Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Istê 21/05/2024

Uma trama muito envolvente!!
Gostei muito desse livro, o ponto mais interessante sem dúvida foi descobrir quem era o assassino.

Beatrizlimax 21/05/2024

Muito bom!
O livro começa lentamente, apresentando todos os personagens e montando uma dinâmica entre eles. O assassinato principal (Linnet) ocorre no meio do livro, e é aí que as coisas começam a ficar extremamente intrigantes. A maioria os personagens do livro tem suas particulariedades que os fazem suspeitos, mas confesso que pra mim o assassino sempre esteve óbvio. A história é bem desenvolvida e o final é ótimo. A Gatinha Triste como sempre fazendo os melhores mistérios.

Luna. Potter 20/05/2024

Viagem rumo ao Egito
Todos os livros da Ágatha que eu li sempre são bem escritos e todos os fatos são bem explicados. Nesse livro com uma viagem de lua de mel rumo ao Egito o leitor se depara com um assassinato no navio.
A ambientação da história é incrível o leitor se sente observando tudo acontecer.
A identidade do assassino não é surpreendente, mas a história é bem construída para chegar nesse ponto.
Recomendo

Paula1735 19/05/2024

Mediano
Não gostei muito da leitura, apesar de ter me apegado ao M. Poirot.
O livro começa com bastante fofoca, depois vai ficando enjoativo, depois volta às ações que te fazem prender um pouco na leitura, achei com muitos altos e baixos, partes que enrolam demais para um desfecho não tão bom assim, mas aceitável.

Thiago.antuness 19/05/2024

Envolvente e viciante.
Em meu primeiro livro da Agatha Christie me sinto extremamente satisfeito com tudo que li.

A história começa um pouco arrastada, pois apresenta diversos personagens, todavia, aos poucos o livro vai te envolvendo e te colocando inserido na trama.

Sinceramente, eu desconfiei dos criminosos, mas não imaginava que a autora iria conseguir fazer o que fez, além de entregar um Plot muito bom, ela conseguiu fazer com que eu desconfiasse de muita gente e no final não era.

O detetive Hércule Poirot é o melhor personagem disparado, é muito carismático e inteligente, fazendo com que o leitor tenha um apego pelo mesmo.

A trama é boa, Plot excelente, final muito bom e personagens de mediano para bons.

No final é um livro de entrada para as obras da autora que faz jus a sua alcunha de rainha do crime.

Laura 18/05/2024

Morte no Nilo - Agatha Christie
Um cruzeiro pelo Rio Nilo, três assassinoa e vários suspeitos com motivos para cometer tais crimes, um plano bem elaborado mas que não contava com a presença do brilhante detetive Hercule Poirot.

Esse é o primeiro livro que leio da Agatha e a habilidade dela de escrever trama de suspense e investigação é incrível.
Esse livro eu senti o começo bem extenso e cansativo mas ao decorrer dos atos e da investigação o leitor fica com a pulga atrás da orelha e cria teorias de quem é o possível assassino.
O final é surpreendente e vale muito a pena.
Estou ansiosa para ler mais da livros da autora e fazer minha coleção.

MissCaixeta 16/05/2024

Que final doido é esse?
Gostei muito desse livro da Ágatha e creio que gostei mais ainda pq eu descobri quem era o assassino e quem era a vítima desde o começo, foi lindo (e bem perturbador), ver a história se desenvolver da forma como pensei que seria kkkkk só leiam

Bia.xlz 15/05/2024

"Você está enganada. Eles não contavam com Hercule Poirot!"
Que história incrível! Meu segundo livro da Agatha Christie e a cara hora melhorava mais. Assisti o filme e a história do livro é de fato bem melhor, mas vale a pena os dois! Cheguei perto de descobrir, mas não 100%, Hercule Poirot é simplesmente genial! Acho q é meu favorito da autora, fiquei impactada.

Luana 12/05/2024

Inacreditável
Esse livro é simplesmente incrível, adoro a escrita de Agatha Christie, sua mente brilhante para escrever e relatar fatos são impressionante. No começo do livro já são relatados vários fatos, mas não te dá nenhuma pista sobre quem é o assassino, confesso que fiquei um pouco triste por saber quem era, gostaria de um final diferente, mas mesmo assim me deixou de queixo caído e no final fiquei satisfeita com o resultado. Recomendo mil vezes
Agatha Christie é simplesmente incrível.

natcalderini 11/05/2024

Muito bom!
Mais uma história com Hercule Poirot, aqui uma moça super rica é assassinada durante um passeio pelo Nilo. Poirot juntamente com outro detetive ( não tem o Hastings nesse) se unem para desvendar o crime e conhecer cada passageiro que estava no barco.
Levei um tempo para associar cada personagem pois são muitos porém me diverti em conhecer a história de cada um e tentar desvendar o crime ( falhei de novo ?).

Muito legal também de ver que Agatha colocou alguns elementos dos casos escritos anteriormente, como "Assassinato no Expresso do Oriente " e "Morte na Mesopotâmia"

Beca 10/05/2024

Gostei do enredo e fiquei bem envolvida com a leitura, pois queria saber a resolução do mistério. Pela primeira vez, meus dois neurônios quase conseguiram adivinhar quais eram os assassinos.