualidade na medida, vai amar essa leitura!

Aline Cristina Moreira 16/10/2021

Amei!
Participar da leitura coletiva desse livro foi super divertido, não apenas pelo livro, mas pelo grupo maravilhoso que formamos pra comentar a história. E a Mia Kylie, além de ser a personagem principal do livro, era como se fosse uma parte desse grupo; porque a Mia, apesar e todo talento e fama, é uma pessoa bem gente como a gente: presente, amiga, engraçadas, se mete em várias confusões e, acima de tudo, é alguém com um coração enorme. E eu adorei conhecer a história dela.
Mia Kylie é uma jovem estilista brasileira, que vem se tornando cada vez mais famosa em terras nacionais, mas antes disso, passou alguns anos estudando fora e, durante este período, teve que abrir mão de muita coisa, inclusive do rapaz que amava.
Assim como ela, Rogério conseguiu se destacar em sua profissão e teoricamente leva uma vida plena com sua noiva, o problema é que nem tudo é como parece. Ao se reencontrarem esses dois percebem que talvez os sentimentos que acreditavam ter ficado no passado não tenham permanecido lá; e isso gera um conflito de emoções em ambos, e em nós leitores.
Amei os detalhes da história e o fato de poder acompanhar o crescimento dos personagens. Tanto Mia como Rogério tiveram que se encontrar para finalmente correr atrás do que realmente queriam, e esta foi uma trajetória difícil e cheia de erros e tropeços, mas é assim mesmo que a vida funciona; e foi isso que tornou esse livro tão bom: a humanidade dos seus personagens.
Vou sentir saudades da galera que conheci em "Será que é você?" e queria fazer um apelo pra Malu: escreve a história da Lauren, por favor? Eu preciso de mais detalhes sobre o relacionamento dela com aquele personagem rs