O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Tatiele.Martins 06/06/2024

Romantasia!!!
A história é fluida e viciante, os personagens são bem construídos e detalhados. foi um slow burn e tanto, o que eu adoro, esperava um pouco mais do epílogo, mas ainda assim é muito bom e merece o hype que tem!

Cristiana57 31/05/2024

O encanto dos corvos
Cara eu tava com muita expectativa nesse livro,
foi uma decepção total, o livro era muito chato de ler,
eu não tava mais aguentando ela descrevendo às coisas,
simplesmente não gostei, eu ainda gostei do personagem principal foi o único que se salvou,
Mais o romance deles não teve sentido nem um, não gostei

Rocca 28/05/2024

Gostosinho de ler, mesmo com alguns defeitos. Valeu a pena
Embora este livro tenha tido alguns problemas de ritmo e eu adorasse ver alguns pontos da trama expandidos, não me importo. Ainda foi uma leitura encantadora para mim. Este é um livro que nem todos irão gostar. Ele pode ser acusado de algum amor instantâneo e pontos específicos da trama serem apressados demais. MAS EU NÃO ME IMPORTO. Você conhece aqueles livros que atingem tantas batidas do seu coração que você pode ignorar muitas falhas? Isso que essa leitura fez comigo. Tem uma floresta misteriosa e mágica com elfos e feras criativas que eu nunca vi descritas dessa forma, o que me ganhou instantaneamente. Depois de tantos elfos perfeitos, foi bom ver esses que são vaidosos ao extremo, travessos, orgulhosos e um tanto cruéis.
Tirando essa parte, sou fascinada pela imagem de corvos e me esbanjei nessa historia com eles (Rook, você é sem dúvidas um dos pontos altos dessa história, cheio de defeitos, mas muito perfeito mesmo assim

Ceifadora Potter 27/05/2024

A fórmula perfeita para mim
Já tinha lido esse livro uma vez há uns dois anos mais ou menos, e desde lá queria muito reler porque eu lembrava de ter amado. Nesse projeto de outono, um dos livros que mais queria ler era esse, porque além da capa outonal, o protagonista masculino é príncipe das terras outonais então tem tudo a ver.
O enredo é o seguinte: Isobel é a melhor de seu ofício, a pintura, no lugar onde vive. Ela descobre que um grande príncipe está vindo de suas terras depois de séculos sem vir para ter um retrato pintado por ela. Acidentalmente, ela pinta uma emoção humana em seu rosto e a partir daí diversos problemas surgem, a necessidade de se provar forte, a fuga do maior mal atual, os perigos das fadas e do que elas podem fazer, os deveres de cada um e muito mais.
Como já disse no último parágrafo, o folclore das fadas está presente, e eu amo. Cada autor tem uma forma de descreve-lo mesmo que tenham essencialmente as mesmas regras. A forma com que a autora fez é maravilhoso e quero muito ler outras obras dela. Me lembrava de amar esse livro, mas acredito que com essa segunda leitura pude apreciar mais as fadas, suas nuances, suas artimanhas, o cenário de corte do outono, inverno, verão e primavera, e toda a riqueza presente no livro.
Além disso temos algumas reflexões, sobre estar na nossa zona de conforto, o preço que pagamos por coisas que achamos que são necessárias para felicidade, o amor entre pessoas diferentes e a beleza da força, sentimentos e ações humanas. Como o que amamos fazer nos molda da melhor forma, como é importante ter experiências novas mas ter também seu lugar de conforto para voltar. Pra mim é um livro incrível, que mistura fantasia, emoção, romance, informações escondidas e protagonistas apaixonantes

Andreia 27/05/2024

Delícia!
É um livro com uma história tão gostosa de ler, que o tempo passa e vc não vê. Não se prenda comparando a altas fantasias. O mundo mágico não é explicado com detalhes pela autora, assim como no outro livro dela que li ( O feitiço dos espinhos ). Mas os personagens são cativantes e fazem a história acontecer de um jeito gostoso e simples. A Isobel é forte em todos os momentos, colocando como prioridade todos que ama. Rook é uma fada, e que fada meus amigos, diferente de tudo que já li sobre fadas, ele é um ser monstruoso quando não está protegido por encanto, mas a gente não liga kkkkk porque antes de mostrar a aparência física dele, já conhecemos como ele é um ser maravilhoso e de coração enorme! Amei!

Julia1370 23/05/2024

Uma boa fantasia, com um romance melhor ainda
Logo no começo, a obra consegue prender o leitor em uma trama bastante interessante e que vai mudando ao longo do livro. De pintora à prisioneira e de prisioneira à amante a protagonista é muito forte e esperta, o que me cativou bastante durante a leitura, além de um bom desenvolvimento de personagem e história, e um romance MARAVILHOSO. Achei um livro realmente bom.

Ohara7 19/05/2024

Esqueceram de me encantar também
Fui com tanta expectativa.

A ideia era boa e poderia ter sido melhor. Mas ela não soube construir o universo.

Fala sério, não é convencional, foi interessante e a história parecia ser legal. Até eu ver que a autora não tem a habilidade necessária para se escrever um romance com fantasia.

Os capítulos são estranhos e as cenas passam muito rápido, eu como leitora não consegui pegar a maioria das coisas. O romance é ralo.

Nem da para saber em qual momento da história eles começam a se gostar.

E o desenvolvimento? Que desenvolvimento? Só gostei das gêmeas cabritinhas, umas queridas.

Sinto que esse livro não foi bom para ingressar na leitura dessa autora. E me desanimou, eu queria ler outro dela. Mas sinto que vai ser um fiasco igual esse

Raissa525 17/05/2024

Tem mulher que não depende de homem ?
Que mulher extraordinária!! Já tinha um bom tempo que não lia um livro e me sentia completamente hipnotizada pela personalidade da protagonista. Em momento algum largou seus princípios, cogitando até a morte à largar seu amado ofício.
Outra coisa que me deixou encantada foi como a superficialidade da sociedade é trabalhada, achei simplesmente fantástico. Você consegue sentir realmente como apenas as aparências importam e o consumismo desenfreado pra tentar ocupar um vazio criado por esse ideal vigente na sociedade. Além de colocar os sentimentos como fraqueza e visto com desdém, uma completa inversão de valores.
Adorei o casal principal, e o Rook é um fofo que não mediu esforços para apoiar a sua amada.
Te amo, Isobel ?

Literary.girl 15/05/2024

Se você leu ?O feitiço dos espinhos? antes de ler esse livro, vai se decepcionar um pouco com o desenrolar da história porque não é como ele. Nesse livro os personagens se apaixonam rapidamente, não tem muito aprofundamento como vemos com a Elizabeth, sabe? Mesmo assim é bom, eu sou daquelas que ama detalhes e por ser um livro único a autora muitas vezes os pouca me deixando louca, os finais dela também sempre me deixam pensativa de um modo que me faz imaginar mais do que ter uma história de fato terminada. Se gosta de romance clichê (com algumas novidades) e mundo das fadas, vai gostar desse livro. O livro não tem nada +18 também, tranquilo para adolescentes que estão começando a entrar nesse mundo de fantasias.

Jess 11/05/2024

O encanto dos corvos
Esse foi um livro que criei bastante expectativas por causa da capa que é muito linda e da sinopse que me chamou a atenção, mas acabei me decepcionando.
É uma fantasia bem clichê mas eu achei a história nada cativante, é como se faltasse algo a mais. Ao mesmo tempo que as coisas acontecem rápido, por ser um livro curto, também é muito demorado pq os acontecimentos são entediantes, acho que muitas cenas não foram tão úteis pra história e poderiam ser trocadas por algo que agregaria mais ao enredo e a trajetória da protagonista. O par romântico principal apesar de passar a maior parte do livro juntos tem um romance bem xoxo, faltou mais desenvolvimento neles e nos personagens secundários também pois poucos tiveram um destaque relevante.

Enfim, não é um livro completamente ruim mas deixou bastante à desejar!

Devilskr_ 10/05/2024

Essa obra tem tantas camadas, a forma como o Rook e a Isobel construíram a relação deles é de deixar todos com o coração cheio de amor!

Yane21 09/05/2024

O encanto dos corvos
Esperava mais, talvez eu tenho iniciado a leitura com muitas expectativas, por ser um livro caro eu tava esperando que entrega-se tudo.
O livro é muito parado, apesar da premissa é muito interessante só achei pouco explorado todo o universo e até a relação dos personagens tanto principais quanto secundários.
Tudo é muito rápido e devagar ao mesmo tempos e demorei muito para terminar porque não tava me preedendo.
O "plot" é bom, mas é previsível e morno sinto que ficou faltando alguma coisa.

Maria1691 08/05/2024

O encanto dos Corvos
O livro é simplesmente perfeito, para quem leu "príncipe cruel" e a saga, o livro é perfeito, muito bom de ler, não é enrolado, e o romance que tem no livro é maravilhoso de ler.

aquamariana 07/05/2024

A capacidade de sentir é uma força, não uma fraqueza.
Do meu ponto de vista, a Margareth Rogerson é tipo uma madrinha das romanfasias.

O mundo é belamente ambientado, cada corte com sua caracterização bem explorada, até porque a escrita da autora é deliciosa! A ideia dos feéricos é comum, mas eu gosto deles assim.

Muito (mas bem mais do que eu esperava) de romance, com um casal ma-ra-vi-lho-so!! Ambos são importantes para o crescimento do outro e exalam química.

A questão fantástica fica meio de lado, já que os próprios "vilões" são pouco usados, e o boss final consegue ser menos interessante do que um inimigo qualquer. O mundo, apesar de bem desenvolvido, ainda deixa brechas sem contextualização, imagino que para a imaginação do leitor (mas não faria mal algum dar mais espaço para contar sobre esses pontos).

No mais, poucos personagens são pouco usados - grande parte deles são interessantes e bem feitos. Recomendo sim os livros da Rogerson, tem tudo o que um fã desse gênero gosta!!

bittencourt.manoela 07/05/2024

A pintora e o príncipe corvo
Esse foi o segundo livro da autora que li, e como me desapontei com o primeiro não tinha muita expectativa pra esse. Eu realmente não tava dando nada por ele, comecei por estar na minha lista há um tempo e por ser um livro "curto", mas o enredo e o casal me pegaram muito.
A história é muito interessante e eu adorei que nesse universo as fadas realmente não são boazinhas como em outros livros.
Eu amei muito a Isobel como protagonista. Amei a química entre ela e o Rook e queria ter visto mais sobre eles juntos.
Fiquei o livro inteiro pensando que o final ia ser triste porque não conseguia ver de jeito nenhum uma solução para os problemas, e apesar de ter achado tudo bem corrido o final me agradou.