Memórias de Um Mago

Memórias de Um Mago Pablo Garcia

Resenhas - Memórias de Um Mago

A Levada da Nerd 21/04/2023

?A vida é como um jogo de xadrez: depois da partida, o rei e o peão vão para a mesma caixa.?

253 páginas

Numa cidadezinha no sul da Itália, em um abrigo para idosos, vive Merlin: um mago que tem cerca de 6.000 anos e que conta suas aventuras para aqueles que acreditam em suas palavras.

Durante a jornada fantástica que se desenrolará diante de nós, Merlin relembrará como bestas que estavam adormecidas em uma caverna gigantesca, ganham vida e tem como seu líder, o rei dos dragões chamado Baldorn - a maior e mais forte criatura que já pisou neste mundo, e que possui em seu corpo o espírito de um demônio antigo.

Com a missão de proteger a raça humana, os magos terão de se unir com os elfos para defender o mundo. Mas essa tarefa não será fácil, já que criaturas como Orcs, Trolls, dentre outros, vieram de outro plano e farão parte dessa grande guerra!

? Li esse livro que tem como inspiração ?O Senhor dos Anéis? e que vai muito além da fantasia: durante a jornada de Merlin, veremos pequenos trechos da Bíblia, onde é possível encontrar a palavra de Deus e que está aberta a diversas interpretações.

Rico em detalhes que nos insere muito bem no mundo quase que de forma palpável,o enredo prende a atenção dos leitores. Eu conseguia imaginar as cenas na minha cabeça e sentir como se eu mesma estivesse acompanhando de perto essa aventura,diante da escrita clara do autor, e isso contribuiu para uma maior imersão.

Fiquei super curiosa para saber que tipos de aventuras nos esperam nos outros volumes dos livros: aliás, ao adquirir a obra, a arrecadação é revertida em prol das pessoas necessitadas, e é possível acompanhar o projeto nas redes sociais do autor. Disponível em livro físico e digital (também pelo Kindle Unlimited).

Instagram literário: @alevadadanerd

Meias de Abelha 25/03/2023

Uma fantasia diferente e gostosa de acompanhar!!!
A história é narrada por um Mago que tem cerca de 6 mil anos, e devido a sua idade avançada, passa para nós leitores sua experiência com os mais variados seres que habitavam o planeta.

O mago buscou moradia em um asilo, onde passa momentos contando suas histórias sobre seu passado e as grandes batalhas com os dragões.

E nele mergulhamos em um mundo de fantasia, que além de ter um pouco de Tolkien e o período pré-mitológico, temos também passagens bíblicas, que o autor conseguiu misturar e criar um mundo totalmente diferente.

Como comentei nas minhas primeiras impressões, me fez relembrar alguns momentos de Harry Potter, e amei isso!!! Rsrs... várias criaturas mágicas como dragões, trolls e elfos enchem a história!!

O livro é extremamente detalhado e bem elaborado, o autor faz a gente mergulhar na história. Recomendo demais para quem curte fantasia.

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

@meiasdeabelha

Nanda 06/03/2023

Ameiii
5🌟

• A obra se trata de uma fantasia coberta de detalhes muito complexos. É incrível vê o quão o autor se dedicou para a criação do seu livro. De cara se dá pela capa a presença de seres como dragões, elfos e até unicórnios! Realmente essa obra é para se adentrar em um mundo novo. Uma experiência extraordinária!!

• Diferente de tudo que já li, sinto que essa obra cai em peso quando se diz em relação a uma obra nacional. Recomendo a todos que queiram conhecer!!

"A vida é como um jogo de xadrez: depois da partida, o rei e o peão vão para a mesma caixa.”

• Acompanhe a jornada de um mago de quase seis mil anos de idade, simplesmente ameiii ameii e ameii.

Monique.Machado 05/03/2023

Leitura Finalizada
Livro: Memórias de Um Mago: Espadas e Escudos
Autor: Pablo Garcia

Com mais de 150 avaliações e com belissima imagem ao inicio dos capítulos
O livro é cheio aventura e fantasia.

O enredo conta a história de um grande conflito entre diversas criaturas.

Entre magos e elfos, nos deparamos ao decorrer da narrativa no com lutas e batalhas.

Os personagens são bem construidos, com cada um deles tendo suas motivações e características bem definidas.

Além disso, o autor aborda temas como a amizade, a guerra e a fé, criando um cenário de grande profundidade.

Em resumo, o livro é recomendado para leitores que curtem uma boa obra de aventura

O livro estáa venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU

Kaline Bogard 01/03/2023

Um livro diferenciado
O autor trouxe uma trama cheia de detalhes, muito complexa. É visivel que ele dedicou muito tempo a construção de seus elementos.
Também notamos referencias ao nosso mundo, de várias maneiras. Foi muito inusitado!
Lembra muito a construção de "O Senhor dos anéis" e aqui vai minha critica: a narrativa traz muita descrição, as vezes chega a ser pesado ter tanto detalhamento e repetição de algumas informações. No meio de uma ação empolgante o autor coloca vários parágrafos para explicar algo, dando a impressão de que a gente lê um manual ao invés de um livro narrativo.
Mas uma coisa é certa: os fãs do estilo Tolkien amarão essa trama!

Lana 26/10/2022

Memórias de um mago
Para os amantes de O hobbit e Senhor dos anéis, indico esse livro baseado em RPG e alta fantasia.

Com seres místicos, guerras, aventura, pinceladas de trechos bíblicos, Memórias de um mago é carregado em descrição que faz o leitor se transportar para a história como se vivesse um filme. No começo pode ter a sensação de ser mais lento, mas é essencial, pois faz com que o leitor entenda o que pode acontecer, dali pra frente

Muito bem escrito, cheio de detalhes, e com personagens marcantes. Parabéns para o autor

Sally 28/08/2022

Bom para quem gosta de jogos
Como o título já revela, esse livro traz as memórias do último mago que existe no mundo, um mago com seus 6 mil anos de existência e que viu muita coisa acontecer, principalmente os eventos que fizeram o mundo chegar no status em que se encontra.

Por ser um livro de memórias, não possui tantos diálogos assim, e o mago, às vezes, não se recorda perfeitamente de alguns detalhes. Contudo, as lacunas que ficaram em aberto serão preenchidas nos próximos volumes, já que esse livro é o primeiro de uma série.

A narrativa começa com o mago contando suas lembranças a algumas crianças que o visitam no abrigo para idosos em que ele mora, já que a sociedade atual não acredita nos seus poderes e ele é o último da sua classe vivo. Teremos, neste primeiro volume, o embate entre os magos e os elfos contra o rei dos dragões, Baldorn.

Acredito que, justamente por ser um livro introdutório, a leitura demorou um pouco mais para engajar, mas foi prazerosa e trouxe muitas referências para quem gosta de RPG, além de algumas sacadas religiosas. Essas sacadas me lembraram das Crônicas de Nárnia e, principalmente, Senhor dos Anéis (que eu ainda não li, mas já vi os filmes e conheço a história).

Gostei da forma como o autor descreveu as cenas, como riqueza de detalhes, e como utilizou essas referências.

joaomarques 20/08/2022

Fantasia cristã
Quando vi que o tema era uma fantasia cristã, fiquei bem curioso pra ver como seria e o livro vai muito bem, até a metade. Depois ele fica bem morno. Da pra vê que o autor gosta de uma dungeon kk. No geral, o livro é bom.

Caroline Foletto 20/06/2022

Não é uma leitura fácil, pois é extremamente detalhista. Entretanto, o autor consegue trazer qualquer pessoa que nunca teve contato com RPG antes para o universo que ele criou. Não há parte da história que não se possa entender, pois ele explica com clareza e repetidas vezes, de forma que o leitor, por mais desatento e desinformado que seja, compreende tudo que está acontecendo.
O próprio autor fala, no início da obra, que o livro deve ser lido como se fosse um manual, o que realmente o é, explicando conceitos, dando a contextualização histórica, para que o leitor entenda de onde a história está partindo.
Achei uma leitura cansativa em alguns momentos, mas não há como negar a genialidade do autor.

Vivi Moreno 15/04/2022

Leitura arrastada, porém a pesquisa do autor é muito boa
Sinopse:
O continente de Eslávina é um lugar presente no Velho Mundo e que conhece a magia. Por lá, chegaram criaturas que não são originalmente deste plano, como: orcs, dragões, trolls, entre outras. Elas transpassaram para este mundo, e uma grande guerra tem início.

Os invasores passaram a ameaçar a existência dos seres favoritos de Elohim, os homens. Como esses seres praticamente ainda moravam em cavernas, sem uma tecnologia razoável e sem tropas organizadas, os elfos e os magos, embora divididos, tentarão defender o Velho Mundo e sobreviver.

Alguns dizem que do interior das grandes feras podem ser expelidas labaredas que matam quase instantaneamente a quem elas atingirem. Essas criaturas podem trazer a destruição a todos os povos dessa Era.

Será que os elfos e os magos sobreviverão? De onde vieram os dragões? Foram todos exterminados?
????Essa é uma obra introdutória, que demonstra o quanto de pesquisa o autor realizou. O autor apresenta um estudo e curiosidades sobre as Eras e a história da humanidade, além de paralelos sobre a origem dos tempos, das guerras entre o bem e o mal.
????É um universo muito fantástico, e eu tenho muita dificuldade em ler livros do gênero. Por isso, além de ter uma grande mistura de seres fantásticos e para mim, um excesso na discrição e detalhamento, eu não consegui me envolver e nem me empolgar com a obra, tornando a leitura arrastada..

Victor_leitor.mirim 14/04/2022

Memórias de um velhinho no asilo
Ridiculamente bom. Como que ouvir um idoso na França e específicamente em um asilo contar as memórias que ele tinha entre dragões cospindo fogo, junto com dragões cospindo fogo, cavernas, e mais dragões cospindo fogo pode ser tão bom!

Brenda Rafaele 08/04/2022

Memórias de um mago é um livro de fantasia muito bem elaborado, que nos faz entrar nesse mundo de magia e de seres místicos, grifos, elfos, magos, através das memória de um mago idoso vivendo seus últimos dias ouvimos sobre batalhas e guerra épicas.

Amanda.Contiero 06/04/2022

Memórias de um Mago
Sejam muito bem-vindos a uma Era de dragões, elfos, orcs, magia e batalhas épicas.
?Memórias de um Mago?, aqui temos uma fantasia nacional graciosa, delineada com criaturas e elementos harmônicos. O mágico do enredo dança em demasiada consonância, envolvendo o leitor por todo desenvolvimento. Abraça a curiosidade de (leitores)exploradores ansiando descobrir o final do trajeto. Aventuras. Rico em detalhes nos transporta por caminhos trilhados pelas recordações saudosas dos 6 mil anos do maior, (ou apenas o último mesmo), mago de todos os tempos. Peraí. Ou seria apenas mais um sábio velhinho esquecido nos aposentos de um asilo? Ambiguidades das aparências. Sutilezas geniais.
Como uma boa fã do gênero fiquei encantada com a leveza da obra e recomendo demais que conheçam o primeiro volume deste universo! Ambientações incríveis. Sob toques leves e respeitosos traz agradáveis referências de espiritualidade, contemplando os conceitos de bem e mal sob interessantes perspectivas. Ah para quem gosta de RPG acreditem, vocês vão se sentir em casa! Eu me senti o tempo todo principalmente com tanta fluidez! Recomendo.

Detetive ð 07/03/2022

História maravilhosa, que me surpreendeu ? recomendo muito!
????MEMÓRIAS DE UM MAGO: ESPADAS E ESCUDOS

Autor: Pablo Garcia
Gênero: Fantasia Épica
N° de páginas: 258
Disponível: Amazon
?? gratuito no Kindle unlimited

Opinião

Uma extraordinária história, lendo esse livro eu mergulhei em um universo repleto de seres mágicos, misteriosos.

"Memórias de um Mago" superou o que foi prometido na sinopse, a trama foi escrita de uma forma sensacional, não houve erros de continuidade.
É um livro para ler em poucas horas, pois tem uma narrativa que prende o leitor até o último capítulo, eu não conseguir parar de ler, a cada capítulo lido uma super.... Com uma narrativa de fácil compreensão e os personagens são todos bem caracterizados, com uma ambientação de "cair o queixo".

Eu fiquei encantada com o desfecho final de "Memórias de um Mago", surpreendente e eu gostei muito da escrita do autor, foi o meu primeiro contato com a escrita do dele, e com certeza lereia outros livros escrito por ele?

Recomendo essa história para os leitores apaixonados por Harry Potter, Percy Jackson, Mitologias, Fantasias....

??Me conte o que achou da obra, nos comentários

joaopdro 22/02/2022

uma história de bem vs mal com seres fantásticos
Nesse universo, especificamente no continente de Eslávina, já no Velho Mundo, existiam batalhas entre as forças do bem e do mal. Eram os magos e elfos lutando contra os dragões, orcs e trolls.

O mundo não era casa dessas terríveis criaturas de Myrdin, mas que chegaram nesse plano por um portal para acabar com a existência da criação favorita de Shamerillion, os homens. Ainda no período das cavernas, os homens não sabiam/tinham como combater essas feras, e os elfos e magos se tornaram a única armada capaz de defender os povos dessa Era.

Mesmo juntando forças, magos e elfos conseguirão derrotar os dragões? Como esse portal foi aberto? Há esperança para a humanidade?

Espadas e Escudo foi inspirado nos livros do Tolkien, até então não tive muito contato com SDA ou O Hobbit, mas a gente sente uma boa referência de universo fantástico. O livro traz uma pegada de jogos de RPG e também inspiração na própria Bíblia. O legal é que a religião é uma peça na história, então sendo cristão ou não você pode aproveitar a leitura.

Num geral, infelizmente não foi uma história que me prendeu. Foi uma sensação que me seguiu desde o começo, que tem um prólogo bem extenso e descritivo, ótimo pra dar base pra todo o universo, mas que se torna um tanto quanto cansativo.

Outro ponto é a questão de que, como o próprio título do livro já diz, vamos acompanhar as memórias do mago Darwin, e assim o livro acaba sendo 80% narração. Entendo que essa é a proposta, mas não funcionou muito pra mim.

Apesar disso, foi legal acompanhar as aventuras dos magos e elfos, e entender um pouco da evolução dos povos ao longo do tempo, que com certeza vão ganhar mais destaque nas sequências.

É inegável que o universo do Pablo é gigante, com várias histórias e batalhas; e pelas pontas e os pequenos "spoilers" do próprio mago, tem muita conta a vir por aí nos próximos volumes. Fica a dica, se ficou curioso pra mais.

POST ORIGINAL NO IG @CURTAUMLIVRO