Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Jhywlia 13/06/2024

Muito bom, Agatha não erra, o bom do livro é todo o mistério no final, que eu já sabia mas mesmo assim fiquei em choque, o livro também é bem cativante

Jeanna 13/06/2024

Tenho muito respeito pela escritora, principalmente por ter sido uma das precursoras do gênero lançando esses livros ali na mesma época que Conan Doyle, Leblanc e Allan Poe. Mas acho que por ter visto muitos filmes e livros com a mesma fórmula da história eu saturei um pouco do mundo da investigação criminal e acabei não gostando tanto do livro. Ainda assim quero ler outros livros da autora.

Laura 13/06/2024

Aham
Apesar de achar as primeiras 100 páginas meio arrastadas, depois disso tudo ficou muito eletrizante, com um plot triste muito doido e muito bem tecido

Larissa.Fernandes 12/06/2024

Os livros da Agatha costumam ter personagens europeus de classe média a alta e que por vezes fazem comentários questionáveis sobre pessoas de outras etnias e/ou nacionalidades. Mas nesse livro passou muito do meu limite. Com certeza o fato se se passar no Egito piorou muito a situação. Os constantes comentários sobre as crianças egípcias são um nojo, como se fossem insetos inconvenientes e não crianças em um contexto desfavorecido social e econômicamente. É de se esperar que, quando algo do tipo acontece o narrador da história faça algum comentário mesmo que breve repudiando ou criticando tais falas, mas o Poirot é completamente neutro quanto a isso, ele não discorda nem acrescenta nada, apenas segue ou muda de assunto como se não fosse nada. Os demais personagens, além dos comentários problemáticos não são muito carismáticos (não costumam ser mesmo, mas esses são menos ainda), cativantes nem interessantes, no meu ponto de vista. No mais a narrativa de mistério é interessante, mas não vale o estresse dos personagens revoltantes e não achei das melhores da autora.

Poc Leitora 12/06/2024

Hercule Poirot é meu novo ídolo
Mais um mistério de Hércules Poirot pra me entreter. Diferente de Assassinato no Expresso do Oriente nesse livro tava mais claro quem era o assassino, eu só não tinha como saber como tudo foi executado. Personagens muito excêntricos e divertidos mas minha única reclamação é que poderia ter sido menos dois ou três personagens a menos, pois no começo fica confuso quem é quem.

debx 11/06/2024

Me questionei se o início era muito chato ou eu que não prestei atenção o suficiente, mas, do meio para o final foi incrível. Fiquei curiosíssima em saber sobre o culpado de tudo. Com o tempo tudo foi se encaixando e poxa eu esperava muita coisa mas aquele final me pegou de surpresa! Ansiosa para ler os outros livros da Agatha e sentir tudo isso de novo.

guimasray 10/06/2024

Amizade, amor, desejo, traição, luxúria, entre outros sentimentos e pecados capitais. Em uma viagem de barco pelo Nilo, ocorre a morte de uma jovem linda e rica, que tinha tudo que os outros sempre desejaram. Foi um plano perfeito, mas não contavam que o detetive Hercule Poirot estaria nessa viagem.

Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie, e não me apeteceu tanto. Começa muito lento e só no final é que a história acelera e me prende. É bom para quem gosta de investigação e descobertas, mas achei um pouco confuso em alguns momentos.

.°+ sofia 09/06/2024

Entre os dois lidos da Agatha, esse não foi meu favorito, mas não deixa de ser muito bem pensado e desenvolvido. O jeito da autora de pensar em algo e conseguir estender a história de um jeito envolvente é inexplicável. Cada detalhe presente na história faz você pensar: "como ela pensou nisso?!", e isso é o que faz as obras de Agatha Christie especiais. Sinceramente, achei que vale super a pena ler.

Nicooo 05/06/2024

Instigante
É chover no molhado falar que a Agatha Christie sabe escrever boas histórias de mistério e em "Morte no Nilo" não é diferente.
Ótima apresentação dos personagens, bons personagens no geral, resolução satisfatória, um cenário interessante para a história.
Grande entretenimento.

gabby 04/06/2024

Morte no Nilo
Mais uma vez fui surpreendida por Agatha Christie. Eu amei esse livro, foi uma leitura muitíssimo fluída que eu devorei em todos os momentos que conseguia e tinha oportunidade de levar meu livrinho kkk

No começo senti tudo meio confuso e os personagens nao faziam muito sentido (porém vão fazer completo sentido), quando fui tendo uma certa profundidade na leitura e me senti envolvida foi perfeitoo!!! Me senti assistindo uma novelaaa kk imaginava cada cena

Em conclusão geral eu recomendo dmss esse livro, foi uma leitura divertida e foi muito interessante os pontos se conectando no final!! vale cada página amgs

Dri 03/06/2024

"Morte no Nilo" surgiu na minha tbr de junho sem muito planejamento, bem no impulso mesmo, mas posso adiantar a vocês: valeu super a pena!

Nessa trama, vamos acompanhar um crime cheio de desdobramentos, apresentando as peças do jogo já nas primeiras páginas. São personagens diversos, cada um com uma motivação, mesmo que a princípio a gente não consiga identificar.

Mas Hercule Poirot, o nosso perspicaz detetive, vai nos levar a um desfecho detalhado e super interessante do assassinato cometido a bordo do Karnak, às margens do rio Nilo. A vítima da vez? A abastada e persuasiva Linnet Ridgeway, "a garota que tem tudo", "o efeito combinado do dinheiro e do charme."

Os personagens do livro são extremamente bem construídos e cada minúcia é levada em conta para a resolução do caso. Linnet Ridgeway é uma peça chave, seu temperamento e personalidade nos serve um prato de possibilidades, e observar como a influência financeira da qual tanto se orgulha acaba sendo o seu fim é um ponto marcante da narrativa.

A maneira como a Agatha envolve o leitor, nos convidando a criar teorias (e recalcular rotas quando necessário) é digno de reconhecimento, afinal, não é atoa que é considerada a Rainha do crime. Ela nos entrega alguns bons plots, que só aumentam nossa vontade de completar esse grande quebra-cabeça.

Apesar de ter acertado o culpado, a resolução escancarada por Hercule Poirot + a cena final compensam demais, por isso, recomendo muito a leitura ?

Julia 03/06/2024

Interessante
Quando tudo começa na talaricagem você fica na curiosidade de entender porque aquilo tá acontecendo, te levando em um loop de situações e como não se pode confiar em ninguém.

@bibliotecadadi 02/06/2024

Mais um livro que eu tiro o chapéu para a diva Agatha!
Até o crim&e acontecer a história estava bem morna e cansativa, mas depois ficou super interessante.
Eu amo a forma de pensar do Poirot, ele leva em conta tb a questão psicológica dos suspeitos, checa tudo nas entrelinhas, assim como Sherlock faz, e com isso monta a teia sem que o culpado(a) saiba, pronto para pegá-lo(a) de jeito.
Primeira vez em anos que acerto quem foi, que estava entre meus 3 suspeitos, mas não foi nada óbvio, tentei fugir do comum para acertar.
Uma história sem pontas soltas, que só a rainha do crim& sabe fazer.
Gui 05/06/2024minha estante
Tô lendo agora, e como vc acabou de falar que foge do óbvio, lá se vai minha principal suspeita que é a Jackie. Página 50 ainda, a Linnet tá viva ainda ... Vamos ver se acerto quando der pra formular teorias...

Halomenha 30/05/2024

Leitura interessante
Não foi minha leitura preferida da Agatha, mas de forma alguma deixou a desejar. Instigante e com um final, digamos, peculiar. 10/10.