Roda-gigante

Roda-gigante Iris Figueiredo

Resenhas - Roda-gigante

lisaszv 22/04/2023

Depois de mais de 2 meses sem ler nada, em uma sexta feira à noite aleatória decidi que isso iria acabar, peguei um conto sáfico que tinha no meu kindle e me botei pra ler. Que saudade que eu tava disso! o conto é ótimo e me animou a voltar a ler ?
Normal.Red 22/04/2023minha estante
MEU DEUS, A MIOR VOLTOUUUUUU

Normal.Red 22/04/2023minha estante
maior*

lisaszv 23/04/2023minha estante
QUEM DIRIA

Rayssa.Carvalho 22/02/2022

A leitura é envolvente e gostosinha,e eu também adorei o lugar em que acontece a história,no caso,em um parque de diversão.Achei muito fofo e romântico o passeio das meninas nesse parque.
A minha única reclamação é do final,não gostei.
xoxoanalu 22/02/2022minha estante
aaaa vc leu!!!! ???

danielly. 15/10/2021

roda-gigante. ?
? Roda-gigante | 5? + ?

?E foi assim, com um beijo no topo da roda-gigante, cujas luzes explodiam em cores, que colocamos um ponto final naquela história iniciada nas férias, anos antes.?

? Roda-gigante é, definitivamente, um dos melhores contos que já li! Ele entrega tudo que propõe e mais. Tem uma escrita maravilhosa, achei a personagem principal extremamente cativante e até me identifiquei com ela em alguns pontos! AMEI a escrita da Iris e achei muito interessante como somos transportados para uma "época" parecida com o início dos anos 2000, onde todo mundo amava ir nas bancas de revista, onde os parques de diversão eram grande atrações, etc. ?

? Recomendo MUITO a leitura, sério! Vocês não irão se arrepender! ?

Edeslanio 15/10/2021

Que saudade de parque de diversões
Li super rápido, o conto é muito fluído, a história cativante, personagens que aquecem o coração e momentos TÃO nostálgicos que faz o leitor passar mal.
Amei todas as personagens, foi tão legal ver a relação delas, mesmo que seja rápido, ele consegue construir uma relação entre as personagens tão boa, eu simplesmente amei.
Sem falar que as protagonistas são ??????
simplesmente amei

Kiwii_0 24/10/2021

QUE LIVRO LINDO PERFEITO, eu amo como a autora escreveu essa conto incrível e deu pra caber tudo em só 50 páginas, e é tão bonitinho Nossa q lindo. Que conto mais bem desenvolvido viu, tô indo ler o céu céu estrelas pq eu amei a autora e a escrita dela

Clarinha 04/11/2021

"Você não precisa de todas as respostas agora"
E mais uma vez, venho aqui com um livro da Íris Figueiredo!

"Roda Gigante" conta a história de Rebeca, uma adolescente no final do Ensino Médio que consegue convencer sua melhor amiga, Melissa, a ir num parque de diversões (basicamente falido) que costumava ir na infância. Ela também acaba chamando uma colega de turma, Sabrina, que era sua dupla num trabalho e, então, no dia do especial de Halloween, a prima de Sabrina, Paula, também está no carro para acompanhá-las ao parque.

O que não sabíamos era que Paula fora o primeiro beijo de Rebeca, ainda por cima naquele mesmo parque.

Com uma história falando sobre aceitação, descoberta e momentos de coragem, Íris nos traz essa obra prima! Me senti identificada em vários momentos quando eu mesma estava me descobrindo e foi simplesmente incrível ler isso nessas páginas!

kami 01/12/2021

"Porque ninguém fazia 'shiu' para mim."
esse livro é tão bem desenvolvido. tudo acontece no momento certo e a cada página que passamos ficamos ainda mais ansiosos pra saber o que nos espera.
a escrita da íris é algo que precisamos notar e simplesmente aplaudir.
só de ler 50 páginas desse conto, já tive vontade de ler todos os outros livros da autora.
incrível!!!

Bianca1734 30/01/2022

Roda gigante
É um conto sobre auto-descoberta e autoaceitação. É fofo e bem escrito e confesso que gostaria de saber mais sobre o futuro de Paula e Rebeca

line! 06/02/2022

amor de infância?
Nunca tinha lido na da Iris e gostei muito desse conto!! Me surpreendeu a forma como ele se desenvolveu em tão poucas páginas e foi uma leitura muito gostosa :)

tatá 12/02/2022

DEU PRA ENTENDER, PROMETO
cara, meu deus do céu, toda página a autora precisa REAFIRMAR a mesma coisa. autores, entendam: seus leitores NÃO TEM AMNÉSIA! já deu pra entender que fulana já conhecia a outra, que a fulana já foi no parque e ele não tava caindo aos pedaços, que a pessoa tal odeia aquela de lá, deu pra entender nas primeiras 30 repetições, juro!
a história ficou arrastadíssima por conta disso, se tiver umas 6 mil palavras, 5800 é só REAFIRMAÇÃO.

mari lucioli 13/02/2022

Fofo e tocante
Queria muito muito ter lido esse conto quando era mais nova, quando ainda estava tentando me entender. Mesmo assim, lendo agora, não consegui deixar de me identificar com as dúvidas e confusões da protagonista, aquelas mesmas perguntas que todos que se descobriram bi já tiveram em algum momento.

É um conto fofo, verdadeiro, de aquecer o coração. Amei muito.

Milena 13/02/2022

Iris sempre fazendo tudo em seus contos fofos!! Foi muito bom acompanhar essa jornada de autodescoberta e segundas chances. As personagens parecem adolescentes de verdade, em seus erros, opiniões fortes e na rapidez das mudanças.

Leitora Baixa Renda 23/02/2022

Achei fofinho
Li sem saber nada a respeito da história, apenas que era um romance safico e que se passava em um parque de diversões, informações que podem ser percebidas observando a capa.

Gostei das reflexões da personagem sobre o que estava acontecendo com ela, sua descoberta e aceitação dos sentimentos.

Por ser um livro curtinho entregou bem a história.