Memórias de Um Mago

Memórias de Um Mago Pablo Garcia

Resenhas - Memórias de Um Mago

Pollyanna Reis 21/11/2021

MEMÓRIAS DE UM MAGO - ESPADAS E ESCUDOS
?Assim que o desenhista do universo, protetor dos homens, percebeu que o portal estava aberto e que sua cria estava em perigo, enviou os magos e os elfos para protegerem as criaturas que ele mais amava.?

Uma experiência nova e muito positiva. Memórias de um Mago - Espadas e Escudos é muito mais que um livro de fantasia. Esta é uma obra baseada no RPG Old School, nas obras de J. R. R. Tolkien e inspirado na Bíblia.

A escrita do autor é autêntica e muito fluida. Um livro carregado de reflexões e que de certa forma, desperta nossa curiosidade por certos assuntos.

Esse é o primeiro volume de uma série composta por seis livros. Sendo esse, uma introdução de todos os livros que compõem a obra. Apesar do excesso de detalhes e descrições a leitura flui lindamente.

Me sentir totalmente envolvida na leitura. O autor nos apresenta um mundo cheio de magia, literalmente tomado por dragões, magos, elfos, unicórnios, pássaros gigantes, orcs, trolls, aranhas gigantes, demônios e várias outras criaturas.

O velho mago que narra a história, conseguiu me deixar muito atenta e ansiosa pelos capítulos, querendo ouvir cada vez mais e mais.

Um livro incrível que nos leva a pensar no amor de Deus, na história da humanidade, na luta do bem e do mal e nos mistérios que envolvem a vida.

Recomendo muito esse livro! Ansiosa pelos demais volumes.

?Vale a pena convivermos noite e dia com pessoas boas. Cada minuto que passamos ao lado delas é um grande aprendizado para nós.?

?Talvez eles fossem mais felizes por não se conhecerem bem, ou seja, quanto mais o ser humano se conhece, mais sabe do que é capaz (matar o outro, por exemplo, ou fazer uma guerra nuclear apenas apertando um botão).?

Fernanda 17/11/2021

Memórias de Um Mago
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/11/resenha-espadas-e-escudos-pablo-garcia.html

DudaSpier 20/02/2022

Memórias de um mago?????
?A vida é como um jogo de xadrez: depois da partida, o rei e o peão vão para a mesma caixa.?

?Primeiramente, quero começar essa resenha falando para vocês que esse foi um livro que me tirou da zona de conforto, de uma forma super positiva. Nunca li nada parecido antes e me surpreendi muito ao longo da leitura.

?????Nesse livro, nos é apresentado um mago com quase 6 mil anos de idade, que atualmente, vive em uma casa de repouso. Esse mago vai relatar ao longo do livro diversas histórias e aventuras que ele passou pela sua longa vida.

??O autor criou um mundo totalmente diferente do que vivemos, e ao mesmo tempo muito similar. Misturando elementos bíblicos com alta fantasia.

?No livro vamos encontrar diversas criaturas mágicas ( eu simplesmente amei isso) como dragões, trolls, elfos, unicórnios (surtei quando li isso!) magos, e outros.

?O livro é extremamente detalhado e bem elaborado, que parece que você está realmente dentro da história.

?Indico muito para quem ama uma boa fantasia ou para quem está procurando algum livro para sair da zona de conforto!

Victor_leitor.mirim 14/04/2022

Memórias de um velhinho no asilo
Ridiculamente bom. Como que ouvir um idoso na França e específicamente em um asilo contar as memórias que ele tinha entre dragões cospindo fogo, junto com dragões cospindo fogo, cavernas, e mais dragões cospindo fogo pode ser tão bom!

Manú @livros_da_manu 12/11/2021

Fantasticamente escrito!
Com uma escrita perfeita, Pablo consegue nos envolver com esses personagens únicos e incríveis e um enredo cheio de aventura, com dragões, cavernas, passagens de tempo e lutas épicas entre forças do bem e do mal.
Baseado em Tolkien e principalmente na Bíblia, revela a história com magia, com forças que auxiliam a combater o mal que assola a humanidade.
E tudo contado em primeira pessoa pelo olhar e vivência do último Mago, um protagonista que você não pode deixar de conhecer!
Elen 12/11/2021minha estante
Impressionada com a quantidade de livros que você já leu. Eu te venero!!!?

Manú @livros_da_manu 15/11/2021minha estante
????

leiturasdaevelyn 22/12/2021

Magia
Um livro nacional, com uma pegada cristã, para as pessoas que amam fantasia. Ele vai retratar a luta de dragões, magos, elfos e seres humanos...
Um livro cheio de emoções, narrado por um mago, que pelo visto é o último sobrevivente mágico de todos, ele conta tudo sobre o Velho Mundo, lutas, alegrias, tristezas.

Keg 02/01/2022

FANTASIA CRISTÃ INCRÍVEL
Uma aventura cheia de batalhas épicas e amizades incríveis.

Memórias de um mago: Espadas e Escudos é o primeiro livro da saga Memórias de um Mago. Nesse primeiro livro somos brevemente apresentados ao universo para o qual somos teletransportados pela escrita do autor.

Logo no início o autor sugere para que lessemos o livro como um manual, um guia da história do homem civilizado.

A história é narrada por Merlin, o último mago de sua classe que restou após longos anos de batalhas. Merlin usa suas memórias para nos mostrar como foi a luta entres seres do bem e do mal no começos das eras.

Merlin nos conta como era o mundo antes da civilização. Onde magos e elfos residiam entre as terras e dividiam essas com seres horrendos, mandados por um demônio para acabar com a raça predileta de Deus: os homens.

Além de narrar batalhas épicas contra magos e dragões, o autor também adiciona fatos bíblicos, o que deixa a história ainda mais interessante. Pablo usa fatos relatados na bíblia para correlacionar com a fantasia criada por ele.

O livro é cheio de detalhes e como o autor mesmo disse, esse primeiro livro é mais como um guia para os próximos volumes.

site: https://www.instagram.com/p/CXhBZCHP-nr/

Sally 28/08/2022

Bom para quem gosta de jogos
Como o título já revela, esse livro traz as memórias do último mago que existe no mundo, um mago com seus 6 mil anos de existência e que viu muita coisa acontecer, principalmente os eventos que fizeram o mundo chegar no status em que se encontra.

Por ser um livro de memórias, não possui tantos diálogos assim, e o mago, às vezes, não se recorda perfeitamente de alguns detalhes. Contudo, as lacunas que ficaram em aberto serão preenchidas nos próximos volumes, já que esse livro é o primeiro de uma série.

A narrativa começa com o mago contando suas lembranças a algumas crianças que o visitam no abrigo para idosos em que ele mora, já que a sociedade atual não acredita nos seus poderes e ele é o último da sua classe vivo. Teremos, neste primeiro volume, o embate entre os magos e os elfos contra o rei dos dragões, Baldorn.

Acredito que, justamente por ser um livro introdutório, a leitura demorou um pouco mais para engajar, mas foi prazerosa e trouxe muitas referências para quem gosta de RPG, além de algumas sacadas religiosas. Essas sacadas me lembraram das Crônicas de Nárnia e, principalmente, Senhor dos Anéis (que eu ainda não li, mas já vi os filmes e conheço a história).

Gostei da forma como o autor descreveu as cenas, como riqueza de detalhes, e como utilizou essas referências.

Leti 22/12/2021

Resenha Memórias de um Mago de Pablo Garcia
Hoje vou deixar aqui para vocês a resenha de um livro bem diferente do que estou acostumada a ler, Memórias de um Mago é um livro de fantasia cristã, com diversas referências bíblicas e de jogos rpg, além disso, o autor se inspirou em grandes escritores, como Tolkien, C.S. Lewis,
Por ser uma fantasia, você vai encontrar diversos seres mágicos na trama, entre eles: trolls e dragões, os quais estão ameaçando a existência da humanidade, logo, uma grande guerra se inicia.

A narrativa é bem gostosa de se ler, super envolvente e rica em detalhes;

O mundo fantástico é bem escrito, o que te transporta para dentro do livro;

Apesar de ter referências religiosas, o livro não se torna dispensável para não-cristãos;

O livro é narrado por um mago, e nós literalmente viajamos em suas memórias, a experiência é incrível;

Memórias de um Mago é um livro super atual, uma vez que aborda assuntos importantíssimos, os quais podemos fazer diversas ligações com a nossa sociedade. Como por exemplo, o egoísmo do homem e de suas ações.

Eu indico esse livro para quem está procurando por uma leitura diferente, um pouco complexa, mas muito envolvente.

Barbara Miho 19/01/2022

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Primeiramente, eu me surpreendi demais com ele, principalmente pelo motivo de ter começado a leitura e me deparar com uma fantasia cristã, esperava qualquer coisa, menos isso e gostei muito!

Aqui, um Mago chamado Merlin, se encontra em um asilo e aprecia a visita de seu neto. Ele começa então, a contar a história da sua vida, cheia de aventuras, histórias da época em que Magos e Elfos lutavam e conviviam juntos, o mais engraçado é que as pessoas do asilo não acreditam nenhum pouquinho que ele é um mago de verdade, dando medicamentos como se ele estivesse doidinho contando essas histórias malucas rsrs

O livro em si, tem muita descrição sobre os anões, dragões, orcs, magos, elfos etc. Ele é o primeiro livro de uma série que ainda será lançada, e serve como um "guia" ou "manual" para introduzir as pessoas nas histórias que irão se seguir, muitas pessoas que não conhecem nada do mundo da fantasia ou nunca tiveram contato com RPG, terá aqui uma rica explicação sobre tudo que envolve esse universo.

Ps: mesmo se tratando de uma fantasia cristã, quem não o é, pode ler sem dificuldade nenhuma, pois o autor não é apelativo, nada disso, ele somente utiliza de alguns tópicos para desenvolver a sua história.

Brenda Rafaele 08/04/2022

Memórias de um mago é um livro de fantasia muito bem elaborado, que nos faz entrar nesse mundo de magia e de seres místicos, grifos, elfos, magos, através das memória de um mago idoso vivendo seus últimos dias ouvimos sobre batalhas e guerra épicas.

Detetive ð 07/03/2022

História maravilhosa, que me surpreendeu ? recomendo muito!
????MEMÓRIAS DE UM MAGO: ESPADAS E ESCUDOS

Autor: Pablo Garcia
Gênero: Fantasia Épica
N° de páginas: 258
Disponível: Amazon
?? gratuito no Kindle unlimited

Opinião

Uma extraordinária história, lendo esse livro eu mergulhei em um universo repleto de seres mágicos, misteriosos.

"Memórias de um Mago" superou o que foi prometido na sinopse, a trama foi escrita de uma forma sensacional, não houve erros de continuidade.
É um livro para ler em poucas horas, pois tem uma narrativa que prende o leitor até o último capítulo, eu não conseguir parar de ler, a cada capítulo lido uma super.... Com uma narrativa de fácil compreensão e os personagens são todos bem caracterizados, com uma ambientação de "cair o queixo".

Eu fiquei encantada com o desfecho final de "Memórias de um Mago", surpreendente e eu gostei muito da escrita do autor, foi o meu primeiro contato com a escrita do dele, e com certeza lereia outros livros escrito por ele?

Recomendo essa história para os leitores apaixonados por Harry Potter, Percy Jackson, Mitologias, Fantasias....

??Me conte o que achou da obra, nos comentários

Cheirinhodelivro 17/12/2021

Alta fantasia nacional!
" ... Para muitos, não tenho a sanidade mental "perfeita". Provavelmente, eles dizem isso por eu aparentar ter 80 anos anos - conforme a idade humana. Mas, na verdade, tenho cerca de 6 mil anos."

Aqui vamos conhecer um simpático senhor cheio de histórias pra contar. Mas o que muitos do asilo que ele mora pensam apenas serem devaneios de um velho que já viveu muito, na verdade são as suas experiências de outrora, quando era um grande mago, que agora sem seus poderes, compartilha suas memórias e lembranças a quem quiser dar ouvidos e apreciar o que esse incrível contador de histórias (verídicas!) tem pra falar.

Essa fantástica fantasia, inspirada em grandes obras literárias, nos leva para Eslávina, onde criaturas grandiosas como dragões, trolls, dentre outros, tiveram origem. Nesse livro é relatado a última grande aventura que magos e elfos, juntos, precisaram fazer para enfrentaram essas grandes feras. E como isso tem relação ao motivo pelo qual os homens ainda viviam nas cavernas e como finalmente tiveram coragem pra sair delas e expandir mundo afora.

"Como os dragões podiam viver cerca de 30 mil anos, e geralmente os mais velhos eram os mais fortes, os defensores não sabiam nada sobre estas criaturas."

No decorrer da narrativa é possível perceber que a história foi fortemente inspirada na Bíblia, com muitas referências. Porém, mesmo com toda religiosidade presente, o universo aqui apresentado não é voltado apenas para cristãos! Não-cristãos podem se deliciar com a riqueza de detalhes que a obra possue e ao final tirar suas próprias interpretações.

Eu, por ser cristã, levei muitos trechos pro lado espiritual, como por exemplo, o Criador de todas as coisas, a missão dada aos elfos e magos (tais como anjos) de proteger os homens, demônios à espreita só esperando aquela oportunidade de assumir o poder através de líderes com certa influência dentre os seus, desde os tempos do Velho Mundo até os dias atuais, e muitas outras coisas.

"O único Ser que conseguiu passar para este mundo em forma humana, vindo diretamente de Nubusfallar, foi o filho de Shamerillion, a maior luz que já passou por estas terras. Ele fez isso duas vezes: ao nascer e ao ressuscitar."

É, de fato, uma obra maravilhosa, que orgulho de dizer que é nacional! E que está só começando, pois esse é o primeiro de 6 volumes, ou seja, ainda tem muitas aventuras por vir e já estou ansiosa pra saber mais das histórias que esse Mago e outros personagens vivenciaram.

Obs: A diagramação é bastante confortável pra ler, apesar das folhas serem brancas.

Jéssica e Suas Leituras 11/02/2022

Livro com grandes conhecimentos
???????

"? ?ô? ?? ??? ?? ????????? ?? ?????????, ? , ??? ???, ????? ? ??????? ? ? ???????ç? ?? ???ó???. ???? ???????? ??? ????????? ??? ????çõ?? ?? ????? ?? ??????."

Imagina você se deparar com um velhinho em um asilo e ele se dizer que tem 6000 anos?

Nesse livro Merlin é um idoso que está em um asilo e se diz ter 6000 anos e como não acreditar? Se ele tem uma história incrível para contar sobre seu passado em grandes batalhas travadas com dragões. Apesar das pessoas acharem que ele não bate bem da cabeça mesmo assim ele conta.

Na idade pré mitológica existia magos, elfos, dragões, trolls, orcs, e até unicórnios. Com uma grande batalha contra os dragões os magos tiveram que se aliar aos elfos para vencer essa guerra, e eles juntos enfrentaram diversos obstáculos no caminho, percas de seus aliados e mesmo assim eles foram até o fim.

?????ã?: Esse livro é rico em detalhes e se você quer conhecer mais sobre esse seres, o autor explica detalhado sobre cada um. Apesar de ter pouco diálogo o livro apresenta diversas reflexões no decorrer da estória. Se você não lê com bastante atenção esses detalhes podem passar despercebido. Reflexões como a ambição do homem que vem desde os tempos antigos até os dias de hoje. E o mais importante é que tem diversas referências bíblicas, não dando ênfase a uma religião.
Eu gostei bastante de saber mais sobre esses seres e sobre o RPG em que o livro é baseado. Foi uma leitura um pouco confusa no começo, mas consegui me situar a escrita do autor e a estória fluiu.