Coelho maldito

Coelho maldito Bora Chung
Bora Chung

Resenhas - Cursed Bunny (English Edition)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clara 23/04/2024

Sabe aquele sonho esquisito que a gente tem depois de dormir por umas 2 horas e vc acorda pensando " que planeta é esse ?? o que está acontecendo ?? " ... então é esse livro !

withluvnini 01/05/2023

Bom ??
Acho que é a primeira vez (como adulta) que eu leio um livro de contos e eu gostei. acho que a autora fez um ótimo trabalho com os personagens e espero ler mais dela no futuro

Yasmim 05/06/2024

Amo essa capa af
Ok primeiro tenho que falar que eu gosto muito dessa capa e por causa dela fazia muito tempo que eu tava querendo ler esse livro

segundo, também preciso apontar que eu amo contos, eu leio com bastante frequência e fico feliz em dizer que a maior parte dos contos presentes em coelho maldito me agradou!

os meus preferidos foram sem dúvidas: a cabeça e menorreia. gostei muito dos elementos de terror e creepy presentes neles. e principalmente, gostei de como a autora usou esses elementos e a ficção pra falar de coisas reais, o que no caso desses dois contos é a situação da mulher diante da sociedade e da maternidade. achei interessantíssimo e conforme as peças se encaixavam e minha cabeça ia entendendo o que a autora objetivava criticar eu ficava :o

menção honrosa pro conto armadilha.

fiquei um pouco chateada porque parece que conforme as páginas vão passando, a autora vai abandonando o uso desses elementos mais creepys, do terror e do horror e os contos passam a serem mais "leves" apesar de utilizar de elementos ficcionais.

também achei uns contos meio sem pé nem cabeça, como cicatrizes e dedos gélidos. até tem pé e cabeça, mas mesmo assim parce que eles não tão a altura dos outros contos que mencionei anteriormente. pode ser que eu também não tenha entendido, enfim.

cicatrizes é um conto que me incomodou pq eu não tava entendendo muito bem e parecia que não acabava nunca, achei que ele destoou dos outros, não sei.

a escrita da autora é muito boa, achei ela diferente em relação a outras autoras coreanas que li. achei bem fluída, nada exageradamente detalhista e ela conseguiu manter minha atenção e interesse durante os contos pq eu sabia que no final sempre vinha algo chocante, pelo menos na maioria dos contos.

ela fala de vários temas diferentes e a maioria dos contos tem mulheres como protagonistas e como pauta. ela usa da fantasia pra embasar críticas a posição da mulher na sociedade, a maternidade, a paternidade, a tecnologia, ao capitalismo. os meus favoritos são os que retratam as questões das mulheres.

no geral foi uma boa surpresa pq eu gostei da maneira que ela usou os elementos de terror nos primeiros contos. admito que quase dei 3 estrelas, mas acho que o tanto que eu gostei dos contos a cabeça, menorreia e a armadilha valem 3,5.

vale a leitura, principalmente pra quem gosta de contos e essa vibe mais creepy.

C. Aguiar 15/04/2024

Em coelho maldito o leitor irá encontrar 10 contos que irão incomodar, assombrar, causar repulsa e fazer com que reflita bastante enquanto lê. As histórias transitam entre o terror e a fantasia, encontramos histórias que abordam nosso relacionamento com a tecnologia, relacionamentos familiares e relacionamentos tóxicos.

Foi uma grande montanha-russa de sentimentos essa leitura, a autora nos mostra o caráter destrutivo do ser humano, sua ganância, sua soberba e critica a falta de autonomia da mulher na sociedade (seja no casamento, gravidez ou sua vida no geral).
Confesso que estava bastante empolgada pelas resenhas positivas que li sobre a obra, infelizmente gostei apenas de um único conto, conto esse que dá título ao livro. Contudo, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim!

Um dos contos que me animou um pouco apesar de não ter gostado 100% dele, foi "Adeus, meu amor" que conta a história de um personagem que em algum momento se apaixonou por um dos seus androides, existe algo diferente nesse conto, você sente que algo está errado e não sabe exatamente o que é, até ser tarde demais.

Essa foi uma leitura mega impactante apesar dos pesares, alguns contos os assuntos nas entrelinhas são interessantes, mas no geral não me empolgaram tanto quanto coelho maldito. Mas, as metáforas grotescas e assustadoras fazem um bom trabalho nessa leitura, senão fosse assim eu teria largado o livro pela metade, mas acredito que vale muito a pena dar uma chance para a escrita da autora e suas reflexões.

Henrique 28/02/2024

Escrita em evolução
Composto por dez contos distintos, a autora consegue apresentar uma certa identidade literária ao contar as histórias que propõe. Pela evidente ausência de um planejamento mais detalhado, alguns desses contos deixam a desejar. A ironia é que fica gritante o quanto os melhores contos são muito bem roteirizados tendo em mente o entretenimento do leitor. Uma sinergia maior entre autora e editora poderia ter ajudado em uma compilação de maior qualidade dessa publicação. Mesmo assim, é uma leitura que vale o tempo dedicado.

MichelleSN 31/03/2024

Sensacional!!!
Todas as obras antológicas têm seus altos e baixos, mas aqui a aurora consegue ficar sempre acima da média!

Difícil escolher qual eu gostei mais, pois há abordagens tão diferentes: fantasia, maldição, espíritos, acidentes automobilísticos... Mas vamos lá:

"Cicatriz" e "armadilha" foram os que mais me deixaram mal, quanta maldade, ambições e falta de empatia. O ser humano é o mal do ser humano...

"Cabeça" tem algum alívio cômico, e é um dos mais criativos e surrealistas. Um dos que eu mais gostei!

"Reencontro" me deixou extremamente triste, sem dúvidas o mais melancólico e profundo.

"Coelho maldito" sobre a força que as maldições têm sobre a vida de todos os envolvidos.

"O senhor dos ventos e da areia" bonito e intrigante, é possível imaginar as belas cenas do deserto e tem certa poesia sútil.

"Menorreia" agoniante para qualquer mulher, me reviveu traumas que eu prefiro esquecer rs

"Adeus, meu amor" não tenho medo de máquinas e robôs, adoraria ter um dos modelos na minha casa rs

"Dedos gélidos" bem construído, mesmo com o plot twist no final não foi tão chocante pra mim.

"Lar doce lar" este foi o único que não me despertou grandes emoções.

becksy 28/04/2024

Coelho maldito e outras histórias
Me surpreendi muito lendo Coelho Maldito. São 10 contos completamente diferentes e peculiares, me lembraram episódios de Black Mirror pela bizarrice. Fiquei maravilhada ao perceber que o primeiro e o último conto meio que se complementam. Alguns contos são bons, outros medianos, mas o que me deixou triste de verdade foi "Menorreia", apesar de ser o mais bizarro dentre todos.
skari¡ 29/04/2024minha estante
fiquei curiosa quanto ao primeiro e último conto se completarem, não reparei nisso quando li
como você notou?

amanda 24/03/2024

Finais felizes são proibidos aqui
"agora eu não tinha pelo que esperar. mas continuei ali, em pé. esperando alguém aparecer milagrosamente para me desamarrar desta vida."
bora chung serviu HORRORES, falando sobre morte, trauma, ganancia , vingança... amei e quero muito ler mais da autora

Letícia 09/02/2024

Uma experiência
Definitivamente é isso que ler essa coletânea nos proporciona. A forma como a edição brasileira foi organizada nos leva a crer, baseada nas primeiras 4 histórias, que se tratam apenas de contos absurdamente estranhos e sombrios.

Porém, com o decorrer do livros descobrimos que se trata de uma coletânea bastante vasta. São observados contos de:
-Terror
-Suspense
-Ficção científica
-Fantasia
Mas, sua grande maioria, é carregado de uma melancolia.

Gostei muito das histórias de forma geral, de 10 tem apenas umas 3 que não me pegaram muito e gostei como os contos começam completamente ????? pra terminar com histórias mais reflexivas (acho que podemos dizer isso).

Recomendo demais a leitura!

Anny Campos 17/03/2024

Contos macabros e impactantes
Uma coleção de contos que me fez refletir em muitas areas.
O que gostei mais, foi o do coelho, a melhor e mais elaborada.
Mas as outras também me deixaram encabulada, como o conto dos robos, do banheiro e do acidente de carro.
O que achei mais louco, foi do monstro da montanha...
Amei a coleção no geral, recomendo.

qudakness 18/02/2024

Esperava receber: horror corporal, coisas grotescas, ficar perturbada o dia inteiro.
Recebi: tristeza, depressão, ansiedade, questionamentos sobre a vida.

Dito isso, ótimo livro. Todos os contos mexeram comigo, mas deixo aqui os 3 que tocaram a minha alma: Cicatriz, O senhor do vento e da Areia, Reencontro.

Chimp 20/02/2024

Escrita amadora, porém criativa
Não sei se é a tradução ou é a escrita da autora, mas achei os textos bem amadores e até mesmo infantis, no sentido de narrativa. Porém, isso não anula a criatividade das histórias em sua maioria, e é o que dá um toque todo especial à coletânea.
Contos assustadores, mas, ainda mais dramáticos e viscerais.
Faz uma semana que terminei a leitura e, apesar de ter gostado de vários, apenas três continuam vívidos em minha memória: A cabeça pela bizarrice, Menorreia pelo desespero e Reencontro pela melancolia.

Bela 08/03/2024

Coelho Maldito
Comprei na pré-venda de tanta empolgação com o livro, me encantei pela premissa e pela belíssima capa ilustrada. O primeiro conto, Coelho Maldito, é ótimo para introduzir o livro e acostumar o leitor com os próximos temas que serão abordados: família e seus ciclos/gerações, maldições e seus assombros, fantasia e realidade.
A autora nos apresenta um mundo de infinitas possibilidades, a cada conto sendo mais surpreendente do que o anterior. Fiquei realmente impressionada ao ver uma mistura de um terror e suspense mais clássico, como em Dedos Gélidos, quanto um assombro distópico, em Adeus, Meu Amor.
Destaco meus favoritos: Coelho Maldito, Dedos Gélidos, Menorreia e Lar Doce Lar.

Manu368 21/02/2024

Surpreendente
?Cursed Bunny? é um livro de contos que mistura ficção científica, horror e fantasia. Dentro dessas temáticas, a autora traz como base os mais diversos temas sociais. Uma história mais cativante que a outra.

É um livro que me surpreendeu e trouxe muitas reflexões. Destaco, também, meu conto favorito: Scars.

Mari.cf 11/05/2024

Eu gostei bastante dos primeiros contos, por terem mais a pegada do horror e de coisas bizarras acontecendo, mas no decorrer do livro, esse tom vai se perdendo e acabou que demorei mais ainda pra terminar. Eu teria amado se todos os contos fossem mais assustadores, mas o livro não é ruim

1 | 2 | 3 | 4 | 5