O Círculo das Sete Pedras

Diana Gabaldon

Resenhas - O Círculo das Sete Pedras

Gabi 08/04/2024

Jamieeeeeeee
Gente, que saudade que eu estava desses personagens... Foi ótimo poder voltar pra esse universo e saber um pouco mais sobre pessoas que eu tanto amo. O conto do Jamie e do Ian, dos pais dos Roger (nesse eu surtei) e do Jovem Ian são os melhores de longe. Essa autora tem uma escrita tão imersiva que quando vejo já estou completamente mergulhada na história. Só posso recomendar que os fãs de Outlander leiam e aproveitem esse presente!!

LeticiaSPereira 02/04/2024

Interessante
O livro é super interessante, contando histórias que não afetam os livros principais, mas expande o universo.

MissWalker 14/03/2024

Excelente em todos os aspectos!
Eu honestamente leria qualquer coisa da Diana Gabaldon. Todos os contos dessa coletânea são relevantes pra história ou marcam pontos que a história original resolverá. Meu conto favorito em particular seria sobre o pai de Roger - este definitivamente me emocionou.

Como não se apaixonar ainda mais por Lorde John Grey? O personagem é incrível e tem ainda mais camadas.
Histórias incríveis para todo fã de Outlander, e também, pessoas que sequer conhecem a saga podem ler os contos tranquilamente.

Recomendo!

Karol 12/03/2024

Uma verdadeira montanha russa.
Como o nome indica, o círculo das sete pedras é uma coletânea de sete histórias do universo Outlander que foram escritas em diferentes momentos da saga para explicar pontinhas da trama que foram mencionadas nos livros principais. Dos sete apenas três foram leituras interessantes e o restante foi um tédio e eu só queria acabar logo.

O COSTUME MILITAR, UMA PRAGA DE ZUMBIS e SITIADOS são histórias de lorde John Grey. Apesar de ser um personagem muito querido, quando ele não está envolvido os Fraser a vida dele é quase puramente política e militar e pra quem não tá afim de ler 20 páginas de descrição de estratégias e nomes desconhecidos (eu) essas histórias são um saco.

UM VERDE FUGIDIO é sobre Minnie e Hal. Juro que eu precisei abrir o google e pesquisar quem era Minnie porque eu simplesmente não lembrava e honestamente não melhorou muito porque tá aí um personagem que eu definitivamente não me importo. O Hal não fede nem cheira. Outra história chatona.

O ESPAÇO INTERMEDIÁRIO conta um pouquinho mais do conde Saint-Germain e da Joan, filha da Laoghaire. Surpreendentemente cativante e a Joanie é uma personagem que deveria com certeza ter um pouquinho mais de atenção!

UMA FOLHA AO VENTO DE TODOS OS SANTOS desvenda o mistério da morte dos pais do Roger e com certeza é o melhor conto do livro.

VIRGENS acompanha Jamie e o velho Ian bem novinhos, pouco depois do fatídico encontro do Jamie com o capitão Randall. É um conto pesadíssimo e deixa escancarado a dor e os traumas do Jamie.

Em geral, é um livro ok pra quem tá na abstinência de Outlander e só quer ler alguma coisa desse universo. Acho que a seleção de personagens não é das melhores, mas é o que temos por enquanto até que Diana resolva nos agraciar com um livro novo.

Lidianne Oliveira 05/02/2024

Sou fã de tudo que Diana Gabaldon escreve e dessa vez não foi diferente.
Adorei os contos e a oportunidade de ver algumas partes da história dos livros principais contada do ponto de vista de personagens secundários.

Ale_Oliveira_Faria 06/01/2024

Uns bons outros nem tanto
Como toda coletânea, alguns contos são melhores que os outros. Confesso que os que eu menos gostei foram os do Grey. O primeiro então, achei super cansativo.
O que mais mexeu comigo e me deixou mal foi o dos pais dos Roger. Triste demais o fim deles.
Uma leitura agradável para aguentar um pouco a espera pelo último livro da série.

Jotinha 31/12/2023

CONTE- ME TUDO
Fui numa montanha russa de tédio a interesse. Alguns contos são ótimos ( qualquer um que não seja do john grey- sou o maior hater dele) o conto do hal é perfeito, agora oficialmente estou órfão de Outlander. O livro é bacana para ser lido após ler TODOS OS LIVROS PRINCIPAIS. É claro que tem uma cronologia e o livro em si já coloca bem no início. Eu prefiro ler algo como isso após entender os persongens e sua ambientação, motivações e loucuras.

Sah 16/06/2023

Ahhhhh é Galbadon, né? É Outlander, né? Então é maravilhoso kkkkkk

Brincadeira rsrsrs

É muito legal e muito interessante, mas nem perto é tão envolvente quanto os livros dos personagens principais.

Ju 27/05/2023

Ótimo
Diana Gabaldon não deixa a desejar em nada nesse livro! Em cada história temos um gostinho de outlander! E como é bom ficar sabendo um pouco mais sobre a vida dos nossos personagens preferidos! Por mim ela poderia lançar mais livros como esses!

Lariza 16/05/2023

Sete pedras, sete histórias...
Adorei ler histórias de outros personagens dd Outlander, adoro a escrita da Diana Gabaldon, mas sou suspeita pra falar pois adoro qualquer coisa que ela faz

Allana 23/04/2023

O Círculo das 7 Pedras
Eu simplesmente não tenho nada pra dizer de negativo de nenhuma parte de qualquer livro da saga Outlander.

Nesse livro, alguns contos contaram partes da vida de personagens secundários. Vejo algumas pessoas que não gostam do John, mas eu amo o personagem então amei os contos relacionados a ele. Também amei a história dos pais do Roger Mac. Preencheu algumas lacunas da sua infância que eu só imaginava.

Estou ansiosa pelos próximos livros!!

Biblioteca Álvaro Guerra 09/02/2023

Nesta coletânea imperdível, Diana traz sete histórias que ampliam o universo da série, incluindo três novelas. Essas são:
"O costume militar"
"Uma praga de zumbis"
"Sitiados"
"O espaço intermediário"
"Uma folha ao vento de Todos os Santos"
"Virgens"
e por fim " Um verde fugidio"

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788530601195

Yogi 17/01/2023

Adorei mergulhar nas aventuras do Lord John, conhecer mais da esposa de Hal, irmão mais velho do lord john Minnie ?, inclusive gostaria muito de mais histórias sobre a vida dela. Minnie é maravilhosa.

Também tem grandes descobertas sobre os pais do Roger Mackenzie, Conde de Saint germain a história de Joan Mckimmie, e eu gostaria Muito de saber mais sobre a jornada dela.
Espero que depois do fim da história de Jamie e Claire, a Diana traga mais história sobre esses personagens.

Caroline Vital 28/11/2022

As histórias são interessantes e com bastante ritmo. Acho mais um livro voltado para os fãs da série, já que dão continuidade pra personagens que não acompanhamos muito na série original. Inclusive, no último livro da série, alguns são citados e pra quem não leu este livro, a informação pode ficar um pouco jogada.

A história do que realmente aconteceu com os pais de Roger é de partir o coração.

emiliapsouza 27/08/2022

Diana Gabaldon, sua maravilhosa!!
Ao finalizar o livro oito e me encontrar órfã de Outlander, finalmente pude inciar a leitura de "O círculo das sete pedras" e devo dizer que me apaixonei ainda mais por esse universo e por toda e qualquer criação da Diana. Ao todo, são sete contos reunidos que possibilitam uma expansão do universo da série, onde podemos ter mais vislumbres e aprofundamentos de tudo o que Outlander pode oferecer.

A seguir, minhas impressões sobre cada conto:

O costume militar: Achei legalzinho. Não me prendeu tanto, mas em geral, gostei do contexto e de poder "ver" o Lord John em ação, lutando numa guerra.
Nota 3/5

O espaço intermediário: Amei! Esse conto só mostrou como a Diana consegue aprofundar bem os personagens. Michael Murray e Joan MacKimmie, quem poderia imaginar que uma breve história dos dois poderia ser tão interessante? Mas foi! E ainda trouxe de quebra, mais dois personagens, até então perdidos e esquecidos... Mas que adicionaram mais mistérios as viagens pelas pedras.
Nota 5/5

Uma praga de zumbis: Outro conto com Lord John. E por mais que eu goste dele, não queria ler mais dele, sabe? Acho que saturei devido ao livro 8, onde ele aparece muito! Foi legalzinho, mas...
Nota 3/5

Uma folha ao vento de todos os santos: 100% sem forças. Só me pergunto o porquê de tudo isso. Jerry e Dolly mereciam mais, muito, muito, muito mais! E meu amor por Roger só aumentou! Ele merece o mundo! ? Perfeito!!
Nota 5/5

Virgens: Jamie e Ian juntos, né? Não tem como não ser bom. Como a amizade deles era/é linda. Verdadeiros irmãos, unidos em momentos bons e nas adversidades. Posso afirmar que Ian era um dos principais alicerces do Jamie e foi ótimo poder ler mais sobre os dois juntos. Amei!
Nota 5/5

Um verde fugidio: Que casal maravilhoso, estou completamente apaixonada por Hal e Minnie! E eu amei conhecer mais sobre eles. Ótima história.
Nota 5/5.

Sitiados: Não aguentava mais contos do Lord John, gente!! Li esse rezando pra acabar logo! Kkkk
Nota: 3/5